Nossa Senhora do Equilíbrioauxilia no controle emocional e mental atuando como um refúgio espiritual e intercessora contra a ansiedade, o medo e a angústia. A devoção canaliza a serenidade, ajudando os fiéis a lidarem com incertezas e a confiarem que Deus cuida de todas as situações difíceis.
A devoção Mariana apoia o autodomínio e a saúde mental através dos seguintes princípios:
Gestão da Ansiedade e Aflição: A invocação acalma o coração nos momentos de estresse, substituindo a ansiedade e a revolta por uma atitude de confiança e descanso em Deus.
Exemplo de Serenidade: Reflete o comportamento de Maria ao pé da cruz, servindo como modelo de aceitação e paz interior em meio às provações.
Prática do Terço do Equilíbrio: Uma oração específica inspirada na devoção que utiliza meditações para fortalecer a mente, vencer medos, lidar com perdas e promover a cura de feridas emocionais.
Foco no Discernimento: Ensina a manter a calma nos fracassos, a ter humildade nas vitórias e a tomar decisões alinhadas aos valores cristãos.
A devoção tem sua origem ligada a um mosteiro em Roma, onde uma placa metálica trazendo a imagem de Nossa Senhora foi encontrada em 1967 e posteriormente abençoada pelo Papa Paulo VI como uma intercessão necessária para o mundo moderno. No Brasil, a devoção conta com um santuário próprio localizado em Curitiba (PR).
Nossa Senhora do Equilíbrio auxilia no controle
emocional e mental atuando como um refúgio espiritual e intercessora contra a
ansiedade, o medo e a angústia. A devoção canaliza a serenidade, ajudando os
fiéis a lidarem com incertezas e a confiarem que Deus cuida de todas as
situações difíceis.
A devoção mariana apoia o autodomínio e a saúde mental
através dos seguintes princípios:
Gestão da Ansiedade e Aflição: A invocação
acalma o coração nos momentos de estresse, substituindo a ansiedade e a revolta
por uma atitude de confiança e descanso em Deus.
Exemplo de Serenidade: Reflete
o comportamento de Maria ao pé da cruz, servindo como modelo de aceitação e paz
interior em meio às provações.
Prática do Terço do Equilíbrio: Uma oração
específica inspirada na devoção que utiliza meditações para fortalecer a mente,
vencer medos, lidar com perdas e promover a cura de feridas emocionais.
Foco no
Discernimento: Ensina a manter a calma nos fracassos, a ter humildade nas
vitórias e a tomar decisões alinhadas aos valores cristãos.
A devoção tem sua
origem ligada a um mosteiro em Roma, onde uma placa metálica trazendo a imagem
de Nossa Senhora foi encontrada em 1967 e posteriormente abençoada pelo Papa
Paulo VI como uma intercessão necessária para o mundo moderno. No Brasil, a
devoção conta com um santuário próprio localizado em Curitiba (PR).
💙💧💙💧💙💧💙💧💙💧💙
Tanto a energia da firmeza de Oxalá quanto esta foi surreal de tanta energia boa. A de Oxalá, mesmo eu estando em um clima bem friozinho, senti tanta energia que fiquei completamente irradiada e parecia que meu corpo estava sendo varrido por uma energia que me fez ficar totalmente suada, com os óculos embaçados e aquela eletricidade percorrendo todo o corpo como se estivesse alinhando cada chacra. Que benção! O lado não muito positivo foi que senti a agonia da pessoa que estou trabalhando, mas isto é transporte e descarrego e faz parte do trabalho.
Já aqui aproveitei a energia de MARIA e tirei um conselho para mim e para a pessoa que encomendou o trabalho + a beneficiada.
O meu conselho mandou eu rezar todos os dias!
O delas foi este:
Lucas 1:56
"Espere com fé mesmo quando não há sinais imediatos de mudança.
Maria esperou com fé desde a promessa do anjo até o nascimento e crescimento de Jesus."
Novena feita na intenção da recuperação da mãe de um ciganinho que está passando por uma provação em saúde, fruto de uma demanda enviada. Para equilíbrio, proteção, pacificação.
Esta ciganinha é católica não sei se por opção, por identidade religiosa, ou por vicio comportamental, tipo a família ter sido católica e ela ter seguido o fluxo sem se questionar e se dar oportunidade de vivenciar outras buscas.
A moça já jogou comigo algumas vzs e percebo que ela se questiona internamente se seria "pecado" ela estar procurando jogo de cartas para buscar outra abordagem para os problemas que surgem.
Sua casa possui um altar lindíssimo, feito especialmente para N Sra e alguns santos que ela detém, frequenta a missa e vendo este altar belíssimo me questionei e a questionei: sua religiosidade é forte, mas sua fé está fraca!
TODOS nós passamos por momentos de provação da fé, de se acreditar, Santo Antônio passou por isto, São Francisco também e todos nós passamos em algum momento.
A religião é uma identificação e um alicerce da fé, mas é na nossa alma que mora a força que verdadeiramente sustenta a nossa fé.
A fé não pode estar vinculada a nossa expectativa de que N Sra, Iemanjá, Exú, Ganesha ou seja lá quem fôr que vc se identifique atenda seus caprichos e intenções!
A fé é o alimento do espirito e a ganância (o querer TER algo - só alimenta a matéria!) São coisas tão distintas!
E estou escrevendo isto pq com certeza vai servir para muitas outras pessoas.
Então, diante do jogo eu propus um tratamento que com certeza vai auxiliar e muito, com que esta moça restaure sua fé e fortaleça sua energia! Ela tem sucessivos problemas amorosos pq quer muito casar e não encontra uma pessoa que tenha o mesmo objetivo. Os homens que se aproximam dela sempre tem uma característica abusiva a até tentam camuflar a intenção de casar, mas não possuem as atitudes de quem queira mesmo se comprometer com alguém, falam o que não fazem e ou praticam.
E como a identificação dela é com o Catolicismo, eu fiz este trabalho usando a energia de NOSSA SENHORA DO DESTERRO, para retirar as sombras da vida dela. Acendi a vela, fiz um terço e vou manter os pedidos diários pq estou fazendo alguns trabalhos com N SRA DO DESTERRO. Fiz também uma firmeza para Exú onde inclui as intenções de limpeza, libertação, etc.
O termo
"sombras" na devoção a Nossa Senhora do Desterro refere-se a todos os
males, dificuldades e adversidades espirituais e materiais que a Virgem Maria é
invocada para afastar da vida dos fiéis. A oração pede que ela
"desterre" (expulse, afaste) tudo o que é contrário à vontade de Deus
e que cause sofrimento.
Significado
na Devoção
Males e
maldições: As "sombras" simbolizam o mal, as maldições e as más
influências que as orações pedem para serem desterradas.
Inimigos e
perigos: Inclui a proteção contra inimigos corporais e espirituais, perigos de
desgraças, assaltos e a violência, que são vistos como "sombras" que
ameaçam a paz e a segurança.
Sofrimento e
aflição: A devoção a Nossa Senhora do Desterro tem origem na fuga da Sagrada
Família para o Egito, um período de incerteza e dificuldade, que representa
metaforicamente as "sombras" do exílio e da falta de abrigo.
Guia e luz:
Em contraste com as "sombras", os fiéis pedem que Nossa Senhora os
guie com sua luz maternal e os cubra com seu manto sagrado, oferecendo proteção
e discernimento no caminho da vida.
Doenças e
desassossegos: As orações também mencionam o desterro de doenças físicas e
espirituais, epidemias e desassossegos, que são manifestações de
"sombras" na saúde e na paz interior.
Portanto,
"sombras" é um termo simbólico para os problemas e o mal que os
devotos pedem que Nossa Senhora do Desterro interceda junto a Deus para remover
de suas vidas e lares.
Você deve pedir a
intercessão de Nossa Senhora do Desterro em momentos de crise, aflição e
necessidade de libertação, como problemas financeiros, de saúde, familiares,
perseguições, injustiças, doenças, pensamentos negativos, vícios, e para
proteção contra males espirituais e físicos, buscando um novo começo, paz,
força, e o afastamento de tudo que não vem de Deus, especialmente em situações
de desterro, ou seja, fuga e dificuldade, como a fuga da Sagrada Família para o
Egito.
Quando Pedir:
Em Momentos de Crise:
Problemas financeiros, de saúde (física e mental, como ansiedade, insônia),
familiares, perseguições e injustiças.
Buscando Libertação: Para
afastar vícios, maus pensamentos, caminhos errados, falsas amizades, doenças,
maldições e perigos espirituais e materiais.
Em Situações de
Insegurança: Para proteção contra pragas, desassossego, tentações e obras do
mal, buscando um lar de paz e segurança.
Pedindo um Novo Começo:
Para um "desterro" das dificuldades e um retorno à paz e
prosperidade, como um novo começo na vida.
Proteção e Guia: Para ser
coberto pelo manto maternal, ter a fé fortalecida, e ser guiado à felicidade
eterna e ao Reino de Deus.
Como Rezar:
Com Fé e Confiança: Em um
local tranquilo, com calma, concentrando-se na Virgem Maria.
Utilize Orações
Específicas: Há orações diárias, novenas e promessas de libertação ligadas à
devoção, frequentemente encontradas em livros e online.
Foco na Libertação: As
preces focam em pedir a Maria que desterre (afaste) o mal e traga as bênçãos de
Jesus.
Em Resumo: A devoção a
Nossa Senhora do Desterro é um clamor por auxílio materno em todas as
adversidades, inspirada na experiência de Maria como mãe fugitiva, pedindo que
Ela desterre o mal e traga paz e proteção para a vida do fiel.
💙💙💙💙💙💙💙💙
Acendi uma vela e intercedi junto a Nossa Senhora do Desterro, realizando um terço, pela saúde da mãe de um ciganinho seguidor do blog.
DICA: descobri recentemente este site e sempre que preciso de uma oração do terço diferenciada, recorro a ele, facilita bastante e economiza tempo:
Esta eu fiz para mim, pedindo a NOSSA SENHORA que cuide de todos aqueles que se acham meus inimigos, dando direcionamento, cuidando, amparando, purificando e afastando deles os pensamentos negativos que nutrem em relação a mim.
Não quero aproximação com ninguém de passado, quem caiu da minha carroça ficou para trás e não pretendo olhar para trás. Mas ELA sim, pode olhar e socorrer os que são dignos de misericórdia divina.
Que ela possa pegar cada um deles em seu colo e cuidar como só uma mãe pode cuidar.
A devoção a
Nossa Senhora da Saúde nasceu em Portugal no século XVI durante uma epidemia de
peste bubônica. Em desespero, o povo começou a organizar procissões e a rezar
para a Virgem Maria pedindo por saúde, e a peste começou a diminuir. Uma lenda
conta que uma imagem de Nossa Senhora foi encontrada em uma cova de vítimas da
peste em Sacavém. A gratidão pela intercessão divina resultou na celebração
anual da devoção, que mais tarde foi levada para o Brasil.
Origem em
Portugal: A devoção começou no século XVI, quando a peste bubônica assolava
Portugal.
Oração pela
saúde: A população recorreu a Nossa Senhora, invocando-a como "Virgem da
Saúde" para pedir intercessão contra a doença.
O achado em
Sacavém: Uma história conta que uma imagem de Nossa Senhora foi encontrada em
uma cova de vítimas da peste perto de uma igreja em Sacavém, o que fortaleceu a
fé da população.
Fim da peste e
celebração: Após as orações, a peste começou a regredir e, em agradecimento, o
povo escolheu o dia 20 de abril para celebrar Nossa Senhora da Saúde,
comemorando o fim da peste.
Dispersão para o
Brasil: A devoção veio de Portugal para o Brasil, com a devoção se consolidando
em locais como Lagoa Santa (MG) e Boa Saúde (RN). Em Lagoa Santa, a devoção se
iniciou com o bandeirante Felipe Rodrigues, que atribuiu poderes curativos à lagoa
após ter as feridas curadas pelas suas águas.
💚💚💚💚💚💚💚💚
Eu gosto bastante de rezar o terço e tenho feito bastante destas rezas nos parênteses dos trabalhos com a linha de Umbanda. Hoje, dia de NOSSA SENHORA DA SAÚDE, acendi uma vela verde, agradecendo os resultados positivos em relação a saúde e pedindo novas intercessões por pedidos que chegaram a mim recentemente. Gratidão NOSSA SENHORA, Rainha Mãe do Sagrado Feminino, por mais uma graça concedida.
Ao longo deste meu caminho espiritual, várias consciências me abraçaram e me cobriram e me cobrem até hoje de muitas graças e bençãos e só posso ser eternamente grata por isto!
Em FÁTIMA, eu já estive três vzs, duas sozinha e uma em grupo com uma excursão à Portugal que saiu aqui do Brasil.
Contrariando ao pensamento coletivo, hoje sei que não necessariamente precisamos ter religião, mas a fé, esta sim, nunca podemos deixar de ter, pq é o que nos sustenta de fato.
Para crer em algo de verdade, é imprescindível que acreditemos primeiramente em nós mesmos. E este crer em nós mesmos, está acima da religião, pq eu me classifico não religiosa, não TENHO QUE escolher uma religião, não "tenho que" nada neste mundo. Nenhum de nós tem!
Esta liberdade de escolha é o que nós faz ÚNICOS e respeitar a nossa própria escolha, antes de tudo, é fundamental para sermos felizes. Então, sou polifé!
A minha fé alcança tudo e todos, experimento, ouso, rezo, canto mantras, invoco, acendo fogueira e caldeirão, tomo banho de ervas, encanto e sou encantada diariamente por todos os seres do Universo e isto pq ME ABRO para esta experiência sem me rotular, e sem permitir que me rotulem, eu me permito ser ponte e não há nada mais maravilhoso que isto!
E neste dia tão especial, que louvamos os Pretos Velhos na linha de Umbanda e N Sra de Fátima no Catolicismo e nas versões politeistas/universalistas, agradeço uma vez mais por N SRA estar sempre coroando a minha vida, me cobrindo com um manto de amor e sabedoria infinita, me coroando com a possibilidade de CRER sem ver, e de ter um jeitinho todo meu e só meu de exercitar esta fé do tamanho do mundo! Gratidão eu sou! Que esta força possa cobrir todos nós com o nosso melhor e maior amor.
No mês passado eu ia conhecer a CANÇÃO NOVA, incentivada por uma conhecida católica. Comprei o pacote que seriam de 4 dias lá. Isto mais movida pela didática pq eu estudo sempre todas as religiões e pessoas, do que realmente pelo interesse, comprei a vista e até bem antes da data. Data se aproximando e eu não querendo ir pq no meu ouvido algo dizia que era tudo bem diferente do que eu esperava, não ia ser um retiro espiritual de pessoas focadas rezando e sim uma multidão que por mais que não queira, mesmo movidos pela fé, carregam energias e expectativas diferenciadas e eu imaginando que seria umas 50 pessoas no máximo em um local meditando, kkkkkkkkkk, mas veio uma voz e me disse: corre, pesquisa a fundo, vê tudo que puder achar e veja que não é nadinha disto. O pisca alerta na minha cabeça. A pessoa que me chamou nunca tinha ido, também estava sem saber o que era e o pessoal que vende o peixe não diz o que é, detesto estas pegadinhas, gosto de saber onde piso, mas ela ia literalmente na fé e eu só pensei: ah, vou pagar para ver e sair da rotina.
Aí...no meio do caminho, como SEMPRE, meus anjos vieram me salvar! Eu pesquisei e vi show em uma espécie de estádio lotado, mil pessoas se apinhando e fiz o seguinte, falei para ela arrumar alguém que quisesse muito ir e não tivesse condições de pagar que eu daria a minha vaga de presente. E ela: mas como assim? Como assim, isto mesmo que tu ouviu, eu já passei minha carteira de identidade para a pessoa que está organizando o retiro, mas me entendo com ela. E uma pessoa que eu não conheço nem nunca vi, foi no meu lugar!
FIQUEI mega feliz, a pessoa ficou mega feliz e TODOS ficamos felizes. Sabem o que aconteceu? EXATAMENTE o que me falaram ao pé do ouvido antes mesmo de eu ter ido pesquisar! Foram mais de mil pessoas! (e isto lá é um "retiro"?) Um ambiente caótico no meu ponto de vista, e foi lindo? Sim foi lindo, mas para quem estava realmente NAQUELA vibe que não necessariamente é a MINHA!
ME respeitei, segui a minha "intuição", respeitei e agraciei uma pessoa que foi eternamente grata e que segundo ela, rezou por mim todos os dias lá por ter recebido tanto sem esperar! E disto eu entendo, pq recebo sempre, só que da espiritualidade. E se conto isto aqui, é para exemplificar que o desapego sempre nos rende ótimos frutos. Podemos e devemos honrar primeiramente o amor e a fé que reside dentro de nós, religião é opção, fé é sustentação! 💋
PARA QUEM QUISER ASSISTIR O FILME DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA:
Desde os séculos que sucederam a morte de Jesus, os cristãos atribuíam um significado místico às rosas. As catacumbas de São Calisto, que foram achadas em Roma no século III, indicam o antigo costume dos cristãos de desenhar rosas para representar o paraíso. No entanto, São Cipriano de Cartago usava a rosa para simbolizar o martírio. A partir do século V, a rosa se tornou símbolo da Virgem Maria, fato que pode ser constatado ao olharmos as representações de Maria mais antigas do oriente, que representam Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços e uma rosa em sua mão, ou na moldura do quadro. As representações mais famosas foram pintadas no período medieval por Schongauer, Tiziano, Cantarini e outros artistas. Com o título de 'Madona da Rosa' ou 'Madona das Rosas', foram desenhadas principalmente para ilustrar os magníficos Santuários da época e hoje fazem parte de acervos de inúmeros museus.
O início da devoção a Nossa Senhora das Rosas
A devoção a Nossa Senhora das Rosas teve início no século XV e está relacionada a dois milagres que ocorreram entre os dias 03 e 04 de janeiro de 1417, na região italiana da Brescia. Na ocasião, dois comerciantes forasteiros viajavam rumo à cidade de Bérgano, quando se perderam no bosque de Albano e não encontravam a estrada, que estava coberta pela neve. Não faziam ideia de que já estavam a apenas oito quilômetros da cidade. Com medo de serem roubados, imploraram ajuda a Jesus invocando confiantemente Nossa Senhora, e prometeram erguer uma capela em homenagem a ela assim que eles se salvassem. No mesmo instante, um feixe de luz desceu dos Céus e os conduziu até a cidade. Sabendo que o que ocorreu foi um milagre e ainda rezando, viram Nossa Senhora sentada em um trono de nuvens com rosas ao seu redor e o Menino Jesus sentado nos seus com rosas nas mãos.
As capelas de Nossa Senhora das Rosas
No dia seguinte, foram até o Bispo de Bérgamo e disseram sobre o milagre que receberam, a aparição de Nossa Senhora e a promessa que fizeram de construir uma igreja em honra a Maria. Assim, com a doação que os comerciantes fizeram, foi construída no Monte de Bérgamo, atual Monte Róseo, a igreja de Nossa Senhora das Rosas, que teve sua inauguração em maio de 1418. Além disso, os forasteiros também adquiriram um terreno no bosque onde ocorreu o milagre com eles e ergueram mais uma capela dedicada à Nossa Senhora das Rosas.
O milagre do fim da cólera
Na capela de Nossa Senhora das Rosas, no ano de 1855, os habitantes de Albano rezaram implorando a intercessão da Virgem das Rosas para acabar com a cólera, que assolava a população. Após o fim da epidemia foi erguido o Santuário de Nossa Senhora das Rosas de Albano. No ano de 1877, o dia 04 de janeiro foi decretado pelo Vaticano como a data da celebração oficial do culto a Nossa Senhora das Rosas. Além disso, em 1920, houve a coroação canônica da Virgem das Rosas.
Quando PADRE PIO apareceu para mim em sonho, ele me orientou à fazer a CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA.
No meio católico, existem ordens e congregações. Os marianos, franciscanos, beneditinos, etc.
Como sempre, não ouso escolher UM como preferencial, pq TODOS possuem sua linha de trabalho e propósito. TODOS são espíritos, não importam onde atuam.
MAS, segundo o que tem sido me mostrado, minha linha de trabalho seria o lado MARIANO & FRANCISCANO. Existe as Franciscanas Missionárias de Maria. E como rezar não custa nada e só faz bem, continuo euzinha aqui rezando pra Deus e o mundo!
Que possamos todos ter PAZ, de mente, de espírito, em nossos propósitos, que sejamos atingidos por esta paz interior, para que através dela, possamos progredir em nossos propósitos. AVE MARIA, ROGAI POR NÓS!