Mostrando postagens com marcador MANTRAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MANTRAS. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

GRATIDÃO



✨ Resumo da Letra

A letra exalta a gratidão por tudo: pelas bênçãos, pelos aprendizados, pela luz e até pelos desafios. Com versos que abraçam a alma, ela convida o ouvinte a agradecer, sorrir e confiar no fluxo divino da vida.

LETRA:

Agradeço a tudo, a cada amanhecer,
Pelas bênçãos que a vida vem a oferecer,
Pelo ar, pela terra, pelo céu, pelo mar,
( Cada respirar me ensina a amar. )

Gratidão é a chave que abre o coração,
É a voz que ecoa em conexão,
Eu agradeço pela dor, que me fez crescer,
( E pela a alegria que faz florescer.)

A cada passo, um novo olhar,
A vida é milagre a revelar,
agradeço pela força de lutar,
( e por essa luz que vem brilhar.)

Agradeço a tudo, em todos os sentidos,
pelo amor, pelos sonhos, pelos amigos,
Que me escutam com atenção,
( gratidão é a verdadeira oração.)

Agradeço a tudo, com emoção e amor,
ao coração que pulsa, a deus e ao esplendor,
a cada passo, a cada lição, é presente divino,
( agradeço pela jornada, pela luz do meu caminho. )

A gratidão me envolve, em conexão e luz,
com ela sinto a paz, e a alegria que reluz,
agradeço a tudo, a cada lágrima, cada sorriso,
( a cada erro e cada acerto, é aprendizado preciso.)

A vida me ensina a ver o divino em tudo,
em plena gratidão me encontro, sou parte do mundo,
cada respiração, cada batida do meu coração,
( É um hino de amor, de fé, de elevação. )

Agradeço a tudo, e a paz que me habita,
ao amor que me guia, a alma infinita,
a cada momento, sinto a bênção de viver,
( eu agradeço a tudo, e essa é a luz que me faz renascer. )

🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Encontrei este canto no You Tube e venho usando diariamente como um mantra. Faz um bem imenso a alma e ao ambiente. Usem sem moderação!


sábado, 13 de setembro de 2025

MANTRA PARA A LUA MINGUANTE


Estamos quase na lua minguante, que entra amanhã.

Lua do faxinão da alma e da vida. Semana do desapego. 
O que vc tem aí para desapegar?

Primeiro vamos faxinar nossa mente: sentimentos pesados, cobranças excessivas, que podem ser auto cobranças ou cobrança do outro, mágoas, raivas, tudo que pesa. Não é esquecer pq aqui ninguém sofre de amnésia, mas ressignificar o peso da dor, pq se nunca soltamos os excessos, acumulamos tanta energia negativa represada que uma hora o físico ou o mental entra em falência e aí começam problemas maiores.

Respire fundo, tire um tempo para acalmar a mente e se cubra com um manto diáfano cor de rosa clarinho, sinta este manto transmutando toda sua energia, pense em tudo que te ocupa a mente sendo absorvido por este manto, desimpregnando seu mental e físico, se permita ficar assim até esvaziar a alma de pesos, mágoas, sentimentos contrários. Quando sentir que já esvaziou a alma, se transforme em uma linda borboleta cor de rosa e com um voo leve e descompromissado, traga leveza e alegria para seu ser, seu momento, imagine esta borboleta voando alegremente em um jardim com muitas flores minúsculas cor de rosa e vc pousando aqui e acolá, num misto de alegria e libertação, vivenciando extremamente este momento. se vista com um manto rosa de amor próprio, agradeça pela experiência e libertação, sorria ou gargalhe ao final, o que vc puder manifestar.

Isto vai desimpregnar seu corpo físico e mental de energias densas e trazer mais leveza para seu momento, não vai resolver tudo como um passe de mágica, mas vai te fazer descarregar o que pode estar te pesando em excesso! 


Ressignificar é o ato de atribuir um novo sentido, valor, função ou forma a algo que já tinha um significado. Este processo é frequentemente usado para transformar experiências difíceis em oportunidades de aprendizado e crescimento, ajudando a superar padrões comportamentais e a ver a vida sob uma nova perspectiva. 

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

OM MANI PADME HUM


O mantra "Om Mani Padme Hum" está associado a Kuan Yin (a deusa da compaixão) porque é o mantra do Bodhisattva Avalokiteśvara, que é conhecido por Kuan Yin no budismo chinês, e significa "Salve a Joia no Lótus". Recitar este mantra ajuda a purificar a mente e as energias, a despertar a compaixão e a cultivar paz interior.

Quem é Kuan Yin?

Kuan Yin é a deusa da grande compaixão no budismo chinês, sendo venerada como Avalokiteśvara, um Bodhisattva de grande sabedoria.

Ela é conhecida como "Aquela que ouve os apelos do mundo".

Significado do Mantra "Om Mani Padme Hum"

O mantra significa "Salve a Joia no Lótus", simbolizando a jóia que reside no coração de cada ser.

As suas seis sílabas têm diferentes significados, sendo consideradas uma chave para purificar as energias negativas:

Om: Fecha a porta para o sofrimento de renascer como divindade.

Mani: Fecha a porta para o sofrimento de renascer como titã.

Pad: Fecha a porta para o sofrimento de renascer como humano.

Me: Fecha a porta para o sofrimento de renascer como animal.

Hum: Fecha a porta para o sofrimento de renascer como espírito faminto.

Como o Mantra Ajuda

A repetição do mantra ajuda a limpar e purificar o corpo e a mente, trazendo clareza e paz.

Ele desperta a compaixão e a força, acalmando a mente e abrindo espaço para uma conexão com as energias mais elevadas.

A prática do mantra pode levar a um efeito calmante e sanador a longo prazo.

sexta-feira, 21 de abril de 2023

OM NAMAH SHIVAYA

 

Mantra em Sânscrito

Oṃ Namaḥ Śivāya

Tradução

“Eu invoco, confio, honro e me curvo à luz do Senhor SHIVA"


O significado de Om Namah Shivaya

Om Namah Shivaya é conhecido como o mantra da salvação, por trazer alegria, calma, sabedoria para enfrentar dificuldades e controle das emoções. Além disso, acredita-se que as sílabas que compõem o mantra formam o corpo de Shiva Nataraja, rei dos dançarinos.

Para se aprofundar no mantra, é preciso entender o significado dele. Om Namah Shivaya quer dizer “eu invoco, confio, honro e me curvo à luz do Shiva”. Mas cada sílaba tem um sentido: “Om” é o som do Universo, a paz interior; “Namah” é uma reverência ao poder oculto de Shiva, também relacionando-se com a roda da vida; “Shivaya” é a reverência a Shiva, alma universal e energia do mundo.

Se você começar a entoar ou ouvir o mantra Om Namah Shivaya, é provável que você perceba alguns benefícios no seu cotidiano. Dentre eles estão a purificação da sua alma, o equilíbrio das suas emoções, o controle do seu corpo e da sua mente, o aumento da concentração, a sensação de felicidade e a facilidade para superar dificuldades.

Como usar o mantra a nosso favor?

Para usar as energias que o mantra Om Namah Shivaya libera ao seu redor, é importante que você esteja em contato com ele de forma frequente, ou seja, em primeiro lugar, você deve ter em mente que ele fará parte da sua vida diária, como um compromisso que você precisa cumprir.

Em segundo lugar, você pode escolher como quer que o mantra se manifeste. Uma possibilidade é apenas ouvi-lo por cerca de 15 minutos, enquanto você estiver meditando, antes de dormir ou logo depois de acordar.

***********************************

Hoje acordei querendo escutar este mantra, aliás, esta exata música, pois o Rica estava riquissímo e inspirado neste dia, é um dos meus "sons" favoritos e de vez em quando baixa uma vontade de escutar algo específico e não sou obrigada a passar vontade né?? rsrsrs

Daí vim dividir um pouco desta alegria matinal com vcs!

Ontem eu passei o dia arrastada, com a pressão baixa, sem entender pq e as postagens ficaram no meio do caminho, mas hoje VAI! Ótimo feriado para todos! 💋

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI TSEBAYOTH

Os mantras são fórmulas de misticismo que são pronunciadas ou cantadas para atrair energias. Essa ideia significa que o controle da mente está sendo ativado quando praticamos um mantra de forma correta. Ou seja, ao praticar um tipo de mantra acionamos nosso contato interior com as energias contidas nele para que nossa vida as receba da maneira como estamos mentalizando.

Assim, muitos tipos de mantras são utilizados desde a Antiguidade, de modo a clamar perdão, pedir bênçãos, dons e livramentos, além de ajudar na concentração, na meditação, nas energias, nos sentidos, no sono, na vida pessoal, financeira e amorosa, etc.

O mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth é um dos mais recitados e traz a entoação de um dos muitíssimos nomes de Deus na Cabala a partir de clamores sobre o recebimento de luz celestial e energia divina. A partir disto o mantra seria benéfico para curas e renovações mentais e espirituais.

COMO UTILIZAR O MANTRA KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI TSEBAYOTH

Para bem utilizar o Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth, é necessário criar uma rotina de realizá-lo diariamente em repetições de três ou seus múltiplos. Em situações desagradáveis é necessário aplicá-lo ainda mais vezes, como forma de reforçar o trabalho que foi construído internamente até então.

Seu significado gira em torno da expressão: “Santo, Santo, Santo é o Senhor, o Soberano deste Universo”, unindo todas as conexões humanas e divinas nesta aclamação ao Pai Altíssimo por misericórdia, perdão e paz, além de pedir por discernimento para saber separar as forças benignas das malignas que estão ao nosso redor.

Este cântico ao Pai é elevado como uma reflexão energética aos céus, de modo a exaltar o Criador que nos deu vida e nos abre os caminhos e a alma para vivermos em sua glória em terra e no dia de nossa partida, ideal para ser usado como pedido de proteção e de livramento.

Recomenda-se recitar o Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth sobretudo ao amanhecer e também nas noites de lua crescente e nova. Assim, deve-se entoar de forma rítmica e em repetições: “Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth, meu Pai! Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth, meu Guia! Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth, livrai-me e abençoai-me nestes momentos de aflição para um novo dia melhor e mais santo!”.


Tenho usado este mantra diariamente, associado a mentalização de limpeza de 21 dias com Arcanjo Miguel. No youtube existem várias versões, mas eu gostei mais desta.

Salvei este mantra e postei no meu canal de youtube, pq na maioria das vzs eu me afinizo e posto aqui somente compartilhando o vídeo ou áudio já existente e quando vou procurar para utilizar, excluíram o vídeo, e as vzs até o canal, 😕 somente para não compartilhar um conteúdo que poderia ser benéfico para muitos! E ainda se dizem espiritualizados, caridosos etc.... cada um dá exatamente aquilo que tem e penso que se existe um meio de ajudar, ele deve ser expandido e não apropriado de uma maneira egoísta, por isto acabo tendo que perder um tempo precioso para baixar o áudio ou vídeo para postar no meu canal, mas super vale a pena, pq quando precisarmos, as ferramentas estarão salvas e ao nosso alcance! Vamos que vamos!

sábado, 12 de setembro de 2020

MANTRA KALI GAYATRI


Quando eu estava embalando a última remessa de brindes e diversos que coloquei nos correios, achei no youtube este mantra e o decorei e fiquei o restante daquele dia o repetindo. Isto faz aproximadamente um mês, acho que menos um pouco.

Daí hoje sonhei com a CIGANA CARMENCITA, que foi minha madrinha na iniciação cigana, era a mesma médium. E sonhei também com uma indiana que cantava uma música indiana linda e outras ciganas.. Era como se fosse uma celebração, ela me chamava atenção para prestar atenção na letra da música (como se eu conseguisse traduzir facilmente) e "festejar". 

Este mês, energeticamente falando, temos o dia de COSME E DAMIÃO e uma data que para mim foi super especial no ano passado, dia 29 de setembro, dia em que comemoramos ARCANJO MIGUEL - XANGÔ, foi depois desta comemoração do ano passado que tive o sonho com PADRE PIO, onde ele me chamava atenção para anjos e arcanjos e para Santa Teresinha, quem aí se lembra? Acredito que de alguma forma estava querendo sinalizar a situação da pandemia que estamos atravessando agora.


Em um contexto pessoal, não posso imaginar exatamente o que tenha significado este sonho, mas espero que seja só luz e coisas positivas e depois de ter tido este sonho, não sei porque resolvi prestar atenção nas linhas das minhas mãos e para  minha surpresa haviam dois sinais bem profundos e evidentes e fiquei super curiosa para saber o que poderiam significar.

Pesquisando na internet e também com auxilio de uma grande amiga o que encontrei de significado foi o seguinte:




Quiromancia: a arte de descobrir o futuro pela leitura das mãos
Estrela: muito mais positiva que negativa; sinal de potencial.

Quiromancia: a arte de descobrir o futuro pela leitura das mãos
Triângulo: sinal da sorte. Se estiver no monte Saturno é proteção no trabalho, se está no Júpiter é proteção espiritual no plano material. Em mercúrio, pode proteger a relação amorosa ou a saúde. (dentro de cada estrelinha das minhas mãos está um triângulo!)

Enfim, como eu sou A positiva e espero e vibro sempre no melhor, tomei esta estrela para mim e para todos que confiam nas minhas mãozitas como coisa muito boa e o Universo nos presenteando com um caminho estrelado!
 

 A música indiana deixo para celebrarmos antecipadamente algo muito bom que com certeza virá para todos nós! Vamos que vamos, ótimo final de semana para todos! Bjkas!

terça-feira, 15 de março de 2016

NO RITMO DE GANESHA



Eu cantarolava este mantra na Índia e os indianos se admiravam. Ganesha é reverenciado em todas as casas e comércios, que quase sempre tem a imagem à frente, para proteção e tbem para dar boas vindas e boa sorte aos que chegam aquele lugar. Em alguns comércios de joias, existem elefantes suntuosos ladeando a entrada, um de cada  lado. Ele é altamente reverenciado, mais do que qualquer Deus da religião. 


Uma das muitas imagens vendidas na Índia!

quinta-feira, 3 de março de 2016

MANTRA INDIANO



Este mantra eu já conhecia, mas escutei visitando o Templo de Swayambhunath, 
em Katmandu, Nepal.




CALENDÁRIO DE MAGIAS DE JUNHO DE 2026

13 DE JUNHO EXÚ SANTO ANTÔNIO OGUM XOROQUÊ 24/29 DE JUNHO SÃO JOÃO BATISTA SÃO PEDRO XANGÔ Magia de cura e todas as magias negativas.  Limpe...