Mostrando postagens com marcador SANTA RITA DE CÁSSIA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SANTA RITA DE CÁSSIA. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 10 de junho de 2026

SANTA RITA DE CÁSSIA


Conhecida mundialmente como a "Santa das Causas Impossíveis", é uma das santas mais veneradas da Igreja Católica. 

Ela viveu na Itália entre os séculos XIV e XV e sua história é marcada por superação de dores familiares profundas, paciência e abnegação.

Virtudes: Perseverança, fé inabalável e o dom do perdão.

Símbolos: As rosas e os espinhos.

Sincretismo/Umbanda: Na Umbanda, Santa Rita de Cássia é reverenciada como uma entidade de luz na terceira falange da Linha de Oxalá. Ela é reconhecida por atuar na transmutação da dor e no auxílio espiritual junto aos devotos.

Dia 22 de maio foi dia dela!

Santa Rita me auxiliou diretamente em dois momentos difíceis da minha vida. Foi a ela que recorri. Não foram os mais difíceis, mas foi bem pointual.

E continua me auxiliando muito no impossível de cada dia.

PRECISAMOS perseverar!

Vivemos em um mundo imediatista, cobramos muito dos outros e de nós mesmos.

Um dos últimos impossíveis que apareceu no meu caminho pessoal custou para sair do caminho, mas SAIU!

Não quando eu queria, não no meu tempo, mas no tempo em que todos os envolvidos puderam amadurecer espiritualmente, cada um no seu momento.

Sou imensamente grata a toda espiritualidade direcionadora. 

De Santa Rita só peço que auxilie no fortalecimento da minha fé, para que eu possa fazer todos os impossíveis se tornarem possíveis, através de foco e de perseverança. Gratidão eu sou.

quinta-feira, 20 de abril de 2023

SONHOS

Gente eu tô super no atraso com vcs e o blog né, mas vamos que vamos, NADA É POR ACASO e detrás dos bastidores, tem é causo e trabalho! E felicidade! Pq estou me sentindo amplamente recompensada pelo Universo e pela espiritualidade.

Não estou tendo tempo nem de sonhar, meu sono tem dias que está inquieto e outros mais zen, mas nem tenho lembrado dos sonhos direito. As duas ultimas noites foram bem zen, acho que o inimigo "cansou" de me atacar..., ou será que "foi cansado?" rsrs. Vamos ao ssonhos!

Dois deles vale a pena deixar registrado aqui:

- o primeiro não me recordo exatamente quando foi, e tinha muito mais enredo mas não lembro de tudo. Era um período antigo, medieval, e eu via um rei, sentado no trono, um conselheiro de pé a sua direita, e um homem pedindo para se afastar do reino, ele estava ajoelhado em frente ao Rei, em um ato de submissão. Pedia terra para plantar, mas era um pedido também para ser liberado de alguma obrigação que tinha no palácio. Acordei ouvindo o conselheiro falar: "Ele escolheu o poder da terra, Deus  lhe pague com o seu suor"

E aí sim, anotei a frase imediatamente, para não esquecer e para pesquisar. 

Mas a ideia que ficou forte foi de arado: plantio e colheita, com este "suor do seu rosto", tipo, que ele obtenha o que for capaz de produzir e de negação da vida aparentemente fácil que tinha no reino. A imagem que ficou para mim foi de um arado, de uma colheita que viria adiante para quem quisesse abdicar do que desfoca da energia da terra (se livrar do ego, da vida mansa e da ilusão da matéria) e que assim os frutos viriam, com o plantio de ações mais frutíferas, achei bem bonito o sonho. Para quem serviu? Para mim foi um exemplo de uma pessoa próxima que está muito neste momento da colheita, aliás ainda está no plantio. Para todos, que queiram se aproveitar da mensagem e repensar atitudes e se perguntar o que está plantando e o que está colhendo, se não estiver plantando, os resultados virão na mesma proporção.

Significado de arado:

É um símbolo de fecundação e de fertilidade. Sua própria função, rasgando a terra para que depois receba as sementes que em breve germinarão, traduz esse simbolismo de que o arado masculino fecunda e fertiliza a terra feminina. Na China antiga o imperador dirigia pessoalmente o trabalho de arar ritualístico. Na mitologia nórdica, Gefjon, deusa da fertilidade, aparece como aradora. Na Bíblia vemos o arado como um símbolo da paz em oposição à espada.

- o segundo sonho, mais recente, COM SANTA RITA DE CÁSSIA, foi no domingo agora. De sábado para domingo.

Eu havia ouvido esta missa no sábado:

https://www.youtube.com/watch?v=hEc0R6ZaHDU

Sim, OUVIDO, pq nem sempre dou atenção total, faço outras coisas em paralelo e vou ouvindo e absorvendo. As vzs escuto do santuário, as vzs de outros padres, e onde me concentro é na mensagem do dia. E acho que não foi nesta missa, mas durante estes últimos dias uma me chamou especial atenção pois o tema puxava para a mensagem que recebi lá atrás, do crer para ver!

Dai sonhei que estava em um lugar mto amplo, parecia ser um templo, ou um mosteiro de religiosas e havia um festejo. Haviam freiras no local, disto eu me lembro e eu estava com um balão branco suspenso, sustentado pela mão esquerda e era como se eu agradecesse por uma graça alcançada na data desta festividade. Tenho intercedido tanto, que nem sei mais qual a graça que receberei, pois sendo minha ou de quem intercedo, fico feliz do mesmo modo pois é vitória e intercessão manifestada pela espiritualidade.

O balão branco... e eu estava coberta com uma capa, um manto, também branco, que me chamou atenção, pois eu entrava em um ambiente onde iria participar de um ritual.

Sonhar com balão branco significa que você está trilhando os caminhos que definiu lá trás. Você está dando os passos necessários para alcançar os seus objetivos. Ainda que você não tenha chegado no topo, você está fazendo o que é necessário para chegar nas suas metas.


Este sonho é uma forma de te motivar a continuar no caminho em que está trilhando, mantendo sua determinação em alcançar os seus objetivos. Você não tardará a colher os frutos de todos os seus esforços. Cultive pensamentos positivos e continue desenvolver-se e aprofundar-se na sua área.


GRATIDÃO EU SOU!

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

SONHO COM SANTA RITA DE CÁSSIA


A freira usava esta capa clara, igual a que eu já havia visto em outro sonho.

Não consegui saber se esta cor está ligada a alguma ordem em especial.

De quinta para sexta feira, do dia 29 para o dia 30 de dezembro, sonhei com SANTA RITA DE CÁSSIA.

No sonho eu estava indo visitar uma igreja dela, para agradecer uma graça alcançada.

A igreja tinha um jardim na frente, e uma freira que estava em um lugar de oração que parecia ser uma gruta, do lado de fora da igreja, próximo a este jardim, se aproximava de mim e me dizia que era para eu manter sintonia estreita e diária com SANTA RITA. Eu acordava antes de entrar na igreja.


Conforme foi pedido e direcionado, desde então tenho realizado diariamente esta sintonia com SANTA RITA, e me sentindo muito irradiada. O grande detalhe é que até então, nestes últimos tempos eu não vinha pedindo nada para ela, e como no sonho eu estava indo agradecer uma graça, tenho CERTEZA de que este tempo ainda virá!


Neste mesmo dia sonhei também com uma mulher toda vestida de preto e com um véu preto cobrindo todo o rosto. Pensei logo: quem vai morrer?

E como estamos no mundo das coincidências, estou eu aqui fazendo este post e pesquisando sobre as igrejas de Santa Rita... e achei a de Santa Rida de Jacutinga que tem um jardim na frente...

Abro o instagram e a primeira coisa que visualizo:


Não conheço, nunca ouvi falar, com certeza era atração local, mas que foi muita coincidência... foi.

Que Santa Rita possa interceder por esta alma.

Enfim, imensamente grata pela oportunidade de servir a tantos incríveis amigos espirituais, este ano promete!

Se alguém tiver algum pedido especial, lembre-se que todo dia 22 eu firmava Santa Rita, e agora, este laço estará mais estreito e esta sintonia será diária, então, quem precisar de uma graça de Santa Rita, envie e.mail com o pedido para intercessão diretamente para: wlagone@gmail.com

SANTA RITA intercede por todas as causas e principalmente para vencer vícios em geral.

MAIS POSTAGENS SOBRE SANTA RITA:

https://ciganosencantados.blogspot.com/2019/04/novena-de-santa-rita.html

https://ciganosencantados.blogspot.com/2020/07/salve-santa-rita-de-cassia.html

https://ciganosencantados.blogspot.com/2018/02/santo-antonio-e-santa-rita.html

https://ciganosencantados.blogspot.com/2018/03/novena-de-santa-rita-de-cassia.html

https://ciganosencantados.blogspot.com/2018/05/novena-terco-de-santa-rita.html

https://ciganosencantados.blogspot.com/2019/06/minhas-peregrinacoes.html

sábado, 22 de maio de 2021

SALVE SANTA RITA DE CÁSSIA

 



ORAÇÃO A SANTA RITA

Oh poderosa Santa Rita
Que moveste muros pela fé
Necessito do seu auxilio
Que sua fé me ampare
E me conceda a graça que tanto espero
peço sua intercessão, no meu caso mais difícil 
(citar aqui seu problema)

Interessai-vos pela minha causa
Intercede em meu nome
Envolve meu pedido no seu amor
No amor de mãe
No amor de Maria
E junto a toda falange de cura física, mental e espiritual
Atua, cura, remove, restaura, ampara, vivifica, 
Reluz como reluz sua força e sua fé

Não permita que minha oração fique sem respostas
Nem que eu me afaste de meus objetivos
Se houver em mim ou ao meu redor
Algum obstáculo que impeça o meu pedido ser atendido
Afaste-o, remova, corte, anule, neutralize

Envolvei meu pedido em sua força
Que ele se una junto aos seus méritos e suas preces
E que eu seja merecedor de toda benção que possa vir pelo seu intermédio
Em vós ponho toda minha fé e confiança
E já dou graças pelo pedido que dou por atendido
Assim seja, assim se cumpra, assim se faça

quarta-feira, 22 de maio de 2019

SALVE SANTA RITA DE CÁSSIA


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Estou no RIO GRANDE DO NORTE, em Santa Cruz, onde existe o SANTUÁRIO DE SANTA RITA, com a maior estátua católica do mundo!

Cheguei aqui ontem a tarde, fico o dia de hoje e amanhã volto para Natal, só vim mesmo aqui para conhecer o Santuário. A cidade é pequena e acolhedora, estou em uma pousada humilde, sem luxo nenhum, mas com dois itens que considero importante e que faltaram o hotel "4 estrelas" que fiquei em Natal. Boa internet e bom ar condicionado! Pois é minha gente, nem tudo que reluz é ouro! E fico muito grata pela acolhida do lugar. 

Como a atração principal e única da cidade é o Santuário e fica no alto, para chegar pelo que percebi só de táxi, não sei bem ainda como é, mas não quis ir ontem na novena que foi às 19hs, preferi deixar para ir hoje a luz do dia, onde acontece a procissão e terei condições de fotografar. Participei da novena daqui mesmo e colocando meus propósitos e das pessoas do blog.

Enfim, farei uma postagem à parte com algumas particularidades que achei de Santa Rita na umbanda.

Estou super feliz por mais esta oportunidade de conhecer um lugar de fé.

terça-feira, 20 de março de 2018

COMO REZAR O TERÇO


Estou deixando esta postagem aqui para quem quiser se conectar e rezar o terço na quinta feira, dia 22, dia que começa a novena mensal que resolvi fazer para Santa Rita.

Como meu tempo está mega corrido e falta bem pouco para minha viagem, resolvi não ir junto ao passeio que terá na Catedral do Rio de Janeiro e Convento de Santo Antônio.

Vou sozinha (muito mais minha cara), pq não fico presa as pessoas nem a horários, terei outros assuntos para resolver no centro da cidade e otimizo meu tempo, só que irei ao Convento de Santo Antônio e de lá para a Igreja de Santa Rita, ambas ficam no centro da cidade do Rio de Janeiro, o convento no Largo da Carioca e a igreja no Largo de Santa Rita.

Para quem ainda não está ciente, irei fazer uma novena para SANTA RITA, começando no dia 22, e colocarei nome de quem precise de uma graça, casos de doenças, libertação e superação, aqui não entra NADA de amor, por favor , já tem magias demais direcionadas no blog e aqui irei direcionar energia para casos bem mais necessários. 

Quem quiser pode enviar nome para: wlagone@gmail.com, colocar no assunto SANTA RITA.

Quem puder no dia acender uma vela comum e mesmo que não se proponha a fazer o terço ou a novena, faça uma oração com seu pedido e firme sua fé e seu proposito pedindo a intercessão de Santa Rita.

Gente a oração do terço é exatamente como está ilustrada na imagem, nada além disto ok? Quem for fazer faça visualizando seu pedido já se realizando, plasme esta realidade! 

COMO REZAR:
Segurando a Cruzinha do Terço, reze:
CREIO EM DEUS PAI Todo-poderoso, Criador do céu e da terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.
Homenagem à Santíssima Trindade (Em homenagem à Santíssima Trindade, reza-se um Pai-Nosso, três Ave-Marias e um Glória-ao-Pai; a primeira Ave-Maria em honra a Deus Pai que nos criou; a segunda, a Deus Filho que nos redimiu; a terceira, ao Espírito Santo que nos santifica.)
Portanto, na primeira conta grande, reza-se:

PAI NOSSO, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O PÃO NOSSO de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Em cada uma das 3 contas pequenas, reza-se:
AVE MARIA, cheia de graça, o Senhor é Convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o Fruto do Vosso ventre, Jesus. SANTA MARIA, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores,agora e na hora de nossa morte./ Amém.
No intervalo entre estas 3 contas e a próxima conta grande, reza-se:
GLÓRIA AO PAI, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó MEU JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.


Eu iria usar um terço bem delicado que trouxe da Itália, da Igreja de Santo Antonio de Pádua, mas vou mudar, vou usar o terço italiano que comprei para trabalhar na essência da ROSA VERMELHA, e este terço delicado vou guardar uma ocasião futura, ligada ainda a esta novena mensal de Santa Rita, vamos que vamos! 

domingo, 11 de março de 2018

NOVENA DE SANTA RITA DE CÁSSIA


Como vai funcionar este trabalho com Santa Rita?

Eu já separei aqui um terço que trouxe de Pádua e que nunca foi usado e é este terço que vou usar neste trabalho. Como a cigana velha usa muito terço, vou imantar este na energia dela e usar para este caso em especial.

Todo dia 22, irei começar esta novena, que como o nome já diz, dura nove dias. No primeiro dia, dia consagrado a Santa Rita, vou realizar um jejum leve, não vou passar fome gente, pq meu intuito aqui não é me punir como faziam muitos dos santos de antigamente e sim de purificação, então neste dia em especial farei este jejum para estar totalmente voltada para este propósito. Até pq eu também tenho meus "impossíveis" para pedir...

Na quinta feira, dia 22, irei até o Convento de Santo Antonio e iniciarei minha novena lá. Em casa vou firmar uma vela para Santa Rita e deixar os nomes de todos os envolvidos, participantes. Consegui uma Santa Rita emprestada! rsrs. Como assim? Onde moro tem uma senhora que tem coleção de santos, tem muitas imagens e pedi a ela a Santa Rita dela emprestada todo dia 22, ela me concedeu e assim não preciso de imediato comprar uma imagem. Até brinco com ela, que já é bem idosa, que se ela não tiver para quem deixar os santos que pode me incluir no testamento dela e deixar as imagens prá mim! rsrs.

No dia 22 eu rezo o terço todo e peço em separado, com a oração de Santa Rita feita individualmente para cada um dos envolvidos.

Então... para quem estiver participando, o dever de casa é tomar um banho com a erva desata nó, se encontrarem. Esta erva pega energia de vários orixás e serve para tirar os empecilhos do caminho, mover, afastar.

Depois deste banho, seria bom fazer um mais direcionado a cada enfermidade ou problema que a pessoa esteja passando.

Exemplo algumas pessoas pediram para insônia, depressão, síndrome do pânico, para estas seria bom uma erva calmante: camomila, erva cidreira, potencializando seus pedidos na hora do banho, pedindo equilíbrio, calma, lucidez, etc

Para quem está com problemas na justiça: 
vence tudo, elevante

Demais casos que podem não terem sido citados aqui:
vence tudo

ORAÇÃO A SANTA RITA

Oh poderosa Santa Rita
Que moveste muros pela fé
Necessito do seu auxilio
Que sua fé me ampare
E me conceda a graça que tanto espero
peço sua intercessão, no meu caso mais difícil 
(citar aqui seu problema)

Interresai-vos pela minha causa
Intercede em meu nome
Envolve meu pedido no seu amor
No amor de mãe
No amor de Maria
E junto a toda falange de cura física, mental e espiritual
Atua, cura, remove, restaura, ampara, vivifica, 
Reluz como reluz sua força e sua fé

Não permita que minha oração fique sem respostas
Nem que eu me afaste de meus objetivos
Se houver em mim ou ao meu redor
Algum obstáculo que impeça o meu pedido ser atendido
Afaste-o, remova, corte, anule, neutralize

Envolvei meu pedido em sua força
Que ele se una junto aos seus méritos e suas preces
E que eu seja merecedor de toda benção que possa vir pelo seu intermédio
Em vós ponho toda minha fé e confiança
E já dou graças pelo pedido que dou por atendido
Assim seja, assim se cumpra, assim se faça

Eu formulei esta oração pq na internet as orações são muito melancólicas e me parecem sempre súplicas do desespero, como acho que o desespero e a melancolia não nos leva a nada e que temos que ser alegres e positivos ao pedir, esta me pareceu uma invocação mais apropriada, mas se alguém preferir usar outra, que se simpatize mais, que faça, eu seguirei esta.

domingo, 25 de fevereiro de 2018

SANTA RITA DE CÁSSIA


Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti (Roccaporena1381 — Cássia22 de maio de 1457), foi uma monjaagostiniana da diocese de EspoletoItália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica.
Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração. Seu marido foi assassinado e seus filhos desejaram vingar-se de sua morte, mas Rita disse que preferia ver seus filhos morrer a "derramar mais sangue".

Santa Rita de Cássia, filha de Antonio Lotti e Amata Ferri Lotti nasceu em Cássia, na Itália, em 1381. Desde criança, a santa demonstrava seu desejo de viver uma vida em Cristo, acreditava no Amor pela Sagrada Família e, por isso, almejava constituir uma família. Seu pai, um juiz de paz, arrumou um casamento entre classes para a filha. No entanto, a moça acreditava que deveria casar por amor.
Conheceu nos mercados um homem, que salvou uma criança. Dias mais tarde o encontrou na casa de sua amiga Mancinni, e o reconheceu: era Paulo. Paulo também se apaixonou por ela, contudo era filho de Ferdinando Mancini - um dos cavaleiros mais ricos e poderosos da região, que gostaria que seus filhos fizessem casamentos que favorecessem os negócios da família. Ela pediu a intercessão de Jesus, que seu amor fosse possível. Esse é o primeiro milagre: Margherita e Paulo casaram-se, mesmo vindo de classes distintas.
Teve uma vida conjugal difícil, devido aos hábitos da nova família e ao caráter violento do marido. Com seu empenho e orações, conseguiu convertê-lo. Viveram anos como camponeses. Após a morte do marido, vítima de assassinato, por traição do chefe do Feudo. O pai de Paulo, Ferdinando Mancinni, o sogro de Margherita levou os garotos, para lhes ensinar a batalhar, a fim de, posteriormente, vingarem a morte do pai. Na hora da batalha, foram pegos em emboscada. Com o objetivo de protegê-los, a santa os enviou para um convento distante. Contudo, as freiras abrigavam leprosos, que transmitiram sua doença aos filhos de Margherita, os quais não sobreviveram.
Viúva e sem os filhos, manifesta a vontade de ingressar no mosteiro das irmãs Agostinianas, que só aceitavam jovens solteiras. Ficou muito tempo refugiada na casa dos sogros. Ainda assim, começou a cuidar de doentes da lepra, e a curar enfermos.
Finalmente fizeram uma exceção e aceitaram a santa em sua comunidade. Esta foi um exemplo de vida religiosa, com suas orações e suas mortificações. Ela se devotou especialmente a cuidar de irmãs doentes e a aconselhar pecadores. Por 14 anos, até sua morte, trouxe na testa um estigma, associando-se, assim, à paixão de Cristo. Morreu no Mosteiro de Cássia, em 1457 e foi canonizada em 1900. São-lhe atribuídos tantos e tão extraordinários milagres que é tida como "advogada das causas perdidas e a santa do impossível". É também protetora absoluta das mães e esposas que sofrem pelos maus-tratos dos maridos.

Fonte:
Wikipédia

O filme sobre Santa Rita de Cássia pode ser visto aqui:

https://gloria.tv/video/s62cLtXwRgkM1hQ6hBmtXVSC7

***********************

Coloquei esta história da Santa aqui para as pessoas que ainda não conhecem, passarem a conhecer, eu já havia visto o filme anteriormente e queria mesmo salvar ele no canal do blog, mas não consegui achar para por no youtube.

E também para dar enfase do pq sincronizei esta essência de Santa Rita com as nossas amadas pombagiras, pela essência feminina, do emocional, do amor e do sofrimento.

Já viram que a Itália e mais particularmente o local onde ela viveu, o Santuário de Santa Rita de Cássia, pode virar alvo fácil de mais uma das minhas viagens!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

SANTA RITA DE CÁSSIA


 Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.
          Desde jovem, Rita tinha intenção de ser religiosa, mas seus pais, temendo que ela ficasse sozinha, resolveram casá-la com um jovem de família nobre, mas de temperamento excessivamente violento.  Ela suportou pacientemente tal situação por 18 anos. Como ele tinha muitos inimigos, foi assassinado. A viúva suportou a dolorosa perda, perdoando os assassinos. Porém, crescia em seus filhos o desejo de vingança. Rita pediu que Deus os levasse, pois seria melhor que outra tragédia. Assim, perdeu os filhos. Rita estava livre para dedicar-se a Deus e pediu para entrar no Convento das religiosas Agostinianas da cidade. Mas naquela comunidade só podiam entrar virgens. Então, ela transformou sua casa num claustro, onde rezava as orações habituais das religiosas. 
       Uma noite, enquanto rezava, ouviu três batidas violentas em sua porta e uma voz lá de fora dizia: “Rita! Rita!”. Abriu a porta e viu em sua frente três Santos, que rapidamente a levaram ao Convento onde havia sido negada três vezes. Os mensageiros fizeram-na entrar, apesar das portas estarem fechadas, e deixaram Rita de Cássia em um dos claustros. Depois desapareceram.A superiora ficou fascinada com essa manifestação Divina. As religiosas decidiram por unanimidade que a viúva fosse recebida. Admitida noviça Rita começou a trabalhar para realizar seus desejos. Consagrou-se à oração e penitência, seu corpo foi seguidamente flagelado. Passava os dias a pão e água e noites sob vigília e oração.
      Certo dia pediu com extraordinário fervor que um estigma de Jesus aparecesse para sentir a dor da redenção. Em uma visão, Rita recebeu um espinho cravado em sua testa. A chaga ficou por toda a vida e ainda pode-se vê-la em sua cabeça conservada intacta com o resto do corpo.
       Um dia uma parente foi visitá-la, ela agradeceu a visita e ao se despedir pediu que lhe trouxesse algumas rosas do jardim. Como era inverno e não tinha rosas, pensaram que Rita estava delirando e sua visitante não ligou para seu pedido. Como para voltar para casa teria que passar pelo jardim olhou e se surpreendeu ao contemplar quatro lindas rosas que se abriram entre os ramos secos. Admirada do prodígio, entrou no jardim, colheu as flores e as levou ao Convento de Cássia. Nesta época, Rita estava muito doente e morreu em 22 de Maio de 1457.
      No dia seguinte, seu corpo foi colocado na Igreja do Convento. Todos os habitantes da cidade foram venerar a religiosa.

Santificação e corpo intacto


        No século XVII foi beatificada e em 24 de Maio de 1990, canonizada. O corpo de Santa Rita de Cássia continua conservado intacto até hoje. Qualquer pessoa pode contemplá-la na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Depois de tantos anos, seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo. 

Bênção das rosas

"Ò Deus, criador e conservador do gênero humano, supremo doador das graças espirituais, que concedeis generoso a salvação: dai a vossa benção a estas rosas, que nós, os devotos de santa Rita, vos apresentamos, pedindo que abençoeis. Por elas sejam curadas todas as enfermidades das pessoas que a usarem, trouxerem consigo, conservem em casa ou em qualquer lugar, e devotamente as guardarem. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do espírito santo. Amém.


Hoje as rosas de Santa Rita nos doam o amor de Deus. É advogada das causas impossíveis! 

Este sinal do espinho, chaga, foi mais do que um sofrimento, foi a prova de sua participação na paixão de Cristo. Que Rita de Cássia possa ser exemplo de menina, jovem, mulher, esposa, mãe, viúva, religiosa...
                                    (João Paulo II)


Mensagens de Santa Rita

Não existem livros, cartas ou diários escritos por Santa Rita. A sua mensagem provém de sua vida simples e heróica. Santa Rita é uma grande evangelizadora. Ela não anuncia a si mesma, mas ao Senhor Jesus e a força do seu Mistério Pascal de cruz e Ressurreição. Santa Rita é a manifestação vigorosa do Espírito Santo, que fala e age também na Igreja e no mundo de hoje.


                                        Às mulheres

Santa Rita, antes de mais nada, quer transmitir sua mensagem às mulheres de todas as idades e condições, porque ela conhecer pessoalmente os papéis femininos de filha, esposa, mãe, viúva e religiosa.
Santa Rita anuncia à mulher, o evangelho da liberdade, liberdade de ser ela mesma, de defender a própria dignidade e a de quem é mais fraco.
Ela proclama o evangelho da interioridade, porque sem esta, não existe liberdade, e as coisas passageiras podem facilmente seduzir e escravizar o coração.
Santa Rita encarna o evangelho do serviço, porque somente quem perde a própria vida por amor a encontra verdadeiramente.


************************

Eu não conhecia a história de Santa Rita, mas assim como na vida de outros santos, tem o mistério da ROSA ligada a sua história. Em Assis, na Itália, onde visitei, tem também um plantio de rosas e a história das rosas onde São Francisco se flagelou e que só crescem naquele lugar.
Também gostei da parte onde fala da liberdade da mulher ser ela mesma, pq sem esta liberdade, de ser, de se expressar, não só as mulheres, como nenhum ser humano pode ser feliz. Que possamos todos ser coberto de bençãos e que a libertação dos nossos medos e bloqueios tire todos os impossíveis da vida de cada um de nós.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

SANTA RITA


Dia 22 de maio - Santa Rita de Cássia (1381-1457)


Com apenas 12 anos, Rita casou-se com Paulo de Ferdinando apenas para atender o desejo dos pais, pois seu desejo maior era tornar-se religiosa.  O marido era um homem violento e, durante longos 18 anos, Rita sofreu com seus maus-tratos e traições.  Com o marido, Rita teve dois filhos, aos quais se dedicava intensamente.

A moça rezava fervorosamente todos os dias, pedindo a Deus a conversão do marido, o que veio a acontecer, transformando radicalmente o seu comportamento.  Porém, logo depois Paulo de Ferdinando foi assassinado por antigos rivais e seus filhos juraram vingar a morte do pai.

Rita, apavorada, rezava a Deus dizendo que preferia vê-los mortos que assassinos.  E assim aconteceu.  Os dois rapazes adoeceram e, porém, antes de morrer, Rita os viu perdoar o homem que havia matado o pai.  Sozinha, Rita viu-se, então, perto de realizar o antigo sonho e logo procurou o convento das agostinianas. Porém, foi prontamente recusada por não ser mais virgem.

Conta a história que Rita rezou com intensidade pedindo a Deus que lhe concedesse a graça de vir a tornar-se irmã agostiniana e, milagrosamente, foi conduzida ao interior do convento.  As freiras, quando a descobriram, entenderam o milagre e a acolheram.  Rita viveu no convento até os 76 anos, levando uma vida de austeridade e oração. É, hoje, conhecida, como padroeira das causas impossíveis e dos momentos de desespero.
Oração à Santa Rita de Cássia
Ó Santa Rita, advogada nas causas urgentes, solução para os problemas insolúveis, socorro nos casos desesperados! Eis aos vossos pés uma alma desamparada e amargurada que precisa do vosso auxílio e de vossa proteção.  Não permitais que eu tenha de me afastar de vós sem ser atendida.
Ó Santa Rita, intercedei junto a Deus para que ele me conceda a graça de que tanto necessito (dizer a graça)
Ó grande santa, por vosso intermédio, espero tranqüilamente receber a graça que peço.
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós. Amém!

Fonte: http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_canal=8&cod_noticia=5793

CALENDÁRIO DE MAGIAS DE JUNHO DE 2026

13 DE JUNHO EXÚ SANTO ANTÔNIO OGUM XOROQUÊ 24/29 DE JUNHO SÃO JOÃO BATISTA SÃO PEDRO XANGÔ Magia de cura e todas as magias negativas.  Limpe...