Todos querem ser médiuns ou espiritualizados, achando que o espiritual amigo e protetor, o guia, vai ser o escravo, o "catiço" (termo muito usado ainda no Candomblé), que vai satisfazer suas vontades à troco de meras oferendas.
É obvio que quem só pede o mal do outro, intencionalmente, sem pedir intercessão da espiritualidade como defesa e proteção, ou até mandar de volta, devolver o que recebeu, está imbuído de um ego imenso e achando que só sua vontade e "sabedoria" deve prevalecer.
Felizmente o Universo é bem mais do que desfile de egos que se acham... tal e coisa, coisa e tal, só pq professam uma doutrina, religião ou se autodenominam sacerdotes.
Espiritualidade não é cega, embora, algumas pessoas tentem intencionalmente cegarem outras ou coisas muito além em termos de magia baixa, para destruir, descapacitar, enlouquecer, etc.
Existe sim uma lei, e este retorno tão esperado quase nunca vem no movimento da ansiedade, nem na hora que aquele que almeja resultados espera que venha. Não se preocupe com o outro, se preocupe com VOCÊ! Sua vida, sua energia, seu foco!
Quando vc perde tempo ficando 24h pensando em algo, vc facilita a entrada do negativo. Pare de pensar no seu desafeto, agressor, pense em vc! Tome seus banhos de defesa, se blinde, converse com seus guias, consulte alguém de confiança e deixa acontecer! Quando vc acha que tem domínio sobre algo, é aí que vc se atrapalha, pq segura uma energia desnecessária e não deixa a espiritualidade trabalhar. Ledo engano que só seu querer move algo! É um conjunto de ações.
O amor pelo que se faz é fundamental no sucesso de algo. Por isto tantas pessoas saem frustradas com a espiritualidade.
Continuam achando que o Exú e a Pombagira ou seja que força, entidade for cultuada, tem que satisfazer suas vontades. E no mundo onde o ego habita, a verdade se encolhe diante de tantas batalhas espirituais desnecessárias.
São 15 anos aqui na internet, crescendo e aprendendo cada dia mais, com cada pessoa/caso que chega até mim e que acompanho de perto. Agradeço infinitamente a confiança de quem me acompanha e agradeço mil vzs mais a cada espirito amigo/protetor/direcionador que me guiam nesta caminhada solitária que escolhi trilhar! Iluminando meu próprio caminho com a luz que os guias me emprestam como suporte.
E é esta mesma solitude mental espiritual que eu gostaria que cada um de vcs pudessem desenvolver, buscando auxilio sim, nas pessoas que realmente possam ter o que oferecer, mas fugindo da dependência de achar que o outro vai ser a solução de tudo em sua vida. No máximo o magista é um intercessor, sim, existe estudo sabedoria e dedicação por trás do mago (pelo menos deveria existir - pq na internet todo mundo é rei).
Então, o principal aqui, é chamar atenção para o que vc está se permitindo, para onde está indo e como você realmente cultua a SUA FORÇA e a sua espiritualidade, pq eu, você, ou cada um do planeta, receberemos exatamente conforme nossas obras e não conforme o julgo do coleguinha. Por maiores que sejam os ataques, a verdade serve de advogado de defesa para aqueles que forem genuínos de intenção. Quem nos guarda não dorme e vê o cisco no olho do outro, mas vê principalmente a trave no nosso olho, pq a missão da nossa espiritualidade é com a nossa evolução e não em derrubar o nosso desafeto por puro capricho. Reflitam.