VIVA A PRIMAVERA!

VIVA A PRIMAVERA!

ATENÇÃO

NÃO PAGUEM JOGOS E MAGIAS ANTES DE SABER DA DISPONIBILIDADE. POR FAVOR MARCAÇÃO DE JOGOS E MAGIAS SOMENTE COM A BIBI, no e.mail donamariapimenta@yahoo.com

PEÇO QUE NÃO ENVIEM E.MAIL PARA OS DOIS E.MAILS DIVULGADOS NO BLOG PARA O MESMO ASSUNTO, POIS CADA UM TEM A SUA FINALIDADE E ISTO ACABA ATRAPALHANDO A DINÂMICA DO SERVIÇO PRESTADO. SIGA ESTRITAMENTE AS INSTRUÇÕES. GRATA.

A BIBI JÁ ESTÁ ACEITANDO AS MAGIAS DEZEMBRO!

PARA SE ATUALIZAR DAS DATAS DAS MAGIAS, FAVOR VER O MARCADOR: CALENDÁRIO DE MAGIAS.


CONTATOS:
wlagone@gmail.com

SKYPE: (somente para jogos, contato no e.mail acima)
wlagone@hotmail.com

AGENDAMENTO DE JOGOS E MAGIAS:
donamariapimenta@yahoo.com

É NOVA (O) NO BLOG?

1 - Novos clientes, imprescindivelmente, têm que marcar jogo com a Cigana, para análise da situação e indicação de banhos e magias, caso seja necessário.
2 - O jogo é realizado por chat via Skype, whatsapp ou Hangouts. É necessário escolher data e horário dentre os pré disponibilizados pela Cigana na agenda do blog, no rodapé do mesmo, mas antes confirmar a disponibilidade da sua escolha por e-mail e então realizar o pagamento. Mais informações, envie e-mail para o endereço de Marcação de Jogos e Magias: donamariapimenta@yahoo.com
3 - Visite o marcador JOGOS E CURIOSIDADES, para ver o nosso estilo de leitura dos oráculos (Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a realização do seu jogo).
4 - Visite o marcador MINHA MAGIAS, para ficar à par do nosso trabalho.
5 - As Magias coletivas de cores, fixas do Calendário mensal, não recebem notificação. Somente as magias avulsas encomendadas pelo cliente (que são passíveis de senha), recebem a notificação por e-mail da sua execução.
6 - Visite todo o marcador CALENDÁRIO DE MAGIAS, para se informar sobre os objetivos das magias coletivas fixas e as individuais avulsas, além das datas das mesmas.
7 - Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a execução da magia encomendada. Há uma lista de espera! Por favor, aguarde a sua notificação.
8 - Para se manterem cientes das magias, sempre compare a data da sua encomenda com a cor e data da Magia no Calendário mensal. Se foram postadas ou não, as suas datas, enfim, consultem sempre os dois marcadores: MINHAS MAGIAS e CALENDÁRIO DE MAGIAS.
SEJAM BEM VINDOS!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

SIMBOLISMO DA PENA


A pena simboliza a sorte, a proteção, a fecundidade, a clarividência, a fantasia, a lua, a justiça, o poder, o pensamento.
Na Idade Média, a pena funcionava como uma espécie de oráculo na medida em que a pessoa que estivesse perdida num labirinto ou numa encruzilhada, ao soprar uma pena no ar, ela indicaria a direção e o caminho correto. Deste modo, em muitas culturas, a pena simboliza a boa sorte, a proteção, a força do pensamento.
Nos rituais xamânicos de ascensão celeste, a pena simboliza a clarividência e a proteção, enquanto que para os povos primitivos as penas representavam um símbolo de poder; o cocar de penas de águia possuía uma simbologia mágica, de clarividência para quem o utilizasse. 
Para os Egípcios, a pena é o símbolo da justiça uma vez que nos pratos da balança era considerado o peso mais leve, mas suficiente para desequilibrar a balança.

Pena das Aves 

Nos mitos da Austrália e da Nova Guiné, utilizar penas é possuir o poder mágico dos pássaros, uma maneira de se transformar na ave e, por isso, a pena simboliza a fantasia, a clarividência, o poder, bem como a liberdade.
A pena de ave ou pássaro específicos reflete a sua própria simbologia:
  • Águia - símbolo de autoridade e de vitória;
  • Coruja - símbolo de sabedoria e de inteligência;
  • Andorinha - símbolo de esperança e de boa sorte. 
As penas do pavão contêm olhos, os quais simbolizam a preocupação com o mundo. De acordo com a lenda, o gigante grego Argos tinha 100 olhos, os quais não dormiam em simultâneo. Ao morrer, Hera - a rainha dos deuses - teria colocado esses mesmos olhos nas penas da ave. 
Ao mesmo tempo, a cauda do pavão é uma representação da abóboda celeste, cujos “olhos” são estrelas.

Tatuagens

O significado da tatuagem de pena vai ao encontro da sua simbologia, que pode variar de acordo com a sua representação e contexto. Quem escolhe a imagem de uma pena de ave ou pássaro específicos pretende refletir a sua própria simbologia.
A pena é uma imagem delicada, popular tanto entre homens como entre mulheres e pode ser tatuada em qualquer parte do corpo, de acordo com o tamanho escolhido. 

Simbologia Indígena

A coroa de penas é considerada pelos índios como a coroa radiada dos monarcas, é como se adquirissem, através de seu uso, a qualidade solar da ave. 
Os índios Zunis oferecem bastões com penas - "bastões de orações" - para seus antepassados, a fim de obterem um boa colheita. Para isso, eles colocam os bastões com arranjos de penas nos lugares considerados sagrados, a saber: nas plantações de milho, nos rios, nos montes e nas nascentes.
Assim, eles acreditam no poder das penas para levarem suas orações aos céus. Em outras palavras, as penas auxiliam na chegada das mensagens aos deuses a fim de obterem a proteção divina.
As penas estão também presentes no filtro dos sonhos - objeto indígena que simboliza a proteção - e representam o ar.
FONTE:
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/pena/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!