segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DIA DOS MORTOS NO MÉXICO!


As festividades e homenagens começam hoje com a abertura dos portais, por isto optei em participar do dia de hoje! Lindo este vídeo!

CAIXÃO!






Já escrevi os nomes e coloquei debaixo do caixão. Só vou desembrulhar o pão no cemitério para que ele não estrague e os braços e pernas não se desloquem de vez. O passeio no cemitério onde acontecem as festividades começam a sair as 20hs da noite. Indo agora ao Mercado de Oaxaca vendo se encontro mais flores e quem sabe algumas novidades!

A cabeça/cofre eu irei levar para o Brasil, pq aqui se faz oferenda para Santa Morte para tudo que vcs possam imaginar! Então... farei uma para prosperidade, tem vários encantos nos livros que comprei!! Vou ver se encontro mais alguns ingredientes por aqui! uhul.... magia mexicana no blog!

BOA TARDE BRUXINHAS E BRUXINHOS!


Vim contar um "tiquito mas" 
sobre esta viagem/aventura!

Ainda na Cidade do México, resolvi ir no Mercado Sonora, masss... sim teve um grande porém... eu fui no sábado que foi o único dia que tive inteiramente livre, no restante dos dias fiz alguns passeios. E a tolinha aqui não pensou que, no halloween e Festa do dia dos Mortos, onde todos saem fantasiados, o Mercado estaria um CAOS total! Para ir até que foi bem fácil, chamei um Uber no hotel que era super bem localizado e fui tranquila, saltei na frente.


Quando cheguei lá...
Estava assim, entupido pelo fluxo!

Como não conhecia me arrisquei a andar pelos corredores apinhados e acabei desistindo depois de ficar entalada em um do qual não conseguia sair, todos de fantasias, muitas fantasias do tipo que se imaginasse.


E depois que eu já tinha tirado a foto o vendedor se virou e disse "no puede sacar la foto", pero ya había tomado!!

Depois de ficar entalada neste corredor sem ter como ir nem vir, desisti de transitar, minha intenção ERA conhecer o mercado todo, mas foi impossível.
Fui seguindo tentando achar o setor dos produtos das boacumbas sem me afastar do meu foco. Parei no caminho, comprei um decalque de rosto inteiro da Catrina, não sei se tem boa qualidade, vou tentar usar hoje. Se não conseguir já vim com o kit maquiagem que uma ciganinha maquiadora me presenteou e em último caso, se a falta de habilidade for total eu me arrisco a me pintar pelas ruas!

Não tirei mais muitas fotos pq fiquei visada, intimidei com o celular na mão e sempre que tentava mirar alguém falava : "no puede sacar fotos"! Respeitei.

Passei pelo setor dos bichos que vende de tudo que possam imaginar, desde os cachorrinhos mais lindos até iguanas.

Segui por entre muitas ervas e muitas imagens de Santa Morte e até achei umas imagens da ROSA CAVEIRA lindas! Bem grandes e com metade mulher metade caveira. Mas eram grandes demais para que eu pudesse levar! Acabei me dando relativamente mal pq eu fui para São Paulo com milhas e só tenho direito a voltar para o Rio com os 23 kilos que praticamente já saí de lá com ele, acho que vou pagar excesso de bagagem!

Entre mil imagens e banhos em sua maioria líquidos e algumas velas, procurei uma vela de caveira, mas não tinha e na única loja que tinha eram pequenas, iguais as que vendem no Brasil, não vale a pena levar daqui. Quando vi pensei em comprar para levar, mas podia ter comprado para usar hoje.


O que acabei comprando:

Incensos, uns pózinhos, um baralho, uma vela de amarração para ser usada em nossa magia de união de novembro e uns livros!

Fui abordada para jogar com uma pessoa e pensei, mas como o jogo era barato (150 pesos = 30 reais), acabei indo. Era um homem. Subi em uma escadinha estreita ao final da loja e ele tirou umas cartas que comprei igual para jogar. Não me disse muita coisa. 

O que ele disse que bateu certinho foi que eu não tenho mais encanto pelos homens e que eu tinha que fazer um trabalho para melhorar isto e abrir meu caminho no amor, eu ri e disse que não quero que prefiro fazer para continuar fechado, kkkkk. Como eu estava muito simples eu acho que ele pensou que eu era uma brasileira residente no México, pq apesar do meu portunhol eu não me "parecia" com uma turista, visualmente falando. Aí ele perguntou: tu vais viajar? Pq aqui aparecem muitas viagens! rsrs. Apesar dele se referir as viagens como se tivesse UMA viagem em especial, que pudesse mudar meu rumo, esta foi fácil e eu disse eu sou uma viajante, isto é fato e fico feliz que elas venham. Falou do meu irmão que está doente, mas pq perguntei, disse que a missão dele aqui já se cumpriu mas falou direitinho que é mais velho que eu, que tem diabetes e que não tem muito tempo mais, que se quiser melhorar saúde dele tenho que fazer alguns trabalhos para Omulú. Que via nascimento, com alegrias e novidades na família. Ele o tempo todo falava que eu sou muito invejada e que eu tenho que estar sempre fazendo limpezas para não ter acúmulos. Achei que fosse para me convencer a fazer algum trabalho com ele e eu só respondia que sempre faço, ele perguntava como e eu não entrava em detalhes. Perguntei da minha espiritualidade, saiu no jogo um homem moreno, boa sorte e força. Aí ele disse que tenho grande força e muito boa proteção. Não achei que ele disse muita coisa, mas me dei por contente com as poucas palavras dele e também fiz uma revisão da qualidade do meu jogo. Mas ele não me pareceu ser alguém muito apropriado para lidar com oráculos, é bom, mas podia ser melhor. Quando ele acabou eu disse pq ele perguntou várias vzs no que eu trabalho e eu disse que não trabalhava e ele não deu continuidade, eu disse que o meu trabalho era este de jogar as cartas e fazer algumas magias. Ele respondeu que lá eles não fazem o mesmo que no Brasil, que o trabalho de Santeria é diferente, que eles falam com os mortos. Eu guardei a minha opinião para mim, é lógico, agradeci muito, deixei dez pesos na imagem de Santa Muerte à mesa dele e sai.

Continuei a saga pelo mercado, onde comprei as coisitas, mas a imagem mesmo de Santa Muerte eu não comprei. Estou saindo agora e esperando encontrá-la aqui em Oaxaca e se de todo não conseguir, vou optar comprar pela internet, onde a qualidade do envio fica por conta do comprador e eu não corro o risco de chegar lá com a imagem quebrada nem de ter que ficar arrastando a imagem para lá e para cá, se fôr para encontrá-la aqui hoje, assim farei, senão eu até volto aqui de forma diferenciada, pq já percebi que é fácil vir ao México e que consigo ir daqui para os Estados Unidos onde minha filha está morando agora, com grande facilidade!

BOA TARDE PARA TODOS OS BRUXILDOS E BRUXILDAS DE PLANTÃO! 

VAMOS QUE VAMOS! BEIJOS!

FELIZ HALLOWEEN!!!


Boa noite meninas e meninos!

Irei ao cemitério hoje. Comprei um "pão de muertos" na Cidade do México e trouxe para Oaxaca, cidade do interior do México, onde acontecem as festividades mais tradicionais do DIA DO MORTOS.

Apesar da beleza por aqui ser mais em relação à cultura do que propriamente em paisagens, estou gostando da viagem, bastante cansativa, porém como sempre, muito produtiva.
AGRADECIDA uma vez mais em poder vivenciar uma cultura tão rica e diversa. 

Irei ao cemitério onde vou firmar a energia dos Caveiras e reverenciar os mortos da minha vida e caminhada, não só aqueles desta encarnação, mas todos os envolvidos neste trabalho tão especial que fazemos no blog.

Os nomes dos participantes do caldeirão e demais magias de separação de NOVEMBRO serão colocados embaixo do pão que irei entregar como oferenda hoje/amanhã!

Não vou mentalizar o mal para ninguém e sim que estes relacionamentos se dissolvam e virem o pó, que assim como a vida é transitória e tem um fim, os nomes no cemitério simbolizarão o FIM destes relacionamentos, que virando pó jamais poderão se reconstituir. 


Vamos que vamos! Feliz demais pela oportunidade. Beijos especiais para todas as bruxinhas e bruxinhos de plantão! Viva nós!
O tempo está passando rápido demais e logo logo estarei de volta! Com MUITAS novidades!

sábado, 29 de outubro de 2016

BUENOS DIAS!


BOM DIA MENINOS E MENINAS!

Para vcs já é boa tarde, mas aqui no México são três horas a menos e amanhã acaba horário de verão. Os dias estão super corridos e já estou com meus pés doendo de tanto andar, mas a aventura está apenas começando!
Estou saindo agora para ir ao Mercado Sonora, e ver o que acho para nossas magias, pretendo comprar a imagem de Santa Morte, é mais para isto que estou indo lá. Já comprei um docinho diferente e perfumado e uns peixinhos miúdos iguais aos que vi na Índia para oferenda, para levar para nossas magias!
NO mais, sigo amanhã cedo para Oaxaca, onde acontece a Fiesta dos Muertos, porem acho que vou ficar sem internet por lá, então assim que puder dou sinal... já era para ter postado algo, mas realmente estou muito corrida!
Estas flores estão na decoração de toda a cidade.


Bejos para todos os chicos e chicas do blog!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PARA DESCONTRAIR


HUMOR NAS TERRAS DE LAMPIÃO E MARIA BONITA!!

SANTA MORTE


Santa Muerte é uma figura sagrada venerada no México, provavelmente um sincretismo entre crenças católicas e mesoamericanas. A cultura mexicana mantém desde a era pré-colombiana uma certa reverência em relação à morte, manifestada em celebrações sincréticas como o Dia dos Mortos. Entre os elementos pagãos da celebração está o uso de esqueletos para lembrar as pessoas de sua mortalidade, os quais são adornados, muitas vezes, com terços e rosários, elementos do catolicismo.
A Santa Muerte geralmente aparece como uma figura esquelética, vestida com um longo manto (um esqueleto sob um manto) e carregando um ou mais objetos, normalmente uma gadanha e um globo. O manto costuma ser branco, mas representações da figura variam significantemente de pessoa a pessoa de acordo com o pedido do devoto ou do ritual a ser apresentado. Como o culto a Santa Muerte era clandestino até recentemente, a maioria das preces e outros rituais eram feitos de forma privada, em casa. Entretanto, nos últimos dez anos, a veneração tornou-se mais pública, especialmente na Cidade do México. O culto é condenado pela Igreja Católica no país, mas está firmemente entranhado nas tradições das classes baixas e marginalizadas do México. O número de fiéis da Santa Muerte cresceu nos últimos vinte anos, chegando a aproximadamente dois milhões de seguidores, além de atravessar fronteiras, alcançando as comunidades mexicanas dos Estados Unidos.



ORIGENS:
De forma similar a outras culturas pelo mundo, deidades pré-cristãs no México são algumas vezes sincretizadas como santos. Por outro lado, na Espanha a expressão santa muerte pode ser simplesmente interpretada como "a sagrada morte". Desta forma, Santa Muerte pode ser simplesmente uma representação da reinterpretação folclórico-religiosa da prática da Igreja Católica Romana de orar para receber um morto em estado de graça.
Santa Muerte é também adorada pela Iglesia Católica Tradicionalista Mexicana-Estadounidense, uma igreja sem relação com a Igreja Católica Romana.


APARÊNCIA:
Santa Muerte é geralmente vestida como o anjo da morte, carregando uma gadanha e uma balança (que pode ser reminiscente de São Miguel. Ela também pode estar vestida com um manto vermelho e uma coroa dourada; nesta forma, a veem como uma variação da Virgem Maria.
Estátuas de Santa Muerte são confeccionadas em vermelho, branco, verde e preto, para o amor, sorte, sucesso financeiro e proteção. Oferendas à Santa Muerte incluem rosas, maconha, cigarros, frutas, doces e tequila. Santuários em homenagem a Santa Muerte são adornados com rosas vermelhas, cigarros e garrafas de tequila, e velas queimam em adoração. Por todo o México e em parte dos Estados Unidos (especialmente em comunidades de imigrantes mexicanos), são vendidos itens como cartas, medalhas e velas relacionados à santa. Santa Muerte é frequentemente tomada por padroeira por traficantes, sequestradores e outros criminosos, ou por pessoas que vivem em comunidades violentas. Muitos dos altares dedicados a La Santissima Muerte podem ser encontrados ao longo das estradas no nordeste do México, e foram construídos por traficantes.

Em 24 de março de 2009, autoridades mexicanas destruíram 30 capelas dedicadas a Santa Muerte nas cidades de Nuevo Laredo e Tijuana em resposta às suas fortes associações com traficantes de drogas e a pedido de moradores locais.José Manuel Valenzuela Arce, um pesquisador do Colegio de la Frontera Norte, fez um comentário sobre a ação: "a destruição dessas capelas não vai diminuir em nada o crime... alguém que está indo cometer um crime poderia ir tanto a uma capela de Santa Muerte quanto a uma Igreja Católica, ou simplesmente não ir a lugar nenhum".

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Muerte

SALVE ROSA CAVEIRA!

CONSULTANDO AS RUNAS

Como acordei hoje com este sonho curioso, perguntei as runas que significado espiritual este sonho tem e como será a viagem para o México. Tirei três runas que foram as seguintes:




Divindade: Frey e Freya 
Letra: E 
Símbolo: Cavalo 
Elemento: Terra
Árvore: A árvore de Ash e do carvalho 
Planta: Ragwort (jacobaea Senecio) 
Pedra: Ágata, Opala
Cor: amarelo escuro, verde, azul 
Animais: O cavalo e o esquilo (símbolos da mobilidade) 

Runa do cavalo, a sua forma evoca este animal, que era o mais importante e o animal mais sagrado da Europa pagã. 
A runa Ehwaz simboliza o surgimento de uma ligação indestrutível, tais como o elo que une o cavaleiro e sua montaria. Ehwaz requer um alto implicação para a realização de um objetivo. Mas o cavalo sendo também um meio de transporte, Ehwaz dá o impulso necessário para realizar com sucesso todas as tarefas. 
Ehwaz é a runa de movimento, das viagens (físico ou viagens xamânicas). Esta runa nos ajuda a mover-se de um ponto para o outro. Como Gebo, Ehwaz também é uma runa dual, mas ao contrário do Gebo, que simboliza a união, Ehwaz indica a alternância, a oscilação e o movimento. Esta runa informa-nos que as pessoas oscilam entre Céu e da Terra. Portanto, eles têm que criar a harmonia entre esses dois mundos. 

Valor divinatório: mudança de casa. Viagem. mudança de emprego. Novas ligações ou nova cooperação. 

Valor espiritual: Se ele quer progredir em sua vida, o pesquisador tem de aprender a controlar seus sentimentos, porque para chegar ao conhecimento espiritual é necessário controlar os sentimentos.

Valor fisiológico: Sistema linfático, glândulas, tecidos conjuntivos.

Orientação, sabedoria: ". Qualquer coisa tem dois lados Aceitar a dualidade em cada um de nós, permite avançar para a descoberta de novos horizontes."




Divindade: Frigg 
Letra: P 
Símbolo: copo de dados 
Elemento: Água 
Árvore: Aspen (Populus tremula), Faia Europeia (Fagus sylvatica) 
Planta: Monkshood (napellus Aconitum) 
Pedra: Onix e ametista 
Cor: azul escuro 
Animal: Corneille (suposta ave para anunciar o destino) 

Esta runa é frequentemente representada pelo copo de dados usada para desenhar lotes. Simboliza a interação entre o livre arbítrio e as restrições externas. Além das limitações de regras do jogo, cada jogador está livre para jogar como ele quer, de acordo com suas habilidades, sua vontade e a interação com os outros jogadores. (UI me indentifiquei AQUI, rsrs, com certeza sou esta jogadora que faz as regras do meu próprio jogo!)
Também é a runa da memória, a resolução dos problemas e conhecimento esotérico. Esta runa dá às pessoas o acesso aos segredos da natureza e sobre o mundo. Ela permite distinguir as coisas preciosas, das coisas insignificantes. Revela o destino, o possível e o que pode acontecer. Temos a opção de enfrentar o destino, obtendo o melhor partido das cartas que foram oferecidas para nós ou para ignorar a nossa vez. 

Valor divinatório: colheita, o acaso, o conhecimento oculto. Um guia agindo em nossa vida. 

Valor espiritual: Uma ajuda externa vai ajudá-lo. Você vai ter que reconhecê-la e tomar a direção certa no momento crucial do seu desenvolvimento. A pessoa sábia ou os bons conselhos são muitas vezes difíceis de se identificar imediatamente.  

Valor fisiológico: Vitalidade, fortificação dos olhos. 

Orientação, sabedoria: "Aprenda a conhecer a si mesmo É somente pelo conhecimento de si mesmo que você vai pode progredir e levar a cabo o seu destino.".



Divindade: Urd, a deusa do passado (uma das três nornas)
Letra: OO 
Símbolo: A vaca (símbolo de mãe) 
Elemento: Terra 
Árvore: Birch Plant: musgo Islândia (islandica Cetraria) 
Pedra: Azurita 
Cor: azul escuro 
Animal: A vaca e o gado em geral 


AUROQUE


Representa o auroque, temido e admirado por causa de sua força, seus chifres longos e seu tamanho imponente. A forma deste Runa lembra os chifres das auroques. Uruz simboliza a força indomável deste gado primitivo, o poder infinito do universo. É a runa da força interior, a perseverança e a energia. No entanto a sua forma de gancho tem que nos incitam a pensar antes de agir. Receptáculo de Fehu, que precisa de uma terra nutritiva para se expressar, Uruz está em relação direta com o arquétipo da mãe. Ele indica o poder sagrado da gestação e o milagre de criar a vida. Uruz contém a sabedoria intuitiva e toda a disponibilidade da mãe em um estado latente: Amor, vitalidade e força. 

Valor divinatório: recuperação da saúde, proteção ativa ou conselho sensato, ela anuncia uma evolução nas situações complexas. Indica uma gestação, uma pausa para recarregar a baterias. 

Valor espiritual: a meditação ativa e introspecção para limpar a sua espiritualidade. Silêncio e escuta tem que dominar sobre o movimento e a expressão. Chifres são símbolos espirituais e sinal de sabedoria, poderes opostos, poder divino e poder temporal. 

Valor fisiológico: sistema nervoso central, sistema digestivo, a coluna vertebral, sistema respiratório, órgãos genitais e auditivos. 

Orientação sabedoria: ". Cuidado e meditação. Um momento de reflexão é sempre necessário antes de agir Não superestime sua força, cada um precisa de uma ajuda quando chega a hora. Você não adquire experiência da noite para o dia ."

Achei o máximo e tudibom!
Como eu sinto mesmo... minhas viagens não são SÓ para conhecer lugares bonitos e sim para me conectar comigo mesma e com o Universo da melhor forma possível, procurando conhecer culturas e universos paralelos, existentes para todos, de formas diferentes. 

Para mim não importa a minima se vc crê no auroque como um Deus e eu em Oxalá e Iemanjá, não faz a menor diferença e sim no que isto é capaz de expressar em nós, é por isto que eu não consigo seguir religiões, pq como menciona a runa acima, me sinto melhor criando as regras do meu jogo de vida e me sinto FELIZ assim e é isto o que verdadeiramente importa e o que tento passar a cada um de vcs! 
Mas fiquei feliz das runas sinalizarem que estou sendo guiada nesta viagem, pq embora já soubesse é sempre bom ter mais uma confirmação. Se esta pausa e reencontro vai auxiliar a recarregar as baterias, como eu sempre cito aqui, sou ainda mais GRATA ao UNIVERSO pela oportunidade! E espero trazer conhecimentos, visões ainda mais diferenciadas e muitos elementos novos para nossas magias!


Vamos que vamos...

DESCOBRINDO HARAM

No dia 4 de outubro, acendi em meu altar cigano uma vela para OGUM/WLADIMIR, acendi nesta exata intenção, primeiro para Ogum e Wladimir como coadjuvante trazendo esta energia para minha vida, com fortalecimento para superar um cansaço que as vzs tenta tomar conta de mim, querendo sair desta vibe, pedindo fortalecimento e para vencer qualquer demanda que possam tentar me enviar.

Passou. Quando foi agora, dia 17, acordei sonhando com este cigano HARAM, que nunca tinha ouvido falar:

http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2016/10/o-cigano-leu-o-meu-destino-eu-sonhei.html

Fui procurar mais, mas o que me chamou atenção no sonho foram os vários árabes de preto com os olhos somente de fora. Eles estavam diante de um altar cantando orações e depois dançavamos todos juntos. Lembravam os tuaregues pelas vestimentas.

Fiquei curiosa sobre este cigano.

Como quem procura... acha, achei algo sobre um HARAM!

ACHEI AQUI:

http://www.tio.org.br/Kallaby.aspx

Não acho que tenha sido SÓ coincidência, achar indicativo deste Mestre Haram que trabalha em uma falange com vários árabes! E depois que voltar de viagem vou mexer mais com estas energias, pq agora é muita informação de uma vez só para a minha cabeça, não dá! 

Tenho que ir devagar e sempre, mas já que eles chegaram na minha vida, deve ter um propósito, propósito este que vou procurar trabalhar futuramente, talvez até me aventure a conhecer esta casa, se bem que ainda não existe em mim esta intenção. Só sinto vontade mesmo de me afinizar mais com estas energias, mas não sinto vontade de procurar um lugar para isto, já que eles que vieram até mim, que assim continue sendo, mas a GRATIDÃO continua sendo infinita!

Salaam Aleikum HARAM e sua falange!
Kallaby Suff Haram
Guia-Chefe
1º Guia
Astors
2º Guia
Simão, o Grego
3º Guia
Allan
4ºGuia
Achmed Ben Hassan
5º Guia
Ati O-Non
6ºGuia
Ali Abu
7ºGuia
El Farid Ben Hassan
8º Guia
Sem nome
9º Guia
Orion
10º Guia
Ali Kamur

SONHANDO COM REDEMOINHO


Hoje foi dia de eu sonhar com o cenote no México.
Sonhei que chegávamos lá (uma amiga vai comigo) e nosso primeiro passeio era no cenote, que era idêntico ao que vi nas imagens da internet, porém não tinha o cimento contendo do lado como tem nas imagens... só a entrada era de concreto depois o solo era natural. O lugar era bem iluminado bem amplo e não sentia medo nem sensação de estar sufocada, a abertura acima era bem ampla. 
Mas eu olhava para o meio e via um redemoinho. A água era limpa, porem de tonalidade escura. Eu olhava para a minha amiga que adora se aventurar na água e dizia, vc não vai entrar nesta água viu! Em nenhum momento eu sentia medo, apesar da imagem intimidar. Andávamos até o final e parecia tranquilo entrar. A água só parecia perigosa muito perto do redemoinho, mas a distância era grande entre ele e onde ficamos. Sentamos na beira do lugar, que tinha areia... e ficamos com a água nas pernas... eu que adoro fazer isto, quase sempre é assim que eu fico na praia, sentada onde as ondas batem e conversando com o mar, igual criança, kkkkkkkk.  
Depois eu via uma mulher entrando na água, ela ia até onde a água ficava na altura da cintura e lavava várias guias nela. Eu olhava e pensava, putz, esqueci de trazer as minhas (deve ser um sinal para que eu não esqueça!). Depois ela saia e vinha se sentar do meu lado. Ela chorava com as guias agarradas no peito. Eu não conhecia a mulher, não tenho a menor idéia de quem seja. Mas me lembro perfeitamente de uma guia, parecia um brajá de Nanã, era de um tom lilás e feita de contas largas e grandes. Eu não falava nada mas olhava para ela como se falasse: se precisar estou aqui. 
Aí ela dizia ainda chorando, que era de um lugar do candomblé, que saiu pq descobriu que estavam tentando prejudicar ela, pessoas de lá de dentro. E era uma mistura de mágoas, decepção e medo que ela passava na fisionomia dela. Quase desespero. O sonho foi tão real que lembrar dela me faz ter vontade de chorar como se captasse aquele desespero dela.  Eu dizia que ela não precisava ter este medo todo, que o medo existe na nossa mente e que ela tinha que vencer isto, ainda mais se ela tinha conhecimento do que fizeram e como fizeram. Ela era nova, cabelos pretos abaixo do ombro, clara, rosto oval devia ter uns trinta anos por aí, não aparentava mais. 



Não faço idéia se tem alguém com este histórico que acompanha o blog, nem se tem alguém que acompanha o blog que possa ter alguém próximo passando por situação parecida, por isto resolvi postar o sonho... vai que... existe alguém aí precisando de ajuda. De qualquer forma já intercedi e fiz meus pedidos por esta mulher, para que ela possa receber a luz e auxilio que precisar. A guia que eu via no sonho era toda da cor das firmas desta imagem. 



E o redemoinho? Em momento nenhum ele passou medo, mas pensei logo quando acordei: deve ser um tremendo lugar de força! E de descarrego. Aí pensei, quando chegar neste cenote vou pedir isto que estas águas levem tudo de negativo que possa ter em nossos caminhos. 

E o significado de sonhar com redemoinho?

Água sempre vai representar emocional. 

Água de rio =  a vida da pessoa que sonha.

Água do mar = um conjunto de pessoas, nação, vida.

Não pude deixar de olhar para este sonho e pela proximidade da data que vou fazer este passeio com a data que sofri o ataque espiritual tempos atrás... o redemoinho eu olhava agora com indiferença, me sentia segura, mas com certeza pode estar neste sonho representando o buraco negro em que tentaram me colocar. A mulher que saia da água em desespero com a guia de Nanã... foi uma mulher de Nanã que atentou contra a minha vida, não creio que este simbolismo tenha sido à toa. Assim como no sonho eu consolava a mulher, com certeza tive ajuda do espiritual para ser consolada e tirada daquela situação em que me encontrava. Os simbolismos deste sonho foram muito fortes e não pude deixar de comparar a pessoa que sou hoje e aquela que foi pega de surpresa por uma covardia de alguém com quem eu não tinha menor envolvimento, enfim, só posso ser eternamente GRATA, à cada dia mais e mais! 

Mas isto não exclui que esta mulher exista e esteja passando por situação idêntica, geralmente nos meus sonhos as situações se misturam. Pode ser também que se aproxime de mim alguém que tenha vivido ou esteja vivendo situação idêntica. Aguardar para ver o que surge. De todo jeito no sonho eu tinha calma de aguardar o momento em que mulher quisesse falar e só então me dispunha a ajudar.

E sinto nesta viagem uma benção, como se eu fosse encontrar algum lugar com um portal mágico/energético... quem sabe... vários lugares?!! Feliz demais!! Os sinais brotam por toda parte!! Vamos que vamos!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

CABEÇA DE IEMANJÁ - AGOSTO






















Fazer esta invocação por oito dias seguidos e tomar um banho com uma rosa branca.
http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2013/04/invocacao-iemanja.html

Estas cabeças e as que fiz hoje, fiz de forma bastante diferenciada e gostei mais da energia. Peguei os obis, rezei e fiz os pedidos de um a um e fui colocando em ordem de numeração. Fiz umas mentalizações mais demoradas, semelhante as que eu usava na cura, quando fiz um tempo atrás, como se me transportasse até a pessoa alvo. 

Depois eu coloquei os obis sobre a cabeça tirei as fotos para a postagem e aí sim fui fazendo de uma a uma sem me preocupar com as fotos, pq elas acabam me dispersando. 

Nas que fiz hoje e ainda não editei, aconteceu uma coisa muito interessante. Eu tentei mentalizar uma pessoa mas ela apagou da minha cabeça, embora eu tenha foto e nome dela e já tenha memorizado a foto, ela sumiu e apareceu uma outra pessoa que eu conheço de fora do blog e ficou ali na minha mente sem que eu conseguisse me desvincular da imagem dela. Como percebi que era algo muito forte, deixei a pessoa que eu inicialmente ia trabalhar de lado, e foquei nesta que apareceu do "nada" e fiz meus pedidos por ela. Depois dei continuidade ao que estava fazendo. Mais tarde fui procurar saber da pessoa que pulou na minha mente sem que eu estivesse pensando nela e ela está realmente passando por problemas e precisando muito de direcionamento e os problemas dela são sim de ordem mental, a mente está sobrecarregada com um trauma recente e precisando muito da vibração de Iemanjá. Ela agradeceu e eu vou continuar pedindo por ela, mas o curioso foi a presença dela ter se manifestado sem que eu tivesse focado nela.

ADOÇAMENTOS 1 - OUTUBRO















Invocação:

http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2011/04/homenagem-e-chamamento-criado-para.html

Banho:
http://ciganosencantados.blogspot.com.br/search/label/ELEMENTOS%20PARA%20BANHO%20DE%20ATRA%C3%87%C3%83O

Faltam outros adoçamentos, AGUARDEM.

CALENDÁRIO DE MAGIAS DE JANEIRO DE 2025

Magias amorosas, sexuais, energização, agradecimento, magias na vibração de IEMANJÁ.  Diversas intenções. Acontecem na LUA CHEIA Lua Cheia: ...