Hoje foi dia de passear de jangada!
Sonhei que estava em um pequenino CAIS e entrava em uma embarcação, mais por curiosidade, como se ela fosse uma extensão do cais. Era uma jangada semelhante a esta da imagem, porem bem grande e cercada. Quando dei por mim ela já estava se movendo e estava longe do cais.
A principio eu me assustava pq não sabia exatamente para onde ia, mas sabia que tinha um destino final. Nesta jangada haviam várias mulheres e uma em especial, idosa, com a pele queimada de sol e com aparência que lembrava uma indígena. Ela transmitia uma sabedoria e uma humildade incrível, e a minha preocupação em não saber exatamente o meu destino final, ia dando lugar a uma alegria e um êxtase por tanta natureza linda, floresta com animais lindos. Eu fui relaxando, observando o entorno e confiando.
De alguma forma esta anciã me lembrava Nanã, já que estamos no mês dela e também me transmitia que o mais importante era o caminho e não o destino final.
Acordei as 4:10h, feliz com o sonho. Mas não pude deixar de associar este sonho à carta do tarô: 6 de espadas. Em várias temáticas esta carta mostra a figura de uma mulher em uma embarcação, saindo de um lugar. Sempre de costas viradas ou indo em uma nova direção. Em alguns inclusive eu já vi a imagem da carta com a mulher colocando o pé na embarcação sem saber se ia ou ficava.
Exemplificou sim, com certeza, um momento meu, de transição e calmaria, onde estou pensativa sobre sair da minha ostra e interagir mais, ou em me manter na zona de conforto. Este sair da ostra pode ser figurativo, tipo, eu ousar mais, mudar alguma abordagem ou metodologia ou realmente sair mais para o mundo, interagir mais, procurar por mares (ou rios), nunca antes navegados, mas confiante na sabedoria dos meus ancestrais e incríveis amigos espirituais!
UM POUCO SOBRE A LINHA DOS JANGADEIROS:
https://www.youtube.com/watch?v=6Il2RmvoXRo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!