sábado, 31 de agosto de 2024
SALVE A CIGANA DO EGITO!
BATERIA SONHADORA RECARREGADA COM SUCESSO!
sexta-feira, 30 de agosto de 2024
SONHO LONGA METRAGEM COM SEGUNDO CAPÍTULO!
quinta-feira, 29 de agosto de 2024
VIBE SONHADORA!
Uebaaaaaaa meus sonhos voltaram!
Quem estava tentando travar meus caminhos, ou deve ter arrumado mais o que fazer, ou EXÚ despachou para bem longe!! Resumindo: ainda vou incomodar muito! Quem fôr de papel que se rasgue, quem fôr de isopor se esfarele!! kkkkkkkkkk
Ontem acordei de madrugada e não me recordo bem do que foi dito, mas ouvi intuitivamente algo relativo a ataque e proteção, tendendo para proteção. Olhei para o relógio do celular e estava marcando 4:00h. Imediatamente o galo cantou! E eu junto com ele... foi automático: "galo cantou as 4 da manhã". Levantei para ir no banheiro cantando, rindo e agradecendo milhões à EXÚ, pois galo é animal sacrificado para ele! Melhor sinal não há!
🔱 🔱 🔱 🔱 🔱 🔱 🔱
E hoje...
Sonhei com várias frutas e um rio de pimentas, muitas!!!!!
EU ATÉ... conheço um rio pimenta.... no Maranhão, será que tem algo a ver ?... mistérios.
Mas no sonho eu estava dentro do rio que era estreito e com bastante água corrente e as pimentas estavam dentro da água, pareciam umas vagens bem compridas, muito brilhantes e vermelhas e eram muitas e eu ficava maravilhada e queria pegar o máximo destas pimentas para banhos e magias!
SIGNIFICADO:
O banho no rio de pimentas é uma poderosa manifestação das forças místicas que cercam sua vida. As vagens representam abundância e fertilidade, simbolizando colheita de energias emocionais intensas que vc busca para seus banhos e magias. O vermelho vibrante indica paixão e proteção espiritual, sugerindo que vc está sendo chamada a purificar suas emoções e fortalecer sua conexão com os elementos. A quantidade revela um desejo profundo de transformação pessoal e cura, mas também alerta para não se distrair em excessos. Este sonho é um convite para refletir sobre como estas energias podem ser canalizadas, para promover não apenas crescimento interior, mas também para proteger-se de influências negativas ao seu redor.
terça-feira, 27 de agosto de 2024
COISAS DA VIDA - AMARRAÇÃO - PERSEGUIÇÃO
MEDITAÇÃO DA LUA MINGUANTE
NOVENA PARA NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS
SONHO COM NANÃ
segunda-feira, 26 de agosto de 2024
NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
Dia 2 - 16.08 ok
Dia 3 - 17.08 ok
Dia 4 - 18.08 ok
Dia 5 - 19.08 ok
Dia 6 - 20.08 ok
Dia 7 - 21.08 ok
Dia 8 - 22.08 ok
Dia 9 - 23.08 ok
Dia 10 - 24.08 ok
Dia 11 - 25.08 ok
Dia 12 - 26.08 ok
Finalizei dia 26 e do dia 26 para o dia 27 tive um sonho bem interessante.
Ontem (dia 14), quando editei esta postagem não tinha ideia de que iria fluir assim. Hoje acordei mega feliz e animada e cantando para Maria e Iemanjá e agradecendo. Daí em diante tive a seguinte intuição: vc irá fazer a oração das 12 glórias de Maria, às 12 horas, por 12 dias. Então, assim será! Optei por acender uma vela palito a cada dia. Estou acendendo a vela azul.
Reunindo toda a simbologia do 12 em diversas culturas, chegamos ao número do justo, do equilíbrio e da elevação total, completa.12 horas indica o zênite do sol, é quando ele atinge seu ponto mais alto (metáfora clara para iluminação, a maior luz que se pode obter).
🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
Maria, Mãe de Deus, é louvada com este título: “Glória”, que recorda o esplendor da coroação quando foi assunta ao céu. É coroada em reconhecimento de sua jornada como mãe do filho de Deus. Pensamos em Maria na Glória, mas não podemos esquecer sua trajetória na simplicidade que conduz a esta. Lá no princípio é humilde serva que diz o sim ao arcanjo Gabriel. Deste momento em diante Maria torna-se cuidadora. Parte em visita a sua prima e com ela permanece auxiliando nas tarefas domésticas do dia-a-dia. Segue com José numa viagem de Nazaré para Belém, cuidando da gestação e da manutenção e proteção da vida de seu filho. Maria segue como exemplo de mulher simples que cuida do lar e vai acompanhar o crescimento do seu filho. Imaginemos em suas tarefas cotidianas, pegando água na fonte, lavando roupas, utensílios domésticos, cozinhando, dando de comer, preparando vestimentas, enfim, cuidando de tudo… No ápice da dor de seu filho o acompanha. Segue seu martírio e quando Cristo é crucificado, Maria encontra-se aos pés da cruz. Todos os desafios enfrentados como mãe do Messias, Maria sublimou com um coração repleto de amor, fé e coragem.
A glorificação de Maria nos céus relembra toda esta trajetória de cuidados de amor. É o momento do reconhecimento de sua jornada. É divina! É Rainha! O título apresenta sua coroação em luz que gera força para aqueles que a têm como Mãe. Maria é coroada como mãe do filho de Deus e mãe de todos nós, pecadores. Maria é coroada com esplendor da Glória: Mãe de Deus e Mãe dos céus! Anjos e Arcanjos bendizem Àquela que tem permissão, autoridade e poder para cuidar dos filhos da terra, de exercer o papel de mediadora e advogada diante de Deus. Na sua Glória há mistério de redenção, de perdão e de amor. Nossa Senhora da Glória é exemplo de ternura e humildade ensinando que a glória de Deus vem deste sublime lugar.
No sincretismo religioso, Nossa Senhora da Glória é sincretizada com Yemanjá, divindade que traz na cabeça coroa estrelada e que representa a Grande Mãe. Yemanjá é provedora que acolhe seus filhos, assim como Nossa Senhora. É porto seguro para seus filhos, pois todos os elementos das águas do mar são parte de seu domínio, auxiliando quem precisa “navegar”.
No dia de Nossa Senhora da Glória, os Marinheiros louvam Nossa Senhora e buscam dela bênçãos para sua jornada. Do dia 01 de agosto até o dia 15 em que se comemora sua assunção, estão em romaria. Nosso barquinho neste dia 15 agradece por mais uma oportunidade de realizar nossa jornada e assim seguimos num bailado junto a Mãe das Águas e todo povo do mar para fortalecidos prosseguirmos nossa caminhada!
sábado, 24 de agosto de 2024
SONHOS COM DONA ROSA CAVEIRA
- monumento funerário, ger. imponente ou de dimensões avantajadas, que abriga os despojos de um ou vários membros de uma mesma família.
sexta-feira, 23 de agosto de 2024
SANTA ROSA DE LIMA
Origens
Santa Rosa de Lima, antes Isabel, nasceu em Lima em 1586. Era a décima de treze filhos da família Flores de Oliva, nobre espanhola, transferida para o Peru. A sua ama, Mariana, de origem indígena, deu-lhe o nome de Rosa, pela incrível beleza que a caracterizava.
Depois, este nome foi confirmado na Crisma, e quando, aos vinte e três anos, recebeu o hábito religioso da Ordem Terceira Dominicana, seu modelo de vida foi Santa Catarina de Sena. Ao nome Rosa foi acrescentado também o “de Santa Maria”, como expressão do seu tenro amor, que sempre nutria pela Virgem. Recorria a Mãe de Deus, a todo instante, para pedir proteção.
Vida
Ainda criança, Rosa teve grande inclinação à oração e à meditação, sendo dotada de dons especiais de profecia. Já adolescente, enquanto rezava diante da imagem da Virgem Maria, decidiu entregar sua vida somente a Cristo.
Apesar dos apelos da família, que contava com sua ajuda para o sustento, ela ingressou na Ordem Terceira Dominicana, como exemplo de vida Santa Catarina de Sena.
Dedicou-se, então, ao jejum, às severas penitências e à oração contemplativa, aumentando seus dons de profecia e prodígios. E, para perder a vaidade, cortou os cabelos e engrossou as mãos, trabalhando na lavoura com os pais.
Fragilidade
Rosa conheceu a pobreza quando a sua família caiu na miséria, por falência nos negócios paternos; trabalhou, arduamente, como doméstica, na horta e como bordadeira, até altas horas da noite; quando fazia entrega nas casas dos seus fregueses, aproveitava para levar a Palavra de Cristo e o seu anseio pelo bem e pela justiça, que, na sociedade peruana da época — espezinhada pela Espanha colonizadora —, parecia totalmente ofuscada.
Na casa paterna, criou uma espécie de asilo para os necessitados, onde dava assistência às crianças e aos idosos abandonados, sobretudo de origem indígena.
Clausura
Desde pequena, Rosa desejava consagrar-se a Deus com a vida claustral, permanecendo “virgem no mundo”; como Terciária Dominicana, trancou-se em uma cela de poucos metros quadrados, construída no jardim da casa paterna, da qual saía apenas para a função religiosa; ali, transcorria grande parte dos dias, dedicando-se à oração e em íntima comunhão com o Senhor.
Visões
Vivendo em contínuo contato com Deus, atingiu um alto grau de vida contemplativa e experiência mística, compreendendo o mistério. Além disso, Rosa reviveu, na sua carne, a Paixão de Jesus, por duas intenções: a conversão dos espanhóis e a evangelização dos índios.
Quando ainda era viva, Rosa foi examinada por uma Comissão mista de religiosos e cientistas, que julgou as suas experiências místicas como verdadeiros “dons da graça”; tanto é verdade que, quando ela morreu, pela enorme multidão que participou do seu enterro, já era considerada Santa.
Páscoa
Rosa faleceu só depois de renovar seus Votos religiosos, repetindo várias vezes: “Jesus, permanecei comigo!”. Transcorria o dia 23 de agosto de 1617.
Após a sua morte, quando seu corpo foi trasladado para a Capela do Rosário, Nossa Senhora sorriu-lhe pela última vez, daquela estátua, diante da qual a Santa havia rezado tantas vezes. Ao ver o ocorrido, a multidão presente gritou: “milagre”!
Primeira Santa da América
Santa Rosa de Lima foi a primeira mulher a ser canonizada na América. Ela é Padroeira do Peru, da América Latina, das Índias e das Filipinas. É invocada também como protetora dos floricultores e jardineiros, contra as erupções vulcânicas e ainda em casos de feridas ou de brigas familiares.
Via de Santificação
Em 1668, Rosa de Lima foi beatificada pelo Papa Clemente IX e canonizada três anos depois.
Padroeira
Foi proclamada Padroeira da América Latina, das Filipinas e das Índias Orientais. A festa litúrgica marcada para o dia 23 de agosto. A devoção a Santa Rosa de Lima propagou-se rapidamente nos países latino-americanos, sendo venerada pelos fiéis como Padroeira dos Jardineiros e dos Floristas.
Minha oração
“Ó Santa padroeira da América Latina, cuidai deste povo tão sofrido e necessitado. Amparai os doentes, concedei as necessidades dos que são excluídos e marginalizados, consolai os idosos, iluminai os políticos. Que a nossa região seja curada dos problemas sociais. A ti clamamos nossa santa padroeira. Amém!”
Santa Rosa de Lima, rogai por nós!
CALENDÁRIO DE MAGIAS DE JANEIRO DE 2025
Magias amorosas, sexuais, energização, agradecimento, magias na vibração de IEMANJÁ. Diversas intenções. Acontecem na LUA CHEIA Lua Cheia: ...
-
Em primeiro quero avisar que esta magia não pode ser desfeita, e a pessoa que fizer deixa de gostar da pessoa que quer amarrar. ...
-
PERGUNTA: — Por que motivo também é comum a presença de cabelos da própria pessoa enfeitiçada nos trabalhos de bruxaria? Isso não será ape...
-
Dona Pombogira Cigana das Almas é uma falangeira das almas, que faz parte da vibração da falange de Exú. A mesma tem mais de uma atribuiçã...