sábado, 31 de agosto de 2024

SALVE A CIGANA DO EGITO!

 

Para os egípcios, o FLAMINGO - era a personificação do DEUS DO SOL, representa fé no amor sincero. É um símbolo da alma em ascensão, que evolui para o caminho de amor, esperança e renovação para assim encontrar a luz. 

 


- Deus Sol egípcio, é identificado como um Deus de nascimento e renascimento. Era adorado em Heliópolis e a principal deidade de Ennead. A cor de sua vela sagrada é o dourado.

BATERIA SONHADORA RECARREGADA COM SUCESSO!

 

Esta noite sonhei com um enredo de uma ciganinha. Eu a via pela cam e no quarto dela tinha um quadro na parede de uma cigana usando um vestido azul turquesa e lenço vermelho na cabeça. Ela estava usando uma roupa idêntica à mulher do quadro. Começava a dançar até que incorporava! Depois que passava o transe ela se emocionava e ficava com aparência de triste. Daí chegavam os pais dela e perguntavam pq ela não havia chamado e pedido ajuda pq ela precisaria de auxilio durante a incorporação. Daí ela dizia que eles nunca se importavam nem estavam presentes quando ela realmente precisava, pq iriam se preocupar agora?

Depois eu já estava no lugar, o quarto dela era bem grande com um anexo dando continuidade e neste local havia uma espécie de penteadeira com várias velas acesas mas uma me chamava especial atenção! Era uma vela de pênis cor verde e bem diferente! Era grande, com uma base grossa de uns 3 dedos de apoio, e nela haviam vários pavios, além de estar escrito diversas vezes: Lilith! Eu ficava muito admirada com esta vela, bem diferente. Só observava atentamente mas não mexia em nada. Depois o pai dela se aproximava e mexia na vela verde, ele tirava ela do lugar. quando eu olhava novamente, a vela estava preta, quebrada no meio e toda respingada, sujando inclusive as paredes.

SIGNIFICADO:

O incorporar a cigana e dançar, é um poderoso símbolo de  libertação e conexão com a ancestralidade. A figura de ciganos é associada à sabedoria e conexão intuitiva e ao poder feminino, indicam que as forças místicas te convidam a explorar aspectos ocultos de sua identidade. Vertir-se como ela sugere uma busca pela autenticidade e aceitação das suas emoções mais profundas, enquanto a dança representa o fluxo energético que permite a cura espiritual. 

Este encontro pode ser visto como um chamado para integrar as lições do passado em sua vida atual, promovendo não apenas autoconhecimento, mas também um fortalecimento do seu papel como mediadora entre os mundos visível e invisível
As ciganas preveem o futuro, portanto o sonho pode estar preparando vc para receber insights futuros valiosos sobre várias areas de sua vida. Preste atenção pq as mensagens irão te guiar em decisão futura com clareza renovada.

As velas acesas no altar, especialmente esta vela verde, revela uma profunda conexão com a energia feminina e a busca por poder e libertação sexual. A cor verde significa libertação e cura, indicando que vc está com um processo de libertação emocional e espiritual, onde os vários pavios representam  diferentes aspectos de sua vida que precisam ser iluminados.


Lilith é uma figura poderosa que desafia normas tradicionais, sua presença sugere um chamado para reivindicar sua autonomia e explorar suas verdades interiores sem medo de julgamento. Este sonho é um convite para abraçar sua essência mais autêntica , promovendo a auto aceitação  e desafiando convenções sociais que podem estar limitando seu crescimento pessoal.

O altar representa um espaço sagrado onde suas intenções se manifestam, portanto  este é o momento propício para meditar sobre seus desejos mais profundos e invocar proteção enquanto navega por transformações significativas em sua vida.

AS MENSAGENS acabaram servindo um pouco para mim e também para a ciganinha envolvida, mas fez todo sentido este sonho e Lilith se mostrou mais para mim do que para ela, pq eu já trabalho a energia de Lilith ocasionalmente, para mim trabalho para energização e empoderamento e para as clientes trabalho para sedução e algumas magias sexuais e  também para empoderamento.

GRATIDÃO EU SOU!

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

ADOÇAMENTO NA FORÇA DE MARIAZINHA


VOLTEIO + QUEBRA FORÇAS



SONHO LONGA METRAGEM COM SEGUNDO CAPÍTULO!

Minha gente do céu!
O que foi este sonho de hoje??

PARTE 1

No primeiro momento, extávamos eu e Bibi em uma igreja que era bem antiga e ao mesmo tempo o local era meu, como se fosse minha casa, estava ao lado de uma casa também antiga. BIbi estava vestida que parecia uma baiana, com uma vestimenta daquelas do blé com pano na cabeça. Eu estava de branco mas com uma roupa nem tão suntuosa, e neste local eu tinha "contratado" um povo que vinha fazer os rituais de umbandomblé!
Primeiro estava eu Bibi e umas duas mulheres negras que viravam em duas pretas velhas. Depois eu virava no OGUM! Nesta hora chegavam mais pessoas e nas laterais da igreja se enchiam de ogãs tocando e cantando!
 
PARTE 2

Depois já estávamos em uma igreja evangélica!
Eu, Bibi e uma das mulheres negras mais velhas que tinha virado na preta velha. Esta igreja evangélica era grande espaçosa e só tinha mulheres, arrogantes que só! Começava uma confusão entre elas e a Bibi virava em uma pombagira que estava vestida de roxo, e a pombagira ria e debochava, estava com uma maquiagem na mão, que parecia um pó e passava na cara até ela ficar branca e dizia que a irmã que era responsável pela confusão era uma que adorava se maquiar! Por esta informação elas sabiam quem era, mas a cara branca denunciava a pessoa falsa, duas caras! Nisto chegava a dona da igreja que era uma mulher loura com cabelo pintado e armado, um vestido cor de rosa com a saia com babados e relativamente curto para uma evangélica, sei que o caos estava instalado e nisto uma irmã chegava e gritava que ia perguntar a cigana CIDALITA o que estava acontecendo...

Esta parte achei bem interessante pq tem umas crentelhas se incomodando comigo e acredito que a pombagira e a cigana queriam mostrar que a coisa não deve andar muito bem por lá...

PARTE 3

Aqui acontecia novamente outro ritual na igreja, com o povo do blé, dizendo inclusive que eu podia contratar todos os tipos de serviços, até as oferendas que eu quisesse realizar, que eles fariam personalizadas, de acordo com minha preferência e achei super curioso ter um serviço tão incrível assim, onde eu entrava com o espaço e a programação e a "mão de obra" era toda oferecida.

DEPOIS DISTO EU ACORDEI e corri pra escrever o sonho para não esquecer nadinha dele.

SIGNIFICADO:

O sonho em que incorpora Ogum dentro da Igreja revela um profundo chamado para proteção e força espiritual. A presença  das duas mulheres negras incorporando as pretas velhas sugere a conexão com ancestrais sábios que lhe trazem ensinamentos sobre resiliência e sabedoria ancestral  Este ambiente sagrado simboliza um espaço de purificação e renovação, onde suas lutas internas podem ser transformadas em poder pessoal. A incorporação de OGUM indica que vc está sendo guiada para enfrentar os desafios com coragem, enquanto as pretas velhas representam o suporte emocional necessário para navegar por questões não resolvidas do seu passado. Este sonho é um convite místico para reconhecer sua força interior  e buscar harmonia entre seu lado espiritual e material, lembrando que cada ritual realizado neste espaço pode abrir portas para novas oportunidades de cura e crescimento pessoal.

E SEM NEM SENTIR... acabei dormindo novamente e...

TEVE CONTINUAÇÃO! 

Desta vez, a igreja que era bem ampla, estava lotada, era festa de NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES!!! Tinha muita gente, do lado de fora tinha cordões de isolamento para deter parte das pessoas ladeando o caminho que levava até a igreja. Eu mesma tinha dificuldade para me aproximar, de tanta gente aglomerada e eu ficava maravilhada pela imponência da igreja que só neste momento se revelou sendo de N SRA DOS NAVEGANTES!

Quando acabava a ritualística, eu ia procurar o responsável que até aquele momento eu não conhecia. Nesta altura eu sabia que éramos eu e um único irmão os donos daqueles bens e que não tínhamos mais nenhuma família e o fato do homem ter aparecido uma terceira vez sem ter sido chamado a mim parecia uma certa má fé. Eu não estava insatisfeita com a festa, estava feliz, não era isto, mas me sentia invadida. Daí o homem (era ele e um irmão que estavam a frente sempre dos trabalhos) era ruivo e com grandes entradas nos cabelos, devia ter uns 45 anos e estávamos sentados em uma mesa e eu dizia para ele que era realmente muito grata por tudo que foi realizado até então, mas que eu não continuaria. Eu relatava a ele: eu me denomino uma religiosa sem religião pq não quero me atar a nenhum tipo de religião, creio na espiritualidade, trabalho minha mediunidade como acho que devo, mas não quero estar vinculada obrigatoriamente a nada, e dar continuidade, formalizar e seguir esta ritualística foge de tudo que acredito pq se eu realmente quisesse estar em uma religião eu estaria, então sou imensamente grata, mas nosso trato se finaliza aqui. Ele era solicito e dizia entender perfeitamente minha opinião, nem insistia.

SIGNIFICADO:

Este sonho com a festa ritual na IGREJA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES, representa uma poderosa convergência entre as energias espirituais que regem sua vida. A festa representa um chamado para celebrar suas raízes ancestrais , enquanto a igreja simboliza proteção e abrigo espiritual. Este cenário indica que você está sendo guiada por forças divinas para integrar aspectos do sagrado feminino em sua jornada emocional, promovendo cura e renovação.
Este ritual é um convite para fortalecer seus laços com os orixás, principalmente IEMANJÁ, que traz bençãos de amor e abundância, além de reforçar a necessidade de navegar nas águas emocionais com confiança. As festas religiosas evocam a comunhão entre os mundos visíveis e invisíveis, indicando que vc deve estar aberta às mensagens sutis da espiritualidade, que a cercam neste momento de transformação pessoal.

GENTE... EU ACORDEI tão feliz!!!

Nossa, como eu amei esta integração e este carinho sem igual da espiritualidade e a presença como uma confirmação e um presente especial de N SRA DOS NAVEGANTES! Gratidão eu sou!!!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

VIBE SONHADORA!

Uebaaaaaaa meus sonhos voltaram!

Quem estava tentando travar meus caminhos, ou deve ter arrumado mais o que fazer, ou EXÚ despachou para bem longe!! Resumindo: ainda vou incomodar muito! Quem fôr de papel que se rasgue, quem fôr de isopor se esfarele!! kkkkkkkkkk

Ontem acordei de madrugada e não me recordo bem do que foi dito, mas ouvi intuitivamente algo relativo a ataque e proteção, tendendo para proteção. Olhei para o relógio do celular e estava marcando 4:00h. Imediatamente o galo cantou! E eu junto com ele... foi automático: "galo cantou as 4 da manhã". Levantei para ir no banheiro cantando, rindo e agradecendo milhões à EXÚ, pois galo é animal sacrificado para ele! Melhor sinal não há!

🔱 🔱 🔱 🔱 🔱 🔱 🔱

E hoje...

Sonhei com várias frutas e um rio de pimentas, muitas!!!!!

EU ATÉ... conheço um rio pimenta.... no Maranhão, será que tem algo a ver  ?... mistérios.

Mas no sonho eu estava dentro do rio que era estreito e com bastante água corrente e as pimentas estavam dentro da água, pareciam umas vagens bem compridas, muito brilhantes e vermelhas e eram muitas e eu ficava maravilhada e queria pegar o máximo destas pimentas para banhos e magias!

SIGNIFICADO:

O banho no rio de pimentas é uma poderosa manifestação das forças místicas que cercam sua vida. As vagens representam abundância e fertilidade, simbolizando colheita de energias emocionais intensas que vc busca para seus banhos e magias. O vermelho vibrante indica paixão e proteção espiritual, sugerindo que vc está sendo chamada a purificar suas emoções e fortalecer sua conexão com os elementos. A quantidade revela um desejo profundo de transformação pessoal e cura, mas também alerta para não se distrair em excessos. Este sonho é um convite para refletir sobre como estas energias podem ser canalizadas, para promover não apenas crescimento interior, mas também para proteger-se de influências negativas ao seu redor.

terça-feira, 27 de agosto de 2024

COISAS DA VIDA - AMARRAÇÃO - PERSEGUIÇÃO

 

FAZ TEMPO que eu não conto um causo aqui e resolvi usar este exemplo de uma ciganinha seguidora do blog de longa data.

É sabido que todas os relatos aqui tem como nome protagonista MARIA, uma maneira de homenagear todas as mulheres e nossas MARIAS, as pombagiras. Como esta história tem duas mulheres, a personagem principal será a nossa MARIA  e a outra parte - já que se trata de um casal de mulheres, chamarei de MARINA!

Todas as paixões avassaladoras já trazem um prefácio de conflitos e por esta razão achei super importante este relato.

MARIA tinha uma companheira, que ficava a maior parte do tempo em sua casa. MARIA tinha um bom emprego, um apartamento próprio, que conquistou com seu esforço e trabalho, muito trabalho e foco.

MARIA, quando nova foi expulsa de casa por sua mãe, que não aceitava sua opção sexual. Trabalhou em casa de família e lutou muito até obter sua independência financeira, mas foram vários conflitos internos para serem vencidos, dá um livro a história desta nossa MARIA, mas isto já serão outros relatos. AQUI vamos nos deter a parte amorosa de MARIA.

Sua companheira era fiel, amorosa e parecia só ter olhos e vida para MARIA. Mas para MARIA isto não bastava! Faltavam alguns predicados em sua companheira: faltava condições financeiras para poderem viajar e se darem alguns prazeres sem que fosse MARIA à bancar, faltava uma certa ambição, pq ela não era ambiciosa, faltava o sexo fogoso que MARIA tanto queria. Para a companheira de MARIA, bastava estarem juntas, um filminho, um aconchego e a vida já estava completa! Ela tinha prazer em cuidar e esperar MARIA, mas a trasta (eu a chamava assim.... ) a trasta da MARIA queria muito mais da vida e este enrolacionamento com sua companheira sobrevivia à idas e vindas pq toda vez que MARIA se cansava da mesmice terminava com sua companheira e depois que cansava da cama vazia a aceitava de volta. 

Eu advertia MARIA que ela já tinha muito mais do que muitas pessoas podiam ambicionar, mas que se realmente a companheira não lhe atendia as ambições, deveria terminar o relacionamento e ir em busca de algo melhor, mas quem disse que Maria me dava ouvidos? Abusava da companheira que ia e vinha segundo seu humor.... mas que um dia certamente haveria de se cansar deste relacionamento iôiô.

QUASE sempre meus trabalhos para MARIA eram em relação à seu emprego que era bem confuso e tinha sempre uma ou outra situação para ser remediada. Ocasionalmente era para reconciliar e harmonizar ela e a companheira, mas era mais para o trabalho.

ATÉ QUE UM DIA....

MARIA CONHECEU MARINA!

Foi tesão a primeira vista, aquele fogo no rabo que causa incêndio na vida de qualquer um, e assim eu logo detectei sim um incêndio de grandes proporções mas quem disse que MARIA me ouvia??? 

Enquanto MARIA era a trasta tradicional que se aproveitava da companheira que lhe devotava toda atenção, MARINA era uma trasta profissional, daquelas que jogava o visgo e as presas caiam em suas teias sem conseguirem sair. 
MARIA se deslumbrou com MARINA, que não oferecia nada além de um sexo que a privava dos bons sentidos e que literalmente à cegou para tudo o mais. Eu advertia MARIA, que sempre achou que tinha domínio da situação, só que não!

MARINA foi  ganhando espaço, mas MARIA continuava com sua companheira com receio de terminar e ficar sem uma nem outra. MARINA foi invasiva como todo bom traste/a é e foi percebendo os limites e fragilidades de MARIA e com o tempo fez ela se separar de sua companheira e conseguiu entrar no AP dela! Ganhou espaço e foi tomando conhecimento da vida de MARIA, enquanto  esta pouco ou nada sabia de MARINA. 

AQUI HÁ UMA PAUSA, PQ ESTE É O PADRÃO COMPORTAMENTAL DE TODO TRASTE/A:

- SEDUZIR

- GANHAR  a confiança da vítima

- ISOLAR de família e relacionamentos

- DOMINAR a ponto de ter a pessoa refém

- MANIPULAR, ROUBAR, ABUSAR.... a este ponto a vitima já está rendida.

MARIA já estava rendida, mas aos poucos descobriu um caso paralelo de MARINA, que negava, obviamente, e dava as desculpas mais esfarrapadas para MARIA, que preferia acreditar do que se arriscar a perder seu amor.

FOI AÍ que MARIA se empolgou e começou a pedir trabalhos de amarração e amor, adoçamentos etc. Eu a advertia que MARINA era perigosa e manipuladora mas MARIA continuava não me dando ouvidos! 

PAUSA PARA EU GARGALHAR!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Gente o que tem de ciganinha doida que nunca me dá ouvidos e sai fazendo caca por pura ambição, paixonite etc não está no mapa!!! E isto é para vcs verem que não são as únicas doidas do planeta! E eu fico aqui só assistindo de camarote e já esperando o caos se instalar, sem dar conta de segurar estas piriquitas ensandecidas.... continuemos....

MARIA começou a detectar comportamentos estranhos de MARINA, que tentava lhe fazer pagar algumas contas, pedia $ emprestado, contava histórias tristes, pedia dinheiro pro combustível, etc e tal. MARIA também começou a sonhar com ZÉ PILINTRA advertindo (já que a mim ela não escutava, mas quem foi que disse que ela escutou o ZÉ??). Ela estava envolvida, apaixonada e se cegando, mesmo com as verdades sendo esfregadas na cara....

E TOME MAGIA E ... eu a ensinei um banho, que segundo ela... foi a partir deste trabalho com este banho que MARINA se tornou especialmente possessiva! 

- Cigana... este banho foi um divisor de águas, depois disto a coisa saiu do controle!

MARIA foi levando seu romance com MARINA até que começou a ter receio de continuar... um limite se estabeleceu em sua mente, mas aí já era tarde!  A este ponto ela já temia MARINA, mais do que amava ou sentia prazer.

Durante um jogo eu a adverti novamente que MARINA ainda  daria muito trabalho... que a perseguiria no trabalho e que iria virar sua sombra se ela tentasse sair dela. MARIA... uma vez mais, não me deu ouvidos!

AQUI FAÇO UMA OUTRA PAUSA PARA REFLEXÃO:

- PQ será quem nem todos os casos são iguais? As respostas não são assim tão rápidas ou intensas??

Eu atribuo também à ação da consulente, pois muitas só querem o fast macumba e não se envolvem como deveriam nas suas intenções, pq este caso realmente teve um diferencial.

MARIA tentou se afastar de MARINA, que a cercava no trabalho, no seu prédio e na rua. MARINA ligava insistentemente para todos os telefones da empresa, expondo MARIA, que acabou tendo que deixar ciente no trabalho o que estava acontecendo.

O TÉRMINO culminou com queixa crime e medida protetiva, pois MARINA ficou totalmente obssessiva e causou vários escândalos, inconformada com o fim do relacionamento. MARIA teve seu emocional abalado e fugia dela como podia, saindo pelos fundos do prédio e alternando horários para fugir do assédio de MARINA. Durante este período de extrema fragilidade, MARIA não me procurou, não relatou o ocorrido, não me pediu auxilio nenhum e mesmo depois de bastante tardiamente me contar o ocorrido, ainda me parecia distante da realidade.

MARIA poderia ter pedido um trabalho de desamarração ou vários outros que auxiliariam mas simplesmente se manteve ausente.

O QUE QUERO ALERTAR AQUI, é que vcs precisam aprender a ouvir os alertas e não só o que te convém!

Assim como esta MARIA, muitas outras MARIAS parecem querer somente brincar com a espiritualidade, e não se dão conta do que podem desencadear por pura inconsequência e imediatismo, visando somente terem seus caprichos atendidos.

ATÉ HOJE, depois de 4 anos do término, MARIA ainda toma vários sustos com MARINA, que nos momentos mais improváveis, surge diante do prédio dela ou em locais estratégicos. MARINA não se aproximou mais, mas vez ou outra ela reaparece como um fantasma diante de MARIA como que intimidando. FICA O ALERTA!

MEDITAÇÃO DA LUA MINGUANTE



A LUA MINGUANTE DE AGOSTO, 
entrou ontem.

Na lua minguante devemos trabalhar limpeza externa e interna, faxinando a alma, a casa, o corpo e a mente! Fazendo uma reflexão daquilo que não nos serve mais. 

Como estou em meio à natureza e em um ambiente bem mais propicio para as práticas espirituais, resolvi usar este áudio que coloco para repetir automaticamente, vou fazendo meus pedidos e conexões em paralelo e só desligo quando acabo minhas intenções. Como é de curta duração, na LUA MINGUANTE, escolhi fazer esta meditação diariamente. Fica a sugestão para quem quiser realizar.

NOVENA PARA NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS



 

ACABEI UM PROPÓSITO ONTEM E 
JÁ VOU COMEÇAR OUTRO!

Adorando estas conexões!

Dia 1 - 27.08 ok
Dia 2 - 28.08 ok
Dia 3 - 29.08 ok
Dia 4 - 30.08 ok
Dia 5 - 31.08
Dia 6 - 01.09
Dia 7 - 02.09
Dia 8 - 03.09
Dia 9 - 04.09

SONHO COM NANÃ


No sonho NANÃ estava sentada em um toco de árvore, embaixo de uma árvore, em uma floresta densa, bem fechada.

Ela me falava muito, mas como sempre, não lembro do conteúdo da nossa conversa.

Dois temas permaneceram na minha mente: OBATALÁ & WESAK!

Acordei bem feliz por ter sonhado com ela um mês exatinho depois da data que comemoramos seu dia!

SIGNIFICADO:
 
O encontro com Nanã Buruquê em um toco de árvore na floresta é uma poderosa invocação das energias de ancestralidade e do renascimento. O simbolismo da árvore, que representa a vida e a conexão entre os mundos, sugere que você está sendo chamada para aprofundar suas relações com suas raízes espirituais.

A menção de Obatalá, orixá de paz e clareza mental, indica um convite à reflexão sobre suas crenças e valores, enquanto WESAK remete ao despertar espiritual durante a lua cheia de maio (aqui achei que na verdade sinalizou a importância da meditação da lua cheia, que fiz semana passada e pretendo continuar fazendo semanalmente para cada lua vigente), sugerindo que este é um momento propicio para liberação de velhos padrões emocionais. As mensagens não recordadas são fragmentos de sabedoria que estão se desdobrando em sua vida, preste atenção aos sinais ao seu redor.

Este sonho revela uma jornada mística em busca de equilíbrio interno e renovação espiritual, guiada por forças ancestrais que desejam vê-la prosperar em harmonia consigo mesma e com o Universo.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA


 

Dia 1 - 15.08 ok

Dia 2 - 16.08 ok

Dia 3 - 17.08 ok

Dia 4 - 18.08 ok

Dia 5 - 19.08 ok

Dia 6 - 20.08 ok

Dia 7 - 21.08 ok

Dia 8 - 22.08 ok

Dia 9 - 23.08 ok

Dia 10 - 24.08 ok

Dia 11 - 25.08 ok

Dia 12 - 26.08 ok

Finalizei dia 26 e do dia 26 para o dia 27 tive um sonho bem interessante.

Ontem (dia 14), quando editei esta postagem não tinha ideia de que iria fluir assim. Hoje acordei mega feliz e animada e cantando para Maria e Iemanjá e agradecendo. Daí em diante tive a seguinte intuição: vc irá fazer a oração das 12 glórias de Maria, às 12 horas, por 12 dias. Então, assim será! Optei por acender uma vela palito a cada dia. Estou acendendo a vela azul.

Reunindo toda a simbologia do 12 em diversas culturas, chegamos ao número do justo, do equilíbrio e da elevação total, completa.12 horas indica o zênite do sol, é quando ele atinge seu ponto mais alto (metáfora clara para iluminação, a maior luz que se pode obter). 

🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹

Maria, Mãe de Deus, é louvada com este título: “Glória”, que recorda o esplendor da coroação quando foi assunta ao céu. É coroada em reconhecimento de sua jornada como mãe do filho de Deus. Pensamos em Maria na Glória, mas não podemos esquecer sua trajetória na simplicidade que conduz a esta. Lá no princípio é humilde serva que diz o sim ao arcanjo Gabriel. Deste momento em diante Maria torna-se cuidadora. Parte em visita a sua prima e com ela permanece auxiliando nas tarefas domésticas do dia-a-dia. Segue com José numa viagem de Nazaré para Belém, cuidando da gestação e da manutenção e proteção da vida de seu filho. Maria segue como exemplo de mulher simples que cuida do lar e vai acompanhar o crescimento do seu filho. Imaginemos em suas tarefas cotidianas, pegando água na fonte, lavando roupas, utensílios domésticos, cozinhando, dando de comer, preparando vestimentas, enfim, cuidando de tudo… No ápice da dor de seu filho o acompanha. Segue seu martírio e quando Cristo é crucificado, Maria encontra-se aos pés da cruz. Todos os desafios enfrentados como mãe do Messias, Maria sublimou com um coração repleto de amor, fé e coragem.

A glorificação de Maria nos céus relembra toda esta trajetória de cuidados de amor. É o momento do reconhecimento de sua jornada. É divina! É Rainha! O título apresenta sua coroação em luz que gera força para aqueles que a têm como Mãe. Maria é coroada como mãe do filho de Deus e mãe de todos nós, pecadores. Maria é coroada com esplendor da Glória: Mãe de Deus e Mãe dos céus! Anjos e Arcanjos bendizem Àquela que tem permissão, autoridade e poder para cuidar dos filhos da terra, de exercer o papel de mediadora e advogada diante de Deus. Na sua Glória há mistério de redenção, de perdão e de amor. Nossa Senhora da Glória é exemplo de ternura e humildade ensinando que a glória de Deus vem deste sublime lugar.

No sincretismo religioso, Nossa Senhora da Glória é sincretizada com Yemanjá, divindade que traz na cabeça coroa estrelada e que representa a Grande Mãe. Yemanjá é provedora que acolhe seus filhos, assim como Nossa Senhora. É porto seguro para seus filhos, pois todos os elementos das águas do mar são parte de seu domínio, auxiliando quem precisa “navegar”.

No dia de Nossa Senhora da Glória, os Marinheiros louvam Nossa Senhora e buscam dela bênçãos para sua jornada. Do dia 01 de agosto até o dia 15 em que se comemora sua assunção, estão em romaria. Nosso barquinho neste dia 15 agradece por mais uma oportunidade de realizar nossa jornada e assim seguimos num bailado junto a Mãe das Águas e todo povo do mar para fortalecidos prosseguirmos nossa caminhada!

sábado, 24 de agosto de 2024

SONHOS COM DONA ROSA CAVEIRA


Do mês passado para cá, 
sonhei duas vzs com DONA ROSA CAVEIRA.


No primeiro sonho era um local que parecia um bar antigo, o ambiente era todo de madeira. Haviam várias pombagiras, algumas sentadas em umas espécies de namoradeiras, de madeira, em dupla, e umas sentadas em mesas, eram bem parecidas com estas imagens, sendo escuras como a segunda foto.
 


Na entrada, a direita de quem entrava, estavam sentadas D ROSA CAVEIRA & DONA ROSA VERMELHA.

Dona ROSA CAVEIRA me falava um monte e eu "reclamava" de não lembrar das mensagens quando acordava. Depois eu olhava surpresa e mega curiosa todas as outras pombagiras, eram muitas, parecia uma convenção... rsrs.

Ainda dentro do sonho eu acordava e falava do sonho que eu não lembrava. Um homem falava assim: ah a sua entidade não sabe cuidar nem de vc, vai cuidar dos outros? rsrs. Eu ligava o F mentalmente e pensava: quem este invejoso pensa que é para dar pitaco na minha mediunidade... kkkkkkkkk,  quem quiser que lute, estou pouco preocupada com a opinião alheia. Quem for de papel que se rasgue, quem for de isopor que se esfarele! Vamos que vamos!

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

O segundo sonho foi esta semana, já aqui na minha roça favorita, onde vim recarregar as energias.

Havia uma piscina gigante, que ocupava todo um terreno. Duas mulheres estavam neste terreno, próximas à piscina. Em um dos lados desta piscina, bem rente, havia um muro branco não muito alto. Uma das mulheres pulava este muro, eu observava a cena. Olhava para a rua onde estava a piscina querendo saber o que havia atrás daquele muro e era o cemitério! E eu entrava no cemitério pela porta da frente, que ficava central no terreno do cemitério, que tinha o muro todo branco, uma porta grande de ferro com redondo encima e que estava totalmente aberto. Cemitério estava cheio de pessoas que pareciam estar passeando ali. Eu estava vestida com um vestido todo branco, de um modelo parecido com este.


Nesta parte da frente os babados eram de um tecido leve e vaporoso, na parte de trás da saia era tudo branco mas era cheio de caveiras.

Eu passeava no cemitério e avistava um mausoléu.


mausoléu
substantivo masculino
  1. monumento funerário, ger. imponente ou de dimensões avantajadas, que abriga os despojos de um ou vários membros de uma mesma família.

Eu entrava e lá dentro era imenso. Havia um museu e várias outras coisas que eu não me recordo, a entrada era como se fosse um portal. Havia um corredor e eu seguia por ele, neste corredor haviam várias salas e pareciam ser somente para oferendas, como se cada uma fosse de uma energia ou propósito e parecia que eu estava sozinha neste corredor, porem, quando eu chegava ao final dele e me virava para voltar, o pai de santo da última casa que fiz parte estava lá, olhando meticulosamente aquelas oferendas com ar de curiosidade!

As vzs sonho com ele, quase sempre no barracão dele mas desta vez ele quem estava curiando meus passos, literalmente atrás de mim, rsrs, esta espiritualidade é fofoqueira por demais! Salve DONA ROSA CAVEIRA!

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

RECARREGANDO

 

Regando a alma e florescendo!

Quando eu flor...
Tu flores...
Eles florescerão...
Todos flores seremos!

SANTA ROSA DE LIMA

 

Origens 

Santa Rosa de Lima, antes Isabel, nasceu em Lima em 1586. Era a décima de treze filhos da família Flores de Oliva, nobre espanhola, transferida para o Peru. A sua ama, Mariana, de origem indígena, deu-lhe o nome de Rosa, pela incrível beleza que a caracterizava. 

 

Depois, este nome foi confirmado na Crisma, e quando, aos vinte e três anos, recebeu o hábito religioso da Ordem Terceira Dominicana, seu modelo de vida foi Santa Catarina de Sena. Ao nome Rosa foi acrescentado também o “de Santa Maria”, como expressão do seu tenro amor, que sempre nutria pela Virgem. Recorria a Mãe de Deus, a todo instante, para pedir proteção. 

Vida

Ainda criança, Rosa teve grande inclinação à oração e à meditação, sendo dotada de dons especiais de profecia. Já adolescente, enquanto rezava diante da imagem da Virgem Maria, decidiu entregar sua vida somente a Cristo. 

Apesar dos apelos da família, que contava com sua ajuda para o sustento, ela ingressou na Ordem Terceira Dominicana, como exemplo de vida Santa Catarina de Sena. 

Dedicou-se, então, ao jejum, às severas penitências e à oração contemplativa, aumentando seus dons de profecia e prodígios. E, para perder a vaidade, cortou os cabelos e engrossou as mãos, trabalhando na lavoura com os pais.

Fragilidade

Rosa conheceu a pobreza quando a sua família caiu na miséria, por falência nos negócios paternos; trabalhou, arduamente, como doméstica, na horta e como bordadeira, até altas horas da noite; quando fazia entrega nas casas dos seus fregueses, aproveitava para levar a Palavra de Cristo e o seu anseio pelo bem e pela justiça, que, na sociedade peruana da época — espezinhada pela Espanha colonizadora —, parecia totalmente ofuscada.

Na casa paterna, criou uma espécie de asilo para os necessitados, onde dava assistência às crianças e aos idosos abandonados, sobretudo de origem indígena.

Clausura 

Desde pequena, Rosa desejava consagrar-se a Deus com a vida claustral, permanecendo “virgem no mundo”; como Terciária Dominicana, trancou-se em uma cela de poucos metros quadrados, construída no jardim da casa paterna, da qual saía apenas para a função religiosa; ali, transcorria grande parte dos dias, dedicando-se à oração e em íntima comunhão com o Senhor.

Visões

Vivendo em contínuo contato com Deus, atingiu um alto grau de vida contemplativa e experiência mística, compreendendo o mistério. Além disso, Rosa reviveu, na sua carne, a Paixão de Jesus, por duas intenções: a conversão dos espanhóis e a evangelização dos índios.

Quando ainda era viva, Rosa foi examinada por uma Comissão mista de religiosos e cientistas, que julgou as suas experiências místicas como verdadeiros “dons da graça”; tanto é verdade que, quando ela morreu, pela enorme multidão que participou do seu enterro, já era considerada Santa.

Páscoa

Rosa faleceu só depois de renovar seus Votos religiosos, repetindo várias vezes: “Jesus, permanecei comigo!”. Transcorria o dia 23 de agosto de 1617.

Após a sua morte, quando seu corpo foi trasladado para a Capela do Rosário, Nossa Senhora sorriu-lhe pela última vez, daquela estátua, diante da qual a Santa havia rezado tantas vezes. Ao ver o ocorrido, a multidão presente gritou: “milagre”!

Primeira Santa da América 

Santa Rosa de Lima foi a primeira mulher a ser canonizada na América. Ela é Padroeira do Peru, da América Latina, das Índias e das Filipinas. É invocada também como protetora dos floricultores e jardineiros, contra as erupções vulcânicas e ainda em casos de feridas ou de brigas familiares.

Via de Santificação

Em 1668, Rosa de Lima foi beatificada pelo Papa Clemente IX e canonizada três anos depois.

Padroeira

Foi proclamada Padroeira da América Latina, das Filipinas e das Índias Orientais. A festa litúrgica marcada para o dia 23 de agosto. A devoção a Santa Rosa de Lima propagou-se rapidamente nos países latino-americanos, sendo venerada pelos fiéis como Padroeira dos Jardineiros e dos Floristas.

Minha oração

“Ó Santa padroeira da América Latina, cuidai deste povo tão sofrido e necessitado. Amparai os doentes, concedei as necessidades dos que são excluídos e marginalizados, consolai os idosos, iluminai os políticos. Que a nossa região seja curada dos problemas sociais. A ti clamamos nossa santa padroeira. Amém!”

Santa Rosa de Lima, rogai por nós!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...