quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

LIMPEZA ENERGÉTICA


Meu dia hoje começou totalmente voltado para realizar uma limpeza energética.

Fiz da seguinte forma: 

1 - VARREDURA: Invoquei Exú e Pombagira para me acompanhar nesta limpeza, colocando os pontos deles (dos CAVEIRAS), acendendo uma vela para cada um... me deu vontade de acender assim: Tatá Caveira, Tatá Mulambo e Rosa Caveira. Coloquei meu mega crucifixo de São Bento (sincretizado com Exú Caveira) no pescoço. Ele permaneceu até o ponto em que fui tomar meus banhos. Passei uns galhos de jamelão pela casa, como se fossem vassouras. Varri a casa toda, as paredes, chão, portas e janelas. Depois quebrei ele todinho e descartei, ia queimar mas meu tempo não dá para tanta coisa diferente hoje, mantive o foco. Para remover obstáculos, abrir caminhos e trazer movimento.  Isto eu fiz somente na minha "base", o local principal onde eu fico aqui dentro, pq o terreno é grande.

Passou um filme pela minha cabeça depois que terminei esta primeira parte, sentei, foquei nos caveiras e agradeci e aí foi vindo um longa metragem na minha mente, de todos os momentos mais incríveis em que eles se mostraram para mim, começando pelo primeiro sonho que tive quando eu era MUITO crua e no sonho apareceu um primo meu e ele neste sonho estava trabalhando em um centro e me dizia que vinha trazer um recado de EXÚ CAVEIRA, que ele queria falar comigo. Fiquei curiosa, pq eu não sabia dele, na verdade ele é marido de uma prima minha, hoje eu sei muito mais dele, que é de OGUM. Mas naquela ocasião, eu não sabia. SIM, ele estava trabalhando em um centro e o Exú Regente da Casa, por "coincidência" era um CAVEIRA! Obvio que combinei com ele, que me levou lá justo em um dia de gira de Exú. Nunca vou me esquecer, do lado de fora da casa grande de Exú, que era todo um cômodo, estava uma imagem do WLADIMIR, em um suporte, ELE, SEMPRE ELE 💓, me direcionando. Foi emocionante como não poderia deixar de ser. Meu primeiro contato direto com EXÚ CAVEIRA, o principal da gira, estava sentado em uma espécie de trono e tinha alguma coisa de roxo nas suas vestimentas. Teve uma hora que ele me apontou na assistência e me chamou, aquela hora que o coração vem na boca e eu fui e me ajoelhei diante dele, não como sinal de submissão mas sim de respeito e reverência.  (pausa para enxugar as lágrimas). Este momento foi tão intenso que dele me alimento até hoje, pq isto é VERDADE, que não tem guia no pescoço que supere, substitui fórmulas. Daí o abraço dele foi algo como: tô aqui e mais do que o abraço, as palavras: saiba que pode contar comigo diante de qualquer situação, nas alegrias estarei presente, mas estarei mais presente ainda diante das adversidades, nunca se esqueça disto. E COMO ESQUECER? Os caveiras estão impressos na minha alma, são minha sustentação, fazem parte do meu histórico espiritual. Não me recordo em que ano foi isto, mas eu devia ter meus 37 anos? Hoje tenho 62... GRATIDÃO MEUS CAVEIRAS AMADOS! Voltei lá algumas vzs, mas esta passagem foi só uma pecinha do quebra cabeça da espiritualidade, não permaneci, em cada lugar o espiritual nos entrega o que precisamos e trabalha nosso próximo passo. Não deve haver apegos, só compreensão da caminhada. Em cada lugar que passamos, levamos um pouco e deixamos um pouco... as vzs um muito né? Mas o importante mesmo é honrar sua caminhada!


2 - LIMPEZA FÍSICA: Embora ainda tivesse muita coisa para organizar, dei prioridade a limpeza de fato e não a arrumação. Primeiro varri, depois passei o aspirador. Depois passei alfazema pelo chão da casa toda. O pano que utilizei, uma canga bem gasta que não uso mais, parti em 4 e fui limpando e descartando. Nesta parte do processo, coloquei umas músicas ciganas animadas e acendi vela azul para Santa Sara, vermelha para Wladimir e dourada para ROSA, acendi incenso, coloquei somente um copo d'água (limpeza) fui fazendo o que minha intuição ditava. 

Ouvi esta musica no loop, na primeira fase e terminei com várias outras músicas alegres:

Fiz uma pausa, a cabeça doía, a face parecia estar com sinusite, mas a alma, ahhhh, esta gargalhava como o som da gargalhada dos Exús e rodopiava como o girar das ciganas! Até meu filho está "assustado" comigo pq ontem mesmo eu estava um pouco em baixa, com dor de cabeça e enjoo, e estava varrendo o quintal enquanto aguardava a entrega da refeição que pedi, cantarolando... rsrs e ele me perguntou: ué vc não está se sentindo mal? Eu respondi: sim, estou, mas não estou morta, o corpo tá esquisito, mas a alma tá dando conta de estar desperta, então vamos que vamos. Em outros tempos, por muito menos eu estaria deitada! Eu considero isto superAÇÃO - superação é quando a ação vence a adversidade!

Dei um pause, almocei, descansei do almoço e voltei para a ação.  Melhorei consideravelmente a energia, percebo que no meio de um faxinão energético minha energia oscila muito e percebo os capirotinhos rondando, mas... sem conseguir encostar, faz parte do show!

Hum... a vela da CIGANA queimou rápido demais e acendi outra. Só a dela queimou rápido. Troquei a água da taça, acendi outro incenso e outra vela dourada, descartei a agua da taça e coloquei outra. Segui. 

Depois fiz uma conexão profunda com os ciganos, relembrei várias passagens com os Ciganos e principalmente com Wladimir e com o Cigano Manolo, muito presentes na minha vida, de uma forma até mais impactante do que a ROSA. A ROSA irradia no trabalho mas eles, OS CIGANOS, masculinos, são os guardiões do caminho, formam a defesa, sustentação e direcionamento mais nível hard. Wladimir me deu o mundo de presente, me fez andar por este mundão de Deus, ligou e ancorou a andarilha que existe em mim. Me deu o céu, o mar e a terra para "navegar". Sou extremamente grata a este mentor magnifico e a toda egrégora cigana! Optcha!

Para finalizar escutei esta música do Gipsy Kings (que já assisti duas vzs da primeira fila aqui no Brasil, no RJ e em SP), que faz parte da trilha sonora cigana da minha vida:


Minha caminhada ainda está em processo e continuo indo... em frente, guiada por este maravilhoso POVO CIGANO! ARRIBA CIGANOS!


3 INCENSANDO

Depois eu passei um incenso de palo santo pela casa toda, rezando. Durante o dia já tinha utilizado vários incensos. Acendi vela para os pretos velhos.


4 BANHO

Banho de limpeza com ervas e depois banho de alfazema. Eu nem diversifiquei muito pq já tô "limpinha" rsrs, usei banho de alecrim. 
Escolhi uma roupa clara, em tom cru, um short de linho com listras bem fininhas azuis e uma blusa também de tom cru com flores azuis, em homenagem a minha mãe IEMANJÁ obviamente! Calcinha e sutiã vermelhos para energia!!! E para amanhã separei um vestido coral, ia ser verde pq tenho os dois, mas o coral é bem aceso e me decidi por ele, e vcs? Vão passar a virada com que cor??? 

Aqui do meu quintal consigo ver todos os fogos da redondeza sem ter que sair de casa. A lua está maravilhinda no céu e só tenho a agradecer por mais um ano super abençoado! Gratidão me define!


E agora, finalizando esta postagem estou escutando esta sequência e com vontade de sair rodopiando... rsrs vamos que vamos!


Bye bye 2025!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DE MAGIAS DE DEZEMBRO DE 2025

  Magias amorosas, sexuais, energização, agradecimento, magias na vibração de IEMANJÁ.  Diversas intenções. Acontecem na LUA CHEIA Lua Cheia...