FELIZ NATAL PARA TODOS!
Para mim o Natal deixou de ser festa faz um tempinho já... Passou a ser mais um dia de reflexão do que de comemoração. Na humanidade sempre houve um dia que nasceu um avatar e nem sempre eles foram crucificados, literalmente falando. Então, costumo tirar um tempinho deste dia, para fazer uma reflexão mais profunda do que realmente significa estar neste mundo e qual é o real proposito de cada um de nós.
Natal para mim é mais um dia de agradecer à toda minha ancestralidade, de avaliar o que estou fazendo por aqui. Estou servindo ao meu propósito? E o que me respondo é que sim, estou atendendo ao chamado da minha alma e não aos apelos do mundo. Dificilmente as pessoas se permitem isto, pq respondem aos apelos dos outros. Vivem tentando se encaixar ao que os pais esperam dela, ao que a sociedade espera, ao que a família espera, e é obvio que vivemos em sociedade e temos que nos encaixar, mas ainda assim, não devemos nos perder de nossa essência e nos afastarmos de nossos propósitos. Temos que priorizar a nossa individualidade e lutarmos pelo que acreditamos. As vzs este agradar ao outro e estar infeliz é tão sutil que vamos passando a vida nos podando e nos deixando de lado para viver em função do outro e isto sim, acontece sem que sequer a pessoa se dê conta. A felicidade mora no que vc esqueceu de ser para agradar o outro. Relembre a sua infância, seu dom, olhe para dentro e perceba o que vc realmente GOSTA de fazer e isto não é para a pessoa jogar tudo para o alto e brincar de viver, muito pelo contrário, é para descobrir seu verdadeiro ideal.
Vou dar um exemplo aqui para vcs entenderem:
Sempre gostei MUITO de ler, desde pequena, meu pai me incentivava com livros, na escola eu nunca tinha resistência em ler os livros que eram temas para provas, enfim. Por um tempo eu pensava em ser professora pq gostava de absorver todo tipo de informação (ainda gosto - sou mega "curiosa"), e pensei que teria facilidade para repassar, ensinar.
Teve um episódio que marcou minha vida:
- Eu tinha por volta de 10/11 anos, a professora de português sempre me questionava que alguém escrevia minhas redações, pq ela achava que eu não era "capaz". Não me recordo se ela dizia isto com todas as letras ou apenas achava as redações boas demais para terem saído somente da minha mente. E daí um dia ela se enfureceu (ou teve um ataque de lucidez?) e me colocou na ultima carteira da sala, lá no fundão (em um tempo que a turma nem estava tão cheia então eu fiquei mais em paz lá no fundo), e pediu que eu fizesse uma redação ali na frente dela... e... tcharam, no final ela se surpreendeu e me pediu desculpas, ela foi humana, humilde e reconheceu que fez um julgamento errado e acho que daquele dia em diante ela nunca mais me deu 10 se culpando, achando que não fui eu quem fiz as redações! kkkkk
Ou seja, não importa o que as pessoas PENSAM sobre o que vc é e sim o que você É DE FATO! Aqui literalmente ela julgou o livro pela capa!
Sempre tive talento para artes manuais, não necessariamente para pintura, rsrs, mas para tudo que fosse de costura, bordado, tapeçaria, colagens, crochê, tricô, ponto de cruz, enfim... muita coisa, eu gostava mesmo de fazer. Gostava de jogos, xadrez, dominó e outros joguinhos mais, quando digo gostava (ainda gosto), é pq era algo que eu fazia sem resistência, não era para agradar mas pq eu realmente gostava. MAS... depois de um tempo a minha paixão pela escrita falou mais alto e eu quis aprender inglês ainda na minha faixa dos dez anos, para saber cantar as musicas da moda e para escrever em inglês para pessoas de várias partes do mundo e assim eu fiz! NO auge dos meus 15 anos eu tinha como hobbie escrever e ler cartinhas que chegavam de várias partes do Brasil e do mundo! E daí em diante me motivei na escrita e sempre lendo tudo que me caia nas mãos, me motivei a escrever e comecei a escrever vários contos, romances e etc que nunca terminei. Alguns artigos sim, mas os livros... este com certeza ainda virão!
E agora, olha eu aqui... escrevendo diariamente! Aliada a estas tantas oportunidades ainda lendo e lendo e lendo, me aprofundei na magia!
Porque aparentemente eu fugi tanto do contexto do Natal?
Não. Não fugi! CRISTO veio ao mundo e cumpriu o propósito dele, REALIZANDO o que ele veio para realizar. Eu estou tentando cumprir o meu propósito, realizando minha missão de alma, atendendo ao meu chamado e sendo feliz por isto e com isto.
E VOCÊ? O QUE VOCÊ está fazendo com a oportunidade de ser um comunicador neste planeta? Já descobriu seu propósito?
Que o CRISTO te auxilie no seu caminho, sendo luz na sua busca, te fazendo honrar seu Cristo interno, te leve a reconhecer e honrar igualmente aos que vieram antes de ti, te faça feliz em suas escolhas, não só neste dia, como em todos os dias de sua vida! Que o seu dia e o seu caminho seja abençoado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!