terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

OXUM - ORIXÁ DA GRAVIDEZ!



Oxum é a Dona do ouro, da riqueza e das águas doces. Padroeira dos negócios e da fecundidade protege o feto e a criança em gestação.

Mulheres grávidas ou que querem engravidar recorrem a Oxum que lhe dê proteção.

Lendas

As mulheres que desejarem ter filhos dirigem-se a Oxum, pois ela controla a fecundidade, graças aos laços mantidos com Ìyámi-Ajé ("Minha Mãe Feiticeira)". Sobre este assunto uma lenda conta que:
"Quando todos os orixás chegaram a terra, organizaram reuniões onde as mulheres não eram admitidas. Oxum ficou aborrecida por ser posta de lado e não poder participar de todas as deliberações. Para se vingar, tornou as mulheres estéreis e impediu que as atividades desenvolvidas pelos deuses chegassem a resultados favoráveis. Desesperados, os orixás dirigiram-se a Olodumaré e explicaram-lhe que as coisas iam mal sobre a terra, apesar das decisões que tomavam nas assembléias. Olodumaré perguntou se Oxum participava das reuniões e os orixás responderam que não. Olodumaré explicou-lhe então que, sem a presença de Oxum e de seu poder sobre a fecundidade, nenhum de seus empreendimentos poderia dar certo. De volta a terra, os orixás convidaram Oxum para participar de seus trabalhos, o que acabou por aceitar depois de muito lhe rogarem. Em seguida, as mulheres tornaram-se fecundas e todos os projetos obtiveram felizesresultados".
Diz uma lenda que Oxum passeava na floresta brincando os animais, que são seus amigos, desfilando seu ar coquete e sensual. Foi assim que Ogum - homem rude, bruto e violento - a avistou. Diante da beleza e graça de Oxum, Ogum sentiu que se apaixonava por Oxum e correu para ela. Declarando seu desejando e implorando seu amor. Mas ela só tinha olhos para Xangô, por quem estava enamorada. Assustada com a atitude de Ogum começou a correr pela mata, fugindo de seu pretendente que a seguia de perto. Desesperada se atirou nas água de um rio, cuja corrente a arrastou rapidamente para bem longe de Ogum, mas ameaçava afoga-la. Levada pela correnteza, chegou até a desembocadura, onde encontrou Iemanjá. Compadecida, a senhora mãe das águas a protegeu e presenteou Oxum com aquele rio para ela pudesse viver. Ainda lhe presenteou com corais, jóias e cauris. Assim, Oxum encantou o seu amado Xangô com a sua riqueza e beleza e passou a viver no rio, que hoje leva o seu nome, tornando-se amiga inseparável de Iemanjá.

O Culto a Oxum
Como as outras mães da água, Oxum é festejada aos sábados. Seus rituais e cerimônias são requintados e cheios de detalhes. São sacrificadas para Oxum Cabras, Galinhas e Patas. A Pomba branca de olhos vermelhos é um dos animais preferidos de Oxum. Sua cor é o amarelo ouro nos cultos do Candomblé e azul na Umbanda. Seus sincretismos quase sempre são com as diversas nossas Senhoras com exceção de algumas qualidades de Oxum (Apará seria Santa Luzia). Suas comidas estão entre as mais requintadas e elaboradas da cozinha do santo. Seu prato mais conhecido e ritualístico é o Omolocum, que seria o feijão fradinho temperado no axé (camarão seco, gengibre, azeite doce e cebola ralada) com ovos inteiros por cima ou cortados em rodelas. Entre outros pratops está o xinxin de galinha, ipeté, massa de inhame e o adum, milho mopido misturado a mel de abelhas e azeite de dendê. Sua filiação é Oxalá e Iemanjá, seu elemento é a água doce, seus domínios são a beleza (estética) e o ouro, atuando também sobre a maternidade. Oxum é o segundo orixá feminino a surgir na roda dos orixás (xirê). Sua dança lembra o banho nas águas dos rios e das cachoeiras. Sua saudação em Umbanda é Ora Ie Iêu.
Simpatias de Oxum para engravidar - FUTURA MAMÃE!
Se desejar engravidar, ofereça as flores Amarelas e faça a oração (também na cachoeira):


Oxum, divindade das águas, da beleza e da maternidade,
Rainha de Oyó,
Onde era procurada por todas as mulheres que não conseguiam ter filhos,
Concede-me a graça de engravidar 
Peço que minha gestação transcorra sem problemas
E que meu filho nasça saudável, perfeito e repleto de saúde.
Obrigada rainha das águas,
Salve Oxum!

Quando uma mulher tem problemas para engravidar e deseja ter um filho, ser mãe, recorremos à Oxum, através de uma simpatia, uma oferenda, para que esse desejo seja alcançado. Veja logo abaixo como é fácil preparar um quindim de Oxum para ter a proteção dessa Deusa.
Quindim de Oxum
12 gemas de ovos

1 copo (peq) americano de açúcar

1 copo (peq) americano de água
50 gramas de sócoco ralado

Bata tudo no liquidificador por 5 minutos depois despeje a massa dentro de uma forma pequena de alumínio já com açúcar derretido (caramelizado), coloque o quindim no banho maria por uma hora, depois de pronto o desinforme em um prato, compre flores amarelas, junte o quindim e entregue à Oxum na natureza próximo de um riacho ou cachoeira, faça seus pedidos com fé e com a certeza de que será abençoada por Oxum e que se tornará uma futura mamãe.
PARABÉNS FUTURA MAMÃE!
MENINAS UMA DE NOSSAS CIGANINHAS ESTA "LIGEIRAMENTE" GRÁVIDA!!
VEM MAIS UMA CIGANINHA POR AI!!!

63 comentários:

  1. Rosa... obrigada por tudo! Acabei de cntar pra ele e ele ficou muito feliz, e até reatamos o namoro! Eu disse que nao queria que ele voltasse "só" pelo filho, e ele disse que quer voltar por "nós dois"!!!! Obrigada por tudo! Meninas, estou radiante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fadinha menina meu parabéns, isto é realmente uma benção de Deus.Que você seja muito feliz.
      Bjs,

      Excluir
  2. Que Lindooo!
    Muita saúde, paz para a mamãe e bebê!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigas!!! Td de bom pra vcs!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo, qdo li a msg, fiquei pensando quem será que esta grávida? Parabéns Fadinha, tudo de bom pra vc e seu bebe e que otimo que ai seu amor voltou. Bjs meninas.

    ResponderExcluir
  5. Fadinha muito feliz por vc, querida tenha uma gestação abençoada e acredite vc merece toda essa felicidade. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Meninas obrigada pela força! Tanham fé, sempre! Tdas nós iremos conseguir vitória!!! Bjoooos

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe me dizer um ebo para virar a cabeça do meu marido para podermos ter um filho ?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Tenho quase 41 anos e meu marido quer muito um 2º filho, Com esse surto de Zika estou muito preocupada. Já não tenho muito tempo para esperar... Puxa... Quero fazer uma oferenda a Oxum para que me conceda uma gravidez e que meu bebê nasça saudável. Alguém teria algo a me dizer, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde mel, confie, ouse e siga adiante no seu proposito sem medo, Oxum e Santa Sara hão de lhe auxiliar a ter uma boa gravidez e um bom parto, a melhor oferenda é aquela que colocamos no altar de nossos melhores sentimentos, beijos!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Quero um BB mais não quero ter relação com homem
      Mais quero ingravida
      OK eu faço rosa Madalena?

      Excluir
  10. Ola me chamo thays eu e meu marido. Temos um sonho de gerar mas ate agora nada. Ha 3 anos que tentamos. E nada um amigo me disse que so. Oxum poderia me ajuda . Gostaria que me ajudasem com algo para poder gera. Des de ja agradeço

    ResponderExcluir
  11. Estou no meu segundo casamento...Meu marido também... ao mesmo tempo que kerem os um bebê... ele se mostra confuso... O que posso fazer para que passe a querer e aceitar a possibilidade de termos um bebê fruto do nosso amor. Eu tenho 2 filhos e ele 2 filhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TALVEZ A CABEÇA DE OXUM AJUDASSE NESTE SENTIDO, JÁ TIVE RESULTADOS IDÊNTICOS AO QUE VC QUER

      Excluir
  12. Rosa Madalena qual é a da cabeça de oxum ???? E que tenho o mesmo problema da amiga Débora .... Estou casada a 12 anos e quero ter um filho mas o meu marido tem 1 filha e diz que não quer mais ... Mas eu tenho o direito de ser mãe ... Aí ele diz que as vezes quer outra não ... Ajudem a mudar a cabeça dele a meu favor quero muitoooooo ser mãe

    ResponderExcluir
  13. MEU ESPOSO FEZ VASECTOMIA A 8 ANOS , TEM 2 FILHOS DE UM OUTRO CASAMENTO E AGORA DIZ QUE NÃO QUER TER OUTRO FILHO. O QUE EU FAÇO P ELE MUDAR DE IDEIA E FAZER A REVERSÃO DA VASECTOMIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Juliana, se vc estava ciente disto antes de se comprometer com ele, não vejo pq mudar de idéia. Se ele não quer ter filhos e vc sim, vcs possuem ideais de vida diferentes. Se já conversou com ele e ele mantém esta posição, faça o que tem que fazer, respeite para ser respeitada e se fôr tão importante para vc ter um filho, caso não tenha ainda, faça suas escolhas conscientes do que isto vai implicar em sua vida e parta para outro relacionamento onde possa haver uma troca mais verdadeira, pq para ser pai precisa se estar disposto a isto. Pense não só em vc e em ter sua vontade satisfeita e sim no filho que vai gerar que merece um pai que esteja disposto a ser um. Não se MUDA o outro, só somos capazes de MUDAR a nós mesmos! Felicidades!

      Excluir
  14. sabe eu ja perdi um filho uma vez, foi a pior experiencia saber que estava morrendo aquela vidinha dentro de mim e eu ir até as ultimas esperanças e nada :(. mas hoje até entendendo pq nao estou mais com o rapaz. porem desde desse dia quero muito ser mae , e poder amar e cuidar do meu filho, e meu atual marido o sonho dele é ser pai. e o meu ser mae. as vezes achamod que nao podemos, pq tentamos sempre. complicado.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tenho a síndrome dos ovários policísticos e sonho em ser mãe, comecei o tratamento para engravidar a dois meses e estou certa de que conseguirei, com a benção e a graça de Oxum, SALVE OXUM!

    ResponderExcluir
  16. A 1 ano tive uma gravidez fira do útero,tive q tirar.Fiz uma consulta com Exu Tranca Almas e ele me disse q eu não deveria engravidar d novo pois novamente teria problemas.Mae Oxum pode me ajudar??Qero muito ter um filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vc teria na verdade que fazer uma consulta com um médico. Fé sem razão não é fé, é alienação. Se o médico te desacreditar aí sim vc pode procurar outros meios. Eu te aconselho à ouvir o parecer médico e aliar às magias para Oxum!

      Excluir
  17. Oi serve tbm para o marido que não quer ter filho da uma forcinha ??

    ResponderExcluir
  18. Rosa Madalena tenho síndrome de ovários policísticos e quero engravidar

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde
    Eu a 1 ano e meio perdi um bebe foi minha primeira gestação e apos isso eu continuo sem me prevenir e não consigo engravidar. O meu sonho é ser mae tenho 35 anos

    ResponderExcluir
  20. Eu engravidei no dia dela 8 de dezembro 😁 pode significar alguma coisa ?

    ResponderExcluir
  21. Meu marido tem peixinhos lentos, tenho síndrome do ovário policísticos, porém óculo as vezes. Se eu fizer este teavalho, conseguirei engravidar? Há estamos casados a 12 anos. Temos um filho adotado, mas agora queremos gerar outros filhos tbm. Por favor, me ajuda Rosa Madalena.

    ResponderExcluir
  22. Oi meu nome é marilene
    Alguns ano eu tento engravidar e não consigo oque eu faço Rosa Madalena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marilene. Pode ser feita uma magia de cura e ao mesmo tempo para Iemanja que é o princípio GERADOR.

      Excluir
    2. Boa Tarde😊Rosa Madalena
      E como fazer essa magia de cura

      Excluir
    3. Marilene por favor envie e.mail para:
      wlagone@gmail.com

      Excluir
  23. Oiii Rosa Madalena . sou casada a 3 anos e quero engravidar meu sonho mais meu maridoquando o conheci ele ja tinha feito cirugia de vazctomia, o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda de marido!

      Se vc casou com um homem que não quer ser pai... fica bem complicado! Não acha? Filho é algo que se faz a dois e se não houver comum acordo em relação a isto, não tem como ser realizado. Se vc estava ciente disto um motivo a mais para não se desesperar. Se ele hoje se arrepende e quer reverter ok, rocure um aconselhamento médico, mas se não é o caso e vc está sonhando em ter um filho sem a cumplicidade dele, não há realmente o que ser feito.

      Excluir
    2. Pedi tanto uma filha a mamãe oxum em maio antes do dia da minha menstruação descer dia 26 de maio ai quando foi em junho não Mestre e diz um beta hcg la pro dia 14 mais deu negativo já agora em julho dia 09 sangrei e corro corri pra upa falei tudo pro Dr.ele pediu que eu esperasse um pouco que iríamos fazer um beta hcg pra confirmar se é gravidez ai quando a secretaria chega me chamando pra entregar o resultado do exames e quando abri vi o positivo maior que 20 mIu/ml e fui entregar pro médico ver ele disse comece seu pré Natal e passou ácido fólico e sulfato ferroso comprei logo e to tomando...
      Mais dia 12 de julho fui a maternidade fizeram uma endovaginal por causa do sangramento ai o Dr.disse que não tava vendo nada do bebê até hj estou desesperada não consigo dormir direito..mas eu to aqui sempre pedindo a mamãe oxum que dessa vez dê pra ele ver meu bebê e que esteja bem com saúde em nome de Jesus..
      Meus peitos continuam crescendo,doendo,minha barriga maior,enjoos e etc...
      Me ajude
      Rosa Madalena

      Excluir
    3. Ticinha, vc comentou coo resposta então não sei se vai chegar a visualizar este comentário, antes de tudo tenha muita calma pq a ansiedade por si só já é uma doença um desajuste de nossa mente, continue pedindo a mãe OXUM e fique certa de que mesmo se esta gravidez não vingar vc terá outra chance, não sei do seu histórico mas é bem comum existir uma diversidade de problemas em uma primeira gravidez. Boa sorte e que mãe OXUM possa lhe abençoar com o filho que tanto quer.

      Excluir
  24. Dona Rosa, estou gravida de seis meses, eu vivia com o meu namorado e por causa de problemas, nos separamos logo no começo da gravidez, mesmo assim reatamos, ele estava feliz, nunca demonstrou desapontamento com a gravidez, mas como a minha família não se dá bem com ele e a nossa situação financeira não estava instável, achamos melhor que eu continuasse na casa dos meus pais até a bebê nascer.. só que de repente, sem nenhum motivo ele parou de falar comigo, não responde minhas mensagens e quando eu pergunto se ele não gosta mais de mim, ele nunca responde.. Estou muito triste por que até um dia antes dessa mudança de comportamento dele, ele ainda fazia planos comigo e nossa filha, foi tudo tão rápido e sem razão.. posso pedir ajuda a mamãe Oxum? Não quero que minha família se desfaça..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Karol, lamento por sua história, mas pense mais em vc e nesta criança. Vc deve ser bastante jovem e inexperiente e a esta inexperiência vai se somar esta criança. Entendo a sua aflição, mas esta gravidez veio com muita imaturidade e seus olhos, atenção e amor devem ser voltados totalmente para esta criança que não pediu para estar no meio da imaturidade de vcs. Peça para Oxum e Iemanjá, Iemanjá que é a Orixá que zela pelas mães e famílias. Vou pedir por vc também para que seja iluminada na sua caminhada, beijos

      Excluir
  25. Tenho SOP e desejo muito engravidar, acho que tenho ovulação mas nunca sei o dia. Posso fazer em uma praça ? Ou somente surtirá efeito se for numa cachoeira ou riacho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PONTO DE FORÇA DE OXUM É NAS ÁGUAS, SE FOR PARA FAZER NA PRAÇA, FAZ EM CASA E MANTENHA A SUA FÉ QUE NÃO VAI DEIXAR DE SER ATENDIDA POR ISTO, bjsssss

      Excluir
  26. Oi estou tentando engravidar faz anos e não consigo já fiz todo tipo de simpatia e orações engravidei mais tive uma gravidez tubária já fui a todo tipo de médico eles falam que está tudo bem contigo que possa engravidar mas nada até agora já fui em vários pai de santo eles falam que foi um trabalho que fizeram para mim só que não fazem nada para desmanche por favor alguém me ajuda estou desesperada não sei mais aquém recorrer quero tanto ter um filho com meu marido eu tenho uma filha com outro só não consigo engravidar dele pois fizeram para mim não engravidar do meu marido me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  27. Rosa Madalena a 6 anos tento engravidar e a medicina só adia falam q eu tenho ovários policísticos e me mandam tomar remédio por 3 meses depois exames e nada me ajuda meu sonho e ser mãe.. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola eu tabem tenho esse problema sabe tomei remedioa e nada mim aju

      Excluir
  28. Queria muito engravidar tento a 6 anos e nada me ajuda

    ResponderExcluir
  29. Ha 9 anos sonho em ser mae nao sei mas oque faze queria muito uma filha

    ResponderExcluir
  30. Olá estou começando a caminhada agora me dêem conselhos e muitas boas energias

    ResponderExcluir
  31. Bom dia estou ja um ano sem tomar remédios ja fui no médico e ele disse que está tudo bem comigo so que quero engravidar ter mais um filho oque eu posso fazer rosa .

    ResponderExcluir
  32. Rosa mandala quero muito engravidar tento a 1 ano oque Fasso

    ResponderExcluir
  33. Oi me chomo Alessandra e e Meu maior desejo é se mãe sou garota de programa. E quero muito ter um criança pra completar meu dias.mas já fiz uma serurgia na trompa e tenho cisto e mioma o que eu faço pra engravidar ainda esse ano pq vou precisar retira todo ovário.me ajde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra se houver impedimento físico, se vc não for capaz de gerar não adianta desespero, tem que saber lidar com as adversidades da vida, mas se vc ainda tiver a menor possibilidade que seja de gerar, podemos fazer um trabalho para OXUM, bjs

      Excluir
  34. Façam um trabalho pra OXUM, eu faço se alguma de vcs quiserem.

    ResponderExcluir
  35. Olá Rosa Madalena bom dia. Quero muito ser mãe, mas já estou com 47 anos e nada ainda. O q posso fazer já fiz duas vezes oferenda pra Oxum e hj já fiz a terceira. O q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea

      Não posso te orientar sem ver no jogo a sua situação, se desejar marque um jogo que pode ser até o de 15 minutos, somente para sanar a sua dúvida. Somente assim poderei te orientar melhor. Existem vários ebós para facilitar a concepção, mas sem uma analise da sua situação fica difícil direcionar. Se desejar marque um jogo com a Bibi no seguinte e.mail: donamariapimenta@yahoo.com

      Excluir
  36. Ciganinha Rosa Madalena me ajude por favor eu e meu esposo queremos ter um filho nosso. .e estamos tentando a quase 7 anos e nada....eu que tenho dificuldade de engravidar todos exames realizados em meu esposo estão ótimos e no meu deu falta de óvulos contagem muito baixa. .Por misericórdia me ajude gratidão ao povo cigano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemose fazer um trabalho para OXUM. Se desejar me envie e.mail: wlagone@gmail.com

      Excluir
  37. Ola....gostaria de saber que mesmo ligada a quase 4 anos tem.alguma coisa que eu possa fazer para engravidar.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite...
    No mês de abril, tive um desentendimento com meu marido (não somos casados mas moramos juntos na casa da mãe dele) e depois disso pedi muito uma luz. Foi na mesma semana que descobri que Oxum era a mãe da fertilidade. Fui pro lado de fora , olhei pro céu, chorei, orei.. pedi MUITO a ela um filho dele.
    No final do mês, brigados, me envolvi com meu ex. Com preservativo. Em maio descobri que estava grávida... na mesma semana me relacionei com os dois, mas como a margem de erro do médico é essa, me senti muito mal... e me veio à pergunta... será que mamãe Oxum ouviu meu pedido? Será q estou grávida da pessoa q eu não queria? Nossa... que culpa...��... agora não tenho coragem de contar pra ninguém... e isso me corrói... que medo

    ResponderExcluir
  39. Faz 4meses que tento engravidar e nada tenho um casal de filhos e queremos mais um fui ao médico e tá tudo normal me ajuda o que eu faço

    ResponderExcluir
  40. Eu e meu marido estamos tentando ter um bebê,ma ma não conseguimos.O médico disse que esta tudo bem,estamo e com 40 anos e a cada mês que passa fico mais desanimada. Já fiz dezenas de orações para Oxum, santa Sara, etc e não consigo, Cigana Rosa Madalena,me ajude por favor 🙏

    ResponderExcluir
  41. Quero engravidar e não consigo já fiz de tudo mãe oxum me ajude

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...