quarta-feira, 15 de março de 2017

A MAGIA DA FLOR DA CEREJEIRA



A Lenda das Cerejeiras


Reza a lenda xintoísta que "Sakurá" vem do nome da princesa Konohana Sakuya Hime. Ela era uma divindade que habitava o Monte Fuji e, na primavera, se encarregava em desabrochar as flores das árvores. 

O fato das flores das cerejeiras durarem pouco tempo fazia com que as pessoas sentissem o quanto a vida podia ser linda, porém efêmera e curta. Assim, a sakurá foi associada também à imagem dos samurais, guerreiros que estavam dispostos a dar sua vida quando necessário e morrer a qualquer momento se preciso.

No Japão antigo, a flor era considerada símbolo do amor. As mulheres enfeitavam os cabelos com as flores da sakurá, mostrando assim que estavam em busca de um par. 

Flor de Cerejeira significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.

Embora a flores durem poucos dias, sua beleza é tão marcante que tradição se espalhou por vários continentes. Há diversos bosques de cerejeiras na Europa, nos Estados Unidos e também no Brasil e, normalmente, em época de florada, há festivais que acompanham o acontecimento. Geralmente, a comunidade japonesa está na organização destes eventos, levando ao mundo a magia das cerejeiras em flor.

7 comentários:

  1. Rosa faz uma geleia com as flores de cerejeira com os nomes da última magia de união adoça,perfuma,e facil de fazer hihihi deixa num pote estilo mel da Padilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vou conseguir pegar as flores lá onde vou... possivelmente sim, se conseguir eu trago... mas pensei em usar a cereja mesmo na magia!

      Excluir
    2. A ideia de trazer as flores wu adorei, pensei em fazer a geleia pois vc consegueria fazer na casa da tua filha, e nao ficariamos órfãs de magia de união 😂😂😂😂

      Excluir
  2. Oi Rosa, em nosso quintal há pomar com vários tipos de árvores frutíferas, uma pequena estufa com ervanário e meu hobby preferido: o cultivo de rosas/orquídeas, lendo seu post me senti afortunada também, por ter em casa cerejeiras de qualidades diferentes que além das flores, uso as folhas em chás e banhos, estou ansiosa pois em Abril já estarao carregadas, época também da safra de morangos e aspargos na Alemanha, a primavera é linda de viver aqui, pena que sofro alergia ao pólen, mas mesmo assim adoro! mais adiante em meados de Junho é tempo de me deliciar comendo a fruta direto do pé, ano passado rendeu tanto que fiz até geleia. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindoooooo poder ter este contato direto com a natureza assim... realmente é uma afortunada!!!

      Excluir
    2. Sim, aquele pomar é meu cantinho de paz, meu lugar preferido é na varanda, trouxemos da Bahia uma rede bem rústica, toda trabalhada em verde e branco, fica embaixo do parreiral de uvas, entao ali posso ter sossego e ler um bom livro, tomar um sol e claro, um bom chimarrao. O maridon lemonsinho fica lá na oficina dele inventando coisas na casa rs, beijos Rosa!

      Excluir
  3. Aqui em Portugal tem uma loja que tem um perfume feito dessas flores e é maravilhoso 🌸🌸🌸

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...