Criei este marcador a fim de desmistificar um tanto de coisas que acabam sendo impostas pela religião, e quem tem a mente um tanto fechada, na maioria das vezes, acaba entrando pelo cano com os pais e mães de santo que querem se apossar da vida dos ditos cujos.
É preciso muito cuidado para se procurar orientação espiritual e é preciso mais cuidado ainda com o que se escuta. É preciso aprender a filtrar e separar o joio do trigo e através das histórias que vou postar aqui, podemos refletir um pouco mais sobre o que é da religião e sobre o que vem da limitação do homem ou mulher que está atendendo na posição de sacerdote, mãe ou pai de santo. Seguindo a linha do blog, jamais serão citado nomes e quando forem serão fictícios.
É sabido que nos terreiros tem fofoca e muita fofoca! Mas aqui vamos abordar do comportamento direto dos pais ou mães de santo, mas não para julgar ninguém e sim para alertar sobre o que ouvimos dos dirigentes, sacerdotes e ditos entendedores do assunto... e refletirmos sobre estas abordagens. Não pretendo me alongar, seria uma postagem por semana somente, para refletirmos sobre as diversas situações dos lugares que deveriam ser templos de fé e de caridade e que acabam sendo templo de interesses, sejam eles financeiros, do ego, ou pessoais.
E vc tem a sua história ou situação que gostaria que fosse publicada? A principio estou fazendo este marcador com as pérolas que recebo das pessoas por e.mail e vou incluir algumas de meu próprio histórico, sem por isto me citar como protagonista da situação! Vamos que vamos!
Ótimo
ResponderExcluirAdorei a ideia!!