quarta-feira, 15 de março de 2017

RELACIONAMENTO ABERTO

Olá querida Rosa boa tarde,

Estou ausente do blog faz uns meses devido uns problemas familiares mas sempre que posso dou uma olhadinha lá rsrs
Queria te contar uma notícia boa, fui pedida em casamento \o/ não sei se vai se lembrar de mim, mas já fiz algumas magias para ajudar nesse relacionamento.
Hoje venho te pedir ajuda novamente, não posso entrar em detalhes mas é o seguinte, o que posso fazer no sentido de magia para fazer esse relacionamento voltar a ser totalmente monogâmico? tentando explicar resumidamente: devido a rotina e longo tempo de relacionamento tentamos uma espécie de relação "aberta" por um tempo, mas vi que não é isso que quero mesmo. Ele me pediu em casamento faz poucos semanas e estou feliz demais, mas as vezes ele toca nesse assunto sem querer e isso me magoa sabe, quero um relacionamento fechado, só nós dois. Somos felizes mas sei que isso incomoda ele. O que você me indicaria fazer para manter essa relação fechada e harmoniosa? e garantir felicidade nesse casamento??

Muito Obrigada de coração <3

RESPOSTA:

Fiz questão de responder aqui pq podem existir outras pessoas na mesma situação.

Olha amore pelos casos que já acompanhei iguais ao seu, nenhum deles deu certo.

Não existe casamento onde duas pessoas tenham objetivos diferentes. Podem ter gostos diferentes, etc etc, mas o fim tem que ser harmonia dos dois. Os dois precisariam ter a mesma visão sobre o relacionamento aberto. Não se trata de certo e de errado e sim de escolhas. Em um casal que se propõe a viver um relacionamento aberto, os dois tem que ter uma concordância. Não se sujeite apenas para manter uma situação, só pq agrada o outro, pq a corda vai arrebentar mais cedo ou mais tarde. 

Se vc começa fingindo que concorda, mas na verdade está contrariada, já não existe nem concordância nem transparência e não tem como algo assim dar certo, já que vc está escondendo o que sente do outro.

Todas as pessoas que conheço e insistiram em manter esta situação acabaram se separando. PQ? Na verdade ele quer algo que vc não tem condição de dar e vice e versa. Vc quer um homem que ele não está disposto a ser. Se em algum momento vc abriu mão e concordou, para não perder o relacionamento, esteja certa que foi um caminho sem volta e tenho certeza que em nenhum momento vc quis mesmo este relacionamento aberto, só se sujeitou, senão não estaria pesando tanto agora para vc. Vc tem direito de ter experimentado e não ter gostado. 

Não há volta....vc espera que ele mude de ideia, ele com certeza está esperando o mesmo. Mas nem vejo ele como culpado, vc pode estar se iludindo, achando que pode reverter a situação... e não vai. As pessoas que estiveram na mesma situação que vc e foram morar juntos, achando que teriam mudanças por estarem juntos... só estenderam um problema que não se resolveu. Tem que respeitar a visão do outro, por mais torta e diferente que lhe pareça.. E tem que se respeitar também. A nossa cultura reforça este sentimento de posse e de egoísmo e não é poligâmica, então... a mulher em sua maioria, que já um ser ciumento e quer atenção exclusiva como forma de amor, não está pronta para aceitar estes relacionamentos abertos, apenas se sujeita. Foi o que eu observei em alguns casos que acompanhei e onde acabaram se separando pq a mulher depois de um tempo juntos, esperando que o homem mudasse viu que não haveria mudanças. Vc precisa repensar bastante esta situação. Ele te pediu em "casamento", mas nestas condições, de vc se sujeitar, concordar? E vc acha mesmo que magia vai mudar o pensamento dele? Ele pode até estar com algum desequilíbrio sexual que o motive a querer múltiplos parceiras/parceiros não sei qual seria o caso aí, mas é algo muito DELE, pessoal, e cada um tem direito de fazer suas escolhas, mas como te disse, casamento envolve duas pessoas que tenham os mesmos objetivos. 

Bem complicado viu, eu costumo ver estas situações como falidas... se dentro de vc não existe aceitação, já esta implicitamente acabado, mas uma das partes que não tem coragem de reagir (você), apenas se submete. Achar que magia dá jeitinho em tudo que não estamos prontos para encarar, é uma da realidade. Temos que aceitar as pessoas como elas são e procurar para nós o que fôr melhor. 

O que eu vejo aí de melhor é vc conversar com ele e ser SINCERA, dizendo que esta situação não lhe agrada, que vc repensou e não é isto que quer para vc. Ou pesar bem e ver se conseguiria se encaixar em um relacionamento assim a longo prazo. É mais honesto e limpo expor seus sentimentos do que continuar se escondendo. Repense com carinho em toda situação, pq afinal, é sua vida que está em jogo! Espero que consiga ter a mente iluminada para chegar a melhor conclusão e que consiga solucionar favoravelmente este impasse! beijos.

Um comentário:

  1. Já vi de tudo nesse mundo, mas essas situações ainda me deixam de boca aberta :O
    Lembro do traste que vivia me chamando pra ter uma relação a três e isso me magoava muito, eu não queria dividir ele com ninguém e se ele não se importava em "me dividir" era pq não gostava de mim, eu pensava

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...