sexta-feira, 10 de março de 2017

PADÊ PARA DONA MARIA BONITA










Amei fazer esta oferenda!

Eu já havia comprado esta imagem tem um tempo, mas não havia usado nem consagrado, estava embaladinha e só tirei da caixa no dia em que fiz a magia. Havia comprado este tecido também para as magias dela. É um tecido grosso e impermeável, destes de forração, mas comprei por conta da decoração com flores e cactos.

Esta oferenda do DIA DA MULHER, foi feita para abertura de caminhos e eu inventei um padê diferente. Ia fazer com carne seca mas deu vontade de mudar e fazer um padê doce! Então coloquei todos os nomes no fundo do alguidar e ralei rapadura encima até cobrir os nomes. depois coloquei a farinha, ralei mais rapadura, coloquei melado e dendê e fiz o padê dela assim, conversando com ela. Senti muita energia e na hora que finalizei ela encostou.. mas eu não posso deixar a energia vir à toda aqui pq nem espaço nem condições para isto eu tenho, pq estou sozinha. Mas foi simplesmente maravilhoso sentir a energia desta nossa amiga.

Fui fazendo meus pedidos, todos eles para abertura de caminhos e fortalecimento.

Pedi que ela saiba nos orientar quando ser flor e quando ser espinho pq nossa vida depende de sermos o mel na hora certa mas também a decisão na hora que precisamos e quando precisarmos ser espinhos não adianta usar só a emoção. O espinho aqui representa nossa defesa, força e ação!

Depois fiquei pensando sobre este sonho de hoje ter sido uma resposta dela... sabe porque? Pq pesquisei muito sobre o trevo vermelho e nunca tinha ouvido falar disto, mas achei um fitoterápico com este nome e não resisti, acabei comprando e pode ser útil para muitas mulheres, e depois... achei ele muito semelhante com estas flores que tem no tecido dela... enfim fica a dica para quem precisar desta erva "selvagem" e minha eterna gratidão à nossa maravilhosa amiga MARIA BONITA!

Alguém já conhecia o trevo vermelho? Comentem!


A FLOR



O TECIDO


Trevo vermelho é uma erva selvagem e membro da família das leguminosas. O trevo vermelho é uma fonte com muitos nutrientes, incluindo o Cálcio, o Cromo, o Magnésio, a Niacina, o Fósforo, o Potássio, a Tiamina e a Vitamina C. Então, vamos conhecer quais são os 6 benefícios do trevo vermelho para saúde:

Benefícios do Trevo Vermelho Na Prevenção de Câncer: O Trevo vermelho contém isoflavonas, uma substância semelhante ao estrogênio. Estudos da Universidade de “Maryland Medical Center” mostraram que as isoflavonas podem impedir as células cancerígenas de se desenvolver e até mesmo matar certos tipos de câncer, incluindo o de próstata e câncer endometrial. Além disso, Em 2010, Isso foi mostrado em um estudo japonês que isoflavonas foram associado à uma diminuição do risco de câncer de pulmão em não fumantes.
É importante observar que os investigadores acreditam que as isoflavonas poderão também contribuir para certos tipos de crescimento do câncer. Pacientes com câncer de mama são desencorajados a usar o trevo vermelho, porém necessitam de mais estudos sobre isso.
Benefícios do Trevo Vermelho Para a Saúde do Coração: As isoflavonas encontradas no trevo vermelho pode ajudar a aumentar o bom colesterol HDL, reduzindo o colesterol LDL ruim. O trevo vermelho também ajuda no fortalecimentos das artérias e ajudam na qualidades para diluir o sangue, os quais ajudam a prevenir ataques cardíacos e doenças cardiovasculares.
Benefícios do Trevo Vermelho Para Saúde Óssea: Trevo Vermelho pode ajudar a prevenir a osteoporose, especialmente em mulheres na menopausa. A perda de estrogênio no corpo está ligado ao desenvolvimento de osteoporose. Além disso, o trevo vermelho contém fitoestrogénios, que imitam estrogênio natural produzido no corpo feminino.
Benefícios do Trevo Vermelho Para A menopausa: trevo vermelho contém fitoestrogénios, nomeadamente isoflavonas, que atuam de forma semelhante ao estrogênio produzido naturalmente no organismo feminino. Estes phytoestrongens pode ajudar a conter muitos dos efeitos colaterais experimentados durante a menopausa, incluindo suores noturnos, afrontamentos, e enfraquecimento dos ossos.
Benefícios do Trevo Vermelho Para Saúde da Pele: Os cremes de Trevos vermelhos foram utilizados com sucesso para tratar doenças da pele tais como eczema, psoríase, e outros tipos de pruridos.
Benefícios do Trevo Vermelho Para Saúde Respiratória: Trevo Vermelho pode ser útil no tratamento de condições respiratórias como a asma, bronquite e tosse. Pode beneficiar o câncer de pulmão e aliviar os sintomas de outras doenças pulmonares. No entanto, e preciso de mais evidência científica para confirmar a ligação entre o trevo vermelho e aliviar os sintomas de doenças respiratórias.

3 comentários:

  1. Ficou muito bonito a magia Rosinha. A toalha tem tudo haver com Maria Bonita, eu nunca ouvi falar do trevo vermelho.😘😘😍😍😁

    ResponderExcluir
  2. Eita mulher boa da peste a Maria Bonita!Pra minha sorte, nordestina e arretada assim como eu! :-D. A oferenda ficou simplesmente linda Rosa, tu também é arretada visse rsrsrs. Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é com este tanto de MARIA à volta é ruimmmmm de tentarem me colocar cabresto! E vamos que vamos!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...