segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SONHEI COM CORUJA


Sonhei que conversava com um homem (não lembro de nada do que ele falava), mas era em um local de natureza, aberto, estávamos sentados em uns bancos debaixo de uma árvore e eu percebia um movimento entre as folhas e ia olhar e era uma coruja, mas ela era quase imperceptível pq estava praticamente da mesma cor do galho da árvore.

De novo a coruja no meu sonho, e só eu percebia/sentia a presença dela, apesar dela estar bem acima, eu sentia o movimento dela, mas depois que eu fui olhar ela permaneceu no mesmo lugar, sem se mexer e me olhando, como se quisesse transmitir algum recado, eu gosto de corujas embora raramente veja uma.

E o que significa sonhar com coruja/s?

VAMOS VER ALGUNS SIGNIFICADOS?

1 - A coruja é um animal muito simbólico. Porém, em cada região do mundo ela pode apresentar um significado diferente. Por exemplo, nos Estados Unidos a coruja é vista como um animal místico, relacionado à magia. Já na África, ela é vista como portadora de segredos. Só que com tantos conceitos, qual pode ser o significado de sonhar com coruja?
Em geral, nenhum desses símbolos que a ave representa traz o significado dos sonhos. Na verdade, é algo nunca relacionado. O sonho mostra o quão sábia a sonhadora é, que toma decisões inteligentes e que sabe dar bons conselho, mas essa é uma interpretação muito ampla.

MATÉRIA VEIO DAQUI: https://www.astrocentro.com.br/blog/sonhos/sonhar-com-coruja/

2 - Sonhar com coruja significa bom agouro. É um símbolo de sabedoria e de êxito profissional. O Sonho com coruja pode significar, além de sabedoria, escolhas inteligentes e bons conselhos. Pode querer dizer também poder de discernimento e capacidade para decifrar mistérios.
A coruja sempre foi vista sob muitos ângulos. Enquanto os nativos americanos a consideravam símbolo da sabedoria, os africanos a viam como portadora de segredos. Na Idade Média, era considerada símbolo dos bruxos. No misticismo, sempre é um símbolo de sabedoria. O sonho com corujas, portanto, tem significados diferentes, conforme o ocorrido.

MATÉRIA VEIO DAQUI:
http://www.sonhos.com.br/sonhar-com-coruja

3 - Na frase do filósofo alemão Hegel, "a coruja de Minerva levanta voo somente ao entardecer", encontra-se um dos mais evidentes significados do simbolismo desta ave: a percepção da verdade ou a compreensão de determinadas questões só são alcançadas após a vivência de determinados fatos, e não logo pela manhã. Primeiro, vivemos os acontecimentos; então, os compreendemos.
Dessa forma, um sonho com coruja pode indicar essa necessidade de observar os fatos vivenciados, a fim de entender o porquê deles, o aprendizado contido neles. E qual é a ligação de Minerva com a coruja? Esta era seu mascote, o animal que a acompanhava. Vale a pena salientar o episódio emblemático na vida de Athena (Minerva, na mitologia romana, tem em Athena seu representante grego). Esta é confrontada por Arachne, uma mortal que se considera mais habilidosa que a deusa. Após esse confronto, no qual Athena demonstra uma atitude compreensiva com os erros humanos (simbolizados pelo comportamento de Arachne), mais uma vez estampa-se esse significado sábio da coruja. Em outras palavras, por essa ligação de Athena - a deusa da razão - com a coruja, este animal simboliza a sabedoria.
Sem contar, claro, sua capacidade de enxergar à noite, no escuro. Sábio é aquele que consegue ver o que não está tão claro; psicologicamente, isso ocorre quando conseguimos perceber aquilo que está no escuro de nossa consciência, isto é, no inconsciente.
A MATÉRIA VEIO DAQUI:
http://www.personare.com.br/o-que-significa-sonhar-com-coruja-m6829

ESTES foram os melhores significados pq várias fontes na internet insistem em associar a coruja a tudo de ruim e eu sou positiva demais para associar um animal a algo ruim, ainda mais que no sonho ela parecia expressar a minha capacidade de percepção e também havia uma certa conexão entre nós pq só eu percebia a presença dela, então prefiro associar esta coruja a uma amiga espiritual que veio se mostrar e não a um mal.

A CORUJA COMO ANIMAL DE PODER:

A medicina da coruja é simbolicamente associada com clarividência, projeção astral e magia. Ela pode ver o que não vemos, e isso é a essência da verdadeira sabedoria. A coruja é chamada de águia noturna em muitas rodas medicinais. Tradicionalmente, a coruja senta no leste, o lugar da iluminação.
A coruja pode trazer mensagens para você à noite, através dos sonhos ou meditação. Habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga.
Possui poderes psíquicos e pede para observarmos melhor e prestar mais atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...