domingo, 12 de março de 2023

A INVASÃO DAS ANDORINHAS!


Estou euzinha aqui distraída, baixando o programa do IR, quando olho pela janela e vejo um bando imenso de andorinhas sobrevoando o terreno!

Saí para ver mais de perto o espetáculo e tinham duas mangueiras imensas repletas delas! 

Parecia festa, pq era um bailar e uma barulheira como eu nunca tinha visto, primeira vez que presencio um bando de andorinhas tão de pertinho, voando baixo e só acima de nós!

Fiquei super alegre e comecei a cantar para os Erês!

Não consegui tirar uma foto sequer pq a agilidade delas é simplesmente impressionante! A alegria foi contagiante.

Depois vim pesquisar sobre elas, mas a primeira coisa que veio na minha mente era que elas representam mesmo os erês e confirmei esta informação na internet.

Significado Místico

Na China, a andorinha representa a fertilidade associada ao retorno das andorinhas junto ao equinócio da primavera. Além disso, muitas lendas chinesas estão relacionadas com a simbologia da fertilidade e da fecundidade dessas aves, como por exemplo, na história de Hien-Ti que ingeriu ovos de andorinha e teve Confúcio, considerado o filho da andorinha.

Na Mitologia Grega, a andorinha simboliza o eterno retorno e a ressurreição, de forma que Ísis, a deusa da maternidade, da fertilidade e da natureza, esposa de Osíris e mãe de Hórus, transformava-se em andorinha à noite, e voava ao redor do sarcófago de Osíris lamentando sua morte.

No Antigo Egito a andorinha estava relacionada com a grandeza, a beleza, a graça. Nomes também relacionados com o sagrado. 

Na Torah, a andorinha está ligada ao Templo e a proximidade ao Criador. Se diz que esses pássaros faziam seus ninhos nos telhados dos templos e, enquanto os sacerdotes iam e vinham, esses pássaros eram moradores residentes.

No Mali, a andorinha simboliza a pureza sendo, portanto, a manifestação de Faro, senhor das águas, do verbo e da pureza. Associada à fertilidade da terra e da mulher, ela recolhe o sangue das vítimas oferecidas nos sacrifícios a Faro e leva até os céus, o qual retorna em forma de chuva.

O símbolo da andorinha ainda aparece na cultura islã, pois essa ave é conhecida como “pássaro do paraíso”, representando a renúncia e a boa companhia.

Já para os persas, a andorinha significava a solidão, a separação dolorosa e da emigração, provavelmente por conta da própria migração característica da ave.

A Andorinha é uma ave migratória monogâmica, ou seja, possui um parceiro durante toda a vida e, por esse motivo, está associada ao amor. Conhecida como "ave da partida e do regresso", possui uma característica notável: migra no inverno e retorna no verão, muitas vezes ao mesmo ninho.

As migrações das andorinhas remetem ao conceito do símbolo do Yin Yang baseado nesse ritmo sazonal: no inverno (yin) elas se refugiam, enquanto no verão (yang) elas saem. Nesse sentido, essa ave simboliza as situações cíclicas, a metamorfose, a renovação, a esperança e a ressurreição.

Tatuagem Old School

A tatuagem da andorinha foi uma das primeiras a se tornarem populares. As tatuagens eram comuns entre os marinheiros nas primeiras décadas do século XX e, em decorrência do significado da andorinha para os marinheiros é, assim uma tatuagem old school, que mantém a sua popularidade.

Para os marinheiros, a andorinha simboliza a boa sorte uma vez que avistá-la representava as proximidades com a terra firme. Além disso, reza a lenda que no momento que um marinheiro morria em alto mar, sua alma era levada para o céu pelas andorinhas, simbolizando a luz e a transformação.

Muitas podem ser as mensagens espirituais de ver uma andorinha

Em termos espirituais, a andorinha tem muito a ver com boa sorteLogo, sinaliza que o futuro será marcado pela positividade e que a sua vida está para entrar em ordem. Essa ave tão bela costuma aparecer para pessoas que estão evoluindo espiritualmente

Uma andorinha que aparece em sua casa costuma sinalizar boas vibrações. Desse jeito, aponta que há energias positivas à sua volta

A maneira como lida com a vida, então, é algo muito positivo.

Afinal, caso não fosse assim, a andorinha não apareceria em seu lar. Existe uma energia leve nesse local, algo que atrai a andorinha

Por conseguinte, trate de entender a aparição do animal como um ponto positivo. Isso porque demonstra que, em termos espirituais, a sua vida caminha em uma bela direção. 

Essa andorinha, assim, deve ser vista como a oportunidade de lembrar a si mesmo a respeito de todas as coisas boas que se encontram em seu caminho.
Ter o pássaro em seu lar, assim, é muito positivo. Trata-se, de fato, de algo bom e que pode te ajudar a ser alguém mais feliz. andorinha apresenta um significado espiritual forte
Quando o animal entra em seu lar pela janela, compreenda que é um aviso positivo a respeito da sua espiritualidade. 

No caso, trata-se de um sinal de que a alma seguirá se fortalecendo. Seu futuro, assim, tende a ser cada vez melhor.
Ser visitado por uma andorinha costuma se relacionar com boas vibrações. Por conseguinte, indica que o seu caminho espiritual será marcado por coisas boas
A andorinha significa, entre outras coisas, boa sorte. Logo, demonstra que você terá muita sorte no futuro e que as coisas poderão ser mais fáceis
Com a chance de desfrutar das melhores energias, seguindo por uma trilha de boa sorte, as conquistas virão com tudo. 

Tenha isso em mente e, cada vez mais, lute pela prosperidade. Caso tenha sido visitado ou visitada por uma andorinha, saiba que o destino guarda grandes momentos para você

O natural é que o seu futuro tenha uma série de realizações e, é claro, muita positividade. Dessa forma, trate de curtir ao máximo tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...