domingo, 2 de novembro de 2025

SONHO


Sonhei com três copos com água.

Na frente do primeiro havia uma pedra de carvão.
Do segundo um olho de tigre e me lembrava Xangô.
NO terceiro um ramo de alecrim.

Me lembrou várias coisas:

O carvão = Exú - fogo - purificação, quebra de demandas

Acalmar e acolher: A água fresca, ou Ómí Tútú, é usada para "esfriar" o caminho de quem chega, simbolizando boas-vindas e a aprovação de Exu. 

O olho de tigre = Xangô - equilíbrio, alinhamento, justiça

O copo de água para Xangô. simboliza a justiça, o equilíbrio e o alinhamento, além de ser um elemento de força vital que atrai e absorve energias. Funciona como um ponto de equilíbrio e purificação, sendo usado para trazer a energia de justiça e resolução de questões que necessitam do poder de Xangô. 

O alecrim = Oxalá - fé, equilíbrio espiritual

O copo com água para Oxalá simboliza purificação, renovação, paz e fortalecimento da fé.  A água representa a força vital, a limpeza espiritual e a conexão com a terra. Ao utilizar um copo de água, busca-se acalmar energias, afastar o mal, iniciar um novo ciclo e atrair a bênção do Orixá da criação e da sabedoria. 

💧💧💧💧💧💧💧

Sonhar com três copos de água, cada um acompanhado por um elemento distinto, é uma poderosa mensagem das forças místicas que habitam seu ser.
O primeiro copo, simboliza a purificação e transformação e sugere que vc deve liberar as energias pesadas ou negativas acumuladas com sua vida.
O segundo copo com o cristal que lembra Xangô, indica que a justiça e o equilíbrio estão sendo invocados para guiá-la através de desafios emocionais, o cristal representa proteção contra influências indesejadas.
As ervas associadas a cura revelam a conexão com o mundo natural e a capacidade da regeneração espiritual, elas indicam que momentos de introspecção e autocuidado são essenciais para restaurar seu bem estar emocional.

sábado, 1 de novembro de 2025

ADOÇAMENTO - ENCANTAMENTO


BANHO DE HOJE

2 rosas vermelhas, açúcar mascavo, louro, cravo, canela, vinho e perfume.

SONHO COM DONA MENINA



Sonhei que estava em uma casa ligeiramente escura do lado de dentro. 
Eu estava em uma sala grande, ampla, onde haviam duas janelas abertas e lá fora era grama bem verde.
Daí aparecia uma moça jovem do lado de fora da janela, adolescente, bem novinha e ela começava a me perguntar várias coisas, jogando verde, como se me conhecesse. Eu ficava cabreira e não respondia. 
Depois ela dizia: "pode ir avisando a este povo aí que vc não vai ficar muito tempo aí não, vc vai embora.... vai viajar". 
Daí ela fazia um movimento para frente e para cima e dizia assim: "liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós".
Depois ela falava um monte que eu não lembro.
E eu perguntava: este ir embora, eu vou morrer ou vou mudar, viajar.
Ela ria e dizia: "esta resposta eu não tenho para te dar".
Depois surgiam 4 pombos bem branquinhos diante dela e voavam suspensos e ainda diante da janela eu via ela e os pombos a frente dela e ela dizia: "olha só que coisa linda, linda, linda!"

Eram 4 pombos e anteriormente eu já havia sonhado com 4 oferendas.

💛💛💛💛💛💛💛

Bem, dias depois eu tive insight deste sonho onde visualizei exatamente o que queria dizer, não foi um aviso de morte e sim de libertação, não só de libertação energética, como de libertação de antepassados e de uma libertação muito ampla, onde começa no interno e se reflete de mil maneiras do lado de fora. Mudanças? Com certeza virão mas não estou nem um pouco apreensiva e sim muito grata e muito confiante! 

Então ainda não sei exatamente as cenas dos próximos capítulos, mas pq eu gosto tanto de contar isto aqui? Gente, não existe dificuldade que não seja vencida quando se tem fé e ter vencido não quer dizer que a espiritualidade é babá e vai fazer todas as nossas vontades, e sim que a proteção da espiritualidade é literalmente divina e nos dá sim portas e janelas abertas para mil e uma oportunidades, então não devemos nos intimidar nem nos enfraquecer diante das dificuldades, pq Deus e nossa espiritualidade sabem de todas as coisas. QUEM TEM FÉ NUNCA FICA A PÉ!

E hoje, "por acaso" eu achei esta postagem bem antiga, de 2013 e... olha ela aí, a menina da janela! Tem como não ser muito grata? Amo muito tudo isto! 

- https://ciganosencantados.blogspot.com/2013/03/pombagira-menina-da-rosa.html

CALENDÁRIO DE MAGIAS DE NOVEMBRO DE 2025

02.11
OMULÚ
OBÁ
25 DE NOVEMBRO
  • Magias amorosas, sexuais, energização, agradecimento, magias na vibração de IEMANJÁ.  Diversas intenções. Acontecem na LUA CHEIA
  • Lua Cheia: 05.11 em Touro
  • Magia de cura e todas as magias negativas. Acontecem na LUA MINGUANTE.
  • Lua Minguante: 12.11 em Leão
  • Cabeça de encantamento, transmutação amorosa, MULAMBO, diversas, acontecem na LUA NOVA.
  • Lua Nova: 20.11 em Sagitário
  • Magias de prosperidade, abertura de caminhos, vendas, movimentação econômica, magnetismo, atrair.
  • Oxum, adoçamentos, Exú do Ouro, Ciganos, todas as energias de prosperidade são melhor trabalhadas durante esta fase da lua.
  • Lua Crescente: 28.11 em Peixes

Aceito pedidos antecipados no e.mail wlagone@gmail.com

A TABELA DE VALORES VC VISUALIZA AQUI:

* ALERTA: SOFRERÁ REAJUSTE EM JANEIRO

https://ciganosencantados.blogspot.com/2025/05/tabela-de-valores-maio-2025.html

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

SONHO COM MARTA DOMINADORA

 


De segunda para terça sonhei com a MARTA DOMINADORA.

Eu havia mostrado esta imagem exata para uma cliente e salvei ela aqui.
No sonho ela não me dizia quem era mas eu SABIA que era ela pq ela era igual a esta imagem. O cabelo era IGUAL.

O curioso é que neste sonho ela estava em uma prateleira ao lado de várias outras imagens, que não tenho a menor ideia quais eram. Ela estava com uma saia longa verde, a parte de cima nua, mas o cabelo era igualzinho a este e era morena, não muito escura mas era. Eu fiquei super curiosa pq a mensagem que veio foi que ela se levantou para mim  e para esta cliente em especial: "use mais a dominação, principalmente para a X."

Amoooo estas sintonias!

FILOMENA LUBANA

Um dos espíritos mais famosos da tradição vodu dominicana é certamente Santa Marta la Dominadora , também chamada de Marta Guedé e às vezes Filomena Lubana (especialmente em áreas próximas à fronteira com o Haiti). É representado com a imagem de uma linda negra no ato de domesticar algumas cobras. A mesma imagem, de origem secular, é utilizada na África para representar a mãe das águas Mami Wata .

Santa Marta Dominadora, no vodu dominicano, é sempre associada ao Barão do Cemitério e é considerada sua filha ou sua concubina. Santa Marta La Dominadora, como o próprio nome indica, é invocada para dominar pessoas e situações. Parece que este espírito está entre os mais invocados na magia do amor, para controlar maridos e namorados, mas também em práticas de ataque espiritual ou para garantir o controle de uma situação.

Sua imagem é invariavelmente colocada ao lado de Santo Elias. Em Santo Domingo é comemorado em 19 de janeiro e 29 de julho. Seus dias são terça e segunda-feira (dia sagrado para toda a Divisão Negra). Os seus números são: 19, 8, 89, 38 e 88, mas nas práticas esotéricas normalmente observa-se uma cabala de cinco elementos, porque são cinco os sentidos e é sobre estes que Marta Dominadora tem todo o poder.

Na América Latina a sua devoção confunde-se com a de Filomena Lubana . Filomena Lubana vem da África negra e é considerada o espírito de dominação e de afirmação da vontade. Metresa Lubana, como às vezes é chamada, é vista como uma bela mulher de pele escura, lidando com cobras com confiança e determinação.

As serpentes sustentadas por Filomena Lubana não são um símbolo católico, mas uma iniciação de antigas tradições africanas. Na África, a Serpente é um símbolo divino de conhecimento e espiritualidade, por isso Santa Marta la Dominadora é sobretudo aquela que, conhecendo as regras e os mistérios de Deus, pode atuar no mundo humano levando sua mensagem e manifestando sua imensa poder. As seguintes coisas serão oferecidas a você: comidas picantes, licores fortes (em pedidos destinados a obter domínio forte), licores doces do tipo cereja (em pedidos destinados a obter domínio no amor ou para adoçar uma pessoa), malte (para obter favores e proteção), fubá amarelo, cru com canela regado com mel, cravo… Café preto e forte (para ofuscar e dominar com força), grãos de café misturados com mel, charutos, frutas, ovos, velas verdes (para obter uma graça especial e para proteção), roxo (para dominar uma pessoa ou ter sucesso em uma situação), vermelho (em ritos amorosos) ou branco (para superar uma situação difícil). As velas devem sempre ser untadas com um óleo esotérico adequado. A imagem de Santa Marta Dominadora deve ser sempre colocada no chão, Correspondência Africana: Filomena Lubana Dia da semana: terça e segunda. Cores: verde, roxo.
Lubana é um espírito de cemitério; a cobra sagrada do cemitério. Ela é um espírito de nascimento, morte, vida e sexo que desbloqueia estradas, removendo obstáculos dos caminhos de seus devotos. Ela abre os portões da oportunidade. Lubana é um espírito de limpeza que remove negatividade e toxinas espirituais e psíquicas (veneno de cobra como antídoto). Ela pode remover uma maldição? Sim, ela pode.

Lubana começou sua encarnação como um espírito congolês Simbi . Transportado para a ilha de Hispaniola pelo comércio de escravos; ela era um espírito local relativamente obscuro até o final do século 20, quando a imagem de Mami Waters chegou às Américas. O pôster do circo alemão de um encantador de serpentes que catapultou Mami Waters para a fama mundial também serviu de portal para Lubana. Imigrantes dominicanos trouxeram Lubana para os Estados Unidos; sua fama continua a aumentar.

Espíritos de cobra congoleses foram transportados para o Caribe; assim era um antigo estilo tradicional de conjuração ibérica, incorporando petições verbais a espíritos agressivos solicitando que eles impusessem a vontade do conjurador sobre os outros. Por exemplo, os feitiços espanhóis de amor/dominação invocam Santa Marta, a Dominadora, pedindo que ela force um homem errante a retornar ao conjurador tão subserviente que está rastejando de barriga como uma cobra.

Lubana agora é invocada em feitiços de amor praticamente idênticos, cujo objetivo é forçar um homem a rastejar atrás da mulher que outrora desprezou, implorando de joelhos. (Se o feitiço funcionar corretamente; o homem quer fazer isso. Ele se sente compelido. Ele não oferece resistência.)

Embora Lubana também seja comumente chamada de Filomena, ela não é identificada com a jovem mártir virgem, Santa Filomena. Em vez disso, ela é sincretizada com Santa Marta, a Dominadora. Na América Latina, a imagem do encantador de serpentes associada em outros lugares a Mami Waters foi identificada como Santa Marta, que geralmente é representada com um dragão ou um grande réptil.

Santa Marta la Dominadora dentro da tradição porto-riquenha Sanse e da Divisão Dominicana 21 é conhecida como uma das nove filhas do Barão del Cementerio, seu nome verdadeiro é Filomena Lubana. O folclore tradicional africano afirma que um jovem órfão estava vagando à noite por um cemitério que ficava perto de um pântano. O órfão estava homenageando o aniversário da morte de sua mãe, que era a mulher mais velha enterrada no local. (Barona / Baronesa) Filomena Lubana também esteve no cemitério nessa mesma noite a homenagear a sepultura do pai que sendo o menino órfão, era uma das mais antigas das sepulturas, (Barão) mas obviamente segurando uma carcaça masculina. De repente, o menino órfão foi cercado por serpentes que começaram a se enrolar em torno do menino para espremer a vida dele e engoli-lo inteiro. Filomena Lubana que estava em profunda oração silenciosa e meditação rebanho a luta à distância e correu para investigar. Quando ela viu o ataque ao menino, e sendo de uma linhagem guerreira feroz, ela foi e atacou as serpentes que estavam prestes a comer o órfão. Filomena Lubana perguntou então ao órfão onde estava seu pai, e ele respondeu que nunca o conhecera. Filomena Lubana, que era conhecida como uma guerreira feroz e na época não tinha filhos, teve pena do menino e o criou como se fosse seu.

TAMBÉM CONHECIDO COMO:
Filomena Lubana; Maitresse Luban; Metresa Lubana; Loubana; Luban

CLASSIFICAÇÃO:
Metresa

ORIGEM:
República Dominicana

MANIFESTAÇÃO:
A verdadeira forma de Lubana é uma cobra, mas ela também pode se manifestar como uma mulher que exibe um comportamento serpentino (sibilando, deslizando, mostrando a língua...). Ela pode ter características físicas de cobra. Independente da forma, Lubana não fala: sibila ou se comunica telepaticamente. (Telepaticamente ela pode usar palavras e ser bastante articulada.)

ICONOGRAFIA:
A imagem mais frequentemente usada para retratar Lubana é a do encantador de serpentes mais comumente associado a Mami Waters. Estátuas votivas baseadas nessa imagem agora são produzidas em massa e podem ser rotuladas como Martha, a Dominadora (Santa Marta Dominadora). Existem diferentes versões da estátua; alguns se aproximam do antigo pôster, até mesmo duplicando o penteado; outros a retratam com uma tez significativamente mais clara. Martha/Lubana usa um vestido verde e segura uma cobra. Um garotinho sentado em seu colo segura uma cobra menor. A segunda figura do pôster antigo foi reinterpretada como uma criança salva de uma cobra pelo encantador de serpente.

ALIADOS ESPIRITUAIS:
Ela trabalha em estreita colaboração com Anaisa Pyé, Sili Kenwa, Baron Del Ceminterio e outros Barons.

DIA: Segunda-feira
DATA SAGRADA: 29 de julho (dia de Santa Marta)
CORES: Verde, preto, roxo
ANIMAL: Cobra
NÚMERO:5

ALTAR:
Suas oferendas são tradicionalmente colocadas no chão, embora teoricamente uma cobra suba em qualquer lugar.

OFERTAS:
charutos; café preto sem açúcar; Bebida de Malta (não licor de malte; Malta é um tipo de bebida carbonatada cujo ingrediente principal é a cevada, que pode fermentar ou “malte”). Malta está disponível em todo o mundo, vendido sob diferentes marcas; também pode ser vendido como champanhe cola, embora não seja nem champanhe nem cola; no entanto, cuidado: embora Malta possa ser chamada de champanhe cola, nem todo champanhe cola é Malta.

OFERTA TRADICIONAL DE LUBANA
Coloque um ovo inteiro, inteiro e cru em uma camada de borra de café
Regue com mel e sirva

METRESA
A ilha caribenha de Hispaniola está dividida em duas nações: Haiti e República Dominicana. Embora o vodu tenha sido historicamente associado ao Haiti, também existem tradições relacionadas na República Dominicana. A tradição dominicana é geralmente escrita Vodo ou referida como as Vinte e Uma Divisões. Metresa é o termo usado para descrever os espíritos femininos Vodo. É uma adaptação espanhola da palavra francesa Maîtresse ou, em inglês, Mistress.

Metresa Lubana, La Morena, La Colora, Madame Filo , eu a saúdo! A parabenizo por este grande Mistérios que vem ajudando dezenas de milhares de pessoas a resolver todos os tipos de problemas, desde problemas no trabalho até problemas em casa!
Oração
Martha, Martha, aquela que levanta os ventos, aquela que os demônios cobiçam. Aquele que derrama então serve o vinho sobre o defunto, Aquele que puxa as tetas do enforcado. Aquele que desenterra os ossos daqueles que estão enterrados. Aquele que senta com Dona Maria de Padilha para conversar. A que deu à luz nove filhos, e nove ela enterrou. Como esta é a verdade, peço-lhe que entre no coração de (nn) e dele remova três gotas de sangue. Onde quer que ele esteja, peço que o traga até mim. Traga-o andando, correndo, mas é um haist, amarre-o e dome-o e coloque amor apenas por mim em seu coração. Que ele me ame e que eu esteja presente em todos os seus pensamentos. Que ele não se esqueça de mim, noite ou dia, e onde quer que ele esteja, que ele apenas pense em mim, e com nenhuma outra mulher ele possa encontrar paz e conforto. Que ele não descanse, nem trabalhe, ande, nem corra com sua mente em qualquer outra mulher além de mim. Isto te peço humildemente Santa Marta la Dominadora.
Se você tem Santa Marta caminhando com você, sugiro que você a trate com honra e respeito. Dê a ela um belo banquete ou uma oferenda!
Uma bela vela roxa com seu ovo em uma borra de café regado com mel será apropriado, café forte sem açúcar e charuto também!

Fontes de pesquisas:
Encyclopedia of Spirits: The Ultimate Guide to the Magic of Fairies, Genies, Demons, Ghosts, Gods & Goddesses

PARA ABRIR CAMINHOS NO TRABALHO

Para prosperidade, para o movimento aumentar e os sócios se entenderem.

Desta vez usei a vela de mel para os dois sócios que vivem em discordância.

OXAGUIÃ!!

 

Este mês eu tive um sonho, não me recordo exatamente o dia, mas tenho aqui anotado em meus registros.
Foi um sonho bastante curioso.

No sonho eu estava sentada embaixo de uma arvore, que ficava em um lugar amplo, como se fosse um estacionamento. Esta arvore ficava próxima beira da rua, tinha uma mureta relativamente alta a toda a volta, mas eu estava sentada no meio, debaixo dela mesmo, na terra e não na mureta.

A minha frente havia um estacionamento amplo, um espaço grande, lá no fundo uma loja, que estava fechada. Nas minhas costas a rua, que era asfaltada. Na esquerda era uma esquina e havia uma espécie de bar, era o que parecia, o lugar tinha uma mureta baixa a toda volta e uma entrada central, todo pintado de amarelo. E começavam a se reunir ali, aparentemente eram só mulheres. 

Eu estava no celular falando com alguém e de repente saia uma mulher de lá e me encarava, dava a entender que eu estava provocando ela. Era uma reunião evangélica. Eu respondia que não tinha com ela, que se ela se incomodou foi pq algo ali se encaixou, mas que eu não estava nem aí pra elas.

Depois disto o estacionamento se enchia de mesinhas, parecia mesmo ser um evento e depois várias pessoas sentavam nas mesas. Eu continuava falando e a mulherada a volta me olhava com espanto, mas ninguém se manifestava. Eu falava com eloquência  e sabedoria e eu percebia que elas se surpreendiam, mas eu falava como se fosse com alguma cliente pelo celular.

Começava a chover e eu me cobria com uma coberta, a chuva era fina e debaixo da arvore, que era grande, não chovia. As mesas tinham cobertura.

Depois eu me via pendurada naquela arvore, como se fosse um fruto dela, estava vestida de branco e depois eu olhava atentamente e estava vestida de branco e azul, e era OXAGUIÃ! E saia da árvore. Na verdade eu achava que era Oxalá, mas a roupa era branca e azul e depois que acordei, percebi que era Oxaguiã. Veio também a informação que aquela arvore era a árvore da vida!

*************************

Fui me aprofundar sobre Oxaguiã e entender o sonho.

Os evangélicos no sonho pode ter a ver com uma evangélica que está incomodada comigo, mas só lamento por ela, até pq a "arvore da vida" não estava do lado dela e sim do meu, então cada um com a sua sabedoria ancestral, eu não me incomodo com ninguém, cada um no seu quadrado, as pessoas que costumam se incomodar comigo, rsrs.

Esta semana que fui entender totalmente este sonho.

ÁRVORE DA VIDA:

Na religião: Na Bíblia, a árvore da vida representa a eternidade, a cura e a cooperação entre o céu e a terra, e é encontrada tanto no Jardim do Éden quanto no paraíso celestial.

Bíblia: É um símbolo da vida eterna dada por Deus, com suas folhas servindo para a cura das nações e sua presença sendo prometida aos fiéis no Apocalipse.

Cabala: A árvore é lida de cima para baixo para explicar a criação, e de baixo para cima para mostrar a evolução espiritual humana.

O FRUTO DA ÁRVORE DA VIDA:

Na Bíblia

Gênesis: O fruto da árvore da vida concedia vida eterna. Após a desobediência de Adão e Eva, Deus os expulsou do Jardim do Éden para impedir que comessem dele e vivessem para sempre em um estado de impureza.

Apocalipse: É mencionado que a árvore da vida estará novamente no Paraíso de Deus, produzindo doze frutos por mês e suas folhas servirão para a cura das nações. A passagem também afirma que a entrada para comer do fruto da árvore da vida é dada àqueles que lavam suas vestes.

Interpretações teológicas: Na teologia cristã, o fruto da árvore da vida também pode ser interpretado como o próprio Cristo, o corpo e o sangue de Cristo (Eucaristia), ou o amor de Deus, como explica o site Wikipedia.

OXAGUIÃ E A ÁRVORE DA VIDA:

No Candomblé e na Umbanda, a "Árvore da Vida" está diretamente ligada ao Orixá Irôko, e não especificamente a Oxaguiã.

Irôko é a divindade associada à gameleira-branca, que é considerada a árvore sagrada por excelência, simbolizando a ancestralidade e o tempo. É a ponte entre o Ayê (terra) e o Orum (céu), sendo a primeira árvore plantada, através da qual os Orixás desceram ao mundo.

Oxaguiã é o Orixá jovem, guerreiro e dinâmico, associado ao progresso, à inovação e ao inhame pilado (seu alimento favorito, o alapá). Embora ele não seja a "Árvore da Vida", ele rege a cabeça e está ligado a qualidades como coragem, determinação e a capacidade de reconstrução e superação.

Portanto, a relação entre Oxaguiã e a "Árvore da Vida" (Irôko) é indireta, no sentido de que ambos fazem parte do mesmo panteão e sistema de crenças, mas cada um possui domínios e simbolismos distintos:

Irôko: A própria árvore sagrada, símbolo do tempo, ancestralidade e a conexão entre os mundos.

Oxaguiã: O Orixá do movimento, da inovação, que traz coragem para as lutas diárias e o progresso contínuo.

Oxaguiã atua em nossas vidas regendo a sabedoria, a estratégia e a luta pela justiça e pelo progresso contínuo. Como um orixá jovem e guerreiro, ele simboliza a busca pela paz por meio da conquista e do esforço.

Seus domínios e influências principais incluem:

Coragem e Determinação: Oxaguiã aumenta nossa força interior para enfrentar desafios e lutar por nossos objetivos.

Estratégia e Sabedoria: Ele nos inspira a usar a inteligência e a estratégia para vencer as batalhas da vida, em vez de apenas força bruta.

Justiça e Paz: A luta de Oxaguiã é pela justiça e pela instauração da paz, não pela violência em si, mas pelo equilíbrio que vem após uma conquista justa.

Progresso e Reconstrução: Ele está ligado ao progresso contínuo, à capacidade de reconstruir e de garantir a sobrevivência e o bem-estar da comunidade.

Sustento e Fartura: Conhecido por ter lutado para trazer o inhame (alimento sagrado) para a humanidade, ele está associado à nutrição e à prosperidade.

Conciliação: Apesar de ser um guerreiro, ele também tem o poder de conciliação, ajudando a dissolver conflitos e a promover a união.

Em essência, Oxaguiã nos ensina a importância da perseverança e do empenho para alcançar uma vida mais justa, próspera e equilibrada, usando a cabeça (sabedoria e estratégia) e o coração (coragem e justiça) em nossas jornadas diárias.

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

MAGIA PARA EMPODERAMENTO E ABERTURA DE CAMINHOS


A CIGANA TRAZ: Alegria de viver, exuberância, beleza, dança, festa, liberdade...a cigana hipnotiza por onde passa.
Esta ciganinha está precisando de mais descontração, ser séria é uma coisa, mas ser inflexível, sem flexibilidade, como as cartas me revelaram, faz com que o leque de opções com que a vida deve nos presentear se feche e que as nossas oportunidades sejam limitadas. Como vc gosta de dançar, coloque uma musica cigana bem alegre e apenas DANCE!!!


Então aqui os pedidos foram direcionados para que ela se acredite mais, se permita viver momentos de descontração (serve para qualquer pessoa, na falta de tempo ou impossibilidade de sair para se divertir, passe um tempo assistindo um filme de comédia bem idiota mesmo, daqueles que não precisam ter conteúdo, mas te faz RIR e sair do seu casulo de seriedade/rigidez), isto faz com que sua frequência mude e facilita a ação da espiritualidade!


Eu que vivo na ostra de vez em quando faço isto, pq é um excelente recurso, barato e bem funcional. Experimentem quando estiverem com a mente sobrecarregada, chatos demais, preocupados demais, sérios demais, o corpo relaxa e a alma também!

Os pedidos foram: descontração, magnetismo/atração, encantamento, abertura de caminhos.

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

ABERTURA DE CAMINHOS FINANCEIROS


Nesta magia, a intenção foi firmar o trabalho desta ciganinha.
Usei adicionalmente, vela de mel (de cera de abelha) com o nome de cada chefe. 
A intenção foi de cortar olho gordo e inveja de um coleguinha fdp em especial, reforçar a energia dela, fazer ela ser bem vista e reconhecida pelos chefes, atrair melhores olhares no trabalho em geral e também no público que ela lida no trabalho. Magnetizar!
A vela de mel feitas com cera de abelha, é conhecida por sua alta vibração energética, ajudando a elevar a energia do trabalho solicitado e consequentemente das pessoas alvo na magia.

MAGIA PARA PROSPERIDADE

CIGANA DA ESTRADA

CIGANA DO OURO - PROSPERIDADE


terça-feira, 28 de outubro de 2025

ABERTURA DE CAMINHOS NO AMOR

CIGANA DA ESTRADA


Quem nesse mundo nunca ouviu dizer
E nesse mundo nunca ouviu falar
De uma Cigana que mora naquela estrada
Ela tem sua morada sob o clarão do luar
Cigana da Estrada, moça poderosa
‘Me dê’ proteção e axé Ciganinha formosa

LUA CRESCENTE EM AQUÁRIO!

A LUA CRESCENTE EM AQUÁRIO 

entra amanhã as 13:20!

Ueba, que lua mais esperada minha gente!

A lua crescente já é uma lua mágica, mas em aquário? O que isto quer dizer?

A Lua Crescente em Aquário carrega uma energia revolucionária, criativa e libertadora. É uma fase em que as intenções lançadas na Lua Nova começam a ganhar forma — mas, em Aquário, isso acontece com um toque de inovação, independência e visão de futuro.

Energia da Lua Crescente

Fase de crescimento e movimento.

Momento de nutrir intenções, fortalecer planos e dar passos práticos.

A energia é expansiva e ativa: ideal para trabalhar, ajustar e construir.

Influência de Aquário

Regido por Urano (e, tradicionalmente, por Saturno), Aquário é visionário, intelectual e progressista.

Representa a coletividade, o novo, a tecnologia, o desapego e a liberdade.

Favorece atitudes originais, ideias fora da caixa e ações voltadas ao bem comum.

Lua Crescente em Aquário

Energia de crescimento com liberdade e mente aberta.

É um período em que:

- surgem insights geniais ou ideias inesperadas;

- sentimos necessidade de nos diferenciar, quebrar padrões e inovar;

- é mais fácil romper com limitações antigas e buscar caminhos únicos;

- há tendência de socializar, conectar-se a grupos afins, movimentos ou causas;

- podemos sentir desapego emocional, mas grande foco em ideais e visão de futuro.

Usos mágicos e espirituais

Durante essa Lua Crescente em Aquário, favorece-se:

rituais para libertação de crenças limitantes e abertura mental

feitiços para criatividade, inovação e mudanças positivas

magias de conexão (amizades, grupos, redes, projetos coletivos)

trabalhos com elementais do ar, especialmente sílfides e ventos inspiradores;

meditações para expandir a consciência e fortalecer a intuição intelectual.

Esse momento da Lua Crescente em Aquário traz a consciência sobre o quanto os amigos e pessoas com quem escolhemos caminhar estão realmente nos trazendo crescimento, se são pessoas positivas para nossa jornada, se são relações de troca, em que agregamos e aprendemos. As possibilidades de interação com pessoas positivas se ampliam, para que os projetos de ambas as partes sejam favorecidos.

Sendo Aquário o signo que também aborda assuntos do coletivo, é importante que façamos a reflexão sobre o quanto, em nossos projetos e objetivos, estamos levando em consideração as necessidades que são também dos outros, e não apenas as nossas vontades individuais. É hora de entender como os objetivos e iniciativas alcançam mais pessoas, fazem o bem para mais pessoas.

A energia de solidariedade e altruísmo se confirma por conta da Lua Crescente estar em conjunção com o planeta Júpiter, mostrando a importância de espalharmos a nossa fé e os nossos ideais mundo afora, com o intuito de ajudar a todos.

LUA NOVA - HARMONIZAÇÃO


Vamos lá, esta reflexão é mais para as aprendizes de feiticeiras.
Eu sei e tomo a cada dia mais conhecimento, que a esmagadora presença nos sites, blogs e etc que falam de espiritualidade, magia, feitiços etc e tal, são mais aspirantes, curiosos, copiadores e bruxinhas pegando carona e treinando suas habilidades.
Acontece que magia não são só elementos, eles fazem parte, mas pasmem, não são fundamentais!
Como assim Rosa, tá doida?? kkkkkkkkkkkk
Quase isto.
Quem vos fala aqui é uma bruxa velha, não só de idade como de alma e a sabedoria que eu trago (graças aos Deuses e Deusas), é ancestral e não corresponde só a esta vidinha mais ou menos que estou vivendo aqui e agora.
Todos nós temos diversos estágios na vida e isto se aplica também a ter sabedoria sobre cada elemento e como ele funciona, como ativar etc. Então não é só acender a vela, é antes de tudo, SE ACENDER!

Vou dar um exemplo bem basicão para vcs entenderem.
Se vc decide hoje a começar fazer bolos para vender e tenta receitas de massa até achar uma que seja perfeita para todos os bolos, vc só muda os complementos. Daí daqui a algum tempo, que vc já se achou e achou a massa certa, vc nem precisa mais seguir a receita pq vc sabe de cabeça pra que serve cada ingrediente. Oba finalmente acertei a massa!

Vc pode ser a pessoa curiosa que pegou a receita do bolo, seguiu um passo a passo automático e voilá! Conseguiu o bolo perfeito... ou... quase isto!

Um estudante de gastronomia, que estudou e tem CONHECIMENTO, sobre temperatura ideal de cada ingrediente, tempo, qual o melhor ingrediente etc e tal, pode pegar esta mesma receita e aprimorar e ela fica ainda melhor!
Então em qualquer area da vida, o aprimoramento leva tempo e dedicação, estudo, sabedoria, técnica, são vários fatores envolvidos e na magia não é diferente. 

Muitas pessoas gostam de bolo, mas todas sabem fazê-lo? É sobre isto!
Se vc gosta de fazer bolo (magia), persevere, mas se vc só gosta de comer bolo (resultado), talvez o caminho da magia não seja exatamente para vc. Exige perseverança e sabedoria. Nunca é uma sentença, isto é só para vcs fazerem uma auto analise bem bacana, sem se boicoitarem, pq ninguém consegue mentir para si mesmo, e tomarem o melhor caminho e não aquele que consideram mais fácil!

E eu entrei aqui para fazer uma postagem e do nada veio só isto tudo para escrever aqui e deixar como uma sinalização!

*************
Agora vamos a receitinha que eu queria deixar aqui desde sempre:
Andei fazendo umas velas maravigolds aqui durante esta lua nova, mas que pode ser feita a qualquer momento, na necessidade.
A intenção é acalmar, apaziguar, amansar, adoçar, renovar as energias, tudo isto junto e misturado, ou conforme vc INTENCIONAR.

Para isto eu usei:

- vela lilás - pode usar a branca
- mel ou essência ou óleo para untar a vela
- pó de maracujá 

 Como fiz:

- escrevi o nome da pessoa na vela, de cima para baixo (cada um aprende, gosta ou segue de um jeito, eu escrevo de cima para baixo para a energia da pessoa baixar no sentido de serenar mesmo, acalmar, mas tu faz como TU quiser! - afinal a mandinga é sua!)
- untei com mel, ou com essência ou com óleo essencial (pq tenho os três aqui, se tu não tiver use azeite de cozinha que seja e vá ser feliz!
- depois passei no pó de maracujá (mas Rosa de Deus onde vou encontrar isto???? Use açúcar e tá tudo certo!)
- invocação intenção foi mega variada, coloquei o trabalho na conta do anjo Jeliel, de Oxalá, de Iemanjá, enfim, para cada um foi direcionado de uma forma e para alguns foi um combo de tudo junto e misturado!

 

O anjo JELIEL é o anjo da harmonia, do amor e da paz, representando a estabilidade nos relacionamentos e a serenidade. Ele é invocado para ajudar a resolver conflitos, fortalecer laços afetivos, acalmar revoltas e trazer clareza mental e equilíbrio emocional. Sua influência está relacionada à manutenção da paz no lar, na profissão e na vida em geral.

Entre as virtudes que concede estão as seguintes: 

1) Fecundidade, tanto nas pessoas, como nos animais e plantas. 
2) Restabelecer a paz entre esposos e fidelidade conjugal. 
3) Conseguir que os subordinados sejam fieis a chefia e aos governantes legítimos. 
4) Pode invocar lhe para calmar as sedições populares e conseguir a vitória contra os ataques injustos. 
5) Fazer que abandonem o celibato e os maus costumes os que se obstinam em viver sós.

CALENDÁRIO DE MAGIAS DE NOVEMBRO DE 2025

02.11 OMULÚ OBÁ 25 DE NOVEMBRO Magias amorosas, sexuais, energização, agradecimento, magias na vibração de IEMANJÁ.  Diversas intenções. Aco...