E aí que a ciganinha viu os trabalhos da coleguinha e pensou: vou aproveitar que a Rosa voltou animada e vou querer dar um presente pro meu traste preferido também! Vamos que vamos!
Ah nesta volta eu senti que o Universo está querendo me mostrar que está de bem comigo! rsrs
Eu costumo dizer isto quando tudo parece estar em uma sincronia perfeita e esta volta me surpreendeu pq a ida foi um tanto intensa, digamos...
Agora que voltei posso contar um pouco do causo da IDA.
Na ida eu fui do RJ para o Panamá e de lá para a Flórida.
O voo foi sofrível, aeronave velha, apertada, sem ecrã (TV), e para completar, eu tive uma dor/câimbra intensa na minha panturrilha direita, desembarquei no meu destino final quase sem poder pisar. E cadê que a dor melhorava?
Imediatamente entrei em contato com uma das ciganinhas que é cirurgiã vascular e ela me apavorou dizendo que eu tinha que fazer exame pq poderia ser trombose. Não achei que fosse, pq era uma dor localizada intensa mas no que eu vi no dr google. EU que sou bruxa macaca velha, joguei e vi que não era nada disto e que se eu fosse para atendimento médico não ia dar nada, MAS... ela e minha filha insistiram tanto que fui usar o seguro viagem! (que também comprei com uma ciganinha para quem jogo/trabalho). Atendimento foi super fácil, fui atendida prontamente pelo whatsapp, me indicaram o hospital mais próximo da minha localidade e parti prá lá!
Eu estava bem... bem humorada e bem feliz por ter chegado ao meu destino, mas estava com dor e por isto fui no médico pq era uma dor aguda e principalmente pq não pisava. (e mais mesmo pq a ciganinha quase me "obrigou", disse que eu tinha que descartar a hipótese para poder ficar bem.)
Cheguei lá e fui atendida prontamente.
Só que queria colocar algo aqui de exemplo: médico nenhum lá coloca a mão no paciente, só se fôr extremamente necessário. Fui atendida primeiro por uma enfermeira que faz o praxe, mede pressão, temperatura. Depois veio um médico que me fez as perguntas e ok, eu apontava, dizia onde e como estava a dor, mas em momento nenhum ele me encostou um dedo sequer.
Depois veio um outro médico, especialista na area e me passou um exame, o ecodoppler venoso. Depois veio uma outra pessoa, para preencher um relatório referente aos dados do seguro. E o atendimento foi mega fácil, só tive que oferecer um número.
Depois fui fazer o exame e daí que é feito nas veias superficiais mas pedi e a pessoa caprichou mais no exame e bingo.... não deu NADA no exame como a bruxa aqui já tinha "visto" antes! Menos mal, passaram remédio para dor: Tylenol e recomendaram colocar gelo e passar alguma pomada analgésica se achasse necessário.
Descartada qualquer hipótese de complicação, e eu conhecendo todo o sistema de atendimento médico americano e me sentindo em um seriado.... rsrs, voltei para a casa e a dor não só continuou, como estava de brincadeira comigo, kkkkk, pq ela na verdade se alternou de perna e eu SENTIA que esta dor era energética, pensando em ser alguma condensação dos olhos gordos etc e tal.... e bingo again!
Depois de uns dois dias intensos onde a dor até era bem de boa, mas dificultava minha locomoção, pq só doía se eu andasse, eu "SONHEI", com um homem que me falava que a dor em verdade não era nas pernas e sim no nervo ciático e que também não era só do negativo e sim da ativação da kundalini! Que estavam mexendo na minha energia!
Aí sim... pq foi o segundo episodio de aviso e sintoma fisico que tive neste nível de ser alertada que estavam me estabilizando e recarregando minhas energias, vou até criar um marcador aqui da kundalini para ir contando a respeito das minhas experiências e do que eu for achando.
Mas pensem em uma pessoa mega feliz e se sentindo cuidada pela espiritualidade em tempo integral, pq só o fato de me esclarecerem exatamente o que era, não resolveu a dor de imediato mas facilitou e me deu um respaldo a mais! Depois disto eu fiz uma conexão com a Vovó MARIA CONGA e melhorei!!! GRATIDÃO ESPIRITUALIDADE!
O Nervo Ciático é uma representação física da energia Kundalini! 🙏São um equivalente biológico dos canais de energia das pernas que nos conectam à Terra através dos Chakras dos Pés 👉Embora os Ida e Pingala Nadis comecem em Muladhara, sua fonte de energia vem de as duas correntes de energia nas pernas, a negativa e a positiva.♥️
🙌 Ida é atribuída ao lado esquerdo do corpo, e recebe sua corrente de energia negativa da perna esquerda, enquanto Pingala corre pelo lado direito do corpo, obtendo sua corrente de energia positiva da perna direita.
As duas pernas carregam as energias feminina e masculina da Terra para Muladhara, suprindo assim todo o sistema dos chakras com essas forças duais.
A Terra funciona como uma bateria para Muladhara e os canais de energia nas pernas servem como correntes negativas e positivas.
Trecho resumido de "Serpent Rising: The Kundalini Compendium" de Neven Paar. . .
🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍🐍
Mas na volta... uhulll!
Vim em uma aeronave novíssima, espaçosa, com uma configuração de assentos bem mais espaçosos e confortáveis, me preveni usando uma meia compressiva super confortável, indicada pela minha super medica/cliente particular. Foi de grande valia. Por lá tem muitos modelos de meias, que são usadas regularmente, para caminhadas etc.
Daí que sonhei o tempo todo com a cigana trabalhando com mil elementos e me dando mil dicas incríveis, como se ela tivesse mega feliz e focada e me doando esta energia de felicidade/vitalidade e cheguei TÃO FELIZ que vcs nem imaginam, me senti renovada e sinto que a espiritualidade sim, trabalhou de uma forma incrível, me doando/emprestando esta energia maravigold!!!
Enfim, a BRUXA MACUMBEIRA chegou! Mega renovada e feliz! 2025 para mim começa quase agora.... vamos que vamos. Amanhã volto ao trabalho, preciso de um tempinho para tirar a poeira da frente pq a casa está que tá... rsrs, meu cantinho macumbal, que não deixo ninguém chegar perto, precisa de um carinho e aos poucos vou me organizando! 💚
No dia 29 de janeiro de 2025, na Lua Nova em Aquário, acontece o Ano Novo Lunar, baseado no calendário tradicional da China. É o início do Ano do Serpente de Madeira.
Fevereiro 2025
Lua Crescente: 05/02 em Touro
Lua Cheia: 12/02 em Leão
Lua Minguante: 20/02 em Sagitário
Lua Nova: 27/02 em Peixes
No dia 03 de fevereiro de 2025, acontece o Ano Novo Solar Chinês, seguido pela Astrologia Chinesa.
Março 2025
Lua Crescente: 06/03 em Gêmeos
Lua Cheia: 14/03 em Virgem
Lua Minguante: 22/03 em Capricórnio
Lua Nova: 29/03 em Áries, dia de eclipse solar
Em 20/03, às 06:02, acontece o Ano Novo Astrológico, de acordo com as Astrologia Ocidental. Este dia marca o início do Outono no Hemisfério Sul.
Além disso, temos dois eclipses: em 14/03 (lunar) e em 29/03 (Solar).
Abril 2025
Lua Crescente: 04/04 em Câncer
Lua Cheia: 12/04 em Libra
Lua Minguante: 20/04 em Aquário
Lua Nova: 27/04 em Touro
A Lua Nova de 27/04 é considerada uma Superlua.
Maio 2025
Lua Crescente: 04/05 em Leão
Lua Cheia: 12/05 em Escorpião
Lua Minguante: 20/05 em Peixes
Lua Nova: 27/05 em Gêmeos
Junho 2025
Lua Crescente: 03/06 em Virgem
Lua Cheia: 11/06 em Sagitário
Lua Minguante: 18/06 em Peixes
Lua Nova: 25/06 em Câncer
Em 20/06, às 23:42, começa o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul.
Julho 2025
Lua Crescente: 02/07 em Libra
Lua Cheia: 10/07 em Capricórnio
Lua Minguante: 17/07 em Áries
Lua Nova: 24/07 em Leão
Agosto 2025
Lua Crescente: 01/08 em Escorpião
Lua Cheia: 09/08 em Aquário
Lua Minguante: 16/08 em Touro
Lua Nova: 23/08 em Virgem
Lua Crescente: 31/08 em Sagitário
Setembro 2025
Lua Cheia: 07/09 em Peixes, dia de eclipse lunar
Lua Minguante: 14/09 em Gêmeos
Lua Nova: 21/09 em Virgem, dia de eclipse solar, o último eclipse do ano
Lua Crescente: 29/09 em Capricórnio
Em 22/09, às 15:20, o Equinócio de Primavera tem início no Hemisfério Sul.
Além disso, temos dois eclipses: em 07/09 (lunar) e em 21/09 (Solar)
Outubro 2025
Lua Cheia: 07/10 em Áries
Lua Minguante: 13/10 em Câncer
Lua Nova: 21/10 em Libra
Lua Crescente: 29/10 em Aquário
Novembro 2025
Lua Cheia: 05/11 em Touro
Lua Minguante: 12/11 em Leão
Lua Nova: 20/11 em Sagitário
Lua Crescente: 28/11 em Peixes
A Lua Cheia de 05/11 é uma Superlua.
Dezembro 2025
Lua Cheia: 04/12 em Gêmeos
Lua Minguante: 11/12 em Virgem
Lua Nova: 19/12 em Sagitário
Lua Crescente: 27/12 em Áries
A Lua Cheia de 04/12 é uma Superlua. E no dia 21/12, às 12:03, começa o Solstício de Verão, no Hemisfério Sul.
Lua Nova: Ideal para novos começos e intenções, masnão é indicada para ações impulsivas. O humor tende a ser mais introspectivo, ou seja, com emoções voltadas ao planejamento. Assim, os fluxos corporais podem se sentir mais lentos.
Lua Crescente: Excelente para desenvolver projetos e fazer crescer o que foi iniciado, porém, evite abandonar compromissos. Além disso, o humor fica mais dinâmico e motivado e os fluxos corporais começam a ganhar energia.
Lua Cheia: Perfeita para concretizar resultados e celebrar conquistas, mas não é ideal para decisões impulsivas ou confrontos. Além disso, o humor é intenso, com emoções à flor da pele, e os fluxos corporais estão no seu pico de atividade.
Lua Minguante: Ótima para encerramentos e liberar o que não serve mais, mas não é boa para inícios. O humor tende a ser reflexivo e mais tranquilo e, além disso, os fluxos corporais começam a diminuir, indicando a necessidade de descanso.
O pedido é para que Iemanjá limpe meus caminhos amorosos e traga um amor verdadeiro para mim. Não tenho pessoa específica, tá? É um pedido de ajuda para ela.
Esta era a ultima vela perfumada que eu tinha por aqui. Já começando a arrumar algumas coisas na mala pq a bagunça macumbal aqui está grande, então estou contabilizando o que consigo realmente levar. Daí que vela ocupa peso e espaço e resolvi dedicar esta vela ao CIGANO WLADIMIR, ela tem um cheirinho suave e refrescante.
A Melancia significa prosperidade (pela abundância de sementes) e fertilidade (pela cor vermelha do seu interior).
Que este meu amado cigano continue frutificando o que de melhor existe, as bençãos espirituais!
Desde os séculos que sucederam a morte de Jesus, os cristãos atribuíam um significado místico às rosas. As catacumbas de São Calisto, que foram achadas em Roma no século III, indicam o antigo costume dos cristãos de desenhar rosas para representar o paraíso. No entanto, São Cipriano de Cartago usava a rosa para simbolizar o martírio. A partir do século V, a rosa se tornou símbolo da Virgem Maria, fato que pode ser constatado ao olharmos as representações de Maria mais antigas do oriente, que representam Nossa Senhora com o Menino Jesus em seus braços e uma rosa em sua mão, ou na moldura do quadro. As representações mais famosas foram pintadas no período medieval por Schongauer, Tiziano, Cantarini e outros artistas. Com o título de 'Madona da Rosa' ou 'Madona das Rosas', foram desenhadas principalmente para ilustrar os magníficos Santuários da época e hoje fazem parte de acervos de inúmeros museus.
O início da devoção a Nossa Senhora das Rosas
A devoção a Nossa Senhora das Rosas teve início no século XV e está relacionada a dois milagres que ocorreram entre os dias 03 e 04 de janeiro de 1417, na região italiana da Brescia. Na ocasião, dois comerciantes forasteiros viajavam rumo à cidade de Bérgano, quando se perderam no bosque de Albano e não encontravam a estrada, que estava coberta pela neve. Não faziam ideia de que já estavam a apenas oito quilômetros da cidade. Com medo de serem roubados, imploraram ajuda a Jesus invocando confiantemente Nossa Senhora, e prometeram erguer uma capela em homenagem a ela assim que eles se salvassem. No mesmo instante, um feixe de luz desceu dos Céus e os conduziu até a cidade. Sabendo que o que ocorreu foi um milagre e ainda rezando, viram Nossa Senhora sentada em um trono de nuvens com rosas ao seu redor e o Menino Jesus sentado nos seus com rosas nas mãos.
As capelas de Nossa Senhora das Rosas
No dia seguinte, foram até o Bispo de Bérgamo e disseram sobre o milagre que receberam, a aparição de Nossa Senhora e a promessa que fizeram de construir uma igreja em honra a Maria. Assim, com a doação que os comerciantes fizeram, foi construída no Monte de Bérgamo, atual Monte Róseo, a igreja de Nossa Senhora das Rosas, que teve sua inauguração em maio de 1418. Além disso, os forasteiros também adquiriram um terreno no bosque onde ocorreu o milagre com eles e ergueram mais uma capela dedicada à Nossa Senhora das Rosas.
O milagre do fim da cólera
Na capela de Nossa Senhora das Rosas, no ano de 1855, os habitantes de Albano rezaram implorando a intercessão da Virgem das Rosas para acabar com a cólera, que assolava a população. Após o fim da epidemia foi erguido o Santuário de Nossa Senhora das Rosas de Albano. No ano de 1877, o dia 04 de janeiro foi decretado pelo Vaticano como a data da celebração oficial do culto a Nossa Senhora das Rosas. Além disso, em 1920, houve a coroação canônica da Virgem das Rosas.
Conhecido como o orixá dos raios, trovões e justiça, Xangô trará equilíbrio e justiça. A regência de Xangô trará a colheita de ações passadas, reforçando o princípio de que “toda ação tem uma reação”.
Espera-se um ano de 2025 de forte valorização da ética, impulsionando movimentos por justiça social, transparência política e reformas econômicas globais.
Iansã – Orixá dos ventos e transformações
Representante dos ventos, tempestades e movimentos rápidos, Iansã trará uma energia vibrante de coragem e renovação. Sua influência será marcada por transformações inesperadas, que removerão estagnações e abrirão caminhos para novas oportunidades.
Também intensificará emoções e relações, podendo gerar reconexões profundas ou a necessidade de resolver conflitos mal resolvidos. Ela tem como ensinamentos principais: enfrentar desafios com determinação e desapegar-se de hábitos ou situações que já não servem.
O poder da combinação de Iansã e Xangô
Quando atuam juntos, Iansã e Xangô unem forças complementares. Iansã movimenta e transforma, enquanto Xangô assegura que as mudanças sejam equilibradas e justas.
Essa união entre Iansã e Xangô promove coragem e responsabilidade, incentivando a construção de um futuro ético e alinhado aos princípios universais de harmonia.
Previsões para 2025
Eventos climáticos e ambientais: Espera-se a intensificação de tempestades e ventos fortes, reforçando a urgência de cuidar do meio ambiente.
Cenário político e social: haverá grande pressão por justiça social e transparência de líderes, com desafios éticos globais.
Crescimento pessoal: O ano será propício para abandonar hábitos tóxicos e ultrapassados, permitindo o aproveitamento de novas oportunidades.
Fortalecimento espiritual: muitas pessoas buscarão alinhamento energético e crescimento interno, tornando 2025 um ano de amadurecimento espiritual.
Como se preparar para 2025
Aceite as mudanças: a energia de Iansã exige desapego do que não faz mais sentido.
Cultive a ética e a verdade: sob a regência de Xangô, ações desonestas terão consequências severas.
Aja com coragem e sabedoria: encare os desafios como oportunidades de aprendizado e evolução.
Com a força dos ventos de Iansã e o peso da justiça de Xangô, 2025 será um ano para reconstruir vidas com coragem, ética e sabedoria. A mensagem central é clara: alinhe suas ações aos seus valores, busque equilíbrio e prepare-se para um futuro mais justo e harmonioso.