Akirô Obá Yê!: Esta saudação pode ser usada como resposta e significa "Eu saúdo o seu conhecimento, Senhora da Terra!".
Obá, a dona da roda, representa as águas revoltas. A orixá é energética,
temida e forte, considerada mais forte que muitos orixás masculinos. Seus
símbolos são Ofange (espada), Escudo de Cobre e Ofá (arco e flecha), e entre
suas cores estão o cobre e o laranja.
Salve querida mãe Obá,
Senhora Mãe da terra!
Nós vos reverenciamos, pedimos que nos acumule de conhecimentos e nos
torne irradiante, diante da vossa presença, do vosso amor e da vossa
misericórdia.
Vos que sois mãe telúrica por natureza, ampare-nos, sustente-nos, guie-nos, conduza-nos e envolva-nos em todos os sentidos, carnais e espirituais. Traga-nos mãe, luz irradiante onde houver a escuridão pela falta de fé. Traga-nos, querida mãe, a capacidade mental de entendimento das coisas visíveis, proteja-nos com vossa ajuda justa e verdadeira.
Paralise o que estiver desvirtuado em nosso caminho, transformando-o em conhecimento puro. Faça de nós vossos eternos filhos encantados, purificando os possíveis desvios de nossa personalidade.
Querida mãe Obá, que vossa natureza vegetal, vossas flores, frutos e todo o vosso néctar e mel sejam um remédio para as nossas vidas, absorvendo as energias negativas e transformando-as em positivas.
Libere vossas essências e radiações, para a cura, cicatrização, higienização, purificação e potencialização de nossa mente, de nossos familiares, de nossas casas e ambientes de trabalho, mantendo as vibrações elevadas.
Estimule-nos na busca do conhecimento interior, da verdade e da fé. Afaste de nós toda a ironia, vícios e conceitos desvirtuados. Livre-nos de falsas verdades religiosas e de darmos mau uso ao raciocínio e ao conhecimento.
Ative nossa religiosidade. Paralise e perdoe os excessos por nós cometidos, aquiete-nos, sustente-nos conduza-nos, leve-nos em vossos braços firmes e seguros, para que nunca sejamos induzidos a seguir uma direção contrária à lei maior.
Ó mãe, vós que sois a seiva viva onde as sementes germinam, abençoe o nosso pão de cada dia, fruto da vossa terra generoso, e faça com que ele nunca nos falte em nossas mesas.
Abençoe os quatro cantos da terra, com vosso santo e Divino amor e faça de nós eternos aprendizes e sementes vivas da vossa verdade e do vosso infinito conhecimento.
Salve, salve, querida mãe Obá!


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!