DO dia 14 para o dia 15, tive vários sonhos bem expressivos.
No primeiro era uma casa e tinha uma festa. Eu de alguma forma estava auxiliando na arrumação. As vzs parecia que eu era uma das personagens da festa, depois chegava uma ex faxineira minha, (que eu já tinha afastado por completo), se oferecendo para ajudar e ao mesmo tempo fazia várias perguntas invasivas, (claramente querendo saber da minha vida, fuçando mesmo, como se ela não estivesse fuçando por aí, perguntando sabe lá onde), ela vinha ver de perto. Eu obviamente não dava munição para ela. Nisto ela vinha com uma criança que parecia ser neto, abrigado, algo assim.
Depois sei lá pq, quando ela ia embora, eu me oferecia para acompanhar, pq era muito distante e íamos andando. A criança ia na frente, eu e ela caminhando lado a lado e o destino não chegava. Até que próximo a uma esquina eu dizia que dali era para ela seguir sozinha pq se eu fosse até o final depois para voltar quem ficaria longe demais do destino seria eu e eu me despedia e ela ficava claramente decepcionada.
A impressão que eu tive em relação a este sonho é que o menino que ia na frente era um erê e ia claramente afastar ela de vez! Que suma pq o que não soma, some!
Outro sonho com festa... estávamos eu e minha filha na casa de uma mulher que tinha nos convidado para uma festa que era dela. Nesta festa tinha um médium antigo de Wladimir e ele não aparecia, na festa só tinham mulheres. A casa era bem ampla, a reunião acontecia em uma varanda frontal bem larga e comprida. De repente ele surgia nesta varanda, no lado oposto onde estava havendo a reunião e olhava, mas se mantinha distante. Depois parecia ter se incomodado por estar sendo excluído, e vinha em nossa direção, passava por trás de mim e me esbarrava de proposito, como se esperasse que eu fosse falar com ele, o que eu não fazia, pelo comportamento dele. Ele foi até um armário, tirou duas garrafas de whisky que estavam em uma caixas muito bonitas e voltou com elas para onde veio, mas claramente não era para oferenda, era para ele se afogar no whisky, Ele estava gordo e parecia frustrado. Eu só pensava ´pq ele estaria tão frustrado se claramente ele estava bem sucedido.
De novo festa? Estão querendo me mostrar algo? E pq se esta pessoa já saiu do meu radar visual tem muito tempo.... uns 17 anos talvez? Mistérios.
Mas o último sonho... ah este foi o melhor de todos!
Não me recordo de tudo pq tinham muitos detalhes e muitas falas, mas me recordo por cima.
Primeiro eu estava em um lugar que parecia ser uma casa comum, eu não conhecia ninguém ali. Um homem se aproximava e me falava algo que não me recordo e depois ele virava em um marinheiro. Quando eu dava por mim estava em uma embarcação em alto mar com este marinheiro e um preto velho. O preto velho e eu estávamos na proa e o preto velho me falava coisas maravilhosas:
- filha está vendo aquelas ondas altas? Jamais deve temer pq o vento sopra a seu favor, quem tentar te afogar vai ser afogado primeiro pq vc tem proteção e Iemanjá é contigo. Se te faltarem pessoas ou espiritual para socorrer, serão enviados reforços, jamais estará só, não tema. E eu via as ondas altas e lindas e até intimidantes, mas não temia, e a embarcação, que nem era assim tão grande, com o capitão no leme, passava por cima daquelas ondas como se elas nem existissem, era mágico!
Depois eu e o preto velho estávamos dentro da agua e eu boiava e me extasiava com aquela agua fresca e gostosa. Ele me dizia: já que vc não vai até o mar, o mar veio até vc. E ele me banhava naquelas águas, jogando água na minha cabeça como se estivesse me batizando!
Depois disto eu me via em uma espécie de choupana bem humilde. E estava nela uma preta velha, onde o preto velho se unia a ela e ficavam sentados lado a lado. Na frente deles havia uma fogueirinha no chão e algo fervendo. Era ela quem falava e me dava vários direcionamentos, tipo o que ainda viria pela frente e que na hora certa eu saberia o que fazer pq o espiritual estava direcionando tudo, que não era para eu me preocupar com o futuro, que disto eles estavam cuidando, era para eu me preocupar com o presente e fazer a minha parte pq cada coisa ia ser encaixada no seu lugar. Eu não me recordo do conteúdo todo da fala dela, que foi muita. Recordo disto e dela falar que quem atenta contra mim acaba ajudando sem saber, me faz mais forte, em cada prova que saio vencedora meu espirito só se fortalece.
ACORDEI tãooooooooooo feliz, que nem dá para traduzir!
Primeiro pq o carinho da espiritualidade é mais do que explicito.
Segundo pq eu tinha acendido uma vela para a vovó e cantarolado o: "filho se suncê precisa é só pensar na vovó que ela vem te ajudar!"
E aí quando acordei vi que era dia da umbanda, que para mim, pessoalmente, não é um marco, pq a umbanda em si como religião, foi obra de um homem. Foi somente uma formalização, pq com certeza a manifestação dos espíritos já existiam, então, mesmo com todas as melhores intenções, acabou rotulando e criando uma regra que foi mais dirigida pelo humano que pelo espiritual, que é livre, leve, solto e lindo!!! Ele formalizou mas não "criou".
É semelhante a igreja se apropriar dos santos, o candomblé dos orixás, os evangélicos do Cristo e etc, quando EM VERDADE, só precisamos apurar nossa busca interior, acreditar na espiritualidade e em nós mesmos. Todas as religiões, na minha visão, são pronto socorros espirituais, onde o espirito faminto busca consolo e orientação. E pq tantos doentes de alma? Pq a matéria não está do lado do espiritual e esta divinização, ao invés de um aprofundamento, auto conhecimento, acaba gerando uma dependência espiritual. A religião é magnifica, o proposito também, mas a dependência não é saudável para o próprio espirito, por isto muitos se martirizam com a ideia de abandonar um terreiro como se estivesse abandonando SUAS entidades, que são o mesmo que seu histórico e sua verdade e não está dentro de lugar algum, está dentro de TI!
Mesmo assim, o dia teve significado especial para mim, justamente por isto, para mostrar que sim, existem várias formas de nos encontrarmos e todas podem ser válidas, cada um com sua busca e seu caminho em particular, o mais importante de verdade, é cultuar o melhor em nós mesmos e ser feliz dentro de suas escolhas! GRATIDÃO EU SOU!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!