quinta-feira, 20 de abril de 2023

SONHOS

Gente eu tô super no atraso com vcs e o blog né, mas vamos que vamos, NADA É POR ACASO e detrás dos bastidores, tem é causo e trabalho! E felicidade! Pq estou me sentindo amplamente recompensada pelo Universo e pela espiritualidade.

Não estou tendo tempo nem de sonhar, meu sono tem dias que está inquieto e outros mais zen, mas nem tenho lembrado dos sonhos direito. As duas ultimas noites foram bem zen, acho que o inimigo "cansou" de me atacar..., ou será que "foi cansado?" rsrs. Vamos ao ssonhos!

Dois deles vale a pena deixar registrado aqui:

- o primeiro não me recordo exatamente quando foi, e tinha muito mais enredo mas não lembro de tudo. Era um período antigo, medieval, e eu via um rei, sentado no trono, um conselheiro de pé a sua direita, e um homem pedindo para se afastar do reino, ele estava ajoelhado em frente ao Rei, em um ato de submissão. Pedia terra para plantar, mas era um pedido também para ser liberado de alguma obrigação que tinha no palácio. Acordei ouvindo o conselheiro falar: "Ele escolheu o poder da terra, Deus  lhe pague com o seu suor"

E aí sim, anotei a frase imediatamente, para não esquecer e para pesquisar. 

Mas a ideia que ficou forte foi de arado: plantio e colheita, com este "suor do seu rosto", tipo, que ele obtenha o que for capaz de produzir e de negação da vida aparentemente fácil que tinha no reino. A imagem que ficou para mim foi de um arado, de uma colheita que viria adiante para quem quisesse abdicar do que desfoca da energia da terra (se livrar do ego, da vida mansa e da ilusão da matéria) e que assim os frutos viriam, com o plantio de ações mais frutíferas, achei bem bonito o sonho. Para quem serviu? Para mim foi um exemplo de uma pessoa próxima que está muito neste momento da colheita, aliás ainda está no plantio. Para todos, que queiram se aproveitar da mensagem e repensar atitudes e se perguntar o que está plantando e o que está colhendo, se não estiver plantando, os resultados virão na mesma proporção.

Significado de arado:

É um símbolo de fecundação e de fertilidade. Sua própria função, rasgando a terra para que depois receba as sementes que em breve germinarão, traduz esse simbolismo de que o arado masculino fecunda e fertiliza a terra feminina. Na China antiga o imperador dirigia pessoalmente o trabalho de arar ritualístico. Na mitologia nórdica, Gefjon, deusa da fertilidade, aparece como aradora. Na Bíblia vemos o arado como um símbolo da paz em oposição à espada.

- o segundo sonho, mais recente, COM SANTA RITA DE CÁSSIA, foi no domingo agora. De sábado para domingo.

Eu havia ouvido esta missa no sábado:

https://www.youtube.com/watch?v=hEc0R6ZaHDU

Sim, OUVIDO, pq nem sempre dou atenção total, faço outras coisas em paralelo e vou ouvindo e absorvendo. As vzs escuto do santuário, as vzs de outros padres, e onde me concentro é na mensagem do dia. E acho que não foi nesta missa, mas durante estes últimos dias uma me chamou especial atenção pois o tema puxava para a mensagem que recebi lá atrás, do crer para ver!

Dai sonhei que estava em um lugar mto amplo, parecia ser um templo, ou um mosteiro de religiosas e havia um festejo. Haviam freiras no local, disto eu me lembro e eu estava com um balão branco suspenso, sustentado pela mão esquerda e era como se eu agradecesse por uma graça alcançada na data desta festividade. Tenho intercedido tanto, que nem sei mais qual a graça que receberei, pois sendo minha ou de quem intercedo, fico feliz do mesmo modo pois é vitória e intercessão manifestada pela espiritualidade.

O balão branco... e eu estava coberta com uma capa, um manto, também branco, que me chamou atenção, pois eu entrava em um ambiente onde iria participar de um ritual.

Sonhar com balão branco significa que você está trilhando os caminhos que definiu lá trás. Você está dando os passos necessários para alcançar os seus objetivos. Ainda que você não tenha chegado no topo, você está fazendo o que é necessário para chegar nas suas metas.


Este sonho é uma forma de te motivar a continuar no caminho em que está trilhando, mantendo sua determinação em alcançar os seus objetivos. Você não tardará a colher os frutos de todos os seus esforços. Cultive pensamentos positivos e continue desenvolver-se e aprofundar-se na sua área.


GRATIDÃO EU SOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...