VIVA A PRIMAVERA!

VIVA A PRIMAVERA!

ATENÇÃO

NÃO PAGUEM JOGOS E MAGIAS ANTES DE SABER DA DISPONIBILIDADE. POR FAVOR MARCAÇÃO DE JOGOS E MAGIAS SOMENTE COM A BIBI, no e.mail donamariapimenta@yahoo.com

PEÇO QUE NÃO ENVIEM E.MAIL PARA OS DOIS E.MAILS DIVULGADOS NO BLOG PARA O MESMO ASSUNTO, POIS CADA UM TEM A SUA FINALIDADE E ISTO ACABA ATRAPALHANDO A DINÂMICA DO SERVIÇO PRESTADO. SIGA ESTRITAMENTE AS INSTRUÇÕES. GRATA.

A BIBI JÁ ESTÁ ACEITANDO AS MAGIAS DE AGOSTO!

PARA SE ATUALIZAR DAS DATAS DAS MAGIAS, FAVOR VER O MARCADOR: CALENDÁRIO DE MAGIAS.


CONTATOS:
wlagone@gmail.com

SKYPE: (somente para jogos, contato no e.mail acima)
wlagone@hotmail.com

AGENDAMENTO DE JOGOS E MAGIAS:
donamariapimenta@yahoo.com

É NOVA (O) NO BLOG?

1 - Novos clientes, imprescindivelmente, têm que marcar jogo com a Cigana, para análise da situação e indicação de banhos e magias, caso seja necessário.
2 - O jogo é realizado por chat via Skype, Facebook ou Hangouts. É necessário escolher data e horário dentre os pré disponibilizados pela Cigana na agenda do blog, no rodapé do mesmo, mas antes confirmar a disponibilidade da sua escolha por e-mail e então realizar o pagamento. Mais informações, envie e-mail para o endereço de Marcação de Jogos e Magias: donamariapimenta@yahoo.com
3 - Visite o marcador JOGOS E CURIOSIDADES, para ver o nosso estilo de leitura dos oráculos (Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a realização do seu jogo).
4 - Visite o marcador MINHA MAGIAS, para ficar à par do nosso trabalho.
5 - As Magias coletivas de cores, fixas do Calendário mensal, não recebem notificação. Somente as magias avulsas encomendadas pelo cliente (que são passíveis de senha), recebem a notificação por e-mail da sua execução.
6 - Visite todo o marcador CALENDÁRIO DE MAGIAS, para se informar sobre os objetivos das magias coletivas fixas e as individuais avulsas, além das datas das mesmas.
7 - Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a execução da magia encomendada. Há uma lista de espera! Por favor, aguarde a sua notificação.
8 - Para se manterem cientes das magias, sempre compare a data da sua encomenda com a cor e data da Magia no Calendário mensal. Se foram postadas ou não, as suas datas, enfim, consultem sempre os dois marcadores: MINHAS MAGIAS e CALENDÁRIO DE MAGIAS.
SEJAM BEM VINDOS!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

VERBENA


Considerada na antiguidade uma planta milagrosa utilizada em rituais, a verbena tinha como qualidade curar todo o mal e afastar o “olho gordo”. Originária da América do Sul, a verbena é uma planta aromática da família das verbenáceas. Delicadamente cítrica, exala um perfume revigorante, apreciada por seu poder calmante e relaxante.

Na infusão, é colocada em água fervente deixando descansar por alguns minutos, oferecendo assim sua propriedade calmante que facilita o sono. Ideal antes de deitar, é um excelente “sonífero” natural. Digestiva, é utilizada após as refeições e nos distúrbios gastrointestinais relacionados ao estresse.

Em algumas lendas ela é usada contra vampiros (A Verbena é utilizada no seriado Vampire Diaries), misturadas em algum chá para proteção, deixando-a por perto ou até mesmo adicionando-a em óleos para banho. A Verbena não está ligada apenas a vampiros, algumas lendas dão conta do uso dela para bloquear os poderes das bruxas.

Esteve sempre ligada á forças sobrenaturais e ás divindades, uma vez que sempre foi considerada uma erva sagrada. Desde tempos imemoriais que a verbena é utilizada para práticas de magia. Está associada á Vênus e ao elemento água, sendo usada para amor, abundância e concórdia.

Na antiga Roma era sagrada e apreciada como um bom presságio. Também usada para esterilizar casas e templos.

Os gregos a denominavam de “erva sagrada” e a utilizavam na decoração de espaços sagrados ou festivos, como oferendas aos deuses e para tocar os textos dos pactos, de forma á validá-los. As coroas dos embaixadores eram entrelaçadas com verbenas floridas.

Já no Antigo Egito,era chamada de ¨lágrimas de Isis¨e, mais tarde, durante a era cristã,foi denominada ¨maldição do diabo¨,sendo que dizem que foi com esta erva que se estancaram as feridas de Jesus quando ele foi retirado da cruz.

Os druidas a consideravam uma planta santa e tinham uma cerimônia especial para colhê-la: esperavam até o aparecimento da estrela do Grande Cão, Sirius A, quando tanto o Sol quanto a Lua estavam atrás do horizonte. Derramando mel em volta da erva como oferenda, eles levantavam da terra e a agitavam no ar usando apenas a mão esquerda. Além disso, acreditava-se que pendurar um pouco de verbena ao redor do pescoço atraia amor, assim como poções feitas com essa planta.

Efeitos

Chá de Verbena é indicado para afecções do fígado, afecções nervosas,  ansiedade, aperiente, asma, bronquite, calmante, espasmos gastrointestinais, febres, falta de leite nas lactantes, insônia e estresse.

Uso

Coloque 2 colheres de sopa de verbena em 1/2 litro de água fervente.  Abafar por 10 minutos. Tomar 1 xicara duas a três vezes ao dia.

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!