sexta-feira, 2 de junho de 2017

ACEITAÇÃO



Nossas amigas guardiãs me pediram para focar neste tema: ACEITAÇÃO! 
Mudanças internas, não são realizadas com facilidade, é todo um se PERMITIR! Se ACEITAR e aceitar o outro, aceitar a realidade, sem se debater em sofrimento eterno com aquilo que vc não pode mudar! Principalmente a necessidade absurda de mudar o outro para satisfazer SEUS desejos, SEUS anseios, SUAS expectativas, SEUS sonhos! Este apego do outro, esta realidade ilusória que faz vc achar que o outro é a solução da sua vida, só te aliena mais e mais. ACEITAÇÃO é saber que o outro não é perfeito, mas saber que nós também não somos e olhar com o mesmo carinho para o outro e para nós mesmos. No caso do outro, só ele vai precisar ter a aceitação da realidade para mudar a vida dele, mas a sua só vc pode mudar. E não existe mudanças onde existe uma teimosia sem fundamento. A perseverança é o otimismo produtivo, que nos faz querer o melhor. A teimosia é a intolerância para com o outro e para consigo mesmo, achando que as coisas serão do JEITO QUE VC QUER! É uma briga interna onde nunca existe vencedores! Perdemos quando ignoramos o nosso lado racional, quando vamos alimentando só as ilusões, só as fantasias... quando nossos medos superam as nossas expectativas. Não devemos ter medo de sermos autênticos, mas sermos autênticos é sermos capaz de nos dar nosso melhor e enquanto estamos nos debatendo na agonia de ser feliz com o outro esquecemos de ser feliz conosco! E este ranço interno, esta falta de amor próprio faz com que só enxerguemos o pior do outro e em muitas vzs, também cultivemos o nosso pior! Na prática não é tão fácil agirmos com esta consciência, nos melindramos com tudo, queremos ser perfeitos dentro de nossas imperfeições, não admitimos criticas, somos intocáveis e vamos nos permitindo viver imersos em nossos medos! Não precisamos de criticas externas, pq por mais que estas doam, elas só se somam as nossas. Quando estamos em paz conosco e cientes de quem somos de fato, o que vem de fora passa a não nos atingir e lidamos com mais consciência com o que acontece a nossa volta e sabemos onde estamos errando. Não temos que ser perfeitos, pq isto ninguém é! Mas temos que ser conscientes. Do que devemos ACEITAR, do que devemos mudar em nossa vida para sermos bem sucedidos e isto não tem nada a ver com $ e sim com nosso bem mais precioso, nossa paz interna! Quando vc é capaz de se desapegar de tudo aquilo que te aprisiona, ou pelo menos tenta sem resistência, realmente se melhorar, sua vida vai se acalmando, sua alma ganha novo fôlego e vc vai se libertando, dos seus medos, das suas amarras, das suas limitações. Enquanto vc não se aceita, é ainda mais difícil aceitar o outro. Precisamos nos amar e como amar o que não aceitamos? O apego é uma camuflagem para o que muitos de nós chamamos de AMOR! O amor é um sentimento que envolve aceitação, aceitar o outro como ele é e principalmente se aceitar como vc é! VC não precisa ser perfeito para se amar, mas precisa se amar para estar em paz! Entendem o que é nossa aceitação?? É termos um olhar sobre nós mesmos, não de piedade, mas de capacitação, eu estou desempregado hoje, mas amanhã eu terei um emprego, eu estou hoje chorona e resistente pq o bofe foi embora, mas estou consciente de que e só eu posso realmente me ajudar e me reerguer, eu me ACEITO e me amo como sou e vou fazer o possível para realizar as mudanças em minha vida para ser bem sucedida em todos os caminhos que eu me propor a trilhar! ACEITAÇÃO é não sofrer pelo que vc não pode mudar, nem em vc ainda e nem no outro, é se aceitar sem cobranças, sem medos, sem bloqueios, é uma visão mais limpa de vc mesmo e do outro, que não envolve sofrimento e apego e sim uma boa dose de realidade com uma pitada extra de amor! Só se amando como vc é, não importa o que esteja acontecendo em sua vida, vc será capaz de se aceitar e a partir desta conscientização, realizar as mudanças necessárias para se tornar uma pessoa melhor! Temos que começar nos aceitando e depois aceitando o outro, como ele é, e não como queremos que seja, e o mesmo cabe a nós. Nossa vida real é o HOJE, o ontem já foi e o amanhã está em construção, então vamos ser conscientes de que o que já foi não pode continuar moldando nossas vidas e nos fazendo refém eternos de nossos medos. Precisamos nos libertar e tirarmos de dentro de nós o nosso melhor! Esta libertação envolve: aceitação, desapego e amor! Quando nos amarmos o suficiente, com certeza seremos capazes de amar o outro melhor e aceitarmos o outro como ele é, sem que as diferenças existentes sejam capaz de nos ferir e de nos causar tanta dor! Que toda a nossa dor, nosso rancor e nosso desamor, se transforme em nossa LUZ!!

ROSA MADALENA

Fui jogar no face e olha a pérola de recordação que me aparece? Vale a pena ler de novo!

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...