VIVA A PRIMAVERA!

VIVA A PRIMAVERA!

ATENÇÃO

NÃO PAGUEM JOGOS E MAGIAS ANTES DE SABER DA DISPONIBILIDADE. POR FAVOR MARCAÇÃO DE JOGOS E MAGIAS SOMENTE COM A BIBI, no e.mail donamariapimenta@yahoo.com

PEÇO QUE NÃO ENVIEM E.MAIL PARA OS DOIS E.MAILS DIVULGADOS NO BLOG PARA O MESMO ASSUNTO, POIS CADA UM TEM A SUA FINALIDADE E ISTO ACABA ATRAPALHANDO A DINÂMICA DO SERVIÇO PRESTADO. SIGA ESTRITAMENTE AS INSTRUÇÕES. GRATA.

A BIBI JÁ ESTÁ ACEITANDO AS MAGIAS DEZEMBRO!

PARA SE ATUALIZAR DAS DATAS DAS MAGIAS, FAVOR VER O MARCADOR: CALENDÁRIO DE MAGIAS.


CONTATOS:
wlagone@gmail.com

SKYPE: (somente para jogos, contato no e.mail acima)
wlagone@hotmail.com

AGENDAMENTO DE JOGOS E MAGIAS:
donamariapimenta@yahoo.com

É NOVA (O) NO BLOG?

1 - Novos clientes, imprescindivelmente, têm que marcar jogo com a Cigana, para análise da situação e indicação de banhos e magias, caso seja necessário.
2 - O jogo é realizado por chat via Skype, whatsapp ou Hangouts. É necessário escolher data e horário dentre os pré disponibilizados pela Cigana na agenda do blog, no rodapé do mesmo, mas antes confirmar a disponibilidade da sua escolha por e-mail e então realizar o pagamento. Mais informações, envie e-mail para o endereço de Marcação de Jogos e Magias: donamariapimenta@yahoo.com
3 - Visite o marcador JOGOS E CURIOSIDADES, para ver o nosso estilo de leitura dos oráculos (Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a realização do seu jogo).
4 - Visite o marcador MINHA MAGIAS, para ficar à par do nosso trabalho.
5 - As Magias coletivas de cores, fixas do Calendário mensal, não recebem notificação. Somente as magias avulsas encomendadas pelo cliente (que são passíveis de senha), recebem a notificação por e-mail da sua execução.
6 - Visite todo o marcador CALENDÁRIO DE MAGIAS, para se informar sobre os objetivos das magias coletivas fixas e as individuais avulsas, além das datas das mesmas.
7 - Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a execução da magia encomendada. Há uma lista de espera! Por favor, aguarde a sua notificação.
8 - Para se manterem cientes das magias, sempre compare a data da sua encomenda com a cor e data da Magia no Calendário mensal. Se foram postadas ou não, as suas datas, enfim, consultem sempre os dois marcadores: MINHAS MAGIAS e CALENDÁRIO DE MAGIAS.
SEJAM BEM VINDOS!

quinta-feira, 29 de junho de 2017

AMALÁ PARA XANGÔ


O Amalá, comida de axé, que deve ser colocado em gamela, quando possível, preparado por um filho ou filha de Xangô. Servir o Amalá é sempre um momento de muita emoção e deve ser de união também, é quando temos a oportunidade de poder compartilhar do axé deste Orixá, com todos os presentes, é se encher de alegrias e forças a cada novo dia, é ter a certeza que Xangô está presente em todos os nossos momentos, nos acompanhando em cada decisão, em cada novo passo em nossa vida diária.
A culinária é de extrema importância, pois o Orixá já está do lado de quem prepara, observando o carinho dispensado, a atenção dada e a dedicação do preparo inicial até a entrega do axé. Não basta fazer, é preciso fazer certo, sem esperar receber nada em troca por isso. É o que chamamos de amor, pelo Orixá, pela religião.
Mais do que servir uma linda oferenda, o “seu coração, deve estar puro”.
Poder participar é ter a possibilidade de alimentar a sua fé a cada dia. Assim como é fornecido alimento ao corpo, a fé é o alimento oferecido ao sagrado. Compartilhar o alimento com o sagrado é ter a possibilidade e ser servido do mesmo alimento que é ofertado ao Orixá, neste caso Xangô.
Quando é degustado pela comunidade e filhos de santo, estamos não somente ingerindo um alimento, mas também resgatando uma ancestralidade, estamos desenvolvendo nossa humildade, já que na sociedade atual não comemos com as mãos, comemos o amalá com as mãos em respeito a Xangô, em respeito aos Orixás e a religião africana.
É crucial que para participar deste ritual as pessoas estejam puras, pois sendo Xangô o Orixá da balança, do equilíbrio ele busca a justiça onde ela estiver, inclusive quando seus filhos erram, pois a justiça é feita onde estiver.
É imprescindível que o preparo do Amalá seja realizado com dedicação e pureza no coração, é necessário estar em sintonia com seu Orixá, e esta sintonia somente é alcançada com carinho de quem está preparando a comida. Este ritual é a oportunidade que todos têm de compartilhar momentos de muita fé e agradecer a Xangô, além de fazer seus pedidos e fortalecer o axé.
Daí a importância de uma conduta correta e adequada a religião africana. Não basta ser de religião é preciso viver a religião e a religião é vivida através de ações diárias com os Orixás, quando se prejudica um filho do axé, estamos prejudicando seu Orixá.
O Amalá para Xangô é o momento onde todos se reúnem para desenvolver ainda mais a sua fé, desenvolver o axé e resgatar a ancestralidade de cada um.
Orixá é alegria, é paz e tranquilidade especialmente Xangô, orixá da justiça e do equilíbrio, capaz de tomar decisões certas onde nós não teríamos condições. Neste sentido o Amalá é o momento onde Xangô recebe todos os seus filhos e os mostra o caminho certo, pois como Pai, ele educa, corrige, faz com que seus filhos andem e se desenvolvam a cada dia mais em toda a sua plenitude.
Que todo Amalá servido para Xangô seja para trazer prosperidade, alegria e justiça a todos.

COMO FAZER:

Esse prato poderá ser oferecido para que se resolva questões relacionadas à justiça, à pedido de misericórdia e como agrado a este Orixá, para que ele esteja sempre ao seu lado em momentos decisivo.
Antes de começar o preparo, todos os ingredientes deverão ser passados em seu corpo, fazendo seus pedidos em pensamento,  você também deverá escrevê-los em um papel branco

Ingredientes:

01 Gamela redonda
12 Quiabos ou quantidade múltiplas de 12 para cortar
12 Quiabos para enfeitar
06 Noz moscada
02 Colheres de Açúcar Mascavo
01 Copo de Água
01 Fava de Alibé
01 Vela 7 dias Marrom

Modo de Preparo:

Cortar o quiabo:  esse é o processo mais trabalhoso desta oferenda,  você poderá cortá-lo em quatro e picar ou redondinho direto, sempre com pensamento positivo e firmeza,  em seguida ralar a noz moscada.
Coloque na gamela o quiabo,  adicione a noz moscada ralada,  o açúcar e a água,  com firmeza, comece a bater essa mistura com a mão, pedindo a Xangô tudo o que precisa.
Após a mistura ter ficado homogênea, coloque seu pedido escrito dentro da gamela, de forma que o mesmo fique coberto pelo Amalá.
Adicione os quiabos com as coroas para cima, em formato decorativo,  e no meio do prato coloque a Fava de Alibé
Ofereça a Xangô fazendo seus pedidos, na certeza de que os alcançará, acenda a vela para que o prato juntamente com seus pedidos sejam iluminados.

Após 12 ou 24 horas, esse prato poderá ser entregue em pedreira, mas caso não consiga, pode ser colocado embaixo de uma árvore frondosa.

Observação: A Fava de Alibé  deverá ser retirada do prato antes da entrega, essa fava te servirá como patuá, será o seu amuleto para as conquistas!!!

Axé e prosperidade, que todos os seus pedidos se realizem!

A RECEITA E A IMAGEM VIERAM DAQUI:
http://www.cozinhadeorixa.com.br/2015/06/amala-para-xango.html

**********************

Gente vcs não vão acreditar!
Acabei de fazer a postagem anterior e tocaram meu interfone. Adivinhem quem era? O vendedor de quiabos.. kkkkkk. Assim... aqui onde moro ele vem na minha casa e em algumas outras que ele já sabe que compram, mas ele vende no Rio de Janeiro todo e não tem data dele passar aqui.. e tem muito tempo que ele não passava pq ele vai alternando dias.. lugares etc. Ele vende quiabo, batata doce e aipim.
Hoje de manhã eu já havia pensado, se o fulano aparecer aqui eu faço hoje o amalá, mas só se o quiabo bater na minha porta, rss, e não é que bateu? Olha eu já parei mais de 4 vzs hoje só para atender a porta, correios, entregas, entrega do mercado, oxi está muito movimentado o dia hoje para o meu gosto, mas já que o quiabo apareceu depois de uma eternidade que ele não passava aqui foi mais do que um sinal, acho que foi uma intimação!
Foi uma cena engraçada viu gente! Pq ele fica gritando: olha o aipim, olha o quiabo, olha a batata doce... vai fazer isto? vai fazer aquilo? (nome das comidas), aí eu disse olha faltou tu falar assim: quem vai fazer uma macumba hoje com quiabo?? kkkkkk aí ele: credo em cruz! Evangélico... aiai, rsrs aí ele perguntou, prá que serve? Ficou me perguntando o que é feito com quiabo... ele: é comida pro santo que se chama né? Eu disse olha cada um no seu cada um, a comida para Xangô eu faço para pedir fortalecimento, proteção, dinamismo, energia, força, etc... aí depois ele disse que gosta de aprender que na bíblia está escrito que ninguém deve julgar pra não ser julgado... rsrs sem saber de nada ele ainda veio pregar justiça na minha porta, foi bem interessante viu, ele me agradeceu muito e nem queria ir mais embora pq a prosa estava muito boa, eu que tive que muito sutilmente colocar ele prá andar senão ele estaria aqui até agora,rs.
Então, depois desta...está sacramentado que tem que ser feito hoje este Amalá, só não sei que horas sai, mas vai sair!

A receitinha aí encima é para quem quiser ter uma noção, existem variantes, eu já vi Amalá feito no alguidar, com ponta do quiabo prá cima, prá baixo, numeros diversos, enfim. Eu vou fazer no alguidar, até comprei até uma gamela linda na inernet mas não chegou. Então... como eu nunca deixei de ser atendida nem colocando oferenda pra Xangô na travessa de vidro... vamos que vamos!

2 comentários:

  1. Kkkkk dei risada sozinha aqui Rosa, isso sim foi uma bela intimação de xangô!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Rosinha! É papai quer a oferenda hoje se era por falta de quiabo Xangô disse: Aqui está...rsrsrs. Kaô Xango
    Quem deve paga,quem merece recebe....

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!