segunda-feira, 5 de junho de 2017

PARATY



Ontem o dia foi proveitoso. Pessoalmente não achei Paraty lá estas coisas... é uma cidade pequena, pequena até demais, sim tem seus encantos, e o mar que é lindo e divino em qualquer lugar do mundo. Onde tem mar prá mim é sempre o paraíso. 

A cidade é puramente turística e de veraneio.
Não tinha tanto movimento assim por ser fora de época, gostei de conhecer. Tem mil pousadas e dá uma boa amostra de que no verão deve ficar simplesmente insuportável de lotado.

O que não gostei foi das ruas que são de pedra, mas de MUITAS pedras irregulares e que faz qualquer um que já passou dos 50 sair dali com os joelhos e as pernas estragadas! rsrs. Eu que sou teimosa caminhei tudo que tinha direito, nada que um analgésico no final do dia não tivesse consertado. Mas... não foi um lugar que me seduziu, não voltaria para passar mais tempo lá... será?!

Fui pesquisar melhor e sim, tem mais o que explorar lá que um único dia não te mostra. Os passeios de barco para as ilhas ao redor são o principal. Geralmente quem vai para Paraty fica um dia explorando a cidade e depois vai para Trindade, se hospedando em Paraty, é o que estou pretendendo fazer se voltar por lá.

O marzão e a conversa com Iemanjá faz qualquer lugar ficar lindo. Me pareceu um lugar puramente turístico onde tudo é muito caro, com muitos ambulantes nas ruas e praias e muitos pedintes também. Faz parte do turismo. Mas eu não sou muito aberta a estar em um lugar que seria para relaxar e ser inconvenientemente abordada a cada minuto.

A parte gostosa: comida boa, mas tem que garimpar pq nos restaurantes mais caros é comida para gringo. 

Estava na época da Festa do Divino e na praça principal em frente à Igreja estava tendo esta apresentação.
Do lado haviam dois lugares com palanques montados para apresentações e tinham várias tendas, com diversidade de comidas e de doces! Os doces super divinos! 

E assim foi meu domingo! Doce, cultural e com o toque de Iemanjá no ar, com cheiro de mar e muitos locais que lembram a marujada!

2 comentários:

  1. concordo rosa tudo o que tem mar tem outro encanto :)

    ResponderExcluir
  2. Pela parabólica fica mostrando uma propaganda de Paraty, eu e o boy achamos linda! Roteiro de viagem. É pq eu gosto de cidades históricas, quero muito conhecer as daqui de Goiás e as de Minas, mas essa ai, tinha o plus de ter mar

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...