segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A MAGIA E OS DIAS DA SEMANA

Haverá relações entre os dias da semana, e o tipo de trabalho espiritual que se pode celebrar?
Cada um dos dias da semana é regido por influencias astrológicas e forças espirituais especificas. Essas forças espirituais, são o motor que faz operar o processo mágico, e por isso conhecer os seus segredos é fundamental para quem se debruça sobre o esoterismo. Ainda mais, porque cada tipo de influência espiritual pode ser usada de formas distinta pela magia branca ou pela magia negra, sendo que essa distinção é fundamental para o sucesso ou insucesso de um trabalho espiritual.
Magia e as forças astrológicas
Eis que assim apresentamos a seguinte tabela informativa sobre os dias da semana, e as forças espirituais que eles encerram:

Segunda-feira: este dia encontra-se sobre a regência da Lua, e por isso nele governam as forças espirituais de Selene; na magia branca, è um dia favorável a trabalhos relacionados com sucesso no amor e fertilidade; na magia negra, é um dia fundamental para a realização de trabalhos de amarração, desvios de caminhos, criação de ilusões.
Terça-feira: este dia encontra regido pela força espiritual de Marte. Tanto em magia negra, como em magia branca, é por isso um dia favorável a realização de rituais com fins de conquistas, assuntos relacionados com posse, questões de litígios ou conflitos.
Quarta-feira: este dia encontra-se regido pelas forças espirituais de Mercúrio. È por isso uma altura favorável a trabalhos mágicos relacionados com a inteligência, a evolução mental, assuntos de viagens e adivinhação. Em magia negra, este dia pode ser usado relativamente a assuntos de intrigas, mentiras, falsidades, roubos, males de inveja ou pragas, etc.
Quinta-feira: este dia é regido por Júpiter. Todos os demais rituais, devem por isso ter uma passagem por este dia, de forma a atrair as forças altamente poderosas que emanam neste período de tempo. Assuntos de prosperidade, vitorias e conquistas devem por isso ser reforçados neste período cronológico, senão mesmo iniciados neste dia.
Sexta-feira: este dia é regido por Vénus. Por isso mesmo tanto em magia branca, como em magia negra, este é o dia indicado para a celebração de trabalhos relacionados com o amor, com o erotismo, com a sexualidade. Amarrações, reconciliações, vitorias no amor, conquistas amorosas, encontram-se sobre a regência deste dia e da sua energia. Na magia negra, conjuntamente com a segunda feira, ( dia Lunar), estas são as datas em que se realizam e reforçam trabalhos de natureza amorosa.
Sábado: este dia é regido por Saturno. Saturno é a mais temível das forças espirituais, pois com ele vem as pestes, desgraças, lutos, perdas, ruina, devastação. O poder destruitivo das energias de Saturno é terrível, e por isso em magia branca esta força é moderada de forma a criar proteções, ao passo que na magia negra esta força é ampliada de forma a criar imparáveis malefícios.
Domingo: este dia é regido pelo Sol. Se sábado é o dia mais favorável á pratica de magia negra, ( Saturno potencia enormemente os efeitos dos malefícios),  já o domingo é o seu oposto, sendo um dia ideal para a pratica de magia branca. Recomenda-se por isso que neste dia sejam levadas a cabo a celebração de trabalhos de magia branca. Não é por coincidência, que as missas de eucaristia, que são realizadas com a finalidade de potenciar uma forte invocação de Luz e de Deus, são realizadas ao Domingo.

Nos dias indicados, poder-se-ão realizar trabalhos de magia branca ou magia negra, consoante a natureza da força espiritual que se esta invocando.
Por exemplo:
Júpiter é uma força espiritual e astrológica de Luz, ao passo que Saturno é entendido como uma força espiritual de trevas, com um terrível poder devastador e desolador. Catástrofes, epidemias, coisas ruins em geral tendem a suceder quando a força de Saturno atua em toda a sua extensão. Vénus por outro lado é uma energia ligada ao amor, ao sexo, á luxúria, e por isso trabalhos amorosos ou eróticos (magia vermelha), devem ser realizados no dia em que Vénus faz sentir a sua influencia com mais poder.
Por assim ser, cada dia e cada força espiritual podem ser usados para realizar magia branca, ou magia negra, ou magia vermelha, ou qualquer outro sistema mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...