segunda-feira, 7 de setembro de 2015

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS! 

Ontem o show musical Ópera do Malandro foi maravilhoso, um teatro musical, eu adoro estas programações culturais e foi bom demais sair do casulo um pouco. Para quem realmente gosta de cultura, vale muito à pena assistir! Adorei!
Este vídeo eu já postei aqui, mas tenho que ser repetitiva, como disse nossa amiga Rosa Vermelha, não preciso me sentir inapropriada por ser repetitiva, pq vcs precisam desta repetição para vencer as limitações de vcs, que já estão tão enraizadas que a cada dia fica mais difícil de ser vencida, mas não impossível. SOMOS O QUE QUEREMOS SER. Nem mais nem menos. Mas é simples assim? É! É tão assustadoramente simples que isto pode nos causar mais um bloqueio, o de não tentar achando que é fácil demais... e é! Vc escolhe ficar chorando pelo traste por um... dois anos e magiando muitas vzs um traste que vc SABE que nunca vai ser nada além de um momento, vc que está se iludindo, na verdade não é ele que está te causando nenhum tipo de mal e sim vc que está alimentando algo que não existe, dando uma importância àquela situação, que só existe de fato, na sua mente. Somos sempre fruto de nossas atitudes e não das palavras. PQ? Uma mulher sente o que o homem quer com ela. Ontem eu lembrei MUITO de vcs... pq o personagem principal, era um senhor malandro, que seduz todas as mulheres, mas para cada vez que uma delas encarava e cobrava dele ele inventava uma dúzia de mentiras e sempre dobrava cada uma, mas foi uma mulher que conseguiu casar com este malandro, mais malandra do que ele, que no final conseguiu ajeitar a vida dele. Mas a facilidade com que as mulheres caiam nas falas dele me lembrou a mulherada aqui do blog. Os homens/malandros não irão mudar, o que tem que mudar é a sua percepção sobre eles. A grande maioria só usam palavras que jamais cumprem.. então pq esperar algo de uma pessoa assim? Não percebem que são vcs que estão se enganando? Pq será que as mulheres são estes seres tão emocionais que se permitem enganar com tanta facilidade? Que acreditam em palavras vazias de atitudes? É isto que vcs precisam vencer em vcs, esta credulidade que faz com que vcs se tornem cada dia mais vítimas de vcs e não deles! A ACEITAÇÃO, que dona Maria Padilha pediu que eu citasse é esta necessidade de vc se aceitar e aceitar o outro do jeito que ele é. O outro vc não vai mudar, mas vc pode e deve se mudar para ter resultados melhores. Para que quando o traste sumir, pq é exatamente isto que eles fazem, a diferença é só a altura que eles somem, mas eles agem somente em função dos interesses DELES e não do de vcs. Vcs precisam desta consciência para que quando estes malandros sumirem da vida de vcs, o equilíbrio, a auto-estima, não suma junto com eles. Eles nada são, e nada levam, vcs é que se deixam derrubar pela ilusão! Então vamos encarar este emocional doente de amor como uma doença realmente e vamos nos curar de tudo que não nos serve mais, pq existem muitas mulheres em um coma emocional profundo que permanecem ANOS atrás de um único traste e desperdiçam uma vida toda na ilusão que o traste vai mudar, que vai perceber que ela é a mulher certa para ele, enfim, as ilusões são milhares, mas como digo, é melhor tomar uma surra da realidade do que andar eternamente de braços dados com a ilusão, mas ainda assim as ESCOLHAS são de vcs! Sempre serão. Escolha ser feliz, escolha não depender de traste nenhum para se valorizar e ter seu pedaço de felicidade cultivado no jardim de sua vida. Estes trastes são só ervas daninhas que roubam o pouco que muitas de vcs tem. Não se permitam serem iludidas tão facilmente, não embarquem de corpo e alma em uma canoa furada que é mais do que óbvio que vai afundar rapidamente. Entreguem o corpo mas preservem a alma pq é ela que fica no final do tempo em frangalhos e que te torna uma sombra da ilusão que vc alimentou. Se fortaleça em mente para não cair nestas conversas fiadas. Cresça! Vc é exatamente o que se permite. Então analise a situação em que vc está HOJE e veja que foi vc que se permitiu estar nela, vc não é uma vitima do Zezinho, é só uma vitima da sua carência que pinta cada Zezinho de "homem de sua vida" quando na verdade ele não tem maturidade alguma e nem é homem nada ele é só um macho que está no momento satisfazendo as suas necessidades, mas pode ser comparado a um poço no deserto, que se secar vc vai ter que procurar por outro e assim é a nossa vida, temos que olhar as possibilidades e olhar a volta, andar olhando em uma só direção só quando o foco for nosso, em relação ao outro, o outro será sempre o outro, um ser individual, com pensamentos individuais e objetivos individuais. Enquanto o homem não te incluir realmente na vida dele e sim manter sempre só a conversa fiada, ele é uma fraude e nada além disto! Parem de se emprenhar pelos ouvidos! De dar pérolas à porcos! Vcs dão seus piores sentimentos, nem creio que sejam os melhores, para qualquer um que apareça pela frente com uma rapidez assustadora, de quem estava segurando por tempo demais esta carência absurda. O melhor de vcs é a capacidade de superação, a auto estima e a capacidade de gerar coisas boas na vida de vcs, SEM TRASTES pq o dia que eles aparecerem ou sumirem tanto faz não vão levar nada pq vcs já estão fortes e confiantes. Então o que vcs precisam não é de um traste ou dois a mais iguaizinhos na vida de vcs e sim de conscientização. Só acontece em sua vida o que vc permite que aconteça, então, reflita, veja onde vc se permitiu que o Zezinho Pinoquio entrasse em sua vida e quantas coisas vc engoliu e fingiu que não viu só para ir se enganando, achando que estava ganhando o Zezinho, vc estava na verdade só se perdendo e dando um tiro na sua auto-estima. Se ame pq se o Zezinho fôr embora ele vai levar com ele as mentiras e vai deixar unicamente os bons momentos que mentiras ou não, foram vividos e é disto que vc tem que se lembrar. Chore seu luto de infantilidade feminina, mas levanta daí e ressuscita para a vida com mais sabedoria e se insistir em vivenciar a mesma situação várias vzs, pare de culpar os Zézinhos e reflita com as escolhas que vc anda realizando em SUA vida, a vida é SUA e só vc pode estabelecer seus limites para ela. Ninguém dá aquilo que não possue e não adianta vc pintar o Zézinho de homem de sua vida quando ele é só uma mentira ambulante! Vamos que vamos sendo mais perseverantes no que realmente importa, SUPERAÇÃO, esta é a palavra que tem que vir junto com a ACEITAÇÃO, o traste não vai se transformar com magia e nem com pó de pirlimpimpim pq não existe cirurgia para mudar caráter de ninguém. As vzs tem que ser mais dura a abordagem para ver se vcs acordam pq tem muitas, muitas mesmo, dormindo abraçadas com o travesseiro cor de rosa da ilusão e que choram mais do que devem quando descobrem que estavam apenas sonhando com um traste que em algum momento do caminho idealizaram. É duro mas é muito necessário encarar a realidade pois só através dela vc vai ter realmente forças para renascer! O que não mata nos fortalece! Vamos que vamos pq choro não traz nada de positivo prá ninguém, pense que enquanto vc está aí igual uma tola se debulhando em lágrimas o mesmo traste está rindo e contando as mesmas mentiras prá outra... então levante e arme seu melhor sorriso pq nem ele nem ninguém pode ser o leme de sua vida, só vc pode, deve e vai conseguir se superar! Vamos que vamos pq Marias são fortes só não se deram conta disto ainda! Deixo aqui uma Maria-mulher que eu admirei como cantora, eu gostava muito das músicas e voz dela.. infelizmente foi mais uma Maria que se perdeu em meio às suas agonias, que possamos todas nos superar a cada dia mais!


4 comentários:

  1. Rosa, como tenho aprendido aqui nesse espaço, principalmente a resgatar o meu EU de antes...quem eu era antes de me apagar inteira por causa do trastezinho e por minha felicidade na mão dele! Mas hj eu aprendi a me por em primeiro lugar pois eu só dependo de mim para ser feliz ! E nada vai me atingir se eu não permitir! Vc postou um vídeo de Gasparetto esses dias e eu gostei tanto q passei a escuta-lo diariamente ! Esse áudio aqui ( http://www.youtube.com/watch?v=58cFGEWlS3s&feature=youtube_gdata_player ) combina bem com o q vc disse acima! NAO DE O SEU PODER PARA OS OUTROS ! Recomendo que todas as ciganinhas escutem!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk ele é muito engraçado eu gosto do jeito dele se colocar...este vídeo é mto bom sim!

      Excluir
    2. Eu me identifico muito com este vídeo pq hoje eu aprendi a ser assim... eu me ponho sempre em primeiro lugar, e a maioria das pessoas realmente deveriam se amar mais e melhor, mas até que aprendam isto acabam sofrendo muito, muito mesmo, mais do que o necessário, aqui neste cantinho temos como tema principal, nos descobrir, descobrir este potencial que temos e acabamos ignorando, que cada um possa se libertar de suas limitações e voarrrrrrrr, vamos que vamos! bjs

      Excluir
    3. Rsrs ele dá as mesmas broncas q vc...às vezes até pior!! Kkkkk Mas esse jeito dele às vexes bruto de falar é o que muitos precisam para acordar pra vida!!! Assim como eu estou despertando! Estou dando todo o.amor e consideração, q cobrava do trastinho, para mim! Queria ter descoberto tudo isso antes do relacionamento acabar pq ainda tínhamos chance...mas nada é por acaso! Antes tarde do q nunca e hoje e sempre será : primeiro eu, segundo eu, terceiro eu!!!!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...