segunda-feira, 25 de setembro de 2017

BOA TARDE


POMBA GIRA FORMOSA

Eu caminhava pela alta madrugada
Sob clarão da lua,
Quando ouvi uma gargalhada.
Linda Morena formosa
Me diga quem você é.
Tu é a dona da rosa?
És pombagira de fé?

Pode abrir qualquer gira;
Pode chegar quem quiser:
És Pombagira de Umbanda
(Só não conhece quem não quer).

Linda moça, me diga o seu nome!
Por favor, me diga quem você é!
Você é uma rosa encantada?
Só não conhece quem não quer!

BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

Final de semana foi maravilhoso, lugar simples, bem interiorzão. São Thomé das Letras fica em uma serra, estradas de barro, comida caseira e muita cachoeira. O lugar em si, a cidade, não me encantou em especial, mas a forma simples e acolhedora do povo da cidade já é atração suficiente.

Conheci algumas cachoeiras, mas só entrei em uma, pq achei o acesso das outras mais difíceis e sempre que iamos era depois do almoço, de pança cheia encarar descidas, subidas e caminhos difíceis não dá, mas consegui visualizar todas elas, mesmo não tendo entrado.


Voltei de lá super bem acompanhada!

Sonhei esta noite... que estava em uma estrada de barro, encima de um caminhão de pau de arara, com uma mulher que me contava a vida dela, que levava 42 horas para chegar ao serviço que fazia três vzs por semana, de "bombeira" que na verdade era auxiliar as dificuldades no sertão. E que acabou largando o marido que só reclamava do trabalho dela e que mesmo sem homem, viveu mais feliz pq teve liberdade e com o pouco que ganhava conseguia se manter.


Até que descíamos em um lugar, ainda de barro. Ali parecia um povoado bem pequeno, as casas de barro, telhado de palha, e o povo todo moreno bem queimado de sol, com a pele judiada. 

Eu estava ajoelhada no barro, fazendo um padê, mas eles chamavam de bruxaria. E aquele jeito de povo do interior, um homem assustado dizia assim: mas que bruxaria é esta que vc está fazendo?

Eu ia colocando um a um os ingredientes no padê e no final oferecia. Quando eu oferecia, saia de dentro de um fogo de dentro do padê, uma pombagira que se apresentava como MARIA FORMOSA. Era nova, morena jambo, muito bonita, pequena, cabelos bem compridos e ondulados, dançava nua com desenvoltura e alegria encima daquele padê, como se pairasse no ar.

O padê que ela ensinou... é pra vida do homem dar prá trás!
Agora vcs durmam com um barulho destes?! rsrs. Eu nem de casa saio, saí para ir logo ali no sertão de Minas e volto com uma MARIA FORMOSA, me dando fundamentos dela... posso com isto?

Gratidão MARIA FORMOSA, vou fazer um padê pequeno para esta moça hoje e agradecer pela presença, ensinamento, axé, etc.


CACHOEIRA DO FLÁVIO

Apesar de não ser uma queda d'água imensa, (as outras também não eram, a maior foi a Véu de Noiva, pq tem muito tempo que não chove por lá), foi aqui que entrei, coloquei minha cabeça bastante tempo debaixo d'água, bati cabeça na pedra e conversei com Xangô e Oxum. Água gelada que chegou a me congelar os pés que nem sentiam as pedras debaixo, mas super valeu a pena este choque de energia! Gratidão ao Universo por poder ter me revigorado na natureza este fim de semana!

Vamos que vamos! 
Excelente semana para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...