domingo, 25 de fevereiro de 2018

SANTO ANTÔNIO E SANTA RITA



Venho nesta postagem, falar de um sonho que tive durante a minha estada no Santuário do Caraça, mais precisamente no dia do meu aniversário, que recebi como um presente e achei super expressivo, até pq o sonho foi com um dos padres dirigentes do Santuário, um dos mais determinados que construiu a igreja neogótica que hoje faz parte do complexo do Santuário do Caraça, um padre LAZARISTA, francês, que foi uma das sumidades do Santuário, super inteligente.

"No Colégio Caraça, em 1835 eram ministradas aulas de primeiras letras, latim, francês, geometria, filosofia e música. Seu período áureo se deu entre 1867 e 1875, sob a gestão do padre francês lazarista Júlio José Clavelin, um dos missionários mais cultos da província da Congregação da Missão."

Sonhei que eu via este padre (obvio que só descobri que era ele depois, pesquisando os rostos na galeria de fotos do local), todo vestido de preto e trazia no antebraço esquerdo um tecido marrom muito bonito que parecia ser linho. E no mesmo aposento estávamos eu e uma outra MULHER que não imagino quem era, eu não a conhecia, só sei que ambas, eu e ela, estávamos ali auxiliando em uma festa que ia haver no local. Ele dizia que não sabia o que fazer com aquele tecido, eu via um boneco e sugeria: eu sei costurar, posso fazer uma roupa de Santo Antônio e vestir este boneco. Aí ele dizia: não, ele não pode ficar sozinho, do lado dele deve ter uma santa que é tão importante quanto ele e não é tão conhecida ou valorizada. Ele sugeria que os dois eram um par energético e chamava atenção especial para esta Santa.

Gente percebam que este sonho foi para MIM, uma mensagem subliminar que só aparece quando estamos prontos para receber e elevar mais um degrau na nossa mente.

Daí acordei, como no final do sonho eu via um casal de santos vestidos idênticos, ambos com o mesmo hábito, comecei a pesquisar. Santo Antônio do lado esquerdo e a Santa do lado direito.

Pesquisei se houve alguma santa que foi devota especial de Santo Antônio e não achei nada.

Pesquisei se Santo Antônio foi devoto especial de alguma santa e só encontrei a devoção dele pela Virgem Maria.

Continuei pesquisando a figura de Santo Antônio na Umbanda:

Achei vários tópicos mas dois deles me despertaram em especial:

http://taniawentzel.blogspot.com.br/2014/06/sarava-santo-antonio-sarava-exu.html?m=1

Um anterior a este que me levou até o nome de SANTA RITA DE CÁSSIA, e este que me deu a conclusão final que eu estava esperando:

Legião de Santo Antônio- Comanda os Exus de Oxalá 
Legião de Santo Onofre- Comanda os Caboclos de Oxalá
Legião de Santa Catarina - Comanda as Crianças de Oxalá
Legião de Santo Expedito- Comanda os Comandantes Universais, cruzamento com Ogum
Legião de Santa Rita de Cássia - Comanda o cruzamento com a linha d´água
Legião de São Francisco de Assis (Semiromba-frade)- Comanda a Linha dos médicos e orientais.
Legião de São Benedito ou Benzet - Comanda a Linha dos Pretos-Velhos de Oxalá 

Como tive este sonho no dia do meu aniversário, (imagina que presente valiosíssimo do espiritual!), logo a SANTA RITA DE CÁSSIA QUE COMANDA A LINHA DÁGUA!!! Foi um presente super especial de mãe Iemanjá! Achei uma coisa muito forte e uma mensagem de que nada é impossível e que a mulher tem que valorizar a força que tem! Achei incrível, maravilhoso e não podia deixar de dividir isto aqui com vcs.

Depois disto li o livro que peguei na incrível biblioteca na estadia do Santuário do Caraça, e assisti ao filme sobre Santa Rita ainda no mesmo dia, no Santuário do Caraça! Este lugar é mesmo repleto de uma energia super especial!


A lição que tirei deste mergulho que dei na essência na vida e história de Santa Rita foi que a fé supera tudo e que só temos vitórias sobre nossas adversidades quando não deixamos que nada de ruim nos abale tanto a ponto de tirar nossa paz e equilíbrio, que esta força para superação só é possível através da FÉ!

E de certa forma atribui a força de SANTA RITA a força de nossas amadas pombagiras! Pq se Santo Antônio representa a força de EXÚ e Santa Rita faz o cruzamento com a linha das ÁGUAS, que trata justamente do emocional dos seres, as pombagiras regidas por esta linha com certeza trabalham nesta incrível irradiação!

Tanto Santo Antônio como Santa Rita foram da ordem AGOSTINIANA.

E por muita inspiração deste sonho e por tanto que tudo isto me tocou pela forma como recebi, me proponho a todo dia 22, dia em que se comemora Santa Rita, realizar uma novena em favor das CAUSAS IMPOSSÍVEIS. 

Vou comprar um terço especialmente para ela, e quando esta data coincidir com o dia que eu estiver fora do Brasil, e não puder acender uma vela, um incenso e realizar um ritual mais completo, eu utilizo somente o terço.

Feliz demais por esta aparição, revelação que eu considero como mais um dos muitos presentes que já recebi e continuo recebendo do espiritual!

2 comentários:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...