As portas da abundância estão abertas para o Odú 6, Obará. Compreenda os motivos e aproveite o caminho para o sucesso.
Os Odus são considerados mensageiros de Ifá, o Orixá do Destino. É através dos Odus que você consegue estabelecer uma comunicação com o seu Orixá. Servindo como um guia orientando a todos pelos caminhos que cada um percorrerá em suas vidas.
É através dos Odus que é definida a sua Cabeça de Orixá. É por meio delas que são definidos muitas características da sua personalidade e da forma como nos comportamos em relação ao mundo. Os Odus são considerados o "horóscopo africano" e as suas leituras são fundamentais para compreendermos a nós mesmos.
O Odú 6 Obara é o mais famoso e mais requisitado dos Odús de Ifá. Ele indica que as portas da abundância estão abertas para você. Em seu caminho a prosperidade e a satisfação é certa, contanto que você esteja preparado para receber as oportunidades que a vida irá oferecer.
Entenda as suas características e como o Odú número 6 do Mapa Astral dos Orixás irão influenciar em sua vida.
Obará faz parte do Oráculo de Ifá, sendo representado pelo merindilogum com dez conchas fechadas e seis abertas. O regente desta caída é Oxóssi, Airá e Logunedé. Representando então pessoas alegres, generosas e prósperas, desde que você sempre busque a positividade em sua vida. Acompanhe a leitura e saiba como.
■
A história do Odu 6 é sobre Obará. Ele nasceu de Ejilajeborá e Ajejalunga junto com Orain. "Aje" significa a natureza da riqueza, a mãe terra, essa é a razão deste Odú ser o mais preferido entre todos. Ele tem a prosperidade em seu caminho e possui o progresso em seu interior.
A sua origem é humilde, sendo o mais pobre de todos os 15 irmãos. Devido a isso ele é ignorado pelos irmãos, sendo muitas vezes excluído por eles. A sua vida muda quando em uma ocasião o anfitrião da Casa de Oluwo, Olofin, presenteia os seus irmãos com 15 abóboras e eles as deixam na casa de Obará.
Até que a sua mulher decide preparar a abóbora para a refeição, e ao parti-la no meio, percebe que havia ouro em seu interior. Esse fato o torna o mais rico dos 16 Odus, e para as pessoas que nascem com essa Cabeça de Orixá as portas da abundância estão abertas.
■
Existem dois Orixás responsáveis pelo Odú Obará, eles são Oxóssi e Xangô. Cada Orixá representa uma característica. Xangô carrega consigo o sentimento de justiça, ele não irá tolerar desvios de comportamento na vida. Por isso, muitas vezes ele é confundido com a violência, pois ele é de natureza dominante.
Enquanto o Orixá Oxóssi está associado à prosperidade. O caminho dos filhos de Oxóssi é da abundância, Os Orixás regentes despertam qualidades poderosas. Com Xangô e Oxóssi você não só cumpre com a justiça, mas é também caçador e guardião da floresta.
■
Os pontos cardeais que direcionam o Odú número 6 são o cardeal Sul-Sudeste. Eles indicam suas características físicas e direciona elementos de sua personalidade. Assim, você terá mais consciência de quem és. O Sul-Sudeste está apontando para esse caminho próspero que será a vida de quem é do Odú 6.
■
O elemento de Odú Obará é o fogo. Ao mesmo tempo em que ele desperta muita energia no indivíduo, ele também cria um distanciamento em relação às outras pessoas. Esse Odú também sofre influência do elemento ar, o que define um comportamento inconstante e de busca, por experiências que desejam ser vívidas.
■
Para as pessoas do signo de Odú Obará, o Orixá não costuma reger o corpo humano. O que evidencia uma presença constante nas emoções e no psicológico. Tornando-as muito mais sensíveis às emoções, o que muitas vezes favorece a intuição dessas pessoas. Permitindo a partir disso um caminho de sucesso.
■
As cores que correspondem com os Orixás regentes são o azul turquesa para Oxóssi, e branco para Xangô. Elas transmitem as emoções que são mais presentes nas pessoas desse Odu, como o azul turquesa que representa a leveza, a harmonia e a presença.
Estas características quando associadas com a cor branca os levam para o caminho da justiça e da pureza. Logo, você cria o ambiente perfeito para prosperar na vida. Sem se preocupar com o caminho, você vai mais longe.
■
O ponto vulnerável do seu corpo é o sistema linfático. Portanto, se você está se sentindo fraco, ou está machucado, é bom cuidar da sua saúde. Pois, o sistema linfático afeta diretamente o seu sistema imunológico.
Portanto, é bom estar atento ao seu corpo e, principalmente, a sua saúde psicológica. Elas podem ser afetadas pela maneira que você vive. Então busque esse cuidado diariamente, observe a sua rotina e você perceberá hábitos que precisam ser mudados. Ajustando isso logo você sentirá a diferença.
■
Obará faz parte de uma família de 16 Odus e era o mais humilde de todos. Característica que o colocava em uma posição inferiorizada pelos irmãos. Entretanto, isso mudou após o que lhe aconteceu.
Oluwo recebeu em sua casa os 15 Odus, ela havia convidado todos eles. Mas, Obará foi excluído da visita pelos irmão, pois não o avisaram da ocasião. Ao chegarem a casa de Oluwo eles são recebidos por Olofin. Os Odus jogaram com Olofin um enigma e após várias horas tentando descobri-lo, eles não acertaram a resposta.
Frustrados, eles voltam para casa de Oluwo com uma abóbora para cada Odu. Era a recompensa dada por Olofin. No caminho eles lembram de Obará e decidem ir até a sua casa para fazer uma visita a ele.
Essa ideia não foi muito bem recebida pela maioria dos Odus, mas por acaso Obará estava próximo. Ele os convida para cear em sua casa e com fome os odus aceitaram. Ao chegar na casa de Obará a sua mulher o repreende por ser generoso mesmo quando é pobre.
Mesmo assim, ele não nega o alimento e oferece tudo que ele tinha naquele momento. Deixando todos os seus irmãos satisfeitos, ele oferece um tempo em sua casa para conversarem. Com pressa para sair do local eles se desculpam e para contribuir a favor a Obará, eles deixam as 15 abóboras em sua casa.
Até que um dia a sua esposa decide preparar abóbora. Ao abri-la sai do interior da abóbora ouro e cada uma delas está cheia de ouro em seu interior. Desfrutando da sorte, Obará comprou tudo o que um indivíduo da nobreza precisava.
E no próximo convite na casa de Oluwo, O Odu 6 surge com fiéis à sua volta, cheio de cavalos, até músicos os acompanhavam. Ele se provava dono de uma riqueza imensurável até por seus irmãos. Obará se tornou rico por ser justo com a sua vida.
E, por isso, o Odu 6 é tão querido. Afinal, ele é o mais rico de todos os Odus. Quem o possui a abundância se abre em seu caminho!
O Odú 6 Obará influencia diretamente na personalidade e na forma como você lida com os relacionamentos. Ele é representado por uma corda, por ser um Odú masculino este símbolo indica poder. Exprimindo assim tendências positivas e negativas sobre o seu ser, continue a leitura para entender mais das tendências para Odú número 6 Obara.
■
Os nativos do Odú 6 possuem grande proteção espiritual. Elas possuem características poderosas para alcançar o sucesso, seja a sua força de vontade ou pelo caráter justo. Suas qualidades possibilitam caminhar em sua vida de maneira harmoniosa, principalmente frente aos seus desafios.
Você sabe lidar com os problemas de ordem financeira, ou emocionais, de forma positiva. Sempre aprendendo com as suas experiências e aprimorando a sua sabedoria para superá-los no seu dia a dia. O que o aproxima de muitas pessoas por acreditarem na sua capacidade e na sua sinceridade.
A MATÉRIA VEIO DAQUI:
https://sonhoastral.com/articles/3053
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!