Boa tarde meninas e meninos!
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo?
O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você? Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
ARNALDO JABOR
Tenho que contar hoje duas coisas, uma a virtude da paciência e outra de como devemos não só ativar a força da mente e do "segredo", mas como nos policiar em função dela!
A paciência nem preciso falar que é algo muito direcionado a todos nós!
Nada se constrói sem planejamento, empenho e.... paciência!
Por isto eu grifei as palavras que me lembram vcs, que parecem formiguinhas indo e vindo, mas daquelas que se perderam no caminho, sabe quando vc corta a trilha delas e elas se desagrupam?
Pois é, este é um excelente exemplo.... quando saímos de nossa sintonia, acabamos não sabendo exatamente onde ir e muito menos onde chegar!
Temos que ter planos e metas definidas e trabalhar por elas e não nos lamentarmos pq elas ainda não vieram! Ai entra a mãe da sabedoria... A PACIÊNCIA!
Uma outra coisa muito curiosa e ao mesmo tempo já é uma resposta do Universo, ao qual eu venho agradecer e ao mesmo tempo reconhecer diante dele a minha limitação, mas não posso deixar de colocar isto aqui, pois é mais do que um exemplo, é um resultado!
Mesmo antes de fazer o trabalho da prosperidade, eu já sentia uma energia de prosperidade diferente, a ciganinha Carmencita havia feito um trabalho prá mim e aquele de Xangô para mim foi o ápice, pois foi quando eu senti a energia dele a primeira vez.
Bem o fato é que constantemente os números tem "brincado" comigo e sempre me aparecem dobrados ou com muita enfase números se repetem durante um mesmo dia.
Ontem sai para almoçar em um restaurante a quilo, eu e minha filha, fomos alternadamente fazer nossos pratos o valor do prato deu o mesmo, exatamente igual, 8 reais e ambas somos da Oxum e os números de nossos talões a soma de um deles, o primeiro, tbem dava oito. Eu nunca jogo em nada, mas resolvi jogar no bicho até pela facilidade, pois bem perto havia um ponto. Como eu sou a desentendida fui perguntando ao anotador e fui jogando... no grupo oito, numero 80, 800, 880, enfim totalizei um jogo no valor de R$ 16,00 que seria o dobro de oito, mas ao final cometi um erro imperdoável, mas que me serviu uma vez mais de valiosa experiência! Eu brinquei com ele e disse assim eu não quero ganhar muito não, quero só um trocado prá fazer uma brincadeira amanhã! Adivinhem???
Ganhei! Mas eu ganhei exatamente o que eu pedi: R$ 120,00, poderia ter ganho muito mais pq fiz vários jogos, terno de grupo, enfim, passei raspando em várias combinações, mas o número que deu na cabeça foi o número 80 e eu ganhei este valor pq joguei dois reais. Bem, não to reclamando, ganhei EXATAMENTE aquilo que eu pedi! Estou até exultante e alegre pq eu nunca jogo em nada e obedeci a um único sinal e isto aconteceu, imagina se eu seguir sempre a minha intuição e aprender a me corrigir e não fazer mais este comentário ridículo e desnecessário que eu fiz de última hora e sim aprender a pensar mais amplamente! Viu como eu me coloco como errante para vcs! Aprendemos errando, mas sempre persistindo... até conseguirmos entrar na sintonia ideal!
É isto que eu cobro de vcs, mas não sem antes cobrar de mim mesma.... bem o meu sinal, inicial de uma sorte súbita, foi este, não sei se com algum de vcs aconteceu algo semelhante, mas eu já recebi alguns mails de pessoas que conseguiram emprego e de uma em especial que contou estar tudo totalmente travado na vida dela, sem movimento por um longo tempo e que depois deste trabalho da prosperidade onde eu inclui tbem os nomes dos desempregados ela foi chamada para um entrevista, o que segundo ela já foi um sinal, mudou alguma coisa, houve um "movimento"!
E eu preciso que vcs ativem isto em vcs!
Sempre, em que sentido fôr, mexam-se pq nós formamos uma cadeia e juntos podemos obter excelentes resultados! É um pouco da explicação que está naquele vídeo! Mas apesar de sermos muitos, temos que aprender a vibrarmos todos na mesma frequência! Para então podermos obter cada vez mais e melhores resultados...
Que todos nós possamos ativar esta energia da prosperidade em nós! Hoje é um excelente dia para isto!
Vou colocar a parte um outro exercício de abundância, ok?
Beijos e um excelente domingo para todos nós!
que maximo cigana !
ResponderExcluirolha eu aprendi a esperar e a deixar que as coisas aconteçam no sei tempo e mesmo amando e sentindo falta do traste me sinto mais feliz comigo mesma ..
bom domingo !!!
beijao meninas
Amor Lindo te amooooo saudadesssss
ResponderExcluirEu aaaamo esse jornalista!
ResponderExcluirAi, ai... Paciência é fundamental, mas tão difícil de ser praticada...
Tô tentando, tô tentando... Rsrsrs.