Em minhas navegações aqui pela internet achei um texto bem legal no blog da Casa Espiritualista Vó Maria Amor e Amparo.
Ele consiste em nos informar o tipo de energia que é captada pelas conchas, tendo essa ligação sendo traduzida por aqueles que estão ligados as lições Xamânicas.
Por viverem próximo ao mar, sintonizados com os sons das ondas e das marés, os ancestrais consideravam as conchas como presentes das divindades do mar e as usavam como proteção e cura.
As conchas constituem uma maravilhosa fonte de energia calmante, retirando a tensão e o estresse do corpo. Ela contém em si a energia poderosa porém sutil da água dos oceanos que banham nossa Mãe Terra e podem ajudar a recriar a harmonia em nossas mentes e corpos.
O se padrão energético sugere fluidez, por isso elas relembram às nossas células como retomar o nosso ritmo natural, desbloqueando a energia estagnada.
Há vários tipos de energia irradiada pelas conchas de acordo com o seu formato.
A energia radiante (ostras, mexilhões, vieiras, etc.) é usada para remover bloqueios energéticos e aumentar o fluxo de energia.
A energia espiralada (búzios, tritons, caramujos, etc.) são utilizadas para produzir modificações e para aumentar o fluxo de energia.
Antes de começar a utilizar a concha é necessário estabelecer um contato com seu padrão energético. Segurando-a em suas mãos, olhe-as se m focalizá-la (olhar macio)... tome algumas inspirações profundas e permita a formação de imagens ou idéias em sua tela mental.
Comece a se comunicar com o ser elemental que reside na concha fazendo-lhe perguntas e pedindo-lhe orientações sobre a modalidade de uso.
A chave para estabelecer este contato é a abertura e a receptividade interior, confiando nos laços energéticos que existem entre todos os seres, independente do seu reino e nível de consciência.
Por falar em sonhos também tive o meu. Ontem rezei a Iemanjá, minhas preces de sempre: ajuda, juízo ao traste, agradecimentos. Depois discuti com o traste sobre decisões dele q não concordo e ele me disse q vai tomar rumo e q sabe que eu rezo por ele, então td fica bem.
Fui dormir e sonho q fui a Brasília, em um setor q não ando muito mais já estive e de repente chove conchas do mar. Pequenas, grandes, abertas e fechadas e ou catava um monte de conchinhas e procurava uma mais colorida, mais rosa sempre. Vi meu pai e minha irmã olhando aquilo, ela também pegou algumas rs.
Bem, foi esquisito, não pude deixar de pensar na mãe Iemanjá e no q isso quer dizer.
Fui dormir e sonho q fui a Brasília, em um setor q não ando muito mais já estive e de repente chove conchas do mar. Pequenas, grandes, abertas e fechadas e ou catava um monte de conchinhas e procurava uma mais colorida, mais rosa sempre. Vi meu pai e minha irmã olhando aquilo, ela também pegou algumas rs.
Bem, foi esquisito, não pude deixar de pensar na mãe Iemanjá e no q isso quer dizer.
TENTANDO ENTENDER O SONHO DA CIGANINHA... as conchas são meios energéticos valiosos e através dos seres elementais podemos ter várias respostas boas e principalmente de limpeza e fluidez, para que nossas emoções possam ser desbloqueadas. Achei este seu sonho fantástico ciganinha. Óbvio que as conchas são sinais positivos, a chuva dela sobre vcs indica a proteção desta vibração das águas e tbem que está obtendo e ainda irá obter bençãos sobre esta proteção. A cor rosa é a cor do raio do amor universal e as conchas rosas a meu ver são sinais que irá conseguir o que vc almeja em termos amorosos, mas tbem que deve saber usar esta energia do amor para curar a vc e aos seus familiares, principalmente se estiver com algum problema de relacionamento com alguma destas pessoas que apareciam no seu sonho. Utilize a energia de Mãe Iemanjá e o raio rosa em associação nas suas invocações para ter melhores resultados, grande beijo!
Muito interessante, Rosa! Tenho algumas conchinhas que peguei na praia de Ipanema, agora saberei para que usar.
ResponderExcluirBeijo Rosa, adorei o texto. Sempre gostei de conchinhas desde criança rs.
ResponderExcluirEspero sim que as bençãos continue chegando em minha vida!!