terça-feira, 17 de outubro de 2023

BELEZAS DA NATUREZA


Estou euzinha aqui no meu cantinho verde.
Outro dia estava aqui sentada no quintal, conversando com os elementais, e fiquei pensando na essência de cada um, do que vai DENTRO.

Sempre gostei de solitude, apesar de parecer ter sido "treinada" para isto.
Mas com certeza é por conta de ser MULHER!

Fui filha única (4 irmãos homens), de pais já em uma idade avançada, tanto que meu pai, que era 17anos mais velho que minha mãe, era confundido com meu avô! No jardim de infância e primeira escola, quando ele me levava, achavam que era meu avô, e não meu pai. E aí eu fui criada cheia dos não pode: não pode ir na rua, não pode sair, não pode não pode... eu tinha que ser programada, como muitas das mulheres acabam sendo até hoje, para ser servil, submissa né. ELES MANDAM, e de nós, mulheres, só é esperado a obediência. Nunca fui nem um pouco submissa, mas hoje eu sei que a minha natureza bruxa me rendeu vários êxitos, mesmo na infância.

O que acabava acontecendo... rsrsrs
Eu morava em uma vila e aí... sabe quando vc abre a porta e o cão foge por descuido e vc não está em condições de sair correndo atrás... pois é, eu escapulia quando dava chance! Esta chance era.. quando por algum acaso meu pai não estava em casa, e minha mãe estava ocupada demais  atendendo um cliente e era fim de semana, feriado, etc e as crianças estavam todas na rua brincando.... pq tbem se ñ tivesse movimento, eu não saia... não valeria o pós diversão.

Daí eu saia e as vzs nem almoçava, pq se entrasse pra comer, não saia mais, e detalhe: minha mãe não gritava meu nome de jeito nenhum, já meu pai... tinha um código, um assovio que podia ser ouvido em qualquer lugar, kkkkkk, não importa onde estivéssemos pq não íamos muito distante mesmo, mas ele fazia um assovio que ecoava pelos ares, pelo quarteirão, kkkkkk e este assovio era a sirene de: tô na area, chamei é melhor vir. E como a educação era outra, obedecíamos! Pelo menos EU obedecia.

Meu pai era energico com meus irmãos, mas eu, era a filhinha do papai, de mim ele tolerava algumas coisas que não tolerava deles. Minha mãe tinha ciúmes de mim, meus irmãos tinham ciúmes de mim... eu me lembro de uma vez, já com meus 11, 12 anos, eu estava ajudando minha mãe na cozinha, secando, organizando e guardando as louças e não era nada por que eu "queria estar ajudando e sim pq meu pai "mandou" e eu respondi, vou fazer pq eu quero fazer e não pq vc está mandando. kkkkkkkkkkkkkkkk, como se eu tivesse opção! Mas se fosse um dos meus irmãos por exemplo, seria uma voadora na certa. E comigo, por mais que eu fosse malcriada as vzs (era pontuada esta malcriação), ele consentia.

O ponto de reflexão aqui é:

O que se espera das mulheres, é que elas se submetam (inclusive outra mulher, costuma julgar até com mais severidade), a mulher nasceu somente para servir! E se ela não se conscientiza disto e transforma esta realidade, através do auto conhecimento, do estudo, do trabalho, de ousar garantir seu lugar ao sol, e as vzs até na sombra (OUSEM!), ela passa a vida realmente se submetendo e esperando que façam por elas!

Espera do pai, dos irmãos (estes raramente se entendem), dos namorados, dos amantes, dos maridos, dos filhos... esperam, esperam e na maioria das vzs, morrem esperando algo que nunca vem! Não dependemos do outro para SER, nem para SER FELIZ!

APRENDAM ISTO!
Pq se vc não fôr a primeira pessoa da sua vida, ninguém vai te amar! Se ame primeiro, coloque limites, defina até onde vc vai deixar o outro te abusar e se respeite! Pq quando vc dá espaço para o outro se criar, te ofender,  te desrespeitar e te colocar abaixo (a mulher sempre será ofendida), vc está PERMITINDO ser abusada, conivente com o opressor.

Então saia desta zona de falso conforto e opressão. Se perdeu tempo demais com as festinhas, facilidades e BIG BrOthSeTrAs da vida, corre que ainda dá tempo! Enquanto há vida, há esperança! Corre pra fazer sua independência para não ficar tomando a benção de macho nenhum, garanta o mínimo que sua mente funcione, seja sadia e guarde dentro dela só o que te eleva! Se prepare pq o futuro existe...  pelo menos para quem não vai se matar antes (se cegando ou sendo cegado), e ele pode ser bem penoso viu minha gente... pode ser trágico até, se vc não se amar o suficiente.

E do fundo desta minha reflexão de feriado, agradeci demais a Deus por tantas coisas boas, por tantos privilégios que a vida me deu e ainda me dá, pensei nas diferenças da vida. Enquanto eu sou a bruxa velha que acho o máximo ficar descalça na terra e conversar com os elementais, com certeza existe os que olham de fora e pensam: olha lá a velha doida que prefere estar conversando sozinha do que comprar a bolsa X se vestir do melhor e não dá valor ao que tem! kkkkk

CONTRÁRIO: eu me dou valor, mas não tenho preço! Jamais nunquinha, que eu vou gastar uma fortuna em uma sacola de luxo só pra ostentar. Bolsa cheia e mente vazia não veio no meu cardápio de vida, mas ao contrário, ambas estão cheias de sabedoria e isto é o maior tesouro que eu posso ter, pq a grande maioria tem só almas vazias. E são estas almas, cada uma em grau mais ou menos avançados, que a espiritualidade envia para mim, para que eu seja um ponto de apoio e de lucidez na hora que falta o ânimo,  o chão.. na falta eu posso ser um vagalume e como um pontinho de luz, vou auxiliando e vou recuperando cada vez mais a minha luz interior e isto me basta!

VCS PRECISAM SER LUZ!

Que vcs possam se acender e irradiar a sua volta somente o seu melhor! Não permitam que as suas sombras escondam seu brilho. 

☀☀☀☀☀☀☀☀☀☀

OBS:
Esta semana não irei movimentar o blog nem irei jogar, vou receber umas visitas de fora e preciso me organizar. Os jogos e magias retornam na terça feira, dia 24.10.2023. Gratidão pela compreensão e cooperação de todos. 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...