sexta-feira, 3 de novembro de 2023

RITUAL HINDÚ PARA SHIVA - SUPERAR O ÓDIO E A RAIVA

Om Namah Shivaya é um mantra que significa: "Om, inclino-me perante Shiva" ou "Om, inclino-me perante o meu divino Ser interior". É utilizado na meditação ióguica e os seus praticantes afirmam que o seu japa induz um profundo relaxamento físico e mental, além de possuir eventuais efeitos curativos e relaxantes.

Em frente à uma janela fechada, ofereça a Shiva uma vela vermelha, acesa sobre um pires, um incenso de sândalo e uma taça com água. Olhe para a janela e determine que todo o ódio e a raiva sairão por ela e jamais retornarão. Peça a Shiva que lhe traga paz interior. Abra a janela com o incenso em uma das mãos. Respire fundo e visualize todo esse sentimento sendo jogado para fora por meio da fumaça. Diga frases positivas, fale sobre suas qualidades e agradeça a Deus. Jogue a água da taça em água corrente.

**********************

Fiz este ritual hoje, tal e qual está descrito.

Inicialmente iria usar uma vela de sete dias vermelha, mas mesmo que necessite de repetir diariamente, achei mais interessante usar a palito. Fica aqui a sugestão e um pouco mais de informação sobre SHIVA.

Shiva é o terceiro Deus da Trindade Hindu representando a destruição e a regeneração. Ele protege os seus seguidores da luxúria, raiva, ganância e ilusão. Ele é o que se encontra no caminho dos homens para a iluminação divina.

Shiva tem o poder de disseminar e de destruir, porém ele não pode ser considerado literalmente como um deus devastador, pois ele age devastando e desintegrando tudo o que é velho, para que seja possível edificar o que é novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...