quarta-feira, 20 de março de 2024

MABON O RITUAL DE OUTONO

No calendário celta, existem oito rituais sagrados de luz durante o ano. Cada um deles está conectado a uma energia diferente da Mãe Terra. Mabon, o ritual de Outono, é o período de equilíbrio para agradecer, meditar e "introspectar".

O ritual de Outono, além de Mabon, também é conhecido como: Equinócio de Outono, Sabbat de Outono, Alban Elfed, Colheita do Vinho, Festival da Cornucópia, Segunda Colheita.

Começa hoje, 20 de março, o outono no Brasil. A estação tem início às 0h06 e encerra no dia 21 de junho, às 17h51.

Significados de Mabon, o ritual de Outono

Os equinócios de Outono e de Primavera são pontos de equilíbrio, onde dia e noite se igualam. Esse rito de Gaya ensina sobre o equilíbrio entre dia e noite. A partir de agora as noites começam a ficar mais longas, pois vamos rumando para o inverno.

Mabon é um período de equilíbrio para preparar-se para o repouso, que vem no inverno. Mas também é época de agradecer, meditar e instrospectar.

A cada ano o ritual traz uma energia diferente a ser trabalhada de acordo com as configurações  energéticas e necessidade do planeta.

Dessa forma, estamos em transição, em que estamos terminando de fechar um ciclo e começamos a nos preparar para abrir um novo ciclo.

É também o momento de pedir cura para os que necessitam e enviar energias de luz aos doentes e necessitados.

Rituais são momentos sagrados

Um ritual de luz como Mabon, o ritual de outono, é um momento sagrado. Por isso, é indicado que seja feito por um sacerdote. Assim, você poderá trabalhar energias específicas que estão ligadas as configurações do momento e energias atuantes.

Dentro da energia de cada ano, alguns costumes e feitiços mágicos são mais enfatizados para acessar e integrar a energia desse ritual.

Porém, em todos os seus aspectos, esse ritual de luz traz sempre o trabalho com o equilíbrio.

Esse é um ritual de grande seriedade e ordem cerimonial. Por isso, é importante que o Rito de Mabon seja guiado por um sacerdote ou sacerdotisa.

Sendo feito de forma integrada, esse ritual mágico traz grande benefício porque promove profunda purificação, limpa as negatividades de um ciclo para outro, traz cura, equilíbrio, harmonia e benção para o lar.

Participar de um rito de Mabon é um momento mágico e muito especial, que abre as portas para um grande despertar espiritual e ascensional.

Para quem não tem a oportunidade de participar de um evento direcionado por um sacerdote, o ideal é  fazer um altar saudando os deuses e deusas de Mabon.

Então, para isso, você pode:

Enfeitar seu altar com lenha, pinhas, folhas de outono, espigas de milho e flores amarelas e laranja.

Acender uma vela marrom e pedir por cura e equilíbrio.

Fazer um bolo ou pão na energia do equinócio e partilhar com algumas pessoas.

Além disso, é importante saber que os alimentos tradicionais do Equinócio do Outono são: milho, trigo, pães, nozes, maçã, cenoura, cebola, batata, cidra e romã.

Os incensos mais utilizados são benjoim, mirra, sálvia, maracujá e papoula.

As cores geralmente são marrom, verde, laranja, amarela (dependendo da energia do ano a cor do ritual muda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...