VIVA A PRIMAVERA!

VIVA A PRIMAVERA!

ATENÇÃO

NÃO PAGUEM JOGOS E MAGIAS ANTES DE SABER DA DISPONIBILIDADE. POR FAVOR MARCAÇÃO DE JOGOS E MAGIAS SOMENTE COM A BIBI, no e.mail donamariapimenta@yahoo.com

PEÇO QUE NÃO ENVIEM E.MAIL PARA OS DOIS E.MAILS DIVULGADOS NO BLOG PARA O MESMO ASSUNTO, POIS CADA UM TEM A SUA FINALIDADE E ISTO ACABA ATRAPALHANDO A DINÂMICA DO SERVIÇO PRESTADO. SIGA ESTRITAMENTE AS INSTRUÇÕES. GRATA.

A BIBI JÁ ESTÁ ACEITANDO AS MAGIAS DE AGOSTO!

PARA SE ATUALIZAR DAS DATAS DAS MAGIAS, FAVOR VER O MARCADOR: CALENDÁRIO DE MAGIAS.


CONTATOS:
wlagone@gmail.com

SKYPE: (somente para jogos, contato no e.mail acima)
wlagone@hotmail.com

AGENDAMENTO DE JOGOS E MAGIAS:
donamariapimenta@yahoo.com

É NOVA (O) NO BLOG?

1 - Novos clientes, imprescindivelmente, têm que marcar jogo com a Cigana, para análise da situação e indicação de banhos e magias, caso seja necessário.
2 - O jogo é realizado por chat via Skype, Facebook ou Hangouts. É necessário escolher data e horário dentre os pré disponibilizados pela Cigana na agenda do blog, no rodapé do mesmo, mas antes confirmar a disponibilidade da sua escolha por e-mail e então realizar o pagamento. Mais informações, envie e-mail para o endereço de Marcação de Jogos e Magias: donamariapimenta@yahoo.com
3 - Visite o marcador JOGOS E CURIOSIDADES, para ver o nosso estilo de leitura dos oráculos (Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a realização do seu jogo).
4 - Visite o marcador MINHA MAGIAS, para ficar à par do nosso trabalho.
5 - As Magias coletivas de cores, fixas do Calendário mensal, não recebem notificação. Somente as magias avulsas encomendadas pelo cliente (que são passíveis de senha), recebem a notificação por e-mail da sua execução.
6 - Visite todo o marcador CALENDÁRIO DE MAGIAS, para se informar sobre os objetivos das magias coletivas fixas e as individuais avulsas, além das datas das mesmas.
7 - Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a execução da magia encomendada. Há uma lista de espera! Por favor, aguarde a sua notificação.
8 - Para se manterem cientes das magias, sempre compare a data da sua encomenda com a cor e data da Magia no Calendário mensal. Se foram postadas ou não, as suas datas, enfim, consultem sempre os dois marcadores: MINHAS MAGIAS e CALENDÁRIO DE MAGIAS.
SEJAM BEM VINDOS!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ERVAS SAGRADAS - MANJERICÃO


Suas sementes foram usadas na medicina persa. No antigo Egito, as folhas de manjericão eram espalhadas sobre as tumbas. O manjericão é uma planta sagrada, ocimum sanctum, para o hindus, e era plantado em vasos perto dos templos e do lado de fora de quase todas as casas. (tive oportunidade de ver na India, o manjericão plantado em alguns jardins dos templos). É dedicado aos deuses Vishnu e Krishna e é usado extensivamente na medicina aiurvédica. As raízes são transformadas em contas e usadas ao redor de pescoço e braços, as sementes transformam-se em rosários. As folhas eram colocadas no peito dos mortos para ajudar a abrir as portas do céu.

Atualmente é utilizado na Umbanda em muitos rituais, para banhos e defumações, é sagrado e purificador.

O manjericão misturado com alfazema e macerado é muito bom para limpeza dos lares, livrando-os de energias ruins, negativas, larvas energéticas nocivas, vindas de espiritualidade de baixa luz, que invadem e ocupam ambientes. No banho macerado com hortelã purifica o corpo e mente trazendo maior disposição e ânimo. É importante que a erva esteja fresca para uso.

O manjericão para a Umbanda é uma erva de grande poder de vitalização, tanto que além do banho e vitalização do corpo e ambientes, ela é utilizada para vitalizar as guias dos médiuns, banhado-as com a água na qual a erva permaneceu em repouso por pelo menos 7 horas ou sob infusão.

Como as guias dos médiuns da Umbanda são condensadores de energia de cada Orixá ou Entidade, com cores diferenciadas porque atuam em frequências distintas, requer que estes instrumentos de condensacão energética estejam sempre limpos e vitalizados.

São peças sagradas e como tal devem ser tratadas e respeitadas, assim como uma coroa, pois emanam Orixás ou Entidades, e nunca devem ser deixados em locais ou sobre espaços inapropriados, tocados por pessoas que não os Médiuns aos quais pertençam, ou por aqueles que tenham esta permissão. Estes cuidados são rigorosamente necessários para que esta energia esteja sempre bem equilibrada e seja a maior possível, fazendo representar todo o seu poder de sintonia e representação em terra junto ao Médium e ao Terreiro no qual atua.

Cada Terreiro tem uma Corrente energética e especifica e distinta, própria dele, vinda desde sua formação por ação de seus Orixás e Entidades de Comando, formadores e iniciadores do Terreiro, do Templo Espiritual de Umbanda.

O Manjericão em sua ação energética é também um regulador da liberação da energia da vontade, ameniza a personalidade que, oprimida, provoca reações explosivas de autodefesa. Desperta o fluxo material dos instintos. Em épocas remotas, foi muito utilizado para tirar o veneno das picadas de cobras. Sedativo, combate dores de cabeça ocasionadas por nervosismo e gastrite. Gargarejos fazem sumir aftas. Eficiente também para aumentar o leite das mães.

O manjericão, também é presença indispensável nas cozinhas de quase todo o mundo. Nasceu na Ásia Central e índia, ganhando os continentes para hoje estar presente onde quer que se vá.

Uma erva do tipo que sabe aproveitar o sol, esta erva não suporta temperaturas baixas e prefere os climas mais amenos aos quentes, produzindo grandes touceiras, repletas de aroma e sabor.

O chá das folhas do manjericão, na medicina popular, é muito usado principalmente para aliviar as dores de garganta com bochechos e infusões que ajudam a cicatrizar qualquer problema bucal.

E o chá feito a partir das folhas, tanto secas como verdes, é excelente contra gripes, tosses, resfriados e bronquite. Já sob a forma de compressas é indicado para o alívio do desconforto que as rachaduras no bico dos seios produzem, quando se está amamentando.

Seu chá é considerado estimulante digestivo, antiespasmódico gástrico (reduz contrações musculares involuntárias), galactógeno (produção de leite), béquico (acalmador da tosse) e anti-reumático.

É um sedativo suave, que pode ser usado para combater a gastrites, vômitos, problemas do aparelho urinário e dores de estômago. Uma erva aromática, restaurativa, que alivia espasmos (contrações musculares involuntárias), baixa a febre e melhora a digestão, além de ser efetiva contra infecções bacterianas e parasitas intestinais.

É recomendado em geral na forma de infusão, preparado adicionando-se água fervente (1 xícara de chá) a 1 colher (de sobremesa) de folhas e inflorescências picadas, ministrando-se 1 xícara (de chá) do coado antes das principais refeições.

Recomenda-se este mesmo chá adoçado com 1 colher (de sobremesa) de mel para problemas das vias respiratórias (tosses noturnas, gripes, resfriados e bronquites).

O manjericão (Ocimum basilicum L., Lamiaceae) é considerado uma planta perene, mas em condições de cortes sucessivos, a espécie apresenta boas produtividades até o segundo ano de cultivo. A senescência (envelhecimento) da parte aérea é mais rápida em situação de fertilizações (adubagem) pouco frequentes, baixa disponibilidade hídrica e baixas temperaturas durante o inverno.

As diferentes espécies ou variedades de manjericão podem ser classificadas em função do aroma: doce, limão, cinamato ou canela, cânfora, anis e cravo e também a partir de características morfológicas da planta como: porte, formato da copa, tamanho e coloração da folhagem.

O manjericão de cor verde é o mais conhecido, sendo as espécies com folhas avermelhadas mais raras e mais aromáticas. Existe também cultivares de folhas arroxeadas.

No Brasil, o manjericão é cultivado principalmente por pequenos produtores para a comercialização de suas folhas verdes e aromáticas, usadas frescas ou secas como aromatizante ou como condimento.

Além do uso in natura o manjericão é muito utilizado para a obtenção de óleo essencial, importante na indústria de perfumaria e na aromatização de alimentos e bebidas. O óleo essencial de manjericão apresenta também propriedades inseticidas e repelentes. Na região do Mediterrâneo a erva é plantada em beirais das janelas para repelir mosquitos e moscas domésticas.

As mudas podem ser formadas a partir de sementes ou estacas herbáceas de ponteiros de plantas. O plantio das mudas deve ser feito em Setembro, no início da primavera, logo após as primeiras chuvas.

Para cultivos caseiros ou em pequenas áreas, o espaçamento recomendado é de 0,6 m entre linhas e 0,4 m entre plantas. É exigente em água e tratos culturais, necessitando fertilizações frequentes quando se deseja cortes sucessivos da planta.

Obs: É desaconselhável o uso por gestantes nos primeiros três meses de gravidez.

Parte das informações aqui contidas foram pesquisadas a partir das seguintes fontes:

Portal Natural - Vida Saudável Plantas Medicinais

Área de cultivo para a extração de óleo essencial, após o corte.

Fonte:
http://www.caboclopenaverde.com.br/index.php/medicina-espiritual/241-ervas-medicinais-manjericao

A erva de Oxalá, mais pode ser também de Oxum. Isso é comum na cultura africana: uma mesma folha ser apresentada com nomes diferentes, para entidades diferentes. Mas como erva de Oxalá, ele se aplica a qualquer pessoa. No Candomblé, principalmente para pessoas "feitas" (iniciadas), pode haver incompatibilidade entre energias pessoais e energias das ervas. Então, a folha certa, se você não sabe algo sobre a energia pessoal em questão, será sempre uma folha de Oxalá. As folhas de Oxalá são compatíveis com todos os Orixás.
          O manjericão funciona tanto como eficiente erva de "descarrego" (limpeza) quanto de elevação de padrão vibratório. Ela tanto acalma (energia de Oxalá), quanto estimula e focaliza a energia mental (característica solar). Nesse sentido, é análogo à lavanda, que é boa para tudo!
Não tem contra indicação e pode ser usado em banhos da cabeça para baixo, visto que é uma erva de Oxalá.

Um comentário:

  1. Não fico sem um pé cde manjericão e alecrim em casa. Adoro usar como condimentos, além dos banhos é claro.rs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!