quinta-feira, 17 de novembro de 2016

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Acordei pensando em como deixamos que as pessoas à nossa volta tenham poder sobre nossas vidas e como isto muitas vezes pode ser péssimo. Sempre vai ter aquele que vai se achar no direito de dar um pitaco negativo sobre sua vida e ao invés de te puxar para cima, vai acabar te deixando mais para baixo do que vc possa estar, quando está em uma situação difícil ou fragilizado.
Já perceberam que as pessoas só procuram o padre, o pastor ou o pai de santo quando acham que eles podem ter a solução para os seus problemas? Quando precisam de ajuda, de conselho ou para desabafar?
E perceberam ainda mais, que nem sempre esta solução vem como motivação e com o propósito de ajudar e de levantar realmente quem está caído e sim de tripudiar encima das fraquezas de quem está fragilizado? Pois é isto de verdade o que mais acontece. O sofrimento faz de vc ainda mais vítima quando acaba indo procurar pela pessoa errada e quando mesmo assim, na falta de um alento, se enreda no lugar errado e na hora errada, acaba tomando um atalho que não vai encurtar em nada seu problema, muito pelo contrário, vai torná-lo ainda maior.
Estas são as histórias que ouço quase todos os dias, os crédulos que confiam nos outros e esquecem de acordar diariamente acreditando em si mesmo e no Universo, como força que move tudo que precisamos realmente em nosso caminho. SE ACREDITEM!
Preste atenção em tudo que está à sua volta neste exato momento. NO que a vida está tentando te mostrar e te dizer, no quanto vc pode ser feliz seguindo somente os sinais que a natureza te dá o tempo todo, mas que vc não percebe, não sente, não escuta, pq está perdido demais nos seus devaneios, ou acumulando tristezas e problemas desnecessários! SIM... desnecessários! Se te faz sofrer não está na ordem natural das coisas, é um atalho do ego, uma ilusão que vc mesmo criou e com a qual está sendo difícil lidar! 


Quando as coisas empacam, quando fica impossível achar uma solução, quando o problema esmaga sua vida de uma forma que vc acha que não tem mais saída (sempre tem, é vc que se NEGA a aceitar a realidade e neste ponto fica realmente impossível!), enfim, quando as situações limites pedem de vc uma consciência que vc se nega a ter, a vida sim... muitas vzs acaba tomando um rumo totalmente contrário as suas expectativas, mas que ainda assim, é um rumo libertador e renovador! 
Todas as situações limites pedem justamente que nos valorizemos, que possamos olhar com mais carinho e atenção para o que nós temos de melhor. Que possamos olhar o mundo e tudo a nossa volta de uma maneira extremamente positiva. Que recusemos em nossa vida tudo que não seja LUZ!
Mas ainda assim, o ser humano, tão desacreditado de si mesmo, segue cego e na maioria das vzs procura os mais cegos ainda para conduzi-los! E o resultado final vcs já sabem, está aí estampado nas manchetes todos os dias para quem gosta de ler... involução! Pq é assim que eu considero quem tem a sua disposição todos os meios para progredir e ficam parados no meio do caminho, empacados sem saber se vão ou se ficam! VAMOS!!!!
Não é isto que eu falo aqui TODOS os dias: VAMOS QUE VAMOS!!!

Para mim é mais do que uma frase, é um empurrão! UM jeito de dizer que sem MOVIMENTO, nada, absolutamente NADA, vai mudar em nossas vidas!
VAMOS seguir adiante! Nada de ficar parado no caminho sentindo pena de si mesmo! 


E para encontrar este amor que vcs tanto fantasiam... que acabam vestindo cada traste que surge pela frente como o "amor da minha vida", vcs tem que primeiro aprender a se amarem. Sem este tal de "amor próprio" todos os outros amores acabam sendo ilusórios.
Escolha as amizades, escolha com quem partilha seus dias, seus sentimentos, suas expectativas e até suas ilusões. Saiba fazer esta escolha e saiba tbem deixar para trás quem possa estar servindo apenas como âncora em seu caminho!
Quem te censura, quem te trava, quem te inveja, quem te humilha, quem te explora, quem te submete.... jamais vai ter algo para te oferecer de bom. Pela árvore se reconhece os frutos. Que possamos querer para nós frutos doces, de verdade e de positividade, que tudo que não seja luz, seja banido de nossas vidas. Se permita ser FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...