sábado, 11 de março de 2017

COBRANÇA DO ORIXÁ

Boa noite

Será que é possível me dar um auxílio, estou precisando fazer um balaio para mamãe Oxum , para mim mesma, nada haver com o traste, como sabe sou médium e sou filha de Oxum. E parece que estou tendo uma cobrança de Oxum. Então preciso fazer uma oferenda a ela. Você poderia me ajudar? Tem como fazer isso para mim? Vi aqui com uma mãe santo, me cobrou 1300,00 para fazer... olha essa sabe pedir mesmo.

Obrigada minha querida.


RECEBI este e.mail de uma moça bem ansiosa que sempre quer ver resultados para ontem. Esta mocinha vem se arrastando em uma história amorosa com um homem bem complicado, que eu vejo que jamais vai ficar com ela como ela espera, pq antes de gostar da companhia dela ou de quem quer que seja, ele gosta mais do que tudo de ser livre. E ela sabe disto. Só que... como muitas de vcs, ela crê que através da magia vai mudar ele e... sinto dizer, mas não vai!

A magia harmoniza, possibilita, atrai mas não define ninguém.

Então... sabe aquela pessoa que vê urgência em tudo, que quer fazer algo para reverter a situação de afastamento e quer fazer hoje, agora, neste momento, pq se vc não atender a ela, ela acha que não vai ter respostas e nem que é capaz de sozinha esperar pela resposta divina que com certeza virá... seja ela qual fôr?

Qual acaba sendo o comportamento de uma pessoa destas? 

Vira a Maria terreiro, onde tem um ela vai lá buscando que a mãe de santo resolva o problema dela. 

E assim foi esta Maria... com certeza procurar a mãe de santo, não creio que foi a mãe de santo que a procurou. Sempre coloco bem claro isto aqui para que as pessoas se revejam. Quem procura, acha!

E ela foi informada que está com COBRANÇA DO ORIXÁ.

Eu não acredito nisto, orixá não cobra nada de ninguém. Uma única palavra mal empregada acaba colocando a pessoa em um estado de deficit, acha que está devendo, que se não der o que o orixá está cobrando ele vai te tirar isto ou aquilo. Esta imagem super torta da cobrança (já está manipulando a pessoa só com esta atitude e falas) que é o título desta postagem, é mais um meio de manipular quem vai lá na aflição buscando soluções. É filha de Oxum? Já lhe dei alguns meios de agradar Oxum gastando menos da metade do que ela lhe cobrou e fazendo mais do que ela faria. 

Pare de colocar intermediários entre vc e o Orixá. Orixá é natureza e LUZ. Se apresente ao orixá despida de interesses pessoais e pedindo intervenção para que tudo de melhor na sua vida flua, ao invés de, a maioria das vzs pedir o que não te serve como se Orixá ou entidade fosse seu empregado ou babá e tivesse que servir aos seus caprichos. E isto tudo achando que dando um agrado compra o orixá. Será mesmo?? Por isto que muitos fazem oferendas imensas e se revoltam quando não são atendidos. Purifique suas intenções, seu coração e deixe de procurar pai e mãe de santo como solução para seus problemas. Eles estão na posição que estão para te orientar mas de santos eles não tem nada, são pessoas como eu, vc ou qualquer outra. Garanto que OXUM não está lhe cobrando nada, se precisar se fortalecer na energia de Oxum para ter melhores respostas se cuide, e trate dela com o amor que esta mãe de santo não é capaz de ter nem por quem a procura, que dirá pelos orixás. Doe primeiro seu amor a OXUM, para pedir que o dela atue em sua vida.

Fica aqui a reflexão: ORIXÁ NÃO COBRA NADA DE NINGUÉM.

Quando vc oferenda ao Orixá está oferendando para ele seja mais atuante, presente em sua vida e não para que ele lhe dê o que vc QUER. De acordo com o orixá ele vai lhe auxiliar em determinado campo em sua vida, mas a oferenda não é garantia que sua vontade prevaleça, é preciso que vcs entendam isto. Vc é o que vc vibra e mesmo quando oferenda o orixá, se seu pensamento continua vibrando nos impedimentos, vc pode não ter êxito no que vc quer e a culpa não é do orixá e sim do modo como vc reage ao mundo as pessoas e ao todo em sua volta! Mas resultados vc vai ter, acendendo uma única vela ou fazendo uma oração vinda com coração ou oferendando, a diferença é que com a oferenda vc coloca matéria prima para ser revertida em energia ao seu favor. 

Não se deixem intimidar por este tipo de abordagem, cada caso é um caso mas o intuito aqui foi alertar sobre o tema da COBRANÇA DO ORIXÁ!

Espero ter auxiliado na reflexão de muitos. Quem quiser enviar um tema ou uma história para ser abordado aqui fique a vontade, sei que serve para muitos e ajuda a esclarecer e clarear a mente!

5 comentários:

  1. Boa tarde Rosa! Quando vi o titulo eu fiquei um pouco assustada, so depois quando li todo o conteudo foi que entendi. Acredito que o papel do Orixá em nossas vidas, é tirar justamente da gente todo sentimento ruim que nos incomoda, de harmonizar e agir nos campos em que estamos debilitados e precisamos melhorar.Eu nunca fui a um terreiro, mas eu vejo muitos relatos assim pela net, de pessoas que chegam desesperadas num lugar, e o pai ou mãe de santo cobram absurdos se aproveitando do sofrimento alheio! E tem muita gente que arruma dinheiro ate de onde não tem e paga R$ 10.000,00 por um trabalho. Tem pai de santo que é pior que advogado, enche o saco com linguiça literalmente. risosss. Para a ciganinha que se diz filha de Oxum, eu diria que mamãe Oxum jamais cobraria uma oferenda, no maximo o que ela quer de vc, é que se empenhe em melhorar cada vez mais. Não sei qual o meu Orixa, mas eu digo com convicção que jamais Orixa cobra nada de ninguém! Boa sorte ai pra moça! :-)

    ResponderExcluir
  2. Rosa através de uma consulta, temos como saber quem é nosso Orixa? Eu gostaria de saber o meu! Beijos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha eu tenho minhas reservas com esta coisa de MEU orixá. Me faço filha de todos e os fundamentos que recebi foram por sonhos e não por que me ditaram. Então sigo o fluxo da maré. Por mais que eu goste da umbanda, somente gosto de alguns principios, mas do tanto que manipulam, criam regras egoistas e mimimimimi, nao dá pra euzinha aceitar não, este marcador aqui vai ser de muita utilidade e para saber quem é seu orixá, peça a ele que se mostre, melhor meio de saber.... os sinais virão.. beijos

      Excluir
    2. Rosa, vc falou isso agora eu lembrei que, que algumas das oferendas que vc ja fez e postou aqui no blog, eu me identifiquei mas como disse, eu não sei qual o meu orixá como falam de cabeça. Mas vou citar, duas das oferendas que senti energias boas e diferentes aqui no blog. Eu me senti bem com uma oferenda que vc fez para os IBEJIS e Maria Navalha. Com os Ibejis, eu gosto muito de doce e tambem sou do signo de Gêmeos, mesmo achando que não tem nada a ver, mas eu identifico pela dualidade e tambem eu me sinto as vezes mesmo como uma criança que nunca cresceu haha. E com a Maria Navalha tambem eu senti algo, mas não tão forte quanto os Ibejis.

      Excluir
  3. Oii...no a tarde!
    Venho de muitos desencantos no meio desse povo de Santo digo há + ou - 10 anos só tive decepções nesse meio o primeiro terreiro q frequentei fiquei por 3 anos foi experiência horrível mas de grande valia no aprendizado.era Umbanda.

    Sai fiquei afastada por um tempo de tudo...mas vivia passando mau em casa só me sentia bem qdo entrava de baixo do chuveiro pra alivia me sentia melhor mas logo voltava tudo...até q um dia fui convidada pra frequentar um terreiro de candomblé e gostei de cara e por la fiquei mais 3 anos não sei porq só duro 3 anos nesses axes parece até piada mas é vdd e lá mais uma vez estava eu sentindo um vazio enorme dentro de mim porq nada se fazia ou se preocupava com o q eu estava passando até q um dia falei pra mim msm...chega!! Não vou mais...avisei é nunca mais voltei isso já tem 3 anos já...q estou longe afasta + uma vez de tudo novamente converso com meus guias peço caminho e direção mas até agora nada aparece pra mim...estão sigo sem esperança de um dia poder cuidar de vdd das minhas coisas...mas sigo muito a minha i tuiçao..pois é nela que encontro minhas forças pra proceguir adiante!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...