segunda-feira, 14 de maio de 2018

AJUDA

Oi, Boa tarde Rosita.

Tô precisando muito da sua ajuda em relação a umas coisas que estão acontecendo aqui em casa. 
Meu padrasto foi diagnosticado com depressão e síndrome do pânico. O negocio aqui estava muito feio, assustado, sem força pra nada, sem querer sair, tinha se afastado do trabalho, falou até em morrer.  
Minha mãe foi em uma pessoa de confiança aqui. Ele e médium, espirita, e na visão que teve, viu que tinham feito macumba pra ela, e acabou atingindo ele. E segundo ele foi a irma de mainha e o marido. E mainha nunca se deu muito bem com essa irmã e muito menos com marido. São invejosos demais sabe. Minha mãe ficou arrasada, passou mal lá e tudo. 
Ele fez uma limpeza em mainha e não cobrou nada. Preparou uns banhos p ela. Enfim, tem ajudado do jeito dele. 
Além de meu padrasto estar assim, o financeiro caiu muito. Ele saiu de um emprego e no mesmo tempo deu um problema com outro emprego dele, ele e aposentando tbm de um outro e detectaram uma irregularidade, choque com outro emprego. Foi uma coisa assim.  resultado, ele teve que fazer uma escolha entre a aposentadoria e o outro emprego, ele ficou com a aposentadoria e perdeu o outro, menos dois empregos q pagavam bem. Os apts que tem p alugar estão desocupados, e uma clinica que a 1 ano ele vem tentando alugar ou vender e até agora nada. Essa semana um pessoal foi olhar e ficaram de dar uma resposta se ficam ou não, mas até agora nada. Ele tá bem aperriado, é muita despesa aqui em casa, só de faculdade de medicina do meu irmão, vai uns 10 mil de despesa. Isso tá preocupando muito ele.
O que poderíamos fazer em relação a ele? 

As coisas p mim tbm estão paradas, tive uma queda muito grande de cliente, mês passado só tive 3 atendimentos,esse mês ate agora ninguém. Não sei o q danado é isso. Tem alguma magia para atrair muitos clientes? Ou só a de prosperidade já me ajudaria?

Bjo e desde já obrigada.


*************************

Seu e.mail me chamou especial atenção.
Já recebi vários e.mails de pessoas mais maduras (que pelo menos deveriam ser) e que se encontram em situação igual ou até muito pior. A maioria dos e.mails foram enviados pelos filhos, alguns destes perderam TODAS as suas economias tentando "salvar" os pais e o resultado foi que todos ficaram mal e sem $, isto não deve ser feito NUNCA!

Talvez eu tenha herdado o senso de economia do meu pai, mas apesar de eu ter convivido pouco com ele (até meus 17 anos) ele me deixou muitos valores importantíssimos, que claro que nem sempre segui, houve uma época que eu gastava horrores, impulsivamente, sem controle, devia muito, enfim, a maturidade custou a chegar em todos os sentidos, mas o importante é que um dia ela se lembrou de mim, ou melhor: eu lembrei dela!
A meia idade é uma idade muito perigosa. Já vi pessoas perderem tudo, sem se darem conta, que antes de perderem os bens materiais perderam a conscientização. 
NADA nos acontece por acaso. A economia de cada um, é fruto da maneira como a pessoa administra a vida e consequentemente isto reflete em todos os setores, incluindo o financeiro. Entendo o problema do seu padastro, mas ele causou isto, foi reflexo das escolhas dele ao longo dos tempos. Ao ter empregos paralelos com a aposentadoria ele sabia do risco que corria e ainda assim agiu por impulso. Ao ir acumulando dívidas ou gastando mais do que seu poder aquisitivo permitia, ele foi camuflando uma situação que com certeza um dia iria explodir. Enfim, é preciso medir as ações para ter resultados mais precisos. Isto acontece em todas as áreas de nossas vidas. As pessoas se iludem com o $, desejando ter um poder aquisitivo cada vez maior, se iludem com amores não correspondidos.. etc e se esquecem que paz de espírito é um bem que não tem preço.
Eu sei que é bem difícil, não estou julgando as atitudes dele pq claramente faltou reflexão, faltou pensar no futuro, esta situação foi fruto de um imediatismo que sempre gera uma consequência futura muito pesada. Em todos os aspectos da vida sempre teremos riscos, nada é 100% certo, os riscos existem e não devem ser ignorados, ao serem ignorados estamos negligenciando uma parte muito importante do nosso equilíbrio. 

Deixo aqui uma leitura interessante e bem básica, para todos que se possam querer se beneficiar, sobre gerenciamento de riscos:
https://integrasolucoes.wordpress.com/2016/01/19/gerenciamento-de-riscos/

No seu caso em especial, vc de alguma forma pode também ter negligenciado seu trabalho, eu já escrevi aqui um tópico uma vez sobre gerenciamento financeiro, TODOS nós devemos ter uma reserva para que na hora da necessidade o desespero não nos deixe sem opção. E TODOS temos condições sim de fazer isto, só aprender a não gastar tudo que ganha, a administrar o $ de maneira mais consciente. Mas já que o problema já existe, vamos à solução!

Em relação a seu padrasto: que isto te sirva de exemplo, aprendizado e que vc possa querer para vc algo diferente e se conscientize de como gerir suas finanças de modo mais positivo e construtivo. Mas em ganhos não existe nada que vc possa fazer em relação a ele, aceitação aí cairia bem e viver de acordo com esta nova realidade, não tem muito o que ser feito e só colocar a culpa na macumba fica fácil demais, precisamos encarar a situação e resolvê-la da melhor maneira possível. Mesmo que tenha havido má intenção, inveja, macumba, etc, ele é responsável pelas ações dele e o pânico facilmente pode ter sido causado pelo acúmulo de todas estas coisas que foram negligenciadas e que uma hora explodiu e ele não teve como lidar com a situação. No caso dele que está com a mente fraca e é onde também existiu o maior deficit, por não pensar em todas as consequências, o que vc pode fazer é algo para acalmar, abrir a mente, fortalecer, enfim, algo em que ele possa adquirir equilíbrio para lidar com a situação, infelizmente é o primeiro passo e não há muito como reverter e sim progredir começando da situação atual. Já que não houveram ações preventivas, tem que se encarar a realidade, apoie onde for necessário, mas não se penalize nem se estresse além da conta, pois todos com cabeça quente só fazem com que a situação piore. 

NO seu caso:

Primeiro, se vc depende exclusivamente do seu trabalho, se dedique integralmente a ele! Priorize suas necessidades em ordem de importância e como eu digo aqui, sem homem se vive, sem $, neste mundo materialista e consumista, não tem como. Então faça de tudo que puder para melhorar atendimento, divulgação, etc. Aliado a magia e a um comportamento positivo - eu quero, eu posso, eu realizo -, esta consciência com certeza te trará grandes progressos e mudanças. A magia pode ser individual e eu sugiro que  seja para abertura de caminhos. Se achar que o clima está pesado demais na sua casa é possível fazer algo para amenizar isto. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...