Hoje li algo que me inspirou a fazer este post. Queria muito gravar o áudio, mas amanheço super rouca e ao longo do dia vai melhorando, na parte da tarde para a noite minha voz já está normal.
Li agora em um comentário: CONFIO NO PODER DA ORAÇÃO!
No entanto, o maior poder está dentro de cada um de nós. E este poder acaba ficando preso, esmagado, escondido debaixo de tantas capas que cultivamos: do pessimismo, do medo, da insegurança, da limitação. E para quem só se esconde debaixo destas capas, fica muito difícil magiar e ter resultados, assim como também fica difícil solucionar seja qual for a situação de vida que lhe apresente. Para esta pessoa, falta coragem, falta determinação, falta vontade, falta ritmo, acaba faltando tudo!
Será que vcs não percebem que é preciso matar o medo? O medo é a erva daninha que destrói nossa roseira e com esta erva daninha fica impossível que vcs floresçam! O medo trava, aliena, intimida, bloqueia! Por isto lutem contra isto em todos os setores de suas vidas! Não se permitam serem intimidados por nada e por ninguém deste mundo! Detecte no outro este agente do medo! E se afaste dele! O agente do medo, é aquele que ao invés de te apoiar e te encorajar, sempre joga uma areia na sua expectativa. E eu não estou falando destes relacionamentos que vcs acham que as amigas invejam. E sim de questões diretas e práticas! Quem é otimista e vibra luz, vai te motivar, incentivar e fazer sua vontade de progredir crescer! Quem é agente do medo, vai colocar várias pedras na sua mente para que vc se bloqueie e se negue a evoluir. Vai ser mais um vampiro espiritual que muitas vzs vem inclusive disfarçado de amigos! E não se percebem assim, podem inclusive serem e terem este medo manifestado como forma de preocupação. Se policiem. Pq mesmo inconscientemente muitas pessoas agem assim, amedrontando, minando qualquer luz que queira brotar em sua vida! Destas pessoas temos que nos afastar de todo, pq elas não só querem te derrubar com palavras como alimentam uma inveja secreta, disfarçada, talvez ela quisesse em algum momento ter a sua coragem ou ter a sua iniciativa, a sua oportunidade e não consegue. Mas o que temos que valorizar: a NÓS! São nossas iniciativas, nossas vontades, nossos sonhos e nossa capacidade, nossa VIDA!
NINGUÉM, nem o mais invejoso do planeta, pode tirar suas conquistas! NINGUÉM além de si mesmo pode ser seu maior amigo ou seu maior inimigo, então: AME-SE! Faça o seu melhor, primeiro por si e depois pelos demais. Quando este pessimismo condenado vem dos parentes e dos que nos rodeiam, pode ficar um pouco mais difícil sair desta teia que tenta nos envolver, mas não é impossível. Para estes temos que seguir e IR adiante sem contar muito de nossos planos. O PEIXE MORRE PELA BOCA! E muitos de nós tbem. O silêncio é nosso melhor amigo! Eu sou aquela que quase nunca aguento e conto tudo aqui no blog, mas isto pq matei meu medo à alguns anos atrás e ele de vez em quando surge em forma de um pessimista ou outro que me fala, mas eu simplesmente IGNORO e sigo adiante com aquela cara de paisagem... muda, rsrs que por dentro está dizendo assim: muito obrigada agradeço seu conselho, sua preocupação, mas dispenso opiniões, eu sei quem eu sou e seu pensar não faz meu ser! Isto é difícil? MUITO! Muito mesmo, pq umas pessoas não se tocam nem um pouco e continuam invadindo um espaço que eu nunca dei, mas que a sociedade quer tomar à força, faz parte do tal relacionamento social, então já que tenho que interagir, finjo que deixo as pessoas invadirem meu espaço, mas sigo com as minhas convicções. Acho que as vzs passo uma imagem um tanto narcisista, mas é apenas uma maneira de me respeitar acima de tudo, de não me boicotar, de não ser apenas alguém que agrada o outro sem se agradar e de fazer valer minhas opiniões e de me valorizar. Falta isto à muitas pessoas. VALORIZAÇÃO! Se vc não se valorizar não espere nunca que venha alguém que te valorize. Isto vale muito nos enrolacionamentos afetivos. Relacionamento é troca, não é imposição. Ceder de vez em quando faz parte de toda boa estratégia de vida. Mas não precisa perder a sua identidade para isto. E sim saber quando é preciso fazer um esforço no sentido de mudar e aparar as ervas daninhas que te impedem de ir adiante. Muitas delas são suas, ninguém te colocou. Estão impressas no seu espírito alguns medos e bloqueios que vc insiste em carregar e se vc se cegar a eles, eles não vão ser vencidos. A grande maioria dos medos, vem sim junto com a família, que por não praticar desapego torna o individuo altamente dependente daquilo que ele menos precisa! Enfim, vamos nos questionar, fazermos mudanças encima de nossa conscientização e vencermos este fantasma do medo que impede a nossa felicidade! Vamos que vamos!