terça-feira, 24 de maio de 2016

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Hoje é dia de reverenciar os ciganos e dia de SANTA SARA. Para as pessoas que tem afinidade e amor pelo povo cigano, o povo das magias, das danças e dos conselhos quase sempre metafóricos, hoje é o dia que eu utilizo para uma imantação. Ao invés de pedir, vamos nos imantar desta alegria, força e determinação e procurar em nós a veia cigana da alma de cada um. Despertando nossa força e determinação para não desistirmos perante as dificuldades do caminho. Pedindo amor para superar tudo que possa querer nos derrotar, vivenciar nosso amor próprio para só assim sermos capaz de amar nossos semelhantes. Vivenciar esta alegria e obter através dela uma paz de espírito que nos fará ver o melhor caminho a seguir.
Para mim hoje é dia somente de AGRADECER e de cultivar um pouco mais a sabedoria da velha anciã que aparece para mim na forma da cigana velha. A mulher tanto no clã cigano quanto em algumas culturas, incluindo a visão indiana que acabei de comprovar recentemente, é vista como aquela que tem a visão, que tem a conexão mais apurada com o divino e por isto é a ela que recorrem para aconselhamentos e direcionamentos. Já tive oportunidade de ver alguns filmes ciganos que demostram claramente este lado matriarcal. Embora muitos reverenciem no trabalho espiritual cigano, os ciganos homens como líderes, as anciãs ciganas, matriarcas, seriam o equivalente as pretas velhas em termos energéticos e são reverenciadas como a ancestralidade e a sabedoria e sem seu aconselhamento nada se faz. Ela é seguida e respeitada não só pela idade e sabedoria como pela experiência adquirida na troca com os ancestrais. 
Enfim, que esta Caravana de LUZ possa dar a cada um de nós a motivação-alegria que impulsiona favoravelmente nossas vidas! 





Festejos à volta da Igreja de Saint Marie de La Mer.

CAMARGUE - 2013

Impossível esquecer do maravilhoso vento encima da Igreja das Marias em Saint Marie de La Mer, em Camargue, onde tive a possibilidade de estar no ano de 2013. Pela minha alma cigana que os ancestrais impulsionam a peregrinar por todo o mundo, sou imensamente grata!

Que possamos cantar sempre e sermos maior do que qualquer tipo de dificuldade que tente nos desestabilizar! Vamos que vamos! OPTCHA!

7 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=Ur2_A-0IWB0&list=RDYng0n_-_UV0&index=4

    se e casada lá quiero, se e solteira melhor! hahahah

    ResponderExcluir
  2. Hoje é o meu dia 😂😂 rosa como vão as magias deste mês

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Rosa e meninas! Que Santa Sara nos abençoe,Que o povo cigano do Oriente nos agracie com! Sua alegria e amor

    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu atualizo esse blog de 5 em 5 minutos 😂😂

    ResponderExcluir
  5. Como eu para ver as magias da lua cheia 😂😂

    ResponderExcluir
  6. Que toda energia do cosmo irradie em nossos mais íntimos desejos
    Serenidade e sabedoria para as que aguardam suas magias
    Se eu pudesse e o dinheiro desse haaa já pagava os 12meses pra passar o ano tranquila rsrsrsr

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...