domingo, 9 de outubro de 2022

SÃO MIGUEL


São Miguel a frente para me defender
São Miguel atrás para me proteger. 
São Miguel à direita e à esquerda para me acompanhar. 
São Miguel acima para me iluminar. 
São Miguel abaixo para me sustentar. 
São Miguel, São Miguel, São Miguel! 
Eu Sou o seu amor que me protege aqui (repetir 3 vezes) 

No dia 29 de setembro se cultua no catolicismo e na umbanda, o dia de SÃO MIGUEL, que na umbanda é cultuado como Xangô ou Ogum.

Na verdade SÃO MIGUEL acaba ganhando destaque, mas é  o dia dos ARCANJOS e por isto fiz um ritual bem a minha moda.

Acendi uma vela branca para o PADRE PIO, quem se lembra que ele me apareceu em sonho, após um ritual para SÃO MIGUEL, me falando da importância de cultuar os arcanjos?


Então desta vez acendi uma vela de sete horas para PADRE PIO, outra para SANTA TEREZINHA (que o PADRE PIO me pediu para cultuar neste mesmo sonho) e outras de sete dias para os arcanjos: 

Arcanjo Miguel

Na Bíblia Miguel aparece como aquele que combate e livra as pessoas das armadilhas dos males. Seu nome significa "aquele que é semelhante a Deus". Considerado o chefe dos arcanjos. É o mensageiro da verdade, trazendo consigo a sua espada que corta todas as mentiras e maldizeres. Além disso é o Arcanjo invocado para proteger a quem se sentir desamparado. Por estar ligado ao dom da comunicação e verdade, sua cor é azul

Arcanjo Rafael

É considerado o protetor de todos perante o Todo-Poderoso. Seu nome vem do hebraico: "Rafa" significa "cura" e "El" significa "Deus", sendo assim, Rafael significa "Deus cura".  Sua missão é auxiliar a nos protegermos dos males, sejam eles físicos ou espirituais. É considerado o guardião da saúde e da cura física e espiritual e é o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes, viajantes, soldados e escoteiros. Por estar ligado ao dom da cura e transformação, sua cor é verde!

Arcanjo Gabriel

Gabriel significa "Deus é a minha proteção", é também conhecido como o Arcanjo da Redenção. Foi o mensageiro de Deus e anunciou o nascimento de João Batista e foi até Nazaré para anunciar à Maria o nascimento de Jesus. São Gabriel arcanjo foi o escolhido por Deus para acompanhar todo o advento da salvação, desde a revelação das profecias à anunciação da chegada do Messias, acompanhando-o durante toda a sua vida terrena, Paixão e Ressurreição. É conhecido como anjo da anunciação e está associado à revelação de boas notícias, por isso, quando precisamos de um milagre, devemos recorrer a ele. Por estar ligado ao dom da diplomacia e do milagre divino, sua cor é branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...