domingo, 1 de maio de 2016

BOA TARDE!




BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

Hoje eu acordei muito Iemanjá! Pensando em algumas pessoas próximas que estão atravessando algumas provações e no quanto é importante ter um colo nestas horas. Embora eu seja muito mais a mãe que coloca de castigo, que briga, que esbraveja, que motiva prá levantar e que não gosta nem um pouco de chorumelas, uma hora ou outra é impossível não se contagiar, mesmo sabendo que nada nos acontece por acaso e que toda e qualquer adversidade sempre nos traz crescimento, evolução, aprendizado que só é alcançado em um momento de superação. E quem sempre temos que vencer, muitas vzs nos parece mais difícil: a nós mesmos! Ninguém nos limita, nem nos sabota, nem joga diante de nós a casca de banana que vai nos fazer escorregar e muitas vzs quebrar as pernas e a cara juntos, sem que nós percebamos a extensão da coisa... apenas vamos indo sem pensar muito e esperando que melhore. E muitas vezes ao invés do mar da vida serenar e te permitir entrar em águas calmas, quando vc pensa que não pode piorar... vem a ressaca, te joga no fundo do mar, te faz lutar com todas as forças para sair daquela situação e quando vc acha que não tem mais forças e que vai sucumbir... vem uma outra onda e te joga nas areias e te devolve para a estrada da vida para que vc valorize tudo aquilo que tem de melhor e que muitas vezes o ego te cobre por completo!
Eu vejo Iemanjá e este mundo de água assim. Ele nós dá o peixe sempre, os bons pescadores sabem pescar, alguns mais sábios e experientes, sabem pescar tanto que se alimentam e ainda dão alimento para muitos. Alguns outros querem só comer sem nunca se dar ao trabalho de aprender a pescar. Enfim: cada um dá o que tem! E se no meio do cesto tiver um peixe podre, nem por isto os que estão à volta tem que ser desvalorizados por conta deste peixe podre. Basta que o devolvamos ao mar e que sigamos confiantes. Mas diante deste mar, de forças energéticas inigualáveis, só fica moribundo quem quer! Somos muito mais do que nos julgamos em um momento infeliz! Todos nós podemos ser este mar em ação! Basta nos permitirmos! E é por isto que as vzs eu sou tão dura, pq acho que vcs perdem tempo demais choramingando, reclamando, e esquecem de valorizar a vcs mesmos, à vida e a este mar de oportunidades diárias que TODOS nós temos!
EU SOU infinitamente grata, a cada braço espiritual que me acolhe, me sustenta, me abraça, cada qual em uma hora de necessidade, mas hoje aprendi a não brigar com o mar e respeitar as marés. A vida sempre vai nos sinalizar o caminho, somos nós que na maioria das vzs, guiados somente pelo nosso ego e nossa teimosia tomamos atalhos nada fáceis! Temos ESCOLHAS e TODAS AS CONSEQUÊNCIAS, sejam elas boas ou ruins, sempre são frutos destas escolhas. Então vamos parar de colocar a culpa no outro, de olhar para fora e vamos nos rever. Saber onde NÓS podemos melhorar! Parar de apontar o outro, o vizinho ou seja lá quem fôr e cuidar de NOSSAS vidas pq ninguém vai vir pescar e nos dar o peixe pronto nas mãos! No máximo vai te dar o peixe mas cabe a vc saber preparar! Então, que possamos através da magia do equilíbrio e do fortalecimento, na imantação de nossa mãe Iemanjá, nos conscientizarmos para o que realmente precisamos, aprendendo a separar os peixes podres dos peixes bons, a sermos mais responsáveis por nossas escolhas e consequentemente termos melhores resultados! Vamos que vamos!







Estas imagens foram da última noite em Salvador, Bahia, na Festa de Iemanjá deste ano! Eu fui ter minha última conversa com o mar e levei três rosas brancas. Uma ofereci em meu nome à Iemanjá e ao povo do mar, agradecendo o direcionamento e pedindo para continuar a ser imantada por esta energia maravilhosa.  A outra joguei em nome de todos os seguidores do blog agradecendo, e a terceira pedindo. Uma logo foi levada pelas ondas e as outras duas custaram muito a serem levadas. E enquanto isto eu fiquei sentada na areia tentando fazer um áudio que não saiu lá estas coisas, ficou bastante ruim mas eu acho que posso consertar, basta ter TEMPO. 
Darei sequência nas postagens, priorizando as cabeças de Iemanjá. Por favor aguardem o aviso em seus e.mails. 


Em 2017 estarei novamente na 
Festa do Rio Vermelho.

Já está certo de eu voltar à Salvador, Bahia, para a Festa de Iemanjá do ano que vem. Só que desta vez eu vou sozinha e fico um tempo menor. Vou ficar no mesmo lugar, bem pertinho da praia onde acontece a festa e já vou começar a me recolher em mente neste período. Eu tenho em mente à vontade de escrever alguns livros, não para ganhar $, fama ou reconhecimento e sim para de alguma forma dividir meu conhecimento e modo de pensar. E isto já vem sendo sinalizado pela minha mente nestes últimos anos. Só que, ouvindo o áudio daquela astróloga que sinaliza o melhor período para que isto seja realizado, estou me programando para ficar um mês fora do blog, fora de casa, fora da internet, de agitação, enfim, para poder me recolher e fazer uma das coisas que mais gosto: escrever. E quando as coisas são pensadas, programadas e estruturadas, tem maiores chances de serem bem sucedidas. Eu não precisaria dividir estas vontades e experiências com vcs, mas considero o blog minha casa e uma espécie de diário tbem, por isto quero preservar sempre este espaço. Quem se sentir a vontade, sempre terá espaço para entrar e ficar, mas quem vier trazer discórdia, palpites infrutíferos e dar somente o seu pior, para estes existem aquele x bem ali acima à direita e só posso convidar a se retirar! O que não nos mata, sempre nos fortalece! Excelente domingo para todos!

2 comentários:

  1. Lindo amo iemanjá tenho a imagem dela em um prato com sal grosso conchinhas e do lado uma garrafa de água do mar que encomendei da minha prima que foi esse ano a Recife fiz uma cabala ano passado foi dito que.sou filha de iemanjá então odoya minha mãe

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde e um excelente domingo a vc tb, Rosa!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...