domingo, 1 de maio de 2016

FOFOCA: ENERGIA NOCIVA E ESTAGNADA


Desde os primórdios da humanidade que os fofoqueiros populares línguas compridas tem atormentado a paz de muitas pessoas. Eles vivem a maior parte do tempo espalhando noticias infundadas, para alimentar um espirito de destruição neles habitado.

Como pode ter gente que cuida da vida alheia e esquece de cuidar da sua?

Tenho repulsa por gente assim, numa rápida pesquisa feita sobre a "fofoca", identifiquei que ela consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, é uma especulação em relação à vida alheia. São os verdadeiros línguas compridas!

"Fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos."

É incrível como tem pessoas que se prestam a falar mal dos outros, fico puto da vida com isso… Com a fofoca, pessoas inescrupulosas põem em cheque a reputação de homens ou mulheres. As fofocas contaminam os bons costumes, azedam as relações interpessoais, destroem a eficácia do individuo.

O pior é quando a pessoa que é a "fofoqueira" tem o telhado de vidro e faz uso da fofoca para tirar o foco dos problemas próprios e assim mirar em outrem, tampando de maneira covarde o problemas da qual ela é portadora.

Busquei ler alguma coisa que me criasse um escudo contra os fofoqueiros. Após muita procura achei um artigo do Gutemberg B. de Macêdo (renomado consultor brasileiro) e coloco aqui para que os seres de bom caráter se protejam da maldita fofoca:
Fale diretamente, e não pelas costas, com as pessoas que você julga despreparadas. Aja com elas de maneira correta e justa.

Não fale sobre seus problemas pessoais com aqueles indivíduos que, de antemão, você sabe, geram dúvida quanto à capacidade de ajudá-lo. É preferível chorar sozinho na privacidade de seu quarto a fazê-lo em público, nos ombros da pessoa errada.
Quando tiver dúvidas em relação a uma pessoa e seus atos, que o afetem direta ou indiretamente, confronte-a corajosamente, mas em particular. Fazê-lo em público significa expor-se e multiplicar as dúvidas existentes.

Embora seja uma tendência natural, muitas pessoas – sabemos – desejam expressar suas opiniões e versões publicamente. Quando se sentir tentado a fazê-lo, reflita e contenha o ímpeto de se expor desnecessariamente. Diz a sabedoria popular: “Em boca fechada, não entra mosquito.” (nem macumba!)

Cuidado para não julgar precipitadamente as pessoas e os fatores que as motivam a agir de modo pouco convencional ou duvidoso. A mesma língua ferina, que critica e envenena as ações de outras pessoas, poderá voltar-se contra si mesmo e deixá-lo em apuros como crítico contumaz e insensato.

Quando se perceber tentado a dar ouvidos a fofoqueiros, mesmo que por brincadeira ou curiosidade, reaja. Sua atitude não poderá jamais encorajar a prática da fofoca entre seus pares e colaboradores. Lembre-se que a maledicência só serve para corromper os bons costumes. Se ligue língua comprida.

O TEXTO VEIO DAQUI:
http://www.luizmotivador.com.br/materia/comportamento/11762/Cuidado+com+gente+fofoqueira!+L%C3%ADngua+grande



UMA SINCERA HOMENAGEM AOS DESOCUPADOS,
FISCAIS DA VIDA ALHEIA!

Ainda não postei aqui, mas existe uma magia EXCELENTE para estas linguas de trapo! Se eu postar acho que vai faltar língua no mercado! rsrs. Sátiras à parte, cada um aparece do modo que pode né, mas se algum de vcs se reconhecerem no péssimo hábito de cuidar da vida alheia, se policiem! Nunca é tarde para evoluir!

3 comentários:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...