segunda-feira, 22 de julho de 2019

A CURA PELA VERDADE


Falar a verdade cura, dizem os Mestres. Então podemos começar a pensar nas infinitas mentiras que a maioria das pessoas falam todos os dias, sem ter consciência. Mentira que proferem sem admitir que estão mentindo, mentiras que acham justificáveis. Várias vezes ocultamos a verdade ou simplesmente distorcemos fatos corriqueiros do dia a dia, isto é só um pequeno exemplo, no mar de palavras inconsequentes, proferidas muitas vezes por pessoas que costumam agir corretamente. No entanto, é preciso ter consciência de que a mente divina não entende as mentiras, e desta maneira vamos estampando à nossa volta essas falsas informações, que acabam por nos aprisionar nas suas baixas vibrações.
Devemos saber que, quando proferimos uma palavra, se acaso nela não acreditamos fielmente, estamos mentindo. E também é importante lembrar que pior mentira não há do que aquelas feitas para nos enganar.
Precisamos aprender com a Chama Verde a prática da verdade. Precisamos aprender com a Chama Verde a assumirmos responsabilidades por nossos pensamentos, palavras e atos.
A Chama Verde nos ensina que as implicações energéticas, partidas até mesmos daquelas que consideramos pequenas mentiras, são imensas, porque tudo o que falamos fica pairando à nossa volta, e dá o maior trabalho limpar aquilo que não temos consciência de que está sujo. Se ficamos falando mal dos outros, ou pensando em coisas negativas, vamos nos cercando de manchas que acabam por obscurecer nossa essência luminosa. Mesmo as pessoas mais densas sentem as vibrações que enviamos, pois os pensamentos são também vibrações e, mesmo que não sejam compreendidas, ficam pairando no ar. Desta forma devemos compreender que não enganamos ninguém. Quando por exemplo, você fala que está feliz, e não está, esta falsa afirmação fica colada no seu corpo sutil como uma nuvem, impedindo que você tome coragem para admitir seus reais sentimento e pensamentos. Dessa forma construímos à nossa volta inúmeras couraças energéticas, que por fim temos medo de enfrentar.

Trabalhar com a Chama Verde nos auxilia a encontrar a coragem para assumir nossos pensamentos e, assumindo nosso complexo processo mental, estaremos aptos a conquistar a cura.

Na verdade, Deus é algo muito positivo na vida das pessoas. Seja qual for o nome dado a Sua força, quando este poder se manifesta na vida de alguém, jardins serão criados em solos antes considerados pobres e sem vida. A lei do pensamento positivo é a lei de Deus e da manifestação da força Divina. A Grande Fraternidade Branca nos ensina que é preciso um pouca mais, que boa vontade e palavras proferidas com determinação.

Como diz Sai Baba: “O esforço é humano a graça é divina.” Devemos procurar estar em consonância com a vibração da presença “Eu Sou”, e assim ter orientação interna. Ao contrário de todos os processos de aprendizagem que acontecem de fora pra dentro, respeitar a intuição superior, nos trará o equilíbrio necessário para assumirmos as nossas verdades e libertarmo-nos das falsas aparências.

A Chama Verde tem um poder imenso, um poder que exige imensa coragem, para encarar de frente nossas limitações, para nos desprendermos dos enganos do passado que nos colocam em uma zona de conforto.

Quando o saber não é empregado, normalmente as pessoas entram em profundos desencantos, e quanto mais se procura, mais se anda em círculos, justamente para entender que Deus, e as suas imensas possibilidades, está dentro de cada um de nós. Por isso, a Chama Verde é a Chama do autoconhecimento e da autocura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...