sábado, 28 de setembro de 2019

SALVE IBEIJADA!


Gente eu já amanheci no dia de ontem ouvindo o nome de um Erê: "Conchinha", primeira coisa que ouvi de manhã, aí pensei: será que tem este erê? deve ter! Foi assim que cheguei na postagem anterior.

Comprei uma caixa de cada doce, coisa que nem usei pq foi demais, e irei colocar ao longo deste mês e do mês de outubro nos adoçamentos, os suspiros restantes vou usar todos no "banho". 
O bolo foi de laranja, coberto com beijinho e confeitos.








Eu misturei sete suspiros esfarelados, com um pouco de mel, essência de flor de laranjeira e guaraná, tomei banho assim: primeiro com sabão de coco, depois passei esta mistura doce no corpo todo, esfregando mesmo, pedindo descarrego, adoçamento etc, depois tirei este banho, e joguei o banho de ervas encima. Quando eu estava passando a mistura doce, o caboclo encostou e "pintou" meu rosto de uma forma bem característica que embora eu não tenha entendido o que era, achei que era proteção e enfrentamento, depois a indiazinha me esclareceu sobre a pintura. Tinha acendido uma vela para Xangô e para Iemanjá antes, coloquei os pontos de Xangô, e depois fui lá toda toda fazer a mandinga dos erês. Quando já estava tudo montado,  as flores caíram e molhou a mesa toda! Sabe bem coisa de criança mesmo que quando já está todo arrumado prá sair dá um jeito de se sujar de ponta a cabeça? kkkkkkk. Não sujou nada, mas molhou e eu deixei lá molhado por uma hora antes de finalizar e de tirar as fotos prá ficar menor pior e para não ter que tirar tudo, mas não adiantou! Depois que ofereci a criança encostou, energizou a nossa macumbinha e me limpou! Super feliz com esta energia maravilhosaaaa e travessa dos nossos erês! Salve Ibeijada!

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...