segunda-feira, 18 de abril de 2022

SÃO PEDRO DE SÃO JOSÉ BETANCUR (SANTO TENERIFE!)


Festejado dia 24 de abril

Na sexta feira santa tive um sonho, o primeiro desta natureza nas terras Texanas.

Sonhei que visitava um templo antigo, todinho de pedra. No local havia um sacerdote muito simples, que era quem tomava conta e ao mesmo tempo administrava o lugar. Do interior deste local eu me recordo pouco, mas o templo em si me marcou visualmente. No sonho era um local redondo de pedra, aliás tudo era de pedra, como se fosse uma caverna, mas este local era amplo. Era um local redondo, com muito poucos elementos para que se pudesse identificar um templo, mas era mesmo humilde e minimalista, a ideia era esta mesmo, cultuar a divindade e a sua ligação com o divino e não ter grandes suntuosidades. 

O sacerdote me dava muita atenção, haviam reuniões e eu era recebida no local com uma certa honra e ao mesmo tempo para participar destas reuniões. Lembro que eu ficava muito grata pela acolhida daquela gente muito humilde mas muito verdadeira em sua simplicidade. Daí eu ficava e ficava e quando acabava tudo (eu não me lembro de NADA do conteúdo do sonho - falas) uma mulher me acompanhava até a saída. Eu lembro que me dirigia a saída pensando em pegar um uber para casa, kkkkkkk.

Na saída havia uma imagem de um santo, parecendo um franciscano, a imagem era grande, tamanho real, aos pés dele havia escrito SANTO TENERIFE e a saída era um circulo que rodeava esta imagem e dava para a porta externa, tudo de pedra... quando eu saia ficava extremamente desapontada pq dava de cara com o nada... eu estava em um lugar deserto sem estradas sem nada, teria que andar e ver como poderia sair dali... acordei...



Hãaaaaa, Santo Tenerife? Oh gente mais uma pegadinha do espiritual... Tenerife é uma ilha na Espanha... mas SANTO TENERIFE? mistério...

Daí eu usei meu amigo google de sempre.

Busca: santo tenerife

O que apareceu primeiro pra mim:

Cave of Santo Hermano Pedro - Wikipedia

https://en.wikipedia.org/wiki/Cave_of_Santo_Hermano_Pedro



CAVERNA DE SÃO PEDRO HERMANO
Tenerife - Espanha


CAVERNA DE SÃO PEDRO HERMANO
Tenerife - Espanha

Mas oh macumbeira pra sonhar com santo!! (não...eu sonho com espíritos!) E pq isto? (veremos em outra postagem, ok?)

Cada espirito deste está ligado a uma falange e representa um tipo de trabalho. Então, sonhar com um santo ou com uma entidade (ambos são espíritos), dá no mesmo, embora uns tenham sido apropriados pelo catolicismo na imagem de santo, continuam sendo espíritos e desempenham sua função. Pesquisei pesquisei e gostei muito de tudo que vi. O lugar que eu estava no sonho era todo de pedra... assim como é a Caverna templo deste santo!

- A Caverna-Santuário de Santo Hermano Pedro, é uma caverna-santuário católica romana dedicada a São Pedro de São José Betancur. Está localizado no município de Granadilla de Abona, perto de El Medano, no sul da ilha de Tenerife, no final da pista do Aeroporto de Tenerife Sul.

Ainda veremos mais sobre São Pedro Hermano por aqui. 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...