Hoje vai ser dia de aproveitar a madrugada, bruxa que é bruxa ama uma noite e eu não sou muito diferente disto.
Este final de semana foi um tanto punk, pq estou com dois casos mais pesadinhos aqui e sinto que estou sendo afetada por eles, mas faz parte do oficio!
De sábado para domingo dormi mega agitada, com muitos sonhos que eram claramente para me desestabilizar, daqueles de acordar cansada como se tivesse carregado pedra a noite toda, mas mesmo assim, acordei feliz pq no sonho eu vencia um adversário.
Foram vários sonhos com vários aspectos negativos, mas no último deles, um homem com uma peixeira enorme tentava me atacar. Eu driblava ele como uma maestria que só o Zé Pilintra e Navalha (capoeiristas) possuem e tomava a peixeira dele e apontava para ele e a situação mudava e ele se jogava contra a peixeira e se matava, eu não movia a peixeira mas ele se jogava contra ela como se quisesse me culpar pela morte dele ou me fazer sentir culpada, mas não surtiu efeito, acordei feliz por ter vencido o mal que me rondava. Por ele ter se desintegrado na lâmina daquela peixeira.
Mas apesar do Zé e da Navalha ter vindo muito forte em minha mente tanto no durante do sonho, quanto depois que acordei, senti que a peixeira era elemento de outra energia, baiano e agradeci pela intervenção de todos, pq são situações que são sim algumas guerras espirituais. Este peso que senti ontem e hoje, só se dissipou hoje no meio da tarde. Nos sonhos ainda apareciam segunda feira como sendo um dia onde algum mal se revelaria, não sei mas até aconteceu sim uma tentativa de um acidente aqui com uma das ciganinhas.... e veio esta outra noticia, mas que foi até boa, de superação:
MAIS UM POUCO SOBRE SEU ZÉ:
Zé Pelintra, Exu, Baiano ou Mestre?
Para entendermos a atuação de Zé Pelintra na nossa amada Umbanda, precisamos buscar a raiz de seu fundamento e seu grau como um guia, um mentor espiritual.
O fato é que Zé Pelintra é um mestre de Jurema. E este grau mágico espiritual ele carregou até começar a atuar em nossa religião.
Zé Pelintra é um mestre de Jurema que trabalha nos dias de hoje em nossa religião. Diria que hoje Zé Pelintra é um mestre juremeiro umbandista, porque na verdade ele pode trabalhar em todas as linhas de Umbanda!
Ele continua a transitar como fazia na Jurema e hoje na Umbanda não poderia ser diferente.
Também acredito que quando Zé Pelintra começou a se apresentar as sessões de Macumbas cariocas, entenderam logo Zé Pelintra como Exú pelo seu jeito espontâneo despido de roupagens digamos elitistas e pelo sua forma de atuação e sua fama de mestre malandro logo foi encaminhado para a linha da esquerda trabalhar como Exú. Mais tarde na Umbanda, perceberam sua atuação na direita e logo foi encaminhado também para atuar na linha de baiano, fato este que comprova sua atuação nas duas vias de atuação, direita e esquerda.
Mas afirmo categoricamente que Zé Pelintra pode trabalhar em todas as linhas e mais para frente neste mesmo livro explicarei tudo em detalhes.... (trecho extraído do livro: Zé Pelintra - A Revelação - Marcel Oliveira - 2014)
ENFIM, gratidão infinita a SEU ZÉ PILINTRA e sua maravilhosa atuação em minha vida, na vida dos seguidores e de todos que amam este grande mestre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!