sábado, 6 de abril de 2024

COISAS DA VIDA - INVEJA

Gente eu tentei gravar em áudio para por no YouTube por mais de uma vez e acabou não indo pq ficou extenso então... quem achar que deve ou pode, salva e quando tiver tempo, pega uma água, um café, um chá, uma pinga kkkkkkk, cada um no seu cada um e LEIA!!!

Pq este marcador novo que eu fiz aqui: COISAS DA VIDA, é para contar alguns relatos, meus e dos clientes e até que tomei conhecimento de outras pessoas, obviamente, sem identificar ninguém, mas mostrando as situações que muitos de nós enfrentamos, pq pode não parecer, mas muitos vivem situações semelhantes e estar ciente de quem passou ou está passando o mesmo, pode auxiliar.

Então vamos lá, a primeira narrativa aqui do nosso folhetim não tão folhetim, pq a história é 100% real é sobre a inveja.

São DOIS exemplos de presença de pessoas dentro de casa que nos afeta e faz muito mal.

Vou colocar os causos separados pq fica mais fácil de absorver e vcs podem ler conforme tiverem tempo.

Nossa casa é onde repomos nossa energia, é o NOSSO lugar, nosso templo e não é qualquer pessoa que merece desfrutar do nosso espaço. Antigamente era comum um ir e vir na casa dos vizinhos etc, em muitos lugares ainda é, mas a tendência é das pessoas se tornarem independentes.

CAUSO 1 - A MORADORA

A minha casa (dos meus pais), antes mesmo do meu nascimento, já foi quase que um abrigo.. rsrs minha mãe era da roça, veio do interior do RJ, morou e trabalhou muito tempo em uma pensão para moças onde os donos eram um casal muito distinto e muito sério e cuidavam das moças que trabalhavam lá com muito carinho e como se fossem realmente filhas. E casou com meu pai, viúvo, que conheceu neste lugar, que era uma pensão/restaurante e servia refeições no local, que tinha uma area externa grande.  

Depois de casada (casou em 1950), como já estava em uma situação melhor, muitas das moças que precisavam vir pro RJ ficavam abrigadas na minha casa onde iam arrumando colocação e assim teve um rodizio grande de pessoas aqui. E UMA destas pessoas, tinha um desajuste mental, de vez em quando ela se exaltava, embora tenha sido muito boa pessoa e trabalhadora, este problema dela causava conflitos. Ela finalmente casou e estes desajustes que depois foram reconhecidos como doença mental (aqui tem um causo babadeiro dentro deste que é palco para futura narração), era tido só como um gênio difícil, ela saiu daqui casada. Quando ela saiu... ela estava em uma destas crises e PRAGUEJOU que aqui nunca teria uma TV!

A TV na época era puro luxo, quando um vizinho mais abastado tinha, colocava na rua para todos assistirem... era muito interessante e o mesmo ia acontecendo a medida que  o mais abastado ia comprando um modelo mais atualizado, rsrs, interessante lembrar disto. Meu pai deixou escrito aqui o relato que demorou muito a conseguir fazer uma tv funcionar aqui dentro, deu foi trabalho até que algum tempo depois esta energia foi dissipada e a tão sonhada TV foi conquistada e pode ser usufruída! (quem aí é do tempo que se colocava bombril na antena?? kkkkkkkkk)

ENTÃO A INVEJA, somada a praga que é uma energia negativa concentrada, é uma energia muito poderosa que muitos subestimam. CUIDEM de quem anda dentro de sua casa, cuidado com o que conta para o coleguinha pq a inveja tem sono leve e mora literalmente ao lado.

CAUSO 2 - A CUNHADA (de uma cliente)

Eu ia contar outro, mas que é um livro de mil páginas e acho que vou dividir em capítulos... rsrs, fica para outra vez.

Então achei este mais ilustrativo.

Esta ciganinha é pouco ativa/participativa no blog e eu entendo que, mesmo meus valores sendo baixos, nem todos podem, tem recursos, querem ou se aventuram a fazer trabalhos energéticos regularmente, somado que é difícil também encontrar alguém confiável, o que é uma pena, pois este auxilio de um olhar e aconselhamento diferenciado de alguém que serve de ponte para a espiritualidade, é muito valioso, e nos traz muitos alertas que não teríamos dentro de nossa cegueira mundana/material.

As nossas personagens femininas sempre terão o nome de MARIA, é uma homenagem a MARIA PADILHA, que me inspirou a fazer este trabalho (que futuramente pode ser feito no YouTube).

Aqui a nossa MARIA, tinha uma cunhada invejosa (ela não morreu, só se afastou) que vivia reparando em tudo que ela tinha em casa e principalmente na relação positiva do casal. Com o tempo e uma mudança de casa, esta cunhada invejosa (e macumbeira), se afastou, mas apesar da distância física, ela continuou desejando o mal e destilando inveja e veneno (esta figura foi identificada em um jogo que eu fiz que apareceu uma raposa com a descrição que esta cunhada se encaixava). 

No passado, MARIA me pediu ajuda para espantar uma rapariga que estava de caso com o digníssimo esposo traste e fomos bem sucedidas, o moço traste se consertou temporariamente e a vida dela continuou a fluir normalmente. Agora MARIA me procurou, o esposo traste deu defeito novamente e ela estava irada e querendo jogar o coitadinho na rua! Diga-se de passagem que a nossa MARIA não é nada contida (quem nunca?) e começou conflito e inferno dentro de casa (que é sempre a intenção do inimigo), mais por ela ... é obvio, que cobrava dele, que se achava incomodado ainda com a cobrança dela. Orientei que ela tentasse ficar calada, missão quase impossível para vcs, eu sei... que querem sempre tudo para ONTEM, mas ela aos poucos foi conseguindo se conter. Alguns brochamentos e padês da discórdia depois.... o moço (que contou muita mentira pra rapariga - o jogo denuncia, não adianta), começou a se afastar, pq HOJE, ele não tem nem mais tesão, nem energia, nem dinheiro para sustentar a marra com a desavisada lá, que comprou as mentiras dele.

Daí, (este caso ainda está em andamento pq a rapariga continua rondando, mas logo toma o rumo) eu e MARIA estávamos repaginando a situação e ela me contou algumas coisas sobre esta cunhada que eu não posso revelar aqui pq identificaria, mas o relato incluiu um outro casal que era muito harmonioso que se separou de repente e a MARIA acabou colocando este débito na conta da cunhada perversa. Então minhas lindas, mais um causo de quem anda dentro de sua casa e toma muito conhecimento de sua vida, se transformando em lacraia, tomem muito cuidado com quem colocam dentro de casa e com quem partilham suas conquistas e seu ambiente.

Façam regularmente suas limpezas em forma de banhos, defumações e orações e observem atentamente de quem se aproximam, para não criar cobras.

Por hoje é só, podem comentar pq o comentário não foi excluído, só precisa de autorização prévia para evitar que os abusados, caloteiros de plantão venham se anunciar aqui, vamos que vamos! 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...