segunda-feira, 22 de abril de 2024

POMBAGIRA MAVAMBO

 


Este comentário eu tirei do site de onde tirei as informações da postagem anterior. Fato é que em se tratando de "religião", nada se perde, tudo se copia ou se adapta. Eu tenho uma opinião e modo de sentir muito próprio e por isto não gosto de comentar muito, mas viva as diferenças, melhor do que C@g... r regra do que é certo ou errado, é vivenciar a SUA própria espiritualidade e meu foco sempre foi e ainda é somente este. 

Então quando aparece um NOME que recebo, principalmente através de sonho (pq as vzs recebo pela intuição - "escutando", mas um nome assim merece vir por sonho mesmo, rsrs, pq para mim dá mais força no contexto.), sempre analiso o que ele pode estar querendo mostrar PARA MIM, já que o sonho é meu né? Quando diz respeito diretamente a algum ciente eles desenham. E dão nome situação etc no sonho. Se bem que este pode ter a ver... ou não.

Daí eu fui procurar e fiquei mega aliviada de ver que eu não sou a primeira louca a "lançar" este nome de pombagira... kkkk, ufa, que alívio!!!! 



MARIA MAVAMBO
Dona Maria foi um travesti que viveu no Rio De Janeiro, na época de embarcações, era uma cafetina de pista.
Muito perigosa e muito linda, muitos homens casados, pais de família, tinham loucura por Maria.
Ela sempre gostou muito de dinheiro, da noite, das farras.
Se envolvia com bandidos muito perigosos.
Um dia ela saiu pra beber num boteco, viu um homem negro alto muito lindo. Ela logo se apaixonou por tanta beleza em um homem só. Maria se aproximou e jogou sua cantada.
Este homem era nada mais do que, Zé Pilintra
Foi quando Zé Falou: apartai-vos de mim homem , você é a vergonha do mundo. Gosto de mulheres, não de homem.
Ela saiu chorando, muito triste, pensando: este homem ainda vai ser meu.
Passou um tempo e ela encontrou o famoso Zé bêbado. Aproveitou e aproximou-se, começou a pagar bebida pro Zé. Foi quando ela teve a ideia de ir embora e levar ele pra sua casa
Ele caiu no jogo dela e transaram. No dia seguinte, ele acordou, levou um susto e saiu correndo, falando: - se tu contar algo, te mato. Ela espalhou para muitas pessoas e chegou no ouvido do Zé Pilintra. Ele desmentiu , e jurou pra si mesmo matar a Famosa Maria da Noite. Esperou ela em uma rua próxima do mar. Quando ela chegou, deu muitas facadas. Pegou um barco, uma canoa, e jogou seu corpo no mar. Ninguém mais ouviu falar na Maria Da Noite. Seu Zé continuou o mesmo pegador de mulher, mas sempre carrega este carma de ter se deitado com um travesti. Quando Maria desencarnou, Iemanjá lhe batizou como Maria Mavambo, que quer dizer Maria Homem. Ela trabalha na Umbanda trazendo amores e abrindo caminhos. Onde tem Maria Mavambo não Chega Zé Pilintra. Se tiver consertesa esta fingindo. Por isto quê Zé Pilintra tem um certo receio com Gays, mais Seu Zé respeita. Dona Maria Mavambo trabalha com Pombagira Rainha Das 7 Encruzilhadas. Gosta de: padê doce, jóias , bebidas finas.

ESTA história, foi retirada da internet, como tantas outras.
Fiz questão de grafar esta parte em vermelho, que eu nem iria postar, para exemplificar o quanto o ser humano é ignorante e não tem capacidade de absorver os simbolismos da história, simplesmente repete a história com a voz da ignorância, que faz parte da nossa história de vida e é refletida dentro da religião.

PARA MIM, a história reflete bem o tema de que tratam nossos amados guardiões: paixões desenfreadas, vícios, sentimentos carregados e sem freios, todo o negativo da linha de IEMANJÁ, que trata do estado emocional do ser humano. Espirito não tem sexo, tem polaridade.

GRATIDÃO por mais esta energia se mostrando no meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MAIO 2024

    TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! AS LUAS DE MAIO: - DIA 01 - LUA MINGUAN...